Não autenticado |

Lidiana Cruz da Costa

    • É graduanda nas modalidades bacharelado e licenciatura no curso de geografia na Universidade Estadual Paulista (UNESP), foi aluna do Programa de Educação Tutorial (PET), atualmente é estágiaria da área de geoinformação.

       

      Links:    

  • Trabalhos em Anais: 1
    • COSTA, L. C. ; RISSO, L. C. . TERRITÓRIO E TERRITORIALIDADE DA COMUNIDADE INDÍGENA GUARANI TEKOÁ TENONDÉ PORÃ. In: I SIMPÓSIO NACIONAL DE MÉTODOS E TÉCNICAS DA GEOGRAFIA E XXII SEMANA DE GEOGRAFIA , 2013 , MARINGÁ. "Novos Olhares e Novas geografias". : , 2013.
    • COSTA, L. C. ; MORENO, L. . Compreendendo o Papel da Cultura na ciência geográfica. 2011 (Congresso)
    • COSTA, L. C. ; ANTONIO, C. S. ; ROSA, Filipe Luiz dos Santos ; EZAU, Glaziele ; CRUZ, Wander L. de Melo . PET ESCOLA- ENEM: ATIVIDADE DE EXTENSÃO DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL. 2011 (Congresso)
    • COSTA, L. C. . Histórico de ocupação e mobilidade espacial dos Guaranis Mbyá da aldeia Indígena Tenondé Porã.. 2011 (Congresso)
    • COSTA, L. C. . Conservação do solo: Pevenção de desastres "naturais", Proteção da Água e consciência ambiental". 2009 (Universidade Estadual Paulista)
    • COSTA, L. C. . VI ENSIGEO- Inclusão e Diversidade na Educação Básica. 2011 (Universidade Estadual Paulista)
    • Nome do projeto: TERRITÓRIO E TERRITORIALIDADE DA COMUNIDADE INDÍGENA GUARANI TEKOÁ TENONDÉ PORÃ (2008 - 2013
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: RISSO, L. C. .
      Descrição: Esta pesquisa teve como objetivo discutir novas acepções do conceito de território por meio da análise dos discursos políticos produzidos por lideranças indígenas da Terra indígena Guarani Tekoa Tenondé Porã. As formas de resistências, lutas e adaptações serão os aspectos centrais para a análise do conceito, visto sua fundamental importância na produção de um determinado tipo de território. As reflexões apresentadas apoiam-se em um arcabouço teórico proveniente das diversas áreas do conhecimento, compreendendo a importância do território como uma base material e social para diversas comunidades indígenas. Concluiu-se que as terras descontínuas demarcadas não são os chamados territórios indígenas, visto sua fragmentação, o real território indígena está atrelado à junção de diversas terras em um único território, possibilitando a produção e reprodução social desses povos.
    • Nome do projeto: CENTRO DE EDUCAÇÃO E PERCEPÇÃO AMBIENTAL (CENPEA) (2011 - 2013
      Natureza: Extensao
      Integrantes: RISSO, L. C. .
      Descrição: Desenvolvimento de atividades ligadas a educação ambiental no município de Ourinhos - SP.
    • Nome do projeto: PROGRAMA DE ENSINO TUTORIAL - PET (2011 - 2011
      Natureza: Extensao
      Integrantes: PEDON, N. R. .
      Descrição: O PET Geografia UNESP Ourinhos vem realizando suas atividades desde junho de 2011 e faz parte do projeto de criação de novos grupos financiados pela Pró-Reitoria de Graduação da UNESP. O grupo tem como tutor fundado o Prof. Dr. Nelson Rodrigo Pedon e possui, atualmente, 12 bolsistas. O grupo desenvolve um conjunto de atividades relacionadas à pesquisa, ensino e extensão cujas temática vão além daquelas relacionadas somente à Geografia, assumindo, desde a sua fundação, um forte caráter interdisciplinar.
    • Graduacao:
      • Curso: Licenciatura e Bacharelado em Geografia
        Nome da Instituição: Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
        Título: TERRITÓRIO E TERRITORIALIDADE DA COMUNIDADE INDÍGENA GUARANI TEKOÁ TENONDÉ PORÃ
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento
    • Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho:
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - Atual ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
    • Engemap Engenharia, Mapeamento e Aerolevantamento Ltda:
      • Tipo de vínculo: Livre (2013 - Atual ).
        Outras informações: estagiaria