Paula Cristina Lameu
-
Resumo
-
Mestranda no Programa de Estudos Lingüísticos e Literários em Inglês, pelo Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP). Especialista em Comunicação Jornalística em Mídias Digitais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), foi professora de Linguística e Sociolinguística da Faculdade Guaianás, Língua Inglesa para o Ensino Fundamental II e Médio da Escola Pueri Domus e professora de Língua Inglesa no CCAA de Mogi das Cruzes. Também atuou como professora de Língua Inglesa para todos os segmentos no Colégio Integração e como Coordenadora Pedagógica de F I e II. Atualmente desenvolve pesquisa sobre o uso das Novas Tecnologias em sala de aula, a aquisição de Língua Estrangeira e Inclusão de Portadores de Necessidades Especiais; Análise de Discurso e Comunicação. Possui graduação em Comunicação com hab.: Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (2000), em Letras (LP/LI), pela Universidade Braz Cubas (2007) e Pedagogia pelas Faculdades Claretianas de Batatais (2009)
-
-
Linhas de pesquisa
- Lingüística de Corpus como recurso em sala de aula
- Aquisição de Língua Estrangeira (LI) para portadores de necessidades especiais
- Aquisição de Língua Estrangeira (LI) nas séries iniciais
- O uso da tecnologia como ferramenta no processo de ensino e aprendizagem.
-
Trabalhos em Anais: 1
- LAMEU, P. C. ; STEINBERGER-ELIAS, M. B. . Análise automática da narrativa jornalística em âmbito digital: a lingüística de corpus aplicada ao caso Sergio Vieira de Mello. In: XV ENDOCOM - Encontro Nacional de Informação em Ciências da Comunicação , 2005 , Rio de Janeiro. Intercom - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. : , 2005.
-
Apresentações de Trabalho: 10
- LAMEU, P. C. . A Subjetivação de Professores de Ensino Médio a partir do uso da Tecnologia em sala de aula. 2013 (Simposio)
- LAMEU, P. C. . Disciplina e Identidade. 2011 (Simposio)
- LAMEU, P. C. . Tecnologia e Subjetivação: o uso de 'tablets' como estratégia disciplinar na constituição do sujeito-aluno.. 2012 (Simposio)
- LAMEU, P. C. . O uso das Novas Tecnologias da Informação em sala de aula e a sua influência no processo de subjetivação de professores e alunos. 2012 (Simposio)
- LAMEU, P. C. . 'Tablets': recurso ou discurso pedagógico?. 2012 (Outra)
- LAMEU, P. C. . A importância para os alunos do uso da(s) disciplina(s) na aprendizagem. 2011 (Comunicacao)
- LAMEU, P. C. . As etapas do processo de produção do jornal impresso por estudantes de comunicação. 2000 (Congresso)
- LAMEU, P. C. ; STEINBERGER-ELIAS, M. B. . A Narratividade Hipermidiática em Jornalismo. 2005 (Congresso)
- LAMEU, P. C. . O Projeto Gráfico e a Constução da Identidade da Folha de S.Paulo. 2003 (Comunicacao)
- LAMEU, P. C. . A Disciplina como Reguladora de Poder em Sala de Aula. 2008 (Conferência)
-
Curso de curta duração ministrado: 4
- LAMEU, P. C. . O Trabalho com Projetos Pedagógicos. 2007 (Colégio Integração)
- LAMEU, P. C. . Concepções Teóricas do Construtivismo e Sócio-Interacionismo. 2006 (Colégio Integração)
- LAMEU, P. C. . Construir Conceito - possibilitar aprendizagens. 2007 (Colégio Integração)
- LAMEU, P. C. ; NUNES, A. C. D. . How to ask more and better. 2012 (CCAA ABC)
-
Desenvolvimento de material didático ou instrucional: 9
- CRUZ, A. A. ; LAMEU, P. C. ; ROSSI, C. C. . Conceitos Matemáticos Essenciais para o Ensino Fundamental. 2008 (Estudo orientado)
- CRUZ, A. A. ; ROMANOS, M. L. ; LAMEU, P. C. . Conceitos Essenciais em Geografia para o Ensino Fundamental. 2008 (Estudo orientado)
- LAMEU, P. C. ; PUDO, V. C. . Conceitos Essenciais em Língua Inglesa para o Ensino Fundamental. 2008 (Estudo orientado)
- PUDO, V. C. ; LAMEU, P. C. . Conceitos Essenciais em Língua Inglesa para Educação Infantil. 2008 (Estudo orientado)
- LAMEU, P. C. . Orientações e Idéias para a Prática do Construtivismo Sócio-Interacionismo. 2008 (Estudo orientado)
- CRUZ, A. A. ; LAMEU, P. C. ; FERREIRA JUNIOR, R. M. . Conceitos Essenciais em História. 2008 (Estudo orientado)
- LAMEU, P. C. . Linguística II. 2013 (Estudoorientado)
- LAMEU, P. C. . Literatura Norte-Americana. 2013 (Estudoorientado)
- LAMEU, P. C. . Literatura Infanto-Juvenil. 2013 (Estudoorientado)
-
Formação Acadêmica: 3
-
Graduacao:
-
Curso: Pedagogia
Nome da Instituição: Centro Universitário Claretiano de Batatais
Ano de conclusão: 2009
-
Curso: Letras
Nome da Instituição: Universidade Braz Cubas
Título: A Disciplina como Reguladora do Poder em Sala de Aula
Ano de conclusão: 2007
-
Curso: Comunicação com hab.: Jornalismo
Nome da Instituição: Universidade de Mogi das Cruzes
Ano de conclusão: 2000
-
Curso: Pedagogia
-
Mestrado:
-
Curso: Estudos Linguísticos e Literários em Inglês
Nome da Instituição: Universidade de São Paulo - FFLCH
Ano de conclusão: Atual
Status do curso: Em_andamento
-
Curso: Estudos Linguísticos e Literários em Inglês
-
Especializacao:
-
Nome da Instituição: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Ano de conclusão: 2005
-
Nome da Instituição: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
-
Graduacao:
-
Atuação Profissional: 6
-
Colégio Integração:
- Tipo de vínculo: Colaborador ( - ).
- Tipo de vínculo: Colaborador ( - ).
-
Colégio Santa Mônica:
-
Tipo de vínculo: Livre (2008 -
2009
).
Outras informações: professora de Língua Inglesa
-
Tipo de vínculo: Livre (2008 -
2009
).
-
Centro Paulista de Cultura Anglo Americana - CCAA:
-
Tipo de vínculo: Livre (2007 -
2013
).
Outras informações: professora
-
Tipo de vínculo: Livre (2007 -
2013
).
-
Colégio Pueri Domus:
-
Tipo de vínculo: Colaborador (2009 -
2013
).
Outras informações: profa. de Inglês - Fund II/EM/Ampliada
-
Tipo de vínculo: Colaborador (2009 -
2013
).
-
Faculdade Guaianas:
-
Tipo de vínculo: Livre (2013 -
2013
).
Outras informações: Professora
-
Tipo de vínculo: Livre (2013 -
2013
).
-
Universidade Braz Cubas:
-
Tipo de vínculo: Livre (2012 -
2013
).
Outras informações: Professora
-
Tipo de vínculo: Livre (2012 -
2013
).
-
Colégio Integração: