Não autenticado |

André de Abreu Trielli

    • Professor do Sesi Guarulhos. Possui bacharelado e licenciatura em Geografia pela Universidade de São Paulo (2015).Mestre em Geografia Física pela Universidade de São Paulo (2023). As áreas de interesse são planejamento urbano e ambiental, políticas públicas, avaliação de infraestrutura urbana.

       

      Links:    

    • Graduacao:
      • Curso: Geografia
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Título: Análise Empírica da Fragilidade Ambiental como Subsídio para Políticas Públicas: A Bacia do Rio Ribeirão Brocado Distrito do Tremembé-São Paulo/SP
        Ano de conclusão: 2015
    • Mestrado:
      • Curso: Geografia (Geografia Física)
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2023
    • Serviço Social da Indústria - Diretório Regional São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2018 - Atual ).
        Outras informações: Professor da disciplina de geografia para alunos do fundamental II.
        Outras informações: Professor
    • Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S.A.:
      • Tipo de vínculo: Livre (2013 - 2017 ).
        Outras informações: Gerência de Desenvolvimento Sustentável: Participação no Grupo de Trabalho Intersetorial de Educação Ambiental GTIEA discutindo propostas de educação ambiental para o município de Guarulhos, bem como apresentar os serviços da PROGUARU através de um curso para professores da rede municipal;Apresentação aos visitantes o projeto da Usina de Resíduos da Construção Civil, apresentando a importância deste projeto para o meio ambiente dentro do município de Guarulhos;Apresentação do Programa de Gestão Ambiental da PROGUARU aos funcionários da Regional Cabuçu;Apresentação da Usina de Reciclagem da Construção Civil em eventos do município;Apresentação das atribuições da gerência para os alunos do Programa de Orientação de Jovens;Apresentação a respeito de sustentabilidade para a semana de meio ambiente da FATEC Guarulhos;Cotação para venda de metais ferrosos oriundos do processo de reciclagem da Usina, bem como acompanhamento de todos os tramites de pesagem e valor obtido na pesagem do material;Cotação para venda de papel e lâmpadas fluorescentes;Firmada de parcerias com empresas que fazem a destinação correta de óleo de motor usado;Membro do grupo de trabalho da Regularização do Loteamento Jd Nova Ponte Alta;Análise de processos pertinentes para a Regularização do Loteamento e atendimento e orientação aos moradores;Realização de Plantios de espécies arbóreas nativas para fins de Regularização do Loteamento;Organização de reunião dos moradores de bairros com os Diretores e Gerentes envolvidos no projeto;Vistorias no loteamento para entrega de documentações, notificações e realizar relatórios fotográficos quando houvesse o caso;Assessor Diretoria Técnica/Presidência: Coordenar a Regularização do Loteamento do Jardim Nova Ponte Alta alimentando o processo com as informações pertinentes, organizar reuniões com as gerências envolvidas para debater o andamento do projeto;Atendimento ao munícipe para sanar duvidas referente a Regularização do Jd N
        Outras informações: Assessor
    • Anglo Sistema de Ensino:
      • Tipo de vínculo: Livre (2014 - 2014 ).
        Outras informações: Prestar suporte aos estudantes com dúvidas nas atividades presentes na apostila de geografia.
        Outras informações: Plantonista
    • Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico (2012 - 2013 ).
        Outras informações: Realizar entrevistas para a PNAD (PESQUISA NACIONAL POR AMOSTRA DE DOMICÍLIOS), nos setores determinados pelo IBGE do Rio de Janeiro. O setor era composto por quatorze domicílios, às visitas eram a cada três meses até completar um total de cinco entrevistas. Posteriormente o IBGE faria um novo sorteio excluindo os domicílios que já haviam respondido o questionário. O prazo para as entrevistas no setor era de uma semana;Vistoria aos setores, conferindo numeração dos domicílios bem como o nome dos moradores estavam corretos para encaminhar na Matriz pra que não se tenham erros no sorteio.
        Outras informações: Agente de Mapeamento
    • Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano:
      • Tipo de vínculo: Livre (2010 - 2012 ).
        Outras informações: Vetorização de fotos áreas para elaboração de mapas do uso do solo, utilizando o programa GeoMedia, além de breve contato com os software AutoCAD;Participação no projeto Mapeia São Paulo contribuindo com a análise de ORTOFOTOS de 8 e 16 bits, comparando para que não houvesse nenhuma diferença, bem como observar a nitidez da imagem para posteriormente ser utilizada para o Uso do Solo de todo o Estado de São Paulo;Georreferenciando todo o acervo da Emplasa gerando txt com os valores residuais e um arquivo Geotiff. A necessidade deste projeto é para ter um acervo digital disponível para empresas, órgãos governamentais e sociedade civil.
        Outras informações: Estagiário
    • Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental:
      • Tipo de vínculo: Livre (2009 - 2010 ).
        Outras informações: Suporte para Agência Ambiental de Pinheiros fazendo o atendimento e orientação ao público, a respeito de informações técnicas de licenciamento ambiental, bem como dar entrada em processos fazendo o cadastro através do sistema SIPOL para geração de taxa e cadastro da empresa e número de processo. Encaminhar toda documentação para o corpo técnico para análise. Após o final do licenciamento, providenciar a entrega dos documentos finais.
        Outras informações: Estagiário
    • Secretária do Meio Ambiente do Estado de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2009 - 2010 ).
        Outras informações: Atendimento e orientação ao público, a respeito de informações técnicas de licenciamento ambiental, e averiguando qual a situação para encaminhar aos setores competentes, que no caso seriam o Departamento de Uso do Solo Metropolitano (DUSM), Departamento Estadual de Preservação de Recursos Naturais (DEPRN) e Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB);Verificação de documentação para a entrada de processos que necessitariam da anuência de mais de um dos setores citados, fazendo o cadastro através dos sistemas SIGAM e SIPOL para geração de taxa e cadastro das empresas e número de processo. Encaminhar toda documentação para o corpo técnico para análise. Após o final do licenciamento, providenciar a entrega dos documentos finais.
        Outras informações: Estagiário