Julia Affonso Cavalcante
-
Resumo
-
Gestora Ambiental formada pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP (EACH/USP) e atualmente é mestranda no curso de Pós Graduação em Geografia Humana - PPGH da FFLCH-USP e realiza consultoria em gestão ambiental. Realizou intercâmbio acadêmico com bolsa mérito de estudos da USP na Université Rennes II, Rennes, França. Trabalhou no terceiro setor em instituições como Virada Sustentável, Instituto Saúde e Sustentabilidade e Let's do it! como analista e pesquisadora. Trabalha com Projetos de Educação Ambiental (PEA) vinculados à licenciamento ambiental e com gestão territorial sob a ótica socioambiental. Tem experiência na área de Ciências Ambientais, com ênfase em Planejamento e Gestão Ambiental, Geografia Humana e Educação Ambiental.
-
-
Linhas de pesquisa
- Territorialidades, Políticas Públicas e Conflitos na Conservação de Patrimônios
-
Artigos completos publicados em periódicos: 1
- RODRIGUES, CRISTINA GUIMARÃES ; VORMITTAG, EVANGELINA DA MOTTA PACHECO ARAÚJO ; CAVALCANTE, JULIA AFFONSO ; SALDIVA, PAULO HILÁRIO NASCIMENTO . Projeção da mortalidade e internações hospitalares na rede pública de saúde atribuÃveis à poluição atmosférica no Estado de São Paulo entre 2012 e 2030 Revista Brasileira de Estudos de População (Impresso) , v. 32 , p. 489 - 509 , 2015. ISSN: 01023098.
-
Textos em jornais de notícias/revistas: 1
- CAVALCANTE, J. A. . Um novo modelo de gestão para Unidades de Conservação . Huffpost Brasil , http://www.brasilpost.com.br/ , 03 mai. 2016.
-
Outras Produções Bibliográficas: 3
- RODRIGUES, C. G. ; VORMITTAG, A. M. P. A. A. ; CAVALCANTE, J. A. . Síntese de Evidências para Polítas de Saúde: reduzindo a emissão do poluente atmosférico: material particulado em benefício da saúde no ambiente urbano. Brasília : Ministério da Saúde , 2016 (Pesquisa)
- SALDIVA, P. H. N. ; ANDRE, P. A. ; VORMITTAG, A. M. P. A. A. ; RODRIGUES, C. G. ; CAVALCANTE, J. A. ; SCHREMPP, L. P. . Avaliação dos impactos da saúde pública e sua valoração devido à implementação progressiva do componente biodiesel na matriz energética de transporte. : , 2015 (Pesquisa)
- RODRIGUES, C. G. ; VORMITTAG, A. M. P. A. A. ; MIRANDA, M. J. ; CAVALCANTE, J. A. ; COSTA, R. R. ; SALDIVA, P. H. N. . Pesquisa Avaliação do Impacto da Poluição Atmosférica no Estado de São Paulo sob a Visão da Saúde. : , 2013 (Pesquisa)
-
Trabalhos técnicos: 1
- SATO, D. P. ; CAVALCANTE, J. A. ; LOURENCO, S. C. ; BORGES, L. R. M. . Zoneamento Ecológico-Econômico - ZEE: produto técnico. 2015 (Consultoria)
-
Apresentações de Trabalho: 3
- CAVALCANTE, J. A. ; VARALLO, L. S. S. . Áreas protegidas: planejamento, gestão e desenvolvimento territorial: O exemplo do Mosaico da Bocaina. 2016. 2016 (Conferência)
- CAVALCANTE, J. A. . Arborização Urbana e Saúde Pública. 2015 (Congresso)
- CAVALCANTE, J. A. ; SPINDEL, M. ; HORVATH, M. B. E. ; LEITE, C. F. ; LESSA, J. R. ; DREOSSI, F. C. . Responsabilidade Social e Ambiental de grandes empresas - Estudo de caso: Pão de Açúcar.. 2012 (Congresso)
-
Organização de eventos: 1
- CAVALCANTE, J. A. . II Fórum Nacional de Ensino em Gestão Ambiental. 2011 (Universidade de São Paulo)
-
Formação Acadêmica: 2
-
Graduacao:
-
Curso: Gestion de l'Environnement
Nome da Instituição: Université de Rennes II
Ano de conclusão: 2014
-
Curso: Gestão Ambiental
Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
Ano de conclusão: 2014
-
Curso: Gestion de l'Environnement
-
Mestrado:
-
Curso: Geografia (Geografia Humana)
Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
Ano de conclusão: Atual
Status do curso: Em_andamento
-
Curso: Geografia (Geografia Humana)
-
Graduacao:
-
Atuação Profissional: 3
-
Escola de Artes, Ciências e Humanidades - EACH / USP:
- Tipo de vínculo: Livre ( - ).
- Tipo de vínculo: Livre ( - ).
-
Instituto Saúde e Sustentabilidade:
-
Tipo de vínculo: Livre (2015 -
2015
).
Outras informações: Pesquisadora
-
Tipo de vínculo: Livre (2015 -
2015
).
-
Universidade de São Paulo:
-
Tipo de vínculo: Livre (2015 -
Atual
).
Outras informações: Aluna
-
Tipo de vínculo: Livre (2015 -
Atual
).
-
Escola de Artes, Ciências e Humanidades - EACH / USP: