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Juliana Sant'Ana Campos

    • Doutoranda em Letras, do Programa de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa, pela Universidade de São Paulo - USP, possui mestrado em Literatura e Crítica Literária pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP (2009) e graduação em Letras pela Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP (2004). Atualmente é professora de Língua Portuguesa e de Língua Inglesa do Governo do Estado de São Paulo e de Leitura e Produção de Texto e de Literatura Brasileira da Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP.

       

      Links:    

    • Fundamentos Teóricos: a literatura e a prática do texto
    • Literatura e experiência histórica em países de língua portuguesa
    • CAMPOS, J. S. ; MARCELINO, L. P. D. ; SEVERO, A. M. D. ; PIACENTINI, G. . Pequenas Histórias Volume IV. Piracicaba : EE Pedro de Mello, 2014 . 150p. ISBN: 9788566372038.
    • CAMPOS, J. S. ; MARCELINO, L. P. D. ; SEVERO, A. M. D. ; PIACENTINI, G. . Pequenas Histórias Volume III. Piracicaba : EE Pedro de Mello, 2013 . 160p. ISBN: 9788566372021.
    • CAMPOS, J. S. ; MARCELINO, L. P. D. . Pequenas Histórias Volume I. Piracicaba : EE Pedro de Mello, 2011 . 160p. ISBN: 9788566372003.
    • CAMPOS, J. S. ; MARCELINO, L. P. D. . Pequenas Histórias Volume II. Piracicaba : EE Pedro de Mello, 2012 . 116p. ISBN: 9798566372007.
    • CAMPOS, J. S. . Identidades e projetos de construção de nações nas de Chimamanda Ngozi Adichie e Paulina Chiziane. In: V Colóquio da Pós-Graduação em Letras , 2015 , Assis. V Colóquio da Pós-Graduação em Letras. Assis : Unesp, 2015.
    • CAMPOS, J. S. . Ensino de língua Portuguesa: práticas pedagógicas que fazem a diferenç. 2015 (Conferência)
    • CAMPOS, J. S. . Prática de Ensino. 2007 (Comunicacao)
    • CAMPOS, J. S. ; CRESPO, M. L. ; IGNÁCIO, E. . Língua Portuguesa: Preconceito Linguistico e Política e Aldo Rebelo. 2004 (Simposio)
    • CAMPOS, J. S. . Análise do livro Rei Lear de William Shakespeare. 2004 (Simposio)
    • CAMPOS, J. S. ; PENA, S. . Projeto Pequenos Escritores (E.E. Pedro de Mello). 2015 site Unimep - TV Unimep
    • CAMPOS, J. S. ; REAL, J. A. C. C. ; CASSELA, A. A. ; CRUZATTO, V. C. ; LEONE, F. C. . Profissões: a universidade dentro da escola pública. 2008 (E.E. Pedro de Mello / Unimep)
    • CAMPOS, J. S. . Sarau e noite de autógrafos. 2011 (Governo do Estado de São Paulo)
    • Nome do projeto: Levantado do Chão de José Saramago e Nenhum Olhar de José Luís Peixoto: uma leitura do espaço narrativo. (2007 - 2009
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: CAMPOS, J. S. , JUNQUEIRA, M. A. .
      Descrição: O presente estudo tem como objetivo apresentar uma leitura do espaço narrativo em dois romances portugueses contemporâneos, um deles é Levantado do Chão de José Saramago (2005) e o outro, Nenhum Olhar de José Luís Peixoto (2005). Em ambos os romances, o espaço analisado é o Alentejo, retratado como um local em que o limite entre vida e morte é tênue. Os escritores também se valem de tal espaço para refletirem sobre questões especificas desta região. Nas duas tramas, a saga das personagens é acompanhada por gerações em que o ciclo de dor e/ou trabalho necessita ser quebrado. Cada ação desencadeada por uma personagem, em um local específico, acarreta mudanças significativas para o espaço da trama como um todo. Para que a análise do espaço pudesse ser desenvolvida, foram utilizadas as propostas teórico-críticas relativas ao espaço pertencentes a Gaston Bachelard e Antonio Dimas, bem como as relativas à utopia e à distopia de Carlos Eduardo Ornelas Berriel, Lyman Tower Sargent, Tomas More, Ildney Cavalcanti, J. M. Sousa Nunes, e ao niilismo de Rossano Pecoraro. As concepções de utopia e distopia, entretanto, foram aplicadas basicamente à análise de Levantado do Chão e revelaram que o romance oscila entre os dois gêneros. A princípio, a obra de Saramago se alicerça no gênero distópico para posteriormente pender para o utópico. A concepção de niilismo, por sua vez, foi empregada para o estudo da obra Nenhum Olhar, pois esta se alicerça no nada absoluto, não apresentando possibilidade nenhuma de futuro para as personagens. Por fim, ambas foram comparadas e mostraram pontos em comum como a ausência de Deus, a mudança da natureza que acompanha a mudança da trama, e a construção de um espaço chamado Alentejo forjado enquanto crítica e imaginário.
    • Nome do projeto: Identidades e processos de construção de nações nas obras, O Sétimo Juramento, de Paulinja Chiziane e O Hibisco Roxo, de Chimamanda ngozi Adichie. (2014 Atual)
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: CAMPOS, J. S. , SILVA, R. V. R. .
  • Formação Acadêmica: 3
    • Graduacao:
      • Curso: Letras
        Nome da Instituição: Universidade Metodista de Piracicaba
        Ano de conclusão: 2004
    • Mestrado:
      • Curso: Literatura e Crítica Literária
        Nome da Instituição: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
        Ano de conclusão: 2009
    • Doutorado:
      • Curso: Letras (Est.Comp. de Liter. de Língua Portuguesa)
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento
    • Governo do Estado de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico ( - Atual ).
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico ( - Atual ).
    • Universidade Metodista de Piracicaba:
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Celetista ( - Atual ).
    • Pontifícia Universidade Católica de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2007 - 2009 ).
        Outras informações: estudante de Mestrado
    • Universidade de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2014 - Atual ).
        Outras informações: Estudante de Doutorado