Não autenticado |

Paula Cristina Lameu

    • Mestranda no Programa de Estudos Lingüísticos e Literários em Inglês, pelo Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP). Especialista em Comunicação Jornalística em Mídias Digitais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), foi professora de Linguística e Sociolinguística da Faculdade Guaianás, Língua Inglesa para o Ensino Fundamental II e Médio da Escola Pueri Domus e professora de Língua Inglesa no CCAA de Mogi das Cruzes. Também atuou como professora de Língua Inglesa para todos os segmentos no Colégio Integração e como Coordenadora Pedagógica de F I e II. Atualmente desenvolve pesquisa sobre o uso das Novas Tecnologias em sala de aula, a aquisição de Língua Estrangeira e Inclusão de Portadores de Necessidades Especiais; Análise de Discurso e Comunicação. Possui graduação em Comunicação com hab.: Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (2000), em Letras (LP/LI), pela Universidade Braz Cubas (2007) e Pedagogia pelas Faculdades Claretianas de Batatais (2009)

       

      Links:    

    • Lingüística de Corpus como recurso em sala de aula
    • Aquisição de Língua Estrangeira (LI) para portadores de necessidades especiais
    • Aquisição de Língua Estrangeira (LI) nas séries iniciais
    • O uso da tecnologia como ferramenta no processo de ensino e aprendizagem.
    • LAMEU, P. C. ; STEINBERGER-ELIAS, M. B. . Análise automática da narrativa jornalística em âmbito digital: a lingüística de corpus aplicada ao caso Sergio Vieira de Mello. In: XV ENDOCOM - Encontro Nacional de Informação em Ciências da Comunicação , 2005 , Rio de Janeiro. Intercom - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. : , 2005.
    • LAMEU, P. C. . A Subjetivação de Professores de Ensino Médio a partir do uso da Tecnologia em sala de aula. 2013 (Simposio)
    • LAMEU, P. C. . Disciplina e Identidade. 2011 (Simposio)
    • LAMEU, P. C. . Tecnologia e Subjetivação: o uso de 'tablets' como estratégia disciplinar na constituição do sujeito-aluno.. 2012 (Simposio)
    • LAMEU, P. C. . O uso das Novas Tecnologias da Informação em sala de aula e a sua influência no processo de subjetivação de professores e alunos. 2012 (Simposio)
    • LAMEU, P. C. . 'Tablets': recurso ou discurso pedagógico?. 2012 (Outra)
    • LAMEU, P. C. . A importância para os alunos do uso da(s) disciplina(s) na aprendizagem. 2011 (Comunicacao)
    • LAMEU, P. C. . As etapas do processo de produção do jornal impresso por estudantes de comunicação. 2000 (Congresso)
    • LAMEU, P. C. ; STEINBERGER-ELIAS, M. B. . A Narratividade Hipermidiática em Jornalismo. 2005 (Congresso)
    • LAMEU, P. C. . O Projeto Gráfico e a Constução da Identidade da Folha de S.Paulo. 2003 (Comunicacao)
    • LAMEU, P. C. . A Disciplina como Reguladora de Poder em Sala de Aula. 2008 (Conferência)
    • LAMEU, P. C. . O Trabalho com Projetos Pedagógicos. 2007 (Colégio Integração)
    • LAMEU, P. C. . Concepções Teóricas do Construtivismo e Sócio-Interacionismo. 2006 (Colégio Integração)
    • LAMEU, P. C. . Construir Conceito - possibilitar aprendizagens. 2007 (Colégio Integração)
    • LAMEU, P. C. ; NUNES, A. C. D. . How to ask more and better. 2012 (CCAA ABC)
    • CRUZ, A. A. ; LAMEU, P. C. ; ROSSI, C. C. . Conceitos Matemáticos Essenciais para o Ensino Fundamental. 2008 (Estudo orientado)
    • CRUZ, A. A. ; ROMANOS, M. L. ; LAMEU, P. C. . Conceitos Essenciais em Geografia para o Ensino Fundamental. 2008 (Estudo orientado)
    • LAMEU, P. C. ; PUDO, V. C. . Conceitos Essenciais em Língua Inglesa para o Ensino Fundamental. 2008 (Estudo orientado)
    • PUDO, V. C. ; LAMEU, P. C. . Conceitos Essenciais em Língua Inglesa para Educação Infantil. 2008 (Estudo orientado)
    • LAMEU, P. C. . Orientações e Idéias para a Prática do Construtivismo Sócio-Interacionismo. 2008 (Estudo orientado)
    • CRUZ, A. A. ; LAMEU, P. C. ; FERREIRA JUNIOR, R. M. . Conceitos Essenciais em História. 2008 (Estudo orientado)
    • LAMEU, P. C. . Linguística II. 2013 (Estudoorientado)
    • LAMEU, P. C. . Literatura Norte-Americana. 2013 (Estudoorientado)
    • LAMEU, P. C. . Literatura Infanto-Juvenil. 2013 (Estudoorientado)
    • Graduacao:
      • Curso: Pedagogia
        Nome da Instituição: Centro Universitário Claretiano de Batatais
        Ano de conclusão: 2009
      • Curso: Letras
        Nome da Instituição: Universidade Braz Cubas
        Título: A Disciplina como Reguladora do Poder em Sala de Aula
        Ano de conclusão: 2007
      • Curso: Comunicação com hab.: Jornalismo
        Nome da Instituição: Universidade de Mogi das Cruzes
        Ano de conclusão: 2000
    • Mestrado:
      • Curso: Estudos Linguísticos e Literários em Inglês
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo - FFLCH
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento
    • Especializacao:
      • Nome da Instituição: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
        Ano de conclusão: 2005
    • Colégio Integração:
      • Tipo de vínculo: Colaborador ( - ).
      • Tipo de vínculo: Colaborador ( - ).
    • Colégio Santa Mônica:
      • Tipo de vínculo: Livre (2008 - 2009 ).
        Outras informações: professora de Língua Inglesa
    • Centro Paulista de Cultura Anglo Americana - CCAA:
      • Tipo de vínculo: Livre (2007 - 2013 ).
        Outras informações: professora
    • Colégio Pueri Domus:
      • Tipo de vínculo: Colaborador (2009 - 2013 ).
        Outras informações: profa. de Inglês - Fund II/EM/Ampliada
    • Faculdade Guaianas:
      • Tipo de vínculo: Livre (2013 - 2013 ).
        Outras informações: Professora
    • Universidade Braz Cubas:
      • Tipo de vínculo: Livre (2012 - 2013 ).
        Outras informações: Professora