Não autenticado |

Mariana Dantas Miguel

    • Mestranda pelo programa de Estudos Linguísticos e Literários em Inglês, na faculdade de Letras da Universidade de São Paulo.Possui graduação em Letras , licenciatura nas línguas portuguesa e inglesa, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2013). Tem experiência na área de Letras, sobretudo no ensino de inglês. Interesses de pesquisa incluem o aspecto cultural a favor do ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras, assim como, os discursos contemporâneos acerca da língua inglesa.

       

      Links:    

    • MIGUEL, M. D. . Estudo e Traduções do conto The Fall of the House of Usher. : , 2013 (Trabalho de conclusão de curso)
    • MIGUEL, M. D. . Como tornar as culturas de língua inglesa mais presentes durante o ensino-aprendizagem ?. 2019 (Congresso)
    • MIGUEL, M. D. . Como tornar as culturas de língua inglesa mais presentes durante o ensino-aprendizagem ?. 2019 (Comunicacao)
    • Nome do projeto: GEELLE - GRUPO DE ESTUDOS SOBRE EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA EM LÍNGUAS ESTRANGEIRAS (2019 Atual)
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: MIGUEL, M. D. , MENDES, M. C. S. P. , FERRAZ, D. , PADUA, B. F. A. , NASCIMENTO, M. C. A. , LEITE, S. C. , MONTEIRO, F. .
      Descrição: O projeto de pesquisa investiga a educação linguística e a formação docente em línguas estrangeiras, com foco na língua inglesa, sob as perspectivas da educação crítica e dos letramentos.
    • Graduacao:
      • Curso: Letras
        Nome da Instituição: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
        Título: Estudo e Traduções do Conto "The Fall of the House of Usher", de Edgar Allan Poe
        Ano de conclusão: 2013
    • Mestrado:
      • Curso: Estudos Linguísticos e Literários em Inglês
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento
    • Cultura Inglesa - São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2013 - 2014 ).
        Outras informações: professora de inglês
    • Cultura Inglesa:
      • Tipo de vínculo: Livre (2015 - 2018 ).
        Outras informações: A função envolvia a prática docente assim como a elaboração de aulas e materiais pedagógicos para turmas de crianças, adolescentes e adultos.
        Outras informações: professora de inglês, nível A
    • Colégio Rio Branco:
      • Tipo de vínculo: Livre (2018 - 2019 ).
        Outras informações: A função envolve preparação de exercícios para serem feitos em uma plataforma online para turmas de 6o ano do Ensino Fundamental II ao 2o ano do Ensino Médio. Além de atendimento em plantões de dúvidas e alinhamento conceitual. Outras atividades desenvolvidas são traduções de material didático de matemática destinadas ao Ensino Fundamental I, do inglês para o português.
        Outras informações: Professora de inglês
    • Centro Universitário FECAP:
      • Tipo de vínculo: Livre (2019 - Atual ).
        Outras informações: Professora de inglês
    • Escola Lourenço Castanho:
      • Tipo de vínculo: Livre (2019 - Atual ).
        Outras informações: professor
    • Universidade de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2019 - Atual ).