Não autenticado |

Denise Cenci

    • Possui Licenciatura em Letras - Português/Italiano (2004) pela Universidade de São Paulo. É aluna de Mestrado em Letras pelo programa de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa da Universidade de São Paulo e membro do Núcleo de Apoio à Pesquisa Brasil-África (FFLCH/USP). Atua nas áreas de Letras e Educação.

       

      Links:    

    • CENCI, Denise . Juventude nos musseques da literatura angolana: mesmos caminhos, outras trajetórias Revista Crioula (USP) , v. 1 , p. 1 - 11 , 2016. ISSN: 19817169.
    • CENCI, Denise ; VIEIRA, A. ; JORGE, L. M. ; MARINHO, A. A. C. ; ARMELIN, M. A. M. O. . Ensinar & Aprender: Aceleração da Aprendizagem. 2013 (Outra)
    • CENCI, Denise . Programa Coordenadores de Pais: Guia de Implementação e Monitoramento - Guia do Coordenador de Pais. 2015 (Assessoria)
    • CENCI, Denise . Programa Coordenadores de Pais: Guia de Implementação e Monitoramento - Secretaria de Educação. 2015 (Consultoria)
    • CENCI, Denise . Programa Coordenadores de Pais: Guia de Implementação e Monitoramento - Escola. 2015 (Consultoria)
    • CENCI, Denise . Série de vídeos formativos Coordenadores de Pais: estratégias de aproximação família-escola. 2015 (Consultoria)
    • CENCI, Denise . Lei 10.639/03: uma análise curricular da formação inicial do professor de literatura da Educação Básica (primeiras leituras). 2016 (Congresso)
    • CENCI, Denise . Lei.10.639/03: uma análise curricular da formação inicial do professor de literatura da Educação Básica. 2015 (Comunicacao)
    • Nome do projeto: Lei 10.639/03: uma análise curricular da formação inicial do professor de literatura da Educação Básica (2015 Atual)
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: CENCI, Denise , SARTESCHI, R. .
      Descrição: Passados mais de dez anos da promulgação da Lei 10.639/03, este projeto propõe a investigação e problematização das atuais condições da formação docente inicial dos professores de literatura, em Instituições de Educação Superior (IES), públicas e particulares, das regiões metropolitanas paulistas, dado que a área também precisa enfrentar o desafio de zelar por uma formação voltada ao combate à discriminação cultural e étnico-racial no Brasil. Busca-se a identificação de evidências da necessária revisão de paradigmas e práticas no âmbito do sistema literário canônico nacional, particularmente, a presença de textos e autores das chamadas literatura afro-brasileira e literatura africana em língua portuguesa em perspectivas de abordagem na Educação Básica
    • Nome do projeto: Núcleo de Apoio à Pesquisa Brasil África: ?A África no Brasil e o Brasil na África: novos horizontes? (2014 Atual)
      Natureza: Extensao
      Integrantes: CENCI, Denise , OUROS, E. C. , CARMO, I. F. X. , COLOSOVSKI, L. , CORREA, M. P. J. , IVO, T. P. S. , RORATO, S. , SARTESCHI, R. .
      Descrição: O projeto reúne pesquisadores de várias unidades da Universidade de São Paulo, ligados às disciplinas da antropologia, da literatura, da história social, da cultura e da história econômica, que compartilham temas relativos aos estudos africanos.
    • Graduacao:
      • Curso: Letras
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2002
    • Mestrado:
      • Curso: Letras (Est.Comp. de Liter. de Língua Portuguesa)
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento
    • Especializacao:
      • Nome da Instituição: Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Sorocaba (SP)
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento
    • Centro de Estudos e Pesquisa em Educação Cultura e Ação Comunitária:
      • Tipo de vínculo: Colaborador (2012 - 2012 ).
        Outras informações: Projeto Estudar pra Valer!
        Outras informações: técnica de projeto
    • Universidade de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - Atual ).
    • Revista Crioula (USP):
      • Tipo de vínculo: Livre (2015 - Atual ).
    • Colégio Objetivo Sorocaba:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2011 - 2012 ).
        Outras informações: Professora de Língua Portuguesa
    • Colégio Bela Alvorada:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2009 - 2011 ).
        Outras informações: Professora de Língua Portuguesa
    • Colégio Módulo Criarte:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2005 - 2006 ).
        Outras informações: Professora de Biblioteca