Não autenticado |

Layanne Marques Coutinho

    • Possui mestrado em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela Universidade de São Paulo (2021). É especialista em Ensino de Língua Inglesa pela Universidade Estácio de Sá (2018) e graduada em Letras - habilitação em língua inglesa - pela Universidade Federal do Pará (2011). Atualmente é professora efetiva do município de Paragominas/PA.

       

      Links:    

    • COUTINHO, L. M. . A língua inglesa e a escola pública. 2018 (Conferência)
    • COUTINHO, L. M. . Livros Didáticos e Ensino de Língua Inglesa: Por entre Contextos e Ideologias. 2018 (Comunicacao)
    • COUTINHO, L. M. ; DANTAS, L.R. ; DIAS, N. F. ; ALEIXO, S.P. . Integrando habilidades com o uso da internet no ensino de LE. 2010 (Comunicacao)
    • COUTINHO, L. M. ; DANTAS, L.R. ; ALEIXO, S.P. ; DIAS, N. F. . Projetos de ensino com base em gênero textuais: propostas inovadores para o ensino de LE na rede pública. 2010 (Comunicacao)
    • Nome do projeto: Webquest: Formação e experimentações no ensino de línguas (2011 - 2012
      Natureza: Extensao
      Integrantes: COUTINHO, L. M. , SILVA, Herodoto Ezequiel F. da , SILVA, M. O. A. , FEITOSA, M. B. R. V. B. , OLIVEIRA. M.B. .
      Descrição: O trabalho tem como objeto de estudo a experiência de elaboração e aplicação de Webquest no ensino de línguas. Incidimos, desse modo, sob referente objeto a ação de promover a formação e as experiências pedagógicas por meio de procedimentos de webquest para o ensino de línguas na Escola Aplicação da Universidade Federal do Pará. A partir da configuração da seguinte Problematização: Como ocorre a experiência de elaboração e aplicação de Webquest no ensino de línguas na escola de Aplicação da UFPA? Opta-se pelo caminho metodológico da Pesquisa-ação. Espera-se que os professores tenham um website por meio do qual interajam com seus alunos no sentido de desenvolverem competências em relação ao uso de gêneros textuais próprios do suporte digital e que utilizem o website para postar atividades de webquests, conseqüentemente os professores passaram a construir outras Wequests no sentido de fomentar o uso orientado das informações disponíveis na rede para pesquisa escolar de maneira que transformem informação em conhecimento..
    • Graduacao:
      • Curso: Letras - habilitação em Língua Inglesa
        Nome da Instituição: Universidade Federal do Pará
        Título: Writing Academic Texts: the expert and the novice compared
        Ano de conclusão: 2011
    • Mestrado:
      • Curso: Estudos Linguísticos e Literários em Inglês
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento
    • Especializacao:
      • Nome da Instituição: Universidade Estácio de Sá
        Ano de conclusão: 2018
  • Atuação Profissional: 5
    • Universidade Federal do Pará:
      • Tipo de vínculo: Livre (2011 - 2012 ).
        Outras informações: bolsista
    • Escola Municipal Duque de Caxias:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico (2012 - 2012 ).
        Outras informações: Professora de língua inglesa
    • EMEF Roberto Fernandes:
      • Tipo de vínculo: Livre (2013 - 2016 ).
        Outras informações: Professora de língua inglesa
    • EMEF Sônia Terzella:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico (2013 - 2016 ).
        Outras informações: Professor
    • You Move:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico (2016 - 2018 ).
        Outras informações: PROFESSOR DE INGLÊS