Aline Gevezier Bonezi
-
Resumo
-
Mestra na área de Estudos Linguísticos e Literários em Inglês da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Cursou o Bacharelado na mesma instituição e a Licenciatura na Faculdade de Educação da USP. Fez um semestre acadêmico da graduação na Universidade de Limerick (Irlanda), financiado pela Agência USP de Cooperação Nacional e Internacional. Publicou um artigo intitulado "The Handmaid's Tale: relações entre ficção e história". Tem vasta experiência no ensino de língua inglesa e foi bolsista pela FFLCH em projeto de Iniciação Científica na área de Literatura.
-
-
Linhas de pesquisa
- Literatura Inglesa
- Feminismo
-
Textos em jornais de notícias/revistas: 1
- PUGLIA, D. ; BONEZI, A. G. . The Handmaid's Tale - Relações entre ficção e história. . Revell - Revista de Estudos Literários da UEMS , Mato Grosso do Sul , 29 jan. 2021.
-
Projetos de Pesquisa: 3
-
Nome do projeto: Aparência e Realidade no conto "The Legacy", de Virginia Woolf (2016
- 2017
Natureza: Pesquisa
Integrantes: BONEZI, A. G. , PUGLIA, D. .
Descrição: Pretende-se compreender, por meio de leituras e análises sobre o foco narrativo e os estudos da personagem, as contradições de Gilbert Clandon no conto "The Legacy", além de como nessa forma curta a matéria e o processo social estão configurados. No caso de Virginia Woolf, isso pode contribuir para o entendimento de sua postura engajada no que diz respeito ao feminismo e aos conflitos de classe -
Nome do projeto: Grupo de pesquisa (2021
Atual)
Natureza: Pesquisa
Integrantes: BONEZI, A. G. , PUGLIA, D. , QUEIROS, R. A. .
Descrição: Conduzido pelo Dr. Daniel Puglia, nesse grupo discutimos sobre as pesquisas de Mestrado e Doutorado dos participantes. -
Nome do projeto: Ficção científica e crítica social: onde estão as mulheres? (2023
- 2023
Natureza: Extensao
Integrantes: BONEZI, A. G. , PUGLIA, D. , SCHUMANN, G. T. , FOSTER, M. L. .
Descrição: O curso visou introduzir a reflexão feita na literatura de ficção científica sobre o papel social e os direitos das mulheres. Buscou, assim, apresentar um panorama geral de como as mulheres são tratadas nesse gênero literário, mas teve como foco a análise dessas questões em três romances, publicados a partir do fim dos anos 1960. Esse recorte tem como objetivo debater as transformações mais recentes no que se refere à situação das mulheres e na reflexão sobre elas, especificamente dentro do gênero da ficção científica. Foram trabalhados temas transversalmente aos romances, visando indicar como as obras dialogam no que diz respeito a reflexões sobre direitos reprodutivos, divisão sexual do trabalho e perspectivas de emancipação das mulheres.
-
Nome do projeto: Aparência e Realidade no conto "The Legacy", de Virginia Woolf (2016
- 2017
-
Formação Acadêmica: 2
-
Graduacao:
-
Curso: Letras - Português e Inglês
Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
Ano de conclusão: 2018
-
Curso: Letras - Português e Inglês
-
Mestrado:
-
Curso: Letras (Estudos Linguísticos e Literários em Inglês)
Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
Ano de conclusão: 2022
-
Curso: Letras (Estudos Linguísticos e Literários em Inglês)
-
Graduacao:
-
Atuação Profissional: 2
-
Universidade de São Paulo:
-
Tipo de vínculo: Livre (2016 -
2017
).
Outras informações: Programa de Iniciação Científica
-
Tipo de vínculo: Livre (2016 -
2017
).
-
Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional:
-
Tipo de vínculo: Livre (2018 -
2019
).
Outras informações: Principais atividades:Capacitação de alunos da graduação/mestrado/doutorado/professores da USP no desenvolvimento de habilidades acadêmicas;Experiência com público de diferentes idades, níveis acadêmicos e de conhecimento de inglês de acordo com o CEFR;Experiência com testes de proficiência e a aplicação do TOEL ITPElaboração e preparação de material pedagógico de cursos gerais e específicos, e.g. Preparatório IELTS/TOEFL, Produção escrita: essay, entre outros;Participação em cursos e reuniões de formação presenciais e a distância
Outras informações: Professora bolsista CAPES de língua inglesa
-
Tipo de vínculo: Livre (2018 -
2019
).
-
Universidade de São Paulo: