Não autenticado |

Ivan Neves Marques Junior

    • Possui graduação em Letras Latim-Português pela Universidade de São Paulo (2003), graduação em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho (2011) e mestrado em Letras (Letras Clássicas) pela Universidade de São Paulo (2008). Atualmente é diretor de escola - Secretaria Municipal da Educação de São Paulo. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Clássicas, atuando principalmente nos seguintes temas: poesia, educação, literatura latina, língua portuguesa e literatura brasileira.

       

      Links:    

    • Projeto de Iniciação Científica: "Leitura: difícil desde quando?"
    • MARQUES JÚNIOR, I. N. . Abram Alas * . Diário de Bauru , Bauru , 09 jun. 1985.
    • MARQUES JÚNIOR, I. N. . Pai Patrão & Recanto. São Paulo : Berlendis & Vertecchia , 2004 (Tradução)
    • MARQUES JÚNIOR, I. N. . Quinze anos depois. São Paulo : Revista da USP , 2004 (Tradução)
    • Graduacao:
      • Curso: Licenciatura em Pedagogia
        Nome da Instituição: Universidade Nove de Julho
        Título: A educação que emana do povo: princípios e práxis da gestão democrática escolar
        Ano de conclusão: 2011
      • Curso: Letras Latim-Português
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2003
    • Mestrado:
      • Curso: Letras (Letras Clássicas)
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2008
    • Especializacao:
      • Nome da Instituição: Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas
        Ano de conclusão: 2009
    • Universidade do Sagrado Coração:
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
    • Universidade de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Colaborador ( - ).
    • Aliança Francesa - São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2003 - 2003 ).
        Outras informações: Auxiliar de Biblioteca
    • Escola Estadual Alberto Torres:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico ( - ).
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico ( - ).
    • Organização dos Estados Ibero-Americanos:
      • Tipo de vínculo: Professor_visitante (2005 - 2006 ).
        Outras informações: Esta atividade consiste em tutorear professores da Rede Pública cursantes do Projeto Ler e Viver patrocinado pela OEI (Organização dos Estados Ibero-Americanos) em parceria com Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e que tem como fim proporcionar ao professor/a de Língua Portuguesa do Ciclo II uma reflexão sobre procedimentos didáticos diversificados e buscar intervenções eficazes para a sua atuação profissional, no sentido de desenvolver a competência leitora e despertar nos alunos o prazer e o encantamento pela leitura.
        Outras informações: Professor Tutor
    • Secretaria Municipal da Educação de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico (2008 - Atual ).
        Outras informações: Diretor de Escola