Não autenticado |

Priscila Peixinho Fiorindo

    • Possui graduação em Letras/Licenciatura Plena em Português e Inglês pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2001). Mestrado em Linguística pela Universidade de São Paulo (2005). Doutorado em Psicolinguistica/USP (2009) e professora efetiva Peb -II - nas disciplinas de Português e Inglês, na rede pública do Estado de São Paulo. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Linguística, atuando principalmente nos seguintes temas: produção de texto; oralidade; discurso explicativo, avaliação (Labov), criança, desenho e memória.

       

      Links:    

    • FIORINDO, P. P. . Narrativas orais produzidas por crianças: a explicação em foco Estudos Lingüísticos (São Paulo) , v. v. 37 , p. p.95 - p. 104 , 2008. ISSN: 14130939.
    • FIORINDO, P. P. . Quando o adulto ajuda a criança a narrar... Estudos Lingüísticos (São Paulo) , v. XXXVI , p. 355 - 361 , 2007. ISSN: 14130939.
    • FIORINDO, P. P. . Os aspectos explicativo/narrativo nas histórias orais infantis Revista da ABRALIN , v. IV , p. 1421 - 1428 , 2005. ISSN: 16781805.
    • FIORINDO, P. P. . O discurso explicativo das crianças em narrativas pictográficas Revista de Estudos Lingüísticos , v. 33º , p. 910 - 914 , 2003. ISSN: .
    • FIORINDO, P. P. . Explicação da criança em narrativas orais VI Enapol - Português ou Brasileiro: Que Língua é Essa? , v. 6º , p. 177 - 184 , 2004. ISSN: .
  • Trabalhos em Anais: 15
    • FIORINDO, P. P. . O papel da memória na construção de narrativas em crianças normais. In: XI Simpósio Nacional e I Internacional de Letras e Lingüística , 2006 , Uberlândia - MG. XI Simpósio Nacional e I Internacional de Letras e Lingüística. : , 2006.
    • FIORINDO, P. P. . O papel da avaliação/explicação na produção de narrativas orais infantis. In: VII ENAPOL -Encontro dos Alunos de Pós-Graduação em Lingüística da USP , 2006 , São Paulo. VII ENAPOL. : , 2006.
    • FIORINDO, P. P. . A narrativa oral infantil e a memória. In: Semana de Palestras das Licenciaturas - UNISANT´ANNA , 2006 , São Paulo. Semana das Palestras das Licenciaturas. : , 2006.
    • FIORINDO, P. P. . Efeitos do uso de script em histórias narradas por crianças. In: 16 InPLA -Intercâmbio de Pesquisas em Lingüística Aplicada , 2007 , São Paulo. Cadernos de resumos do 16 InPLA. : , 2007.
    • FIORINDO, P. P. . A referência no discurso narrativo oral infantil. In: X ENAPOL , 2007 , São Paulo. X ENAPOL. : , 2007.
    • FIORINDO, P. P. . Explicação da criança em narrativas orais. In: VI Enapol- Encontro do alunos de pós-graduação em Lingüística da Universidade de São Paulo , 2003 , São Paulo. VI ENAPOL - Encontro dos Alunos de Pós-Graduação em Lingüística da Universiade de São Paulo. São Paulo : Linear Gráfica Editora, 2003. p. 177 - 184.
    • FIORINDO, P. P. . Quando o adulto ajuda a criança a narrar.... In: GEL- Grupo de Estudos Lingüísticos do Estado de São Paulo , 2006 , Araraquara - SP. 54º Seminário de Gel - Caderno de Resumos. Araraquara - SP : Ferrari Editora e Artes Gráficas, 2006. p. 41 - 42.
    • FIORINDO, P. P. . O papel da memória no processamento do discurso. In: IV MINIENAPOL de Psicolingüística , 2006 , São Paulo. Boletim nº2 - Linguagem, Cultura e Cognição. São Paulo : FFLCH/USP, 2006. p. 19 - 22.
    • FIORINDO, P. P. . Explicação e avaliação na produção oral de histórias. In: 53º Seminário do GEL , 2005 , São Carlos - SP. 53º Seminário do GEL - Resumos. São Carlos - SP : UFSCAR - Universidade de São Carlos, 2005. p. 441 - 441.
    • FIORINDO, P. P. . A produção de histórias orais infantis e a explicação. In: 1º Seminário Internacional de Educação do Guarujá: gestão, inclusão e currículo , 2005 , Guarujá - SP. Jornal do evento - 1º Seminário Internacional de Educação do Guarujá: gestão, inclusão e currículo. Guarujá - SP : GRUHBAS - Projetos Educacionais e Culturais, 2005. p. 18 - 18.
    • FIORINDO, P. P. . Os aspectos explicativo/ narrativo nas histórias infantis. In: IV Congresso Internacional da ABRALIN , 2005 , Brasília - DF. Revista da ABRALIN. : , 2005.
    • FIORINDO, P. P. . Retomando e Repensando a Contribuição do Modelo Laboviano no Estudo da Narrativa Oral. In: Mini -Enapol de Psicolingüística , 2004 , São Paulo. GPPL -Grupo de Pesquisa em Psicolingüística. São Paulo : FFLCH/USP, 2004. p. 2 - 3.
    • FIORINDO, P. P. . O Papel da Avaliação/Explicação na Produção de Narrativas Orais Infantis. In: VII Enapol - Encontro dos Alunos de Pós-Graduação em Lingüística , 2004 , São Paulo. VII Enapol - O Papel do Linguista na Sociedade. São Paulo : Departamento de Lingüística da USP, 2004. p. 38 - 39.
    • FIORINDO, P. P. . Efeitos da representação pictográfica no discurso narrativo da criança pequena. In: VI Enapol - Encontro dos Alunos de Pós-Graduação em Lingüística da Universidade de São Paulo , 2003 , São Paulo. VI - Enapol. : , 2003.
    • FIORINDO, P. P. . O discurso explicativo das crianças em narrativas poctográficas. In: GEL - Grupo de Estudos Lingüísticos , 2003 , Taubaté - SP. 51º Seminário do GEL. São Paulo : Marcela C. Souza, 2003.
    • FIORINDO, P. P. . Em torno da narrativa/narração: a proposta revisitada do modelo laboviano de narrativa oral. : , 2006 (Dissertãção de mestrado)
    • FIORINDO, P. P. . O papel da memória no processamento do discurso. São Paulo : FFLCH/USP , 2006 (Boletim nº2 - "Linguagem, Cultura e Cognição" - GPPL)
    • FIORINDO, P. P. . Retomando e repensando a contribuição do modelo laboviano no estudo da narrativa oral. São Paulo : FFLCH/USP , 2004 (Boletim nº 1)
    • Graduacao:
      • Curso: Letras/Licenciatura Plena em Português e Inglês
        Nome da Instituição: Universidade Presbiteriana Mackenzie
        Título: A didática do conto maravilhoso e desenvolvimento da imaginação
        Ano de conclusão: 2001
    • Mestrado:
      • Curso: Lingüística
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2005
    • Doutorado:
      • Curso: Lingüística
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2009
    • Secretaria da Educação do Estado de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico (2006 - Atual ).
        Outras informações: PEB - II
    • Escola de idiomas:
      • Tipo de vínculo: Livre (2001 - 2001 ).
        Outras informações: Instituto de Idiomas Skill
        Outras informações: Priofessora de Inglês
    • Secretaria da Educação:
      • Tipo de vínculo: Livre (1998 - 2005 ).
        Outras informações: Professora de português e inglês