Não autenticado |

José Pereira de Queiroz

    • Formado pelo curso Bacharelado em Letras, com habilitações em Português e Inglês, na Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas, na Universidade de São Paulo. Realizou um projeto de Iniciação Científica na área de literatura inglesa sobre as formas dos narradores em três contos de Virginia Woolf .Estagiou no Arquivo do Instituto de Estudos Brasileiros da USP, e possui experiencia com o ensino de línguas.

       

      Links:    

    • QUEIROZ, JOSÉ PEREIRA DE . A crise do romance segundo os ensaios e o conto -An unwritten novel- de Virginia Woolf MAGMA (USP) , v. 26 , p. 171 - 201 , 2019. ISSN: 01046330.
    • TSNOSI, D. ; BUFALARI, F. ; QUEIROZ, J. P. . Oficina de Teoria do Romance. 2016 ()
    • Nome do projeto: A experimentação de Virginia Woolf com as formas e posições dos narradores em três de seus contos (2014 - 2015
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: QUEIROZ, J. P. , VASCONCELOS, S. G. T. .
      Descrição: Projeto de Iniciação Científica em que discutimos a maneira como Virginia Woolf constrói os narradores de três de seus contos, "Memoirs of a novelist", "An unwritten novel" e "In the orchard", à luz da constatação da própria autora de que as convenções formais das gerações anteriores de escritores não mais davam conta de apreender uma experiência humana que havia mudado de maneira tão profunda no início do século XX.
    • Graduacao:
      • Curso: Abi - Letras
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2015
    • Mestrado:
      • Curso: Letras (Teoria Literária e Literatura Comparada)
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento
    • Instituto de Estudos Brasileiros - USP:
      • Tipo de vínculo: Livre (2011 - 2013 ).
        Outras informações: Estágiario
    • Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP:
      • Tipo de vínculo: Livre (2014 - 2015 ).
        Outras informações: Bolsista de Iniciação Científica