Não autenticado |

Thiago Moreira Corrêa

    • Possui graduação em Letras pela Universidade de São Paulo em língua portuguesa (bacharel e licenciado) e língua alemã (bacharel). É mestre em Letras pela Universidade de São Paulo com a dissertação "A metalinguagem na poesia de Augusto de Campos". Doutor em Letras pela mesma universidade com a tese "Inscrições Urbanas: abordagem semiótica", realizou estágio de pesquisa sobre as relações entre semiótica e artes no Máster Universitario en "Investigación en Prácticas Artísticas y Visuales" da Universidade Castilla La-Mancha (2012-2013); e na Universidade de Liège, pelo Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (2015-2016) sob supervisão da Profa. Dra. Maria Giulia Dondero. Foi Professor Assistente I dos cursos de Pedagogia, Letras e Administração do Complexo Educacional FMU (2016-2018) e docente na graduação dos cursos de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) na Faculdade Anhanguera (2018). Em 2019, desenvolveu pesquisa de pós-doutorado no Departamento de Linguística da USP com projeto na área de Semiótica Visual e Educação, participando anualmente, até os dias de hoje, do projeto de extensão USP-Escola, com palestras e cursos.Atualmente, interessado pela articulação entre Semiótica, Leitura, Ensino e Artes desenvolve pesquisa de pós-doutorado na UNESP de Araraquara com projeto sobre a questão do suporte na Semiótica.Ministrou as disciplinas de pós-graduação, Práticas Semióticas, Semiótica do Discurso e O gênero em abordagem semiótica, no Programa de Pós-Graduação em Linguística e Língua Portuguesa da FCLAr e coordena as atividades do Grupo de Pesquisa em Semiótica da Unesp, com especial destaque ao trabalho com divulgação e mídias digitais. É assessor pedagógico de língua portuguesa na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Entre suas produções, destacam-se os artigos "Urban Inscriptions a discipline in the horizon of citizenship" (2020), "Mudanças de suporte na história das inscrições urbanas" (2021), "Concentración discursiva en la poesía visual de Augusto de Campos" (2022), "Presencialidade e digitalidade para um perfil global e local do professor" (2022) e "Hegemonia e o risco do engajamento: silêncio e viés na construção de mundos semióticos".e local do professor" (2022) e "Hegemonia e o risco do engajamento: silêncio e viés na construção de mundos semióticos".

       

      Links:    

    • SCHWARTZMANN, M. N. ; CORREA, THIAGO MOREIRA . Hegemonia e o risco do engajamento: silêncio e viés na construção de mundos semióticos Fórum Linguístico , v. 20 , p. 9390 - 9400 , 2023. ISSN: 19848412.
    • CORREA, T. M. ; SCHWARTZMANN, M. N. . Del soporte a la práctica: estrategias implicativas y concesivas en las inscripciones urbanas TOPICOS DEL SEMINARIO , v. 47 , p. 156 - 171 , 2022. ISSN: 16651200.
    • CORREA, THIAGO MOREIRA . Concentración discursiva en la poesía visual de Augusto de Campos ANIAV - REVISTA DE INVESTIGACIÓN EN ARTES VISUALES , v. 1 , p. 41 - 52 , 2022. ISSN: 25309986.
    • CORREA, T. M. . Urban inscriptions: A discipline in the horizon of citizenship Street Art & Urban Creativity Scientific Journal , v. 6 , p. 13 - 15 , 2021. ISSN: 21833869.
    • CORREA, THIAGO MOREIRA . Mudanças de suporte na história das inscrições urbanas ESTUDOS SEMIÓTICOS (USP) , v. 17 , p. 72 - 81 , 2021. ISSN: 19804016.
    • CORREA, T. M. . Semissimbolismo como estratégia didática na Semiótica Visual ESTUDOS SEMIÓTICOS (USP) , v. 15 , p. 133 - 142 , 2019. ISSN: 19804016.
    • CORREA, T. M. . TIPOS METALINGUÍSTICOS NA POESIA DE AUGUSTO DE CAMPOS REVISTA METALINGUAGENS , v. 5 , p. 81 - 94 , 2018. ISSN: 23582790.
    • CORREA, T. M. . VISÃO TENSIVA DOS CONCEITOS DE NORMA: CONSERVAÇÃO E MUDANÇA CADERNOS DE PÓS GRADUAÇÃO EM LETRAS (ONLINE) , v. 15 , p. 111 - 123 , 2015. ISSN: 18094163.
    • CORREA, T. M. . Uma leitura de ?Greve?: a vanguarda e o social ESTUDOS LINGUÍSTICOS (SÃO PAULO. 1978) , v. 42 , p. 1465 - 1476 , 2013. ISSN: 14130939.
    • GUIRADO, N. C. ; CORREA, T. M. . TENSIVIDADE NA PAIXÃO E NOS ESPAÇOS DE MELANCOLIA, DE LARS VON TRIER CASA. Cadernos de Semiótica Aplicada (Online) , v. 10 , p. 1 - 15 , 2012. ISSN: 16793404.
    • CORREA, T. M. . DIALÉTICA CONCRETISTA NO POEMA ?CORAÇÃO CABEÇA? CASA (Araraquara) , v. 9 , p. 1 - 16 , 2011. ISSN: 16793404.
    • CORREA, T. M. . Análise de ?Pós-tudo?: metalinguagem na poesia concreta ESTUDOS SEMIÓTICOS (USP) , v. 7 , p. 63 - 69 , 2011. ISSN: 19804016.
    • CORREA, T. M. . MULTIMODALIDADE EM PRÁTICAS AVALIATIVAS. Semiótica e Ensino: diálogos teóricos e práticos para/com a escola, v. , p. 159 - 181, 2024.
    • CORREA, T. M. ; SCHWARTZMANN, M. N. . Les inscriptions urbaines dans la dynamique de la sphère publique: pour une formation de la citoyenneté. L?urbanité de l?art : Questions sémiotiques, v. , p. 197 - 208, 2023.
    • CORREA, THIAGO MOREIRA . DIALOGISMO E METALINGUAGEM EM AUGUSTO DE CAMPOS. Catálogo da I Jornada Internacional de Poesia Visual: Pesquisa e Criação, v. , p. 1 - 20, 2022.
    • CORREA, THIAGO MOREIRA . Presencialidade e Digitalidade para um perfil global e local de professor. A EDUCAÇÃO EM FOCO: FORM(AÇÕES) E REFLEXÕES NA ATUALIDADE, v. , p. 9 - 19, 2022.
    • CORREA, T. M. ; DOMINGUES, V. N. ; MONTEIRO, C. ; LOPES, J. N. ; BRITO, G. A. T. . Da pesquisa semiótica à extensão universitária: contribuições para leitura de imagens na escola. 10 anos de encontros universidade-escola: linguagens e humanidades, v. 2, p. 141 - 156, 2022.
    • CORREA, T. M. . Semiótica Verbal como sincretismo: uma hipótese de abordagem. Linguagens sincréticas: novos objetos, novas abordagens teóricas., v. , p. 100 - 110, 2021.
    • CORREA, T. M. ; SCHWARTZMANN, M. N. . Mudança ou conservação: estratégias da tradução intersemiótica. Perspectivas semióticas: as formas do significado. Teorias e críticas literárias, v. , p. 48 - 60, 2020.
    • PIETROFORTE, A. V. S. ; CORREA, T. M. ; BRAVO, R. . Aspectos Semióticos da Tradução: Roman Jakobson e Haroldo de Campos. Haroldo de Campos, tradutor e traduzido, v. 1, p. 31 - 42, 2019.
    • CORREA, T. M. . Structure et histoire dans les inscriptions urbaines la pixação. Les discours syncrétiques poésie visuelle, bande dessinée, graffitis, v. , p. 95 - 114, 2019.
    • CORREA, T. M. ; PONDIAN, J. F. . Isotopias do plano da expressão. Estudos semióticos do plano da expressão, v. , p. 189 - 220, 2018.
    • CORREA, T. M. . Condensação e expansão em Viva Vaia . Blog da Ateliê , , 30 abr. 2015.
    • CORREA, T. M. . Vivências presenciais e a distância: uma visão tensiva da educação. In: Congresso Nacional Universidade EAD e Software Livre , 2019 , Belo Horizonte. Congresso Nacional Universidade EAD e Software Livre. : , 2019. p. 1 - 6.
    • CORREA, T. M. . DIMENSÕES ENUNCIATIVAS: UMA VISADA DIACRÔNICA NA POESIA METALINGUÍSTICA DE AUGUSTO DE CAMPOS.. In: XV CONGRESO DE LA AES Semiótica e historia. Sentidos del tiempo , 2015 , Burgos. Semiótica e Historia. Sentidos del tiempo. Burgos : Universidad de Burgos, 2013. p. 293 - 312.
    • CORREA, T. M. . LUZ E ESPAÇO DIRIGINDO UM FILME DE LARS VON TRIER. In: XVI ENAPOL , 2013 , São Paulo. CADERNO DE RESUMOS DO XVI ENAPOL - unidade e pluralidade na linguística. : , 2013. p. 68 - 68.
    • CORREA, T. M. . Relações enunciativas nas inscrições urbanas. In: IX SEMINÁRIO DE ESTUDOS SOBRE LINGUAGEM E SIGNIFICAÇÃO , 2014 , Londrina. IX SEMINÁRIO DE ESTUDOS SOBRE LINGUAGEM E SIGNIFICAÇÃO - "CONVENÇÕES E OUSADIAS DA LINGUAGEM. : , 2014. p. 133 - 133.
    • CORREA, T. M. . Grafite e pichação: percursos valorativos.. In: XVII ENAPOL , 2014 , São Paulo. XVII Encontro dos Alunos de Pós-Graduação em Linguística ?Caminhos acadêmicos: o percurso do aluno de pós-graduação?.. : , 2014. p. 29 - 29.
    • CORREA, T. M. . Pós-tudo pelo fazer avaliativo. In: XIV ENAPOL , 2011 , São Paulo. Caderno de Resumos XIV ENAPOL - ?Visão normativa e visão científica: é possível levar a linguística para além dos muros da academia??. : , 2011. p. 63 - 63.
    • CORREA, T. M. . Dialética concretista no poema Coração-Cabeça. In: XIII ENAPOL , 2010 , São Paulo. XIII ENAPOL- Diálogos: a produção e a circulação do conhecimento linguístico. : , 2010. p. 45 - 45.
    • CORREA, T. M. . Baja y alta cultura en el Grafiti: una mirada semiótica. In: I Congreso investigadores en arte: El arte necesario , 2014 , Valência. I CONGRESO DE INVESTIGADORES EN ARTE EL ARTE NECESARIO La investigación artística en un contexto de crisis. Valência : Sendemà Editorial, 2014. p. 643 - 648.
    • CORREA, T. M. . Conservação e inovação nas inscrições urbanas. In: XIII Minienapol de Semiótica , 2014 , São Paulo. Caderno de Resumos - XIII Minienapol de Semiótica. : , 2014. p. 27 - 27.
    • CORREA, T. M. . Triagem e mistura na formação da Arte Urbana. In: XII Minienapol de Semiótica , 2013 , São Paulo. Caderno de Resumos - XII Minienapol de Semiótica. : , 2013. p. 24 - 24.
    • CORREA, T. M. . Um olhar sobre o poema ?Pluvial? de Augusto de Campos. In: X Minienapol de Semiótica , 2011 , São Paulo. Caderno de Resumos - X Minienapol de Semiótica. : , 2011. p. 3 - 3.
    • CORREA, T. M. . Fazer avaliativo no poema ?Pós-Tudo?. In: IX Minienapol de Semiótica , 2010 , São Paulo. Caderno de Resumos - IX Minienapol de Semiótica. : , 2010. p. 2 - 2.
    • CORREA, T. M. . Dialética concretista no poema coração-cabeça de Augusto de Campos. In: VIII Minienapol de Semiótica , 2009 , São Paulo. Caderno de Resumos - VIII Minienapol de Semiótica. : , 2009.
    • GUIRADO, N. C. ; PONDIAN, J. F. ; BRAVO, R. ; LEMOS, T. M. ; CORREA, T. M. . O ACONTECIMENTO ENUNCIATIVO NA SEMIÓTICA DA IMAGEM. Curitiba : Appris , 2016 (Tradução)
    • CORREA, THIAGO MOREIRA . Nossa Língua do Brasil ODA - Caderno do Professor. 2022 (Assessoria)
    • CORREA, THIAGO MOREIRA . Assessor pedagógico. 2022 (Assessoria)
    • CORREA, THIAGO MOREIRA . XXXIII Congresso de Iniciação Científica da Unesp - FCL/Araraquara. 2021 (Parecer)
    • CORREA, THIAGO MOREIRA . Assessor pedagógico. 2021 (Assessoria)
    • VALOIS, N. ; MOREIRA, R. ; CORREA, T. M. . 2º Seminário Nacional de Iniciação Científica EaD Laureate. 2017 (Assessoria)
    • CORREA, T. M. . 68º Seminário do Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo (GEL). 2021 (Assessoria)
    • CORREA, T. M. . XXI ENAPOL - Encontro dos Alunos de Pós-Graduação em Semiótica e Linguística Geral. 2018 (Parecer)
  • Apresentações de Trabalho: 31
    • CORREA, T. M. ; SCHWARTZMANN, M. N. . Inscriptions urbaines : dans la dynamique de la sphère publique et la formation de la citoyenneté,. 2022 (Comunicacao)
    • CORREA, T. M. . O uso da multimodalidade nos livros didáticos. 2022 (Conferência)
    • CORREA, THIAGO MOREIRA . Sincretismo verbovisual nos materiais didáticos e Currículo da Educação Básica: oposições. 2021 (Comunicacao)
    • CORREA, T. M. . 'Pluvial': diálogo y metalenguaje en Augusto de Campos. 2021 (Comunicacao)
    • CORREA, T. M. . Inscrições urbanas: do enunciado às práticas semióticas. 2021 (Conferência)
    • CORREA, T. M. . Semiótica discursiva e ensino: da formação do docente-semioticista às orientações oficiais na educação básica. 2021 (Comunicacao)
    • CORREA, T. M. . Semiótica Visual e a Leitura de Imagens no Livro Didático. 2021 (Conferência)
    • CORREA, T. M. . O uso quantitativo e qualitativo do suporte nas inscrições urbanas. 2020 (Comunicacao)
    • CORREA, T. M. . Do enunciado à prática: o suporte nas inscrições urbanas. 2020 (Comunicacao)
    • CORREA, T. M. . Inscrições urbanas: abordagem semiótica. 2020 (Conferência)
    • CORREA, T. M. . Leitura de Imagens para Práticas Pedagógicas. 2020 (Conferência)
    • CORREA, T. M. . Dificuldades na abordagem do semissimbolismo: por umadidática de Semiótica Visual. 2019 (Comunicacao)
    • CORREA, T. M. . Ensino de semiótica no ensino superior. 2019 (Comunicacao)
    • CORREA, T. M. . O suporte nas práticas sociais das inscrições urbanas. 2019 (Comunicacao)
    • CORREA, T. M. . Arquitetura e as experiências de diálogos entre espaços e pessoas: inscrições urbanas. 2019 (Conferência)
    • CORREA, T. M. . Reflexões obre uma didática para a semiótica visual: semissimbolismo. 2019 (Conferência)
    • CORREA, T. M. . Semiótica verbal como sincretismo: uma hipótese de abordagem,. 2019 (Simposio)
    • CORREA, T. M. . Formação estrutural do símbolo: comunismo. 2018 (Seminário)
    • CORREA, T. M. . Práticas sociais nas inscrições urbanas: o pixo. 2018 (Conferência)
    • CORREA, T. M. . O pulsar metalinguístico em Augusto de Campos. 2017 (Conferência)
    • CORREA, T. M. . UMA LEITURA DE GREVE: A VANGUARDA E O SOCIAL. 2012 (Comunicacao)
    • CORREA, T. M. . Baja y alta cultura em el Grafiti: uma mirada semiótica.. 2013 (Comunicacao)
    • CORREA, T. M. . Inscrições urbanas e suas repercussões nos discursos sociais. 2015 (Comunicacao)
    • CORREA, T. M. ; LEMOS, C. L. . A construção temporal do símbolo. 2017 (Comunicacao)
    • CORREA, T. M. . Elementos estruturais na história das inscrições urbanas. 2015 (Comunicacao)
    • CORREA, T. M. . Estrutura e história nas inscrições urbanas. 2017 (Comunicacao)
    • CORREA, T. M. . Formação das imagens nas inscrições urbanas: suporte. 2016 (Comunicacao)
    • CORREA, T. M. . Normes et valeurs dans les discours sur les inscriptions urbaines. 2015 (Comunicacao)
    • CORREA, T. M. . Relações enunciativas nas inscrições urbanas. 2014 (Comunicacao)
    • CORREA, T. M. . Conservação e inovação nas inscrições urbanas. 2014 (Comunicacao)
    • CORREA, T. M. . Grafite e pichação: percursos valorativos.. 2014 (Comunicacao)
    • CORREA, T. M. . X Mini Enapol de Semiótica. 2011 (USP)
    • CORREA, T. M. . XVII MiniEnapol de Semiótica. 2013 (Universidade de São Paulo)
    • CORREA, T. M. . 100 anos com Saussure. 2013 (Universidade de São Paulo)
    • CORREA, T. M. . XIII MInienapol de Semiótica. 2014 (Universidade de São Paulo)
    • CORREA, T. M. . 50 anos de Pós-Graduação em Linguística da Universidade de São Paulo (PGL50). 2014 (Universidade de São Paulo)
    • TONELOTTO, J. M. F. ; ZAREMBA, F. D. ; VALOIS, N. A. L. ; CORREA, T. M. . II Seminário Nacional de Iniciação Científica. 2017 (EaD Laureate)
    • PIETROFORTE, A. V. S. ; MONTEIRO, C. ; CORREA, T. M. . Caminhos Contemporâneos da Semiótica Visual. 2019 (Universidade de São Paulo)
    • CORREA, T. M. ; LA TAILLE, Elizabeth Harkot ; LIMA, Eliane Soares de ; LOPES, IVÃ CARLOS ; BEIVIDAS, WALDIR . XVIII MIniEnapol de semiótica. 2019 (Universidade de São Paulo)
    • CORREA, T. M. ; LOPES, IVÃ CARLOS ; BEIVIDAS, WALDIR ; LIMA, Eliane Soares de ; La Taille . SEMINÁRIO DE SEMIÓTICA NA USP: HOMENAGEM A CLAUDE ZILBERBERG. 2019 (Universidade de São Paulo)
    • CORREA, T. M. ; SCHWARTZMANN, M. N. ; PORTELA, J. C. ; MOREIRA, P. V. ; CORTINA, A. . Leituras em Semiótica do Grupo de Pesquisa em Semiótica da UNESP. 2020 (FCL-Ar)
    • MOREIRA, P. V. ; CORTINA, A. ; PORTELA, J. C. ; SCHWARTZMANN, M. N. ; CORREA, T. M. . Seminário de Semiótica da UNESP. 2020 (FCL_Ar)
    • CORREA, T. M. ; CLARAS, S. M. ; SANTOS, F. K. R. ; DUARTE, R. C. ; MATTE, A. C. F. . Semiótica discursiva e ensino: da formação do docente semioticista às orientações oficiais na educação básica. 2021 (Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo (GEL))
    • CORREA, T. M. ; SCHWARTZMANN, M. N. ; PORTELA, J. C. ; PIETROFORTE, A. V. S. ; MOREIRA, P. V. . Caminhos Contemporâneos da Semiótica Visual. 2021 (UNESP/USP)
    • CORREA, T. M. ; SCHWARTZMANN, M. N. ; COSTA, J. L. . Jornada de Linguística. 2024 (Unesp)
    • CORREA, THIAGO MOREIRA ; NORONHA, A. C. C. . Colóquio de Semiótica. 2024 (Unesp)
    • CORREA, T. M. . XVII ENAPOL. 2014 (Universidade de São Paulo)
    • CORREA, T. M. ; PIETROFORTE, A. V. S. ; MONTEIRO, C. ; BRITO, G. A. T. ; LOPES, J. N. ; DOMINGUES, V. N. . LEITURA DE IMAGENS COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM. 2019 (USP Escola)
    • CORREA, T. M. . Universitária: Inscrições Urbanas - o Grafite, Pichação e Arte Urbana - e suas (multi)leituras. 2021 (Secretaria Municipal de Educação de São Paulo)
    • DUARTE, R. C. ; CAMPOS, N. D. ; CORREA, T. M. . Entre práticas e formas de vida: a semiótica em pauta. 2021 (USP)
    • CORREA, THIAGO MOREIRA . Produção de textos escritos e recuperação das aprendizagens. 2021 (Secretaria Municipal de Educação de São Paulo)
    • CORREA, T. M. . Respeito às Diferenças. 2022 (Horizonte)
    • CORREA, T. M. . Comunidades Criativas. 2022 (Horizonte)
    • CORREA, T. M. ; BARROS, B. C. S. ; RODRIGUES, S. S. ; MAGALHAES, L. . DIÁLOGOS ENTRE MUSEU E ESCOLA: CANÇÃO, CURRÍCULO E LINGUAGENS. 2023 (SME-SP e Museu da Língua Portuguesa (MLP))
    • CORREA, T. M. ; SILVA, L. C. . Práticas semióticas para o Ensino: as Inscrições Urbanas. 2023 (USP Escola)
    • CORREA, T. M. ; CASTRO, G. R. ; GRANATO, F. F. . Multimodalidade: elementos para a prática pedagógica. 2022 (USP)
    • Graduacao:
      • Curso: Letras - Português
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2008
      • Curso: Letras - Alemão
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2008
    • Mestrado:
      • Curso: Semiótica
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2012
    • Doutorado:
      • Curso: Lingüística
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Título: Normas e valores na história das inscrições urbanas
        Ano de conclusão: 2016
      • Curso: Lingüística
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Título: Inscrições urbanas: abordagem semiótica
        Ano de conclusão: 2016
    • Pos-doutorado:
      • Nome da Instituição: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
        Ano de conclusão: 2019
      • Nome da Instituição: Universidade Estadual Paulista Julio De Mesquita F
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento
    • Especializacao:
      • Nome da Instituição: Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas
        Ano de conclusão: 2018
    • E.E Beatriz Lopes:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico (2007 - 2009 ).
        Outras informações: Professor de português
    • Skill idiomas:
      • Tipo de vínculo: Livre (2009 - 2010 ).
        Outras informações: Professor de alemão
    • Neues Tor Grundschule:
      • Tipo de vínculo: Livre (2010 - 2010 ).
        Outras informações: Estágio de assistente de classe em aulas de português para alemães e de alemão para lusófonos para crianças.
        Outras informações: Assistente de classe
    • Programa de Aperfeiçoamento de Ensino:
      • Tipo de vínculo: Livre (2014 - 2014 ).
        Outras informações: Estágio
    • E.E. Jesus José Athab:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico (2012 - 2012 ).
        Outras informações: Ensino de língua portuguesa para alunos do ensino fundamental II
        Outras informações: Contratado funcional
    • Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2016 - 2018 ).
        Outras informações: Integrante do Núcleo Docente Estruturante e do Colegiado de Pedagogia e Letras.
        Outras informações: Professor Assistente I
    • Profissional Autônomo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2016 - 2018 ).
        Outras informações: Professor de espanhol
    • Universidade Anhanguera de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2018 - 2018 ).
        Outras informações: Professor
    • ESTUDOS SEMIÓTICOS (USP):
      • Tipo de vínculo: Livre (2017 - Atual ).
    • Cadernos de Arte Pública / Public Art Scientific Journal:
      • Tipo de vínculo: Livre (2018 - Atual ).
    • Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2019 - Atual ).
        Outras informações: Avaliador Institucional MEC/INEP
    • Universidade de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
    • Universidade Estadual Paulista Julio De Mesquita F:
      • Tipo de vínculo: Livre ( - Atual ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
    • MACABÉA- REVISTA ELETRONICA DO NETLLI:
      • Tipo de vínculo: Livre (2020 - 2020 ).
    • TOPICOS DEL SEMINARIO:
      • Tipo de vínculo: Livre (2020 - 2020 ).
    • REVISTA RASCUNHOS CULTURAIS:
      • Tipo de vínculo: Livre (2021 - 2021 ).
    • Secretaria Municipal de Educação de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2021 - Atual ).
        Outras informações: Assessoria na área de Língua Portuguesa e Arte para a formação de formadores da Divisão de Ensino Fundamental e Médio da SME-SP.
        Outras informações: Consultor
    • ESTUDOS LINGUÍSTICOS (SÃO PAULO. 1978):
      • Tipo de vínculo: Livre (2021 - 2021 ).
    • CASA. Cadernos de Semiótica Aplicada (Online):
      • Tipo de vínculo: Livre (2023 - Atual ).