Não autenticado |

Christiane Elany Britto de Araújo

    • Possui graduação em Letras: Português/ Inglês pela Universidade de São Paulo (1994), graduação em Licenciatura em Português e Inglês pela Universidade de São Paulo (1994), mestrado em Língua Inglesa e Literaturas Inglesa e Norte-Americana pela Universidade De São Paulo (2003) e doutorado em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela Universidade de São Paulo (2014). Tem experiência na área da educação como professora em cursos livres, EF, EM, ensino superior e pós. Freelance writer e colaboradora em obras PNLD. Foi professora visitante da Universidade de Manitoba, no Canadá, através do Emerging Leaders in the Americas Program, patrocinado pelo governo canadense. Atualmente é professora visitante no curso de lato sensu da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: sala de aula, professor, discurso, reflexâo e letramento.

       

      Links:    

    • ARAÚJO, C. E. B. . ENTRE O DIGITAL E O ANALÓGICO: ANALISANDO UM CURSO DE LÍNGUA INGLESA A DISTÂNCIA/ BETWEEN THE DIGITAL AND THE ANALOG: ANALYSING A DISTANCE COURSE IN ENGLISH SCITIS , v. 2 , p. 63 - 72 , 2015. ISSN: 23592222.
    • ARAÚJO, C. E. B. . DISTÂNCIA NA EDUCAÇÃO: ANÁLISE DA IMPLANTAÇÃO DE UMA DISCIPLINA NA MODALIDADE EAD EM UMA IES Horizontes (EDUSF) , v. 1 , p. 31 - 39 , 2011. ISSN: 01037706.
    • ARAÚJO, C. E. B. . O Discurso Neoliberal de Qualidade Total Permeando o Ensino de Língua Estrangeira Domínios de Lingu@Gem , v. 7 , p. 6 - 20 , 2010. ISSN: 19805799.
    • ARAÚJO, C. E. B. . O CONFLITO NO DISCURSO DOS PROFESSORES DE UMA ESCOLA DE LÍNGUAS Crop (FFLCH/USP) (Cessou em 2006) , v. 9 , p. 221 - 247 , 2003. ISSN: 14156253.
    • ARAÚJO, C. E. B. . PRACTICE, PRACTICING, PRACTICAL: HELPING STUDENTS WITH WORD FORMATION Braz-Tesol Newsletter (São Paulo) , v. , p. 8 - 9 , 2002. ISSN: 1516182X.
    • ARAÚJO, C. E. B. . TOTAL QUALITY IN LANGUAGE TEACHING: HOW FAR CAN WE GO? OR WHEN QAULITY BECOMES QUANTITY Braz-Tesol Newsletter (São Paulo) , v. , p. 12 - 13 , 2004. ISSN: 1516182X.
  • Trabalhos em Anais: 7
    • ARAÚJO, C. E. B. . Refletindo sobre o Ensino de Língua Inglesa em Ambientes Virtuais. In: III Simpósio Nacional Discurso, Identidade e Sociedade I Simpósio Internacional Discurso, Identidade e Sociedade , 2012 , CAMPINAS. III Simpósio Nacional Discurso, Identidade e Sociedade I Simpósio Internacional Discurso, Identidade e Sociedade. : , 2012.
    • ARAÚJO, C. E. B. . Da Criação da Internet aos Recursos Abertos. In: II Jornada sobre Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras em Ambiente Virtuais , 2011 , São paulo. II Jornada sobre Ensino e Aprendizagem de Línguas em Ambientes Virtuais. : , 2011. p. 15 - 16.
    • ARAÚJO, C. E. B. . Um Olhar Sobre o Discurso do Ensino a Distância. In: IX Congresso Latino-Americano de Estudos do Discurso , 2011 , Belo Horizonte. Anais do IX Congresso Latino-americano de Estudos do Discurso Discursos da América Latina: Vozes, Sentidos e Identidades. Belo Horizonte : Editora da faculdadede Letras, 2011. p. 1 - 17.
    • ARAÚJO, C. E. B. . Questions of Literacy in Virtual Environments. In: XXVII JELI , 2011 , São Bernanrdo do Campo. XXVII JELI. : , 2011.
    • ARAÚJO, C. E. B. . Questões de Letramento em Ambientes Virtuais: análise de uma experiência. In: II SEMINÁRIO DE PESQUISAS SOBRE IDENTIDADE E DISCURSO , 2010 , Campinas. II SEMINÁRIO DE PESQUISAS SOBRE IDENTIDADE E DISCURSO. : , 2010. p. 17 - 18.
    • Rodrigues, MLP ; ARAÚJO, C. E. B. . O Plano de aula de LE com foco nos Temas Transversais. In: XXVI Jeli , 2010 , Jau. XXVI JELI- O processo de ensinar e aprender inglês na Contemporaneidade. : , 2010. p. 17 - 18.
    • ARAÚJO, C. E. B. . Classroom Investigation: an Action Reasearch. In: BRAZ-TESOL NATIONAL CONVENTION , 2002 , SÃO PAULO. 7TH BRAZ-TESOL NATIONAL CONVENTION PROCEEDIGNS. SÃO PAULO : , 2002. p. 271 - 277.
    • ARAÚJO, C. E. B. . ENSINO REFLEXIVO E DISCURSO NEOLIBERAL: ANÁLISE DE UMA EXPERIÊNCIA. : , 2002 (DISSERTAÇÃO)
    • ARAÚJO, C. E. B. . Alcançando Paraisópolis: um olhar sobre o ensino de EFL na EJA. 2019 (Congresso)
    • ARAÚJO, C. E. B. . Educação em tempos digitais: análise de um curso de inglês online. 2015 (Seminário)
    • ARAÚJO, C. E. B. . Tempos digitais: analisando um curso de inglês online. 2015 (Outra)
    • ARAÚJO, C. E. B. . Educação em tempos digitais? Análise de um curos de inglês online.. 2015 (Congresso)
    • ARAÚJO, C. E. B. . O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA EM AMBIENTES VIRTUAIS; UMA VISÃO SOBRE A INTERAÇÃO E AS NOVAS FORMAS DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO. 2012 (Outra)
    • ARAÚJO, C. E. B. ; FROMM, G. . JORNADA DE LETRAS UNIBAN DO CAMPUS VILA MARIANA. 2008 (UNIBAN)
    • ARAÚJO, C. E. B. . III Simpósio Nacional Discurso, Identidade e Sociedade- I Simpósio Internacional Discurso, Identidade e Sociedade. 2012 (IEL-Unicamp/ FFLCH-USP)
    • ARAÚJO, C. E. B. . JORNADA DE LETRAS UNIBAN DO CAMPUS MORUMBI II. 2007 (UNIBAN)
    • Graduacao:
      • Curso: Licenciatura em Português e Inglês
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 1994
      • Curso: Letras: Português/ Inglês
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 1994
    • Mestrado:
      • Curso: Língua Inglesa e Literaturas Inglesa e Norte-Americana
        Nome da Instituição: Universidade De São Paulo
        Ano de conclusão: 2003
    • Doutorado:
      • Curso: Estudos Linguísticos e Literários em Inglês
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2014
    • Associaçao Alumni:
      • Tipo de vínculo: Livre (2001 - 2013 ).
        Outras informações: Professora dos cursos de JUNIORS (6-9 ANOS); TEENS (10-17) e ADULTOS. Tutora dos cursos online.
        Outras informações: tecnico de ensino
    • Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa:
      • Tipo de vínculo: Livre (1995 - 2001 ).
        Outras informações: Trabalhou com treinamento de professores em serviço e como examinadora oficial nos exames orais da Cambridge University, RU.
        Outras informações: professor
    • Pueri Domus Escola experimental Ltda:
      • Tipo de vínculo: Livre (1996 - 1996 ).
        Outras informações: professora de ingles
    • English School Cultura e Livros Ltda:
      • Tipo de vínculo: Livre (1994 - 1995 ).
        Outras informações: técnico de ensino
    • Idiomcenter Ltda:
      • Tipo de vínculo: Livre (1991 - 1992 ).
        Outras informações: auxiliar de ensino
    • Transbrasil S/A Linhas Aéres:
      • Tipo de vínculo: Livre (1985 - 1991 ).
        Outras informações: comissária de bordo
    • Get Ensino e Com de Mat Didático Ltda:
      • Tipo de vínculo: Livre (1985 - 1985 ).
        Outras informações: auxiliar de ensino
    • Instituto Bras, de Investigações Lingüísticas:
      • Tipo de vínculo: Livre (1984 - 1984 ).
        Outras informações: auxiliar de ensino
    • Universidade Bandeirante de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
    • Escola Suiço-Brasileira de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2012 - 2013 ).
        Outras informações: Professora do Ensino Fundamental 2
        Outras informações: Professor
    • Universidade de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2011 - 2012 ).
        Outras informações: Professora do Centro de Línguas/ FFLCH-USP
        Outras informações: Monitor de Língua Inglesa
    • The University of Manitoba:
      • Tipo de vínculo: Livre (2013 - 2014 ).
        Outras informações: ELAP (The Emerging Leaders of the Americas Program) scholar
        Outras informações: Visiting Researcher
    • Colégio Visconde de Porto Seguro:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2014 - 2023 ).
        Outras informações: Atuou como professora de inglês na EC (Escola da Comunidade), EF2 e na EJA (Educação de Jovens e Adultos), nível médio.
        Outras informações: professora EF2 e EJA
    • Universidade Federal de Lavras:
      • Tipo de vínculo: Livre (2015 - 2016 ).
        Outras informações: Orientadora da disciplina TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I no Letras Inglês- modalidade a distância. Carga horária total: 30h. Orientadora da disciplina TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II no Letras Inglês- modalidade a distância. Carga horária total: 30h.
        Outras informações: Orientadora Online
    • Universidade Presbiteriana Mackenzie:
      • Tipo de vínculo: Professor_visitante (2019 - Atual ).
        Outras informações: Professora do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Comunicação e Letras. Disciplinas ministradas: Aspectos formais da língua inglesa (Structural aspects of English language)- 32 h/a A perspectiva linguística no ensino da língua estrangeira (The linguistic perspective in teaching a foreign language)-32 h/a Língua Inglesa na Contemporaneidade (English language in contemporary world)-32 h/a
        Outras informações: Professor Visitante no Curso de Lato Sensu