Não autenticado |

Tereza Cristina Bulla

    • Mestra pela Área de Estudos Linguísticos, Literários e Tradutológicos em Francês da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP); Formada em Letras (Bacharelado e Licenciatura) com dupla habilitação (Português e Francês) pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH - USP) e pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP); Atuou como tutora e formadora de professores recém-ingressos no Curso Extracurricular de Francês da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH - USP) sob a orientação e coordenação da Profa. Dra. Eliane Gouvêa Lousada; Professora de francês no CAVC Idiomas e no Poliglota Idiomas.

       

      Links:    

    • LONGHI, S. M. D. ; BULLA, T. C. . Les chansons en classe de FLE - quelques propositions pour entrer dans le rythme. In: XIIIe Colloque Pédagogique de L'Alliance Française de São Paulo - 'Apprendre et enseigner au XXIe siècle: changement de paradigme dans la relation enseignant-apprenant-savoir' , 2012 , São Paulo. XIIIe Colloque Pédagogique de L'Alliance Française de São Paulo - "Apprendre et enseigner au XXIe siècle: changement de paradigme dans la relation enseignant-apprenant-savoir". : , 2012.
    • BULLA, T. C. . Prosa poética ou poesia em prosa? Uma análise estrutural de 'Como é' de Samuel Beckett. : , 2012 (Resumo)
    • BULLA, T. C. . 'O discurso vazio e o vazio no discurso de O inominável de Samuel Beckett. : , 2012 (Resumo)
    • BULLA, T. C. . A importância dos relatórios de experiência de vida: estudo de um caso particular. : , 2012 (Resumo)
    • BULLA, T. C. . O ritmo escritural de Clarice Lispector e Samuel Beckett. : , 2011 (Resumo)
    • BULLA, T. C. . A construção textual em "Companhia" de Samuel Beckett. : , 2011 (Resumo)
    • BULLA, T. C. ; CRUZ, A. C. . Jouons dans le cadre scolaire!. : , 2011 (Resumo)
    • BULLA, T. C. ; MELÃO, P. . L'art de la pub dans l'enseignement du FLE. : , 2011 (Resumo)
    • BULLA, T. C. . Le FLE dans les écoles privées: étude de cas. : , 2011 (Resumo)
    • BULLA, T. C. . Le rythme de l'écriture chez Samuel Beckett. : , 2011 (Resumo)
    • BULLA, T. C. . L'importance des rapports d'expérience vécue: étude d'un cas particulier. : , 2011 (Resumo)
    • BULLA, T. C. . Escrita e pontuação nas obras de Clarice Lispector e Samuel Beckett. : , 2009 (Resumo)
    • BULLA, T. C. . L? « ?adjunto adverbial? » portugais et son équivalent français, Le complément circonstanciel. Études comparées et implications didactiques.. : , 2009 (Resumo)
    • BULLA, T. C. . Para um estudo comparativo do adjunto adverbial e seu equivalente francês, o ?complemento circunstancial?. Quais implicações didáticas?. : , 2009 (Resumo)
    • BULLA, T. C. . Ritmo e estilo em Clarice Lispector e Samuel Beckett. : , 2010 (Resumo)
    • BULLA, T. C. . O ritmo textual de Clarice Lispector e Samuel Beckett. : , 2010 (Resumo)
    • JANCZUR, C. ; BULLA, T. C. . L'évaluation orale: comment jouer son rôle. 2012 (Outra)
    • CRUZ, A. C. ; BULLA, T. C. . Si tu me cherches, tu me trouves - avec les proverbes, on s'amuse. 2012 (Outra)
    • BULLA, T. C. . Prosa poética ou poesia em prosa? Uma análise estrutural de 'Como é' de Samuel Beckett. 2012 (Comunicacao)
    • BULLA, T. C. . O discurso vazio e o vazio no discurso de O inominável de Samuel Beckett. 2012 (Comunicacao)
    • BULLA, T. C. . A importância dos relatórios de experiência de vida: estudo de um caso particular. 2012 (Comunicacao)
    • LONGHI, S. M. D. ; BULLA, T. C. . Les chansons en classe de FLE - quelques propositions pour entrer dans le rythme. 2012 (Outra)
    • BULLA, T. C. . L'art de la pub dans l'enseignement du FLE. 2011 (Outra)
    • BULLA, T. C. . O ritmo escritural de Clarice Lispector e Samuel Beckett. 2011 (Outra)
    • BULLA, T. C. . Uma aprendizagem criativa em Clarice Lispector. 2011 (Comunicacao)
    • BULLA, T. C. . A construção textual ritmada em "Companhia" de Samuel Beckett. 2011 (Comunicacao)
    • BULLA, T. C. . Jouons dans le cadre scolaire!. 2011 (Outra)
    • BULLA, T. C. . L'art de la pub dans l'enseignement du FLE!. 2011 (Outra)
    • BULLA, T. C. . Le FLE dans les écoles privées: étude de cas. 2011 (Outra)
    • BULLA, T. C. . Le rythme de l'écriture chez Samuel Beckett. 2011 (Comunicacao)
    • BULLA, T. C. . L'importance des rapports d'expérience vécue: étude d'un cas particulier. 2011 (Comunicacao)
    • BULLA, T. C. . Ritmo e estilo em Clarice Lispector e Samuel Beckett. 2010 (Outra)
    • BULLA, T. C. . O ritmo textual de Clarice Lispector e Samuel Beckett. 2010 (Outra)
    • BULLA, T. C. . Les chansons em classe de FLE: comment sortir des trous. 2010 (Outra)
    • BULLA, T. C. . L? « ?adjunto adverbial? » portugais et son équivalent français, Le complément circonstanciel. Études comparées et implications didactiques.. 2009 (Congresso)
    • BULLA, T. C. . Para um estudo comparativo do adjunto adverbial e seu equivalente francês, o ?complemento circunstancial?. Quais implicações didáticas?. 2009 (Seminário)
    • BULLA, T. C. . Para um estudo comparativo do adjunto adverbial e seu equivalente francês, o ?complemento circunstancial?. Quais implicações didáticas?. 2008 (Simposio)
    • BULLA, T. C. . Para um estudo comparativo do adjunto adverbial e seu equivalente francês, o ?complemento circunstancial?. Quais implicações didáticas?. 2008 (Seminário)
    • BULLA, T. C. . O ritmo textual de Clarice Lispector e Samuel Beckett. 2010 (Outra)
    • BULLA, T. C. . Ritmo e estilo em Clarice Lispector e Samuel Beckett. 2010 (Outra)
    • BULLA, T. C. . Escrita e pontuação nas obras de Clarice Lispector e Samuel Beckett. 2009 (Outra)
    • BULLA, T. C. . Para um estudo comparativo do adjunto adverbial e seu equivalente francês, o ?complemento circunstancial?. Quais implicações didáticas?. 2009 (Seminário)
    • BULLA, T. C. . L? « ?adjunto adverbial? » portugais et son équivalent français, Le complément circonstanciel. Études comparées et implications didactiques.. 2009 (Congresso)
    • BULLA, T. C. . Para um estudo comparativo do adjunto adverbial e seu equivalente francês, o ?complemento circunstancial?. Quais implicações didáticas?. 2008 (Simposio)
  • Organização de eventos: 3
    • LOUSADA, E. ; BULLA, T. C. . 2eme Journée de Formation "Les habiletés orales: pratiques et réfléxions. 2010 (Cursos Extracurriculares de Francês - FFLCH - USP)
    • LOUSADA, E. ; BULLA, T. C. . Ve Journée de Formation - Curso Extracurricular de Francês "L'interculturel en action: Pratiques et réflexions sur l'enseignement d'une langue-culture". 2012 (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas)
    • LOUSADA, E. ; BULLA, T. C. . 3e Journée de Formation "Les arts dans l'enseignement du FLE". 2011 (Cursos Extracurriculares de Francês - FFLCH - USP)
    • BULLA, T. C. ; MELÃO, P. . L'art de la pub dans l'enseignement du FLE. 2011 (Cursos Extracurriculares de Francês - FFLCH -USP)
    • BULLA, T. C. ; LOUSADA, E. . L'art de la pub dans l'enseignement du FLE. 2011 (Federação Brasileira dos Professores de Francês e Associação de Professores de Francês do Paraná)
    • BULLA, T. C. ; CRUZ, A. C. . Jouons dans le cadre scolaire!. 2011 (Federação Brasileira dos Professores de Francês e Associação de Professores de Francês do Paraná)
    • BULLA, T. C. . Curso de difusão - Francês - Nível 1 (terça-feira das 16h às 19h) - primeiro semestre. 2011 (Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária)
    • BULLA, T. C. . Curso de difusão - Francês - Nível 4 (quinta-feira das 14h30 às 17h30) - primeiro semestre. 2011 (Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária)
    • BULLA, T. C. . Curso de difusão - Francês - Nível 4 (sábado das 9h às 12h15) - primeiro semestre. 2011 (Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária)
    • BULLA, T. C. . Curso de difusão - Francês - Nível 4 (sábado das 9h às 12h15) - segundo semestre. 2011 (Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária)
    • BULLA, T. C. . Curso de difusão - Francês - Nível 4 (quinta-feira das 14h30 às 17h30) - segundo semestre. 2011 (Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária)
    • BULLA, T. C. . Curso de difusão - Francês - Nível 2 (terça-feira das 16h às 19h) - segundo semestre. 2011 (Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária)
    • BULLA, T. C. . Curso de difusão - Francês - Nível 2 (curso de férias) - julho. 2011 (Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária)
    • BULLA, T. C. . Francês - Nível 6 (terças-feiras das 14h às 17h30) - primeiro semestre. 2012 (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas)
    • BULLA, T. C. . Francês - Nível 6 (quintas-feiras das 14h às 17h30) - primeiro semestre. 2012 (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas)
    • BULLA, T. C. . Francês - Nível 3 (terças e quintas-feiras das 17h45 às 19h15) - segundo semestre. 2012 (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas)
    • BULLA, T. C. . Francês - Nível 3 (quintas-feiras das 14h30 às 17h30) - segundo semestre. 2012 (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas)
    • BULLA, T. C. . Francês - Nível 7 (terças-feiras das 14h30 às 17h30) - segundo semestre. 2012 (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas)
    • LONGHI, S. M. D. ; BULLA, T. C. . Les chansons en classe de FLE - quelques propositions pour entrer dans le rythme. 2012 (Aliança Francesa de São Paulo)
    • CRUZ, A. C. ; BULLA, T. C. . Si tu me cherches, tu me trouves - avec les proverbes, on s'amuse. 2012 (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas)
    • JANCZUR, C. ; BULLA, T. C. . L'évaluation orale: comment jouer son rôle. 2012 (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas)
    • BULLA, T. C. . Curso de Difusão - Francês - Nível 6 (sábado das 9h às 12h15) - segundo semestre. 2010 (Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária)
    • BULLA, T. C. . Curso de Difusão - Francês - Nível 1 (terça-feira das 14h30 às 17h30) - segundo semestre. 2010 (Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária)
    • BULLA, T. C. . Curso de Difusão - Francês - Nível 2 (quinta-feira das 14h30 às 17h30) - primeiro semestre. 2010 (FFLCH-USP)
    • BULLA, T. C. . Curso de Difusão - Francês - Nível 5 (terça e quinta-feira das 12h15 às 13h45) - primeiro semestre. 2010 (Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária)
    • BULLA, T. C. . Curso de Difusão - Francês - Nível 6 (sábado das 9h às 12h15) - primeiro semestre. 2010 (Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária)
    • BULLA, T. C. . Curso de Difusão - Francês - Nível 4 (sábado das 9h às 12h15) - segundo semestre. 2009 (Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária)
    • BULLA, T. C. . Curso de Difusão - Francês - Nível 4 (quarta-feira das 14h30 às 17h30) - primeiro semestre. 2009 (Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária)
    • BULLA, T. C. . Curso de Difusão - Francês - Nível 4 (segunda e quarta das 12h15 às 13h45) - primeiro semestre. 2009 (Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária)
    • BULLA, T. C. . Curso de Difusão - Francês - Nível 4 (sábado das 9h às 12h15) - primeiro semestre. 2009 (Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária)
    • BULLA, T. C. . Curso de Difusão - Francês - Nível 3 (sábado das 9h às 12h15) - segundo semestre. 2008 (Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária)
    • BULLA, T. C. . Curso de Difusão - Francês - Nível 3 (terça e quinta-feira das 12h15 às 13h45) - segundo semestre. 2008 (Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária)
    • BULLA, T. C. ; LONGHI, S. M. D. . Les chansons em classe de FLE: comment sortir des trous. 2010 (FFLCH-USP (DLM e Curso Extracurricular de Francês))
    • BULLA, T. C. . Curso de Difusão - Francês - Nível 4 (segunda e quarta-feira das 12h15 às 13h45) - segunda semestre. 2009 (Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária)
    • BULLA, T. C. . Relatório de Qualificação. 2011
    • BULLA, T. C. . Apostila de exercícios de francês - Básico 2 - CAVC Idiomas. 2011 (Apostila)
    • BULLA, T. C. . Apostila de exercícios de francês - Básico 3 - CAVC Idiomas. 2011 (Apostila)
    • BULLA, T. C. . Apostila de exercícios de francês - Básico 1 - CAVC Idiomas. 2010 (Apostila)
    • Nome do projeto: Para um estudo comparativo do adjunto adverbial e seu equivalente francês, o ?complemento circunstancial?. Quais implicações didáticas? (2007 - 2008
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: BULLA, T. C. .
      Descrição: Pesquisa de Iniciação Científica financiada pela FAPESP que visava a comparação do complémento circunstancial e do adjunto adverbial em três gramáticas francesas e três gramáticas brasileiras com a finalidade de facilitar o aprendizado do complemento circunstancial pelos alunos brasileiros de FLE.
    • Nome do projeto: Formação de professores - ateliers de formação e tutorado (2012 - 2014
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: BULLA, T. C. .
      Descrição: Apresentei ateliers e marquei reuniões com professores recém-ingressos no Curso Extracurricular de Francês da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH - USP)
    • Nome do projeto: Ritmo e escrita de Samuel Beckett: análise de L'innommable, Comment c'est e Compagnie (2009 - 2012
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: BULLA, T. C. .
      Descrição: Essa pesquisa de mestrado visa analisar e compreender o ritmo textual e o processo de escrita (paragrafação, pontuação e sintaxe) nos três últimos romances de Samuel Beckett.
    • BULLA, T. C. . Para um estudo comparativo do adjunto adverbial e seu equivalente francês, o ?complemento circunstancial?. Quais implicações didáticas. 2008 - Painel
    • BULLA, T. C. . Relatório PAE - segundo semestre 2009 - Francês 2 (Profa. Dra. Eliane Lousada). 2009 - Relatório
    • BULLA, T. C. . Relatório PAE ? primeiro semestre 2010 ? Francês 1 (Profa Dra Véronique Dahlet). 2010 - Relatório
    • Graduacao:
      • Curso: Bacharelado em Letras - Português/ Francês
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Título: Iniciação Científica:
        Ano de conclusão: 2008
      • Curso: Licenciatura em Letras (Português/ Francês)
        Nome da Instituição: Faculdade de Educação - Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2008
    • Mestrado:
      • Curso: Francês
        Nome da Instituição: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP
        Ano de conclusão: 2012
    • Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas:
      • Tipo de vínculo: Livre (2011 - 2014 ).
        Outras informações: Monitora-bolsista de francês do Curso Extracurricular de Francês da FFLCH
        Outras informações: Tutora de professores
    • Colégio Batista Brasileiro:
      • Tipo de vínculo: Professor_visitante (2010 - 2014 ).
        Outras informações: Atuo como professora de alunos dos sétimos aos nonos anos do Ensino Fundamental II.
        Outras informações: Professora de Francês para EF II
    • CAVC Idiomas:
      • Tipo de vínculo: Professor_visitante (2008 - Atual ).
        Outras informações: Professora de Francês
    • Poliglota Idiomas:
      • Tipo de vínculo: Professor_visitante (2012 - Atual ).
        Outras informações: Professora de Francês