Não autenticado |

Caio César Cabral

    • Possui Bacharelado e Licenciatura Plena em Filosofia pela Universidade de São Paulo (2002). Mestrado concluído em Filosofia, também pela Universidade de São Paulo (2011). Com doutorado em andamento, na mesma universidade. É membro do Grupo de Pesquisa em Epistemologia Histórica da Cultura Científica (GPEHCC), coordenado pelo professor Maurício de Carvalho Ramos. Tem experiência em Filosofia da Ciência, com ênfase em Epistemologia. É professor de educação básica PEB-II.

       

      Links:    

    • CABRAL, C. C. ; SANTOS, G. F. . Relações do conceito de memória com os conceitos de individuação, informação e investigação em estudos de fenômenos elementares das formas orgânicas KHRONOS - Revista de História da Ciência , v. 2 , p. 120 - 133 , 2016. ISSN: 24472158.
    • CABRAL, C. C. . O naturalismo de Dewey: as bases biológicas da pesquisa humana Cognitio-Estudos (PUC-SP. Online) , v. 13 , p. 1 - 13 , 2016. ISSN: 18098428.
    • CABRAL, C. C. . Dewey e as relações entre Natureza e Experiência no ato investigativo Cognitio-Estudos (PUC-SP. Online) , v. 12 , p. 170 - 178 , 2015. ISSN: 18098428.
    • CABRAL, C. C. . A Teoria da Investigação de John Dewey: Lógica e Conhecimento Cognitio-Estudos (PUC-SP. Online) , v. 11 , p. 167 - 176 , 2014. ISSN: 18098428.
    • CABRAL, C. C. ; FERRERIA, F. R. ; SANTOS, G. F. ; CARNEIRO, J. A. ; LUCHINII, M. ; RAMOS, M. C. . A solução de problemas epistemológicos históricos no interior das culturas científicas: tensão e forma. In: Encontro de História e Filosofia da Biologia 2015 , 2015 , São Paulo. Anais Encontro de História e Filosofia da Biologia 2015. São Paulo : IB - USP, 2015. p. 58 - 63.
    • CABRAL, C. C. . Aspectos básicos da teoria da individuação de Gilbert Simondon. In: Encontro de História e Filosofia da Biologia 2014 , 2014 , Ribeirão Preto. Caderno de Resumos do Encontro de História e Filosofia da Biologia 2014. Ribeirão Preto : Filosofia/USP, 2014.
    • CABRAL, C. C. . O padrão ou estrutura comum da investigação segundo Dewey. In: VI Seminário de História e Filosofia da Ciência , 2014 , São Paulo. Caderno de Resumos do VI Seminário de História e Filosofia da Ciência. São Paulo : Departamento de Filosofia FFLCH - USP, 2014.
    • CABRAL, C. C. ; SANTOS, G. F. . Relações do conceito de memória com os conceitos de individuação, informação e investigação em estudos de fenômenos elementares das formas orgânicas. In: VI Seminário de História e Filosofia da Ciência , 2014 , São Paulo. Caderno de Resumos do VI Seminário de História e Filosofia da Ciência. São Paulo : Departamento de Filosofia FFLCH - USP, 2014.
    • CABRAL, C. C. . As Bases Naturalísticas da Teoria da Investigação de John Dewey. In: III Seminário de História e Filosofia da Ciência , 2008 , Ilhéus. Caderno de Resumos do III Seminário de História e Filosofia da Ciência. Ilhéus : Editora da UESC, 2008.
    • CABRAL, C. C. ; FERRERIA, F. R. ; SANTOS, G. F. ; CARNEIRO, J. A. ; LUCHINII, M. ; RAMOS, M. C. . A solução de problemas epistemológicos históricos no interior das culturas científicas: tensão e forma. 2015 (Seminário)
    • CABRAL, C. C. . Aspectos básicos da teoria da individuação de Gilbert Simondon. 2014 (Seminário)
    • CABRAL, C. C. ; SANTOS, G. F. . Relações do conceito de memória com os conceitos de individuação, informação e investigação em estudos de fenômenos elementares das formas orgânicas. 2014 (Seminário)
    • CABRAL, C. C. . O padrão ou estrutura comum da investigação segundo Dewey. 2014 (Seminário)
    • CABRAL, C. C. . Dewey e a relação de continuidade entre senso comum e ciência. 2010 (Seminário)
    • CABRAL, C. C. . As Bases Naturalísticas da Teoria da Investigação de John Dewey. 2008 (Seminário)
    • Graduacao:
      • Curso: Filosofia
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2002
    • Mestrado:
      • Curso: Filosofia
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2011
    • Doutorado:
      • Curso: Filosofia
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento
    • E.E. João Ramalho:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico ( - Atual ).