Não autenticado |

Ingrid Isis Del Grego Herrmann

    • Doutora em Letras (DLM- FFLCH/ USP, 2017), com a tese intitulada "A relação sujeito-língua estrangeira: efeitos de estranhamento e familiaridade". Mestra em Letras (DLM- FFLCH/USP, 2012); graduada em Letras (Português/ Inglês) pela FFLCH/USP (2007) e licenciada em Letras (Português/ Inglês) pela FE/ USP (2007). Especialista em Educação e Tecnologias, com as habilitações de Produção e Uso de Tecnologias para Educação (UFSCar, 2019) e Docência na Educação a Distância (UFSCar, 2019). Pedagoga (Centro Universitário Sumaré, 2022). Professora nas áreas de Língua Inglesa e Educação no ensino superior e professora de Língua Inglesa na educação básica.

       

      Links:    

    • HERRMANN, I. I. ; SILVA, V. M. . Horizontes Pedagógicos: reflexões docentes sobre educação e linguagens. São Paulo : Faculdades Metropolitanas Unidas, 2023 . 80p. ISBN: 9786599100277.
    • HERRMANN, I. I. ; SILVA, V. M. . Ensaios em língua inglesa: volume 1. São Paulo : Faculdades Metropolitanas Unidas, 2023 . 106p. ISBN: 9786599100260.
    • HERRMANN, I. I. . A relação sujeito-língua: marcas de heterogeneidade nos dizeres de professores nativos de Português Língua Estrangeira Vozes dos Vales , v. 4 , p. 1 - 11 , 2013. ISSN: 22386424.
    • HERRMANN, I. I. G. ; DEL GREGO ; DEL GREGO . Representações sobre o ensino de leitura em Português Língua Estrangeira Via Litterae , v. 3 , p. 291 - 301 , 2012. ISSN: 21766800.
    • HERRMANN, I. I. ; SILVA, J. A. . Experiências de ensino e aprendizagem com tecnologias. Luzes sobre a Educação Presencial e a Distância na Cultura Digital : reflexões sobre inovações e transformações pedagógicas, v. 7, p. 105 - 118, 2021.
    • HERRMANN, I. I. ; SILVA, J. A. . Análise de representações e estratégias de uso de apps na educação para estudantes de pedagogia. Luzes sobre Inovações Pedagógicas e Inovações Tecnológicas : reflexões sobre professores, estratégias e aprendizagem, v. 6, p. 151 - 162, 2021.
    • DEL GREGO ; DEL GREGO . Embates no Processo de Re-Significação Identitária via Língua Estrangeira . Eutomia (Recife) , , 31 jul. 2009.
    • HERRMANN, I. I. . The process of teaching and learning a foreign language: images of 'mistake' for learners and teachers. In: II EPOGELLI , 2016 , São Paulo. II EPOGELLI. : , 2016. p. 1 - 22.
    • HERRMANN, I. I. . A língua atraente: efeitos de estranhamento e aproximação na relação sujeito-língua. In: VII SEPIDIS , 2016 , Campinas. VII SEPIDIS. : , 2016.
    • HERRMANN, I. I. . Representações de aluno para professores de PLE. In: IV Encontro de Pós-graduandos em Estudos Discursivos da USP , 2012 , São Paulo. Discurso em suas pluralidades teóricas. : , 2012.
    • DEL GREGO ; DEL GREGO . O lugar do professor de PLE. In: III Seminário de Pesquisas sobre Identidade e Discurso , 2011 , Campinas. III Seminário de Pesquisas sobre Identidade e Discurso. : , 2011.
    • DEL GREGO ; DEL GREGO . O lugar líquido do professor de PLE. In: VI Encontro de Pós-Graduandos da FFLCH/USP , 2011 , São Paulo. VI Encontro de Pós-Graduandos da FFLCH/USP. : , 2011.
    • DEL GREGO ; DEL GREGO . Representações sobre professor para docentes de PLE. In: II Seminário de Pesquisas sobre Identidade e Discurso , 2010 , Campinas. II Seminário de Pesquisas sobre Identidade e Discurso. : , 2010.
    • DEL GREGO ; DEL GREGO . Representações de língua portuguesa para professores de Português Língua Estrangeira. In: II Encontro de Pós-graduandos em Estudos Discursivos da USP , 2010 , São Paulo. II Encontro de Pós-graduandos em Estudos Discursivos da USP. : , 2010.
    • DEL GREGO ; DEL GREGO . Representações de docentes para professores de português língua estrangeira. In: V Encontro de Pós-Graduandos da FFLCH/USP , 2010 , São Paulo. V Encontro de Pós-Graduandos da FFLCH/USP. : , 2010.
    • DEL GREGO ; DEL GREGO . Representações de língua, professor e aluno para professores de Português Língua Estrangeira. In: XII Congresso Metodista , 2009 , São Bernardo do Campo. XII Congresso Metodista. : , 2009.
    • DEL GREGO ; DEL GREGO . O professor de PLE: representações e subjetividade. In: Seminário de Identidade e Discurso , 2009 , Campinas. Seminário de Identidade e Discurso. : , 2009.
    • DEL GREGO ; DEL GREGO . Representações de língua, professor e aluno para professores de Português Língua Estrangeira. In: II Colóquio Internacional de Análise de Discurso , 2009 , São Carlos. II CIAD. São Carlos : USFCar, 2009. p. 295 - 295.
    • DEL GREGO ; DEL GREGO . O lugar líquido do professor de PLE. In: III Simpósio Nacional e I Simpósio Internacional Discurso, Identidade e Sociedade , 2012 , Campinas. Dilemas e Desafios na Contemporaneidade. : , 2012.
    • DEL GREGO ; DEL GREGO . Português como Língua Estrangeira para Falantes de Inglês: representações e processos identitários. In: SIICUSP , 2007 , São Paulo. SIICUSP. : , 2007.
    • DEL GREGO . Português como Língua Estrangeira para Nativos de Língua Inglesa: representações e processos identitários. In: SIICUSP , 2006 , São Paulo. SIICUSP. : , 2006.
    • DEL GREGO . Português como Língua Estrangeira para Nativos de Língua Inglesa: representações e processos identitários. In: EAGiLE , 2006 , São Paulo. EAGiLE 2006. : , 2006.
    • DEL GREGO . O Processo de Gramaticalização de. In: II Jornada de Iniciação Científica UnG 2004 , 2004 , Guarulhos. II Jornada de Iniciação Científica UnG 2004. : , 2004.
    • DEL GREGO ; DEL GREGO . Português como Língua Estrangeira para Nativos de Língua Inglesa: representações e processos identitários. : , 2007 (Trabalho de Graduação Individual)
    • HERRMANN, I. I. . Teaching analysis. 2015 (Consultoria)
    • HERRMANN, I. I. ; REIS, P. H. . Convenção Acadêmica 23.2. 2023 (Conferência)
    • HERRMANN, I. I. . o Teaching and Learning English: effects for the relation between subject and language. 2023 (Conferência)
    • HERRMANN, I. I. . Avaliação: elaboração e correção de itens avaliativos. 2022 (Conferência)
    • HERRMANN, I. I. . Organização do Estudo Híbrido. 2022 (Conferência)
    • HERRMANN, I. I. . Avaliação: Desenvolvimento de Questões e Rubricas. 2022 (Conferência)
    • HERRMANN, I. I. . Teorias de aquisição e aprendizagem de línguas. 2017 (Conferência)
    • HERRMANN, I. I. . Representations of the language of the other: how a language attracts the subject. 2017 (Comunicacao)
    • HERRMANN, I. I. . Inteligências múltiplas e a escolha profissional. 2017 (Conferência)
    • HERRMANN, I. I. . The process of teaching and learning foreign languages: images of 'mistake' for learners and teachers. 2016 (Comunicacao)
    • HERRMANN, I. I. . A língua atraente: efeitos de estranhamento e aproximação na relação sujeito-língua. 2016 (Comunicacao)
    • HERRMANN, I. I. . Mesa temática: Pós-graduação em Estudos Literários e Linguísticos em Inglês. 2016 (Outra)
    • HERRMANN, I. I. . Inteligências Múltiplas e as Profissões. 2016 (Conferência)
    • HERRMANN, I. I. . Effects of the process of teaching and learning languages to the relation between subject and language. 2016 (Comunicacao)
    • HERRMANN, I. I. . O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: EFEITOS PARA A RELAÇÃO SUJEITO-LÍNGUA. 2015 (Comunicacao)
    • HERRMANN, I. I. . Process of Teaching and Learning Foreign Languages: Effects for the Relation between Subject and Language. 2015 (Comunicacao)
    • HERRMANN, I. I. . 'A relação sujeito-língua estrangeira: estranhamentos e aproximações concernentes ao processo de ensino e aprendizagem. 2015 (Comunicacao)
    • HERRMANN, I. I. . Representações sobre aluno para professores de PLE. 2012 (Comunicacao)
    • DEL GREGO ; DEL GREGO . O lugar líquido do professor de PLE. 2012 (Comunicacao)
    • DEL GREGO ; DEL GREGO . O lugar líquido do professor de PLE. 2011 (Comunicacao)
    • DEL GREGO ; DEL GREGO . O lugar do professor de PLE. 2011 (Comunicacao)
    • DEL GREGO ; DEL GREGO . O lugar líquido do professor de PLE. 2011 (Comunicacao)
    • DEL GREGO ; DEL GREGO . Representações sobre professor para docentes de PLE. 2010 (Comunicacao)
    • DEL GREGO ; DEL GREGO . O professor de Português Língua Estrangeira: subjetividade e representações. 2009 (Comunicacao)
    • DEL GREGO ; DEL GREGO . Representações de docentes para professores de português língua estrangeira. 2010 (Comunicacao)
    • DEL GREGO ; DEL GREGO . Representações de língua portuguesa para professores de Português Língua Estrangeira. 2010 (Comunicacao)
    • DEL GREGO ; DEL GREGO . Representações de língua, professor e aluno para professores de Português Língua Estrangeira. 2009 (Comunicacao)
    • DEL GREGO ; DEL GREGO . Português como Língua Estrangeira para Nativos de Língua Inglesa: representações e processos identitários. 2007 (Comunicacao)
    • DEL GREGO ; DEL GREGO . Português como Língua Estrangeira para Nativos de Língua Inglesa: representações e processos identitários. 2007 (Comunicacao)
    • HERRMANN, I. I. ; MUNIZ, M. . Curso Bilíngue da Vereda: entenda como funciona. 2020 Blog da Escola Vereda
    • DEL GREGO ; DEL GREGO . III Simpósio Nacional Discurso, Identidade e Sociedade. 2012 (IEL/ UNICAMP e DLM-FFLCH/ USP)
    • HERRMANN, I. I. . FEBRACE 13. 2015 (USP)
    • HERRMANN, I. I. . I EPOGELLI. 2015 (DLM- FFLCH/ USP)
    • HERRMANN, I. I. . 23o. SIICUSP- Mostra de destaques IC/ IT. 2015 (USP)
    • HERRMANN, I. I. . FEBRACE 14. 2016 (POLI USP)
    • HERRMANN, I. I. . III Semana de Letras da Faculdade Sumaré. 2016 (Faculdade Sumaré)
    • HERRMANN, I. I. . II EPOGELLI. 2016 (DLM- FFLCH- USP)
    • HERRMANN, I. I. . FEBRACE 15. 2016 (Escola Politécnica da USP)
    • HERRMANN, I. I. . FEBRACE 15. 2017 (POLI- USP)
    • HERRMANN, I. I. . I Feira de Literatura Infantil. 2017 (Faculdade Sumaré)
    • HERRMANN, I. I. . 25º SIICUSP. 2017 (USP)
    • HERRMANN, I. I. . III EPOGELLI. 2017 (USP)
    • HERRMANN, I. I. . II Feira de Literatura Infantil. 2017 (Faculdade Sumaré)
    • HERRMANN, I. I. . III Feira de Literatura Infantil. 2018 (Faculdade Sumaré)
    • HERRMANN, I. I. . CIET:EnPED. 2018 (Universidade Federal de São Carlos)
    • HERRMANN, I. I. . V Semana de Letras da Faculdade Sumaré. 2018 (Faculdade Sumaré)
    • HERRMANN, I. I. . IV Feira de Literatura Infantil. 2018 (Faculdade Sumaré)
    • HERRMANN, I. I. . FEBRACE 17. 2018 (Escola Politécnica da USP)
    • HERRMANN, I. I. . FEBRACE 2020. 2020 (USP)
    • HERRMANN, I. I. . FEBRACE 19. 2019 (USP)
    • HERRMANN, I. I. . English Language Day. 2023 (Centro Universitário FMU)
    • HERRMANN, I. I. . XIII Semana de Letras e Tradução. 2023 (Centro Universitário FMU)
    • HERRMANN, I. I. . 22a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia. 2023 (USP)
    • HERRMANN, I. I. . Seminário de Letras. 2017 (Faculdade Sumaré)
  • Curso de curta duração ministrado: 3
    • HERRMANN, I. I. . O professor de inglês como LE: autonomia para produção de sequências didáticas. 2015 (Faculdade Sumaré)
    • HERRMANN, I. I. . Metodologias e Abordagens no Ensino de LE: conceitos e atividades. 2016 (Faculdade Sumaré)
    • DEL GREGO ; DEL GREGO ; SANTOS, H. M. . Black American Culture. 2006 (FEUSP)
    • HERRMANN, I. I. . Relatório de Bolsista- 1o semestre. 2015
    • HERRMANN, I. I. . Relatório de Bolsista- 1o semestre. 2014
    • HERRMANN, I. I. . Relatório de Bolsista. 2013
    • HERRMANN, I. I. . Relatório de Bolsista- 2o semestre. 2014
    • HERRMANN, I. I. . Relatório de Bolsista- 1o. semestre. 2016
    • HERRMANN, I. I. . Relatório de bolsista- 2º semestre. 2016
    • HERRMANN, I. I. . Relatório de bolsista- 1º semestre. 2017
    • HERRMANN, I. I. . Relatório de pesquisa- 2º semestre. 2017
    • HERRMANN, I. I. . Relatório de Bolsista- 2o semestre. 2015
    • HERRMANN, I. I. . Parecer de artigo. 2019 - Parecer
    • HERRMANN, I. I. . Parecerista para composição de livro. 2021 - Parecer
    • HERRMANN, I. I. . Parecerista da versão em língua inglesa. 2022 - Parecer
    • HERRMANN, I. I. . Parecerista da versão em língua inglesa. 2023 - Parecer
    • Graduacao:
      • Curso: Pedagogia
        Nome da Instituição: Centro Universitário Sumaré
        Ano de conclusão: 2022
      • Curso: Letras
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Título: Português como Língua Estrangeira para Nativos de Língua Inglesa: representações e processos identitários
        Ano de conclusão: 2007
    • Mestrado:
      • Curso: Letras (Língua Inglesa)
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2012
    • Doutorado:
      • Curso: Doutorado em Letras
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2017
    • Especializacao:
      • Nome da Instituição: Universidade Federal de São Carlos
        Ano de conclusão: 2019
      • Nome da Instituição: Universidade Federal de São Carlos
        Ano de conclusão: 2019
      • Nome da Instituição: Centro Universitário Sumaré
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento
    • Callan UK:
      • Tipo de vínculo: Livre (2008 - 2013 ).
        Outras informações: coordenadora pedagógica
    • PInk and Blue Freedom (Santo André):
      • Tipo de vínculo: Livre (2005 - 2009 ).
        Outras informações: professora de inglês
    • Superium Vestibulares:
      • Tipo de vínculo: Colaborador (2002 - 2007 ).
        Outras informações: professora de inglês
    • Centro de Línguas FFLCH/USP:
      • Tipo de vínculo: Colaborador (2011 - 2012 ).
        Outras informações: O "monitor", nesta instituição, ministra aulas de língua estrangeira para turmas da comunidade USP e também externa à Universidade.
        Outras informações: Monitoria de inglês
    • Faculdade Sumaré:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2016 - 2022 ).
        Outras informações: Docente
    • Centro Universitário Fundação Santo André:
      • Tipo de vínculo: Celetista ( - ).
      • Tipo de vínculo: Celetista ( - ).
      • Tipo de vínculo: Celetista ( - ).
    • Escola Vereda:
      • Tipo de vínculo: Celetista ( - ).
      • Tipo de vínculo: Colaborador ( - ).
      • Tipo de vínculo: Celetista ( - Atual ).
    • Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas:
      • Tipo de vínculo: Celetista ( - Atual ).
      • Tipo de vínculo: Celetista ( - Atual ).
      • Tipo de vínculo: Celetista ( - Atual ).