Não autenticado |

Gloria Teresita Acosta Tripani

    • Mestre em Letras pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP- 2017). Especialista em Ensino de Espanhol para Brasileiros pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-2014). Licenciada em Letras Português-Espanhol pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU-2005). Possui experiência no processo de Ensino e Aprendizagem de Espanhol como Língua Estrangeira Moderna. Lecionou no Colégio Arcádia (2005-2008) e no Colégio Marista Arquidiocesano (2008), atuando no período de implementação do Ensino de Língua Espanhola como Língua Estrangeira Moderna obrigatória no Ensino Médio, em concordância com a Lei nº 11.161/2005. Lecionou também na Escola de Línguas CEL-LEP (1998-2011). Desde 1998 ministra cursos de Língua Espanhola para Fins Específicos no âmbito corporativo, com aulas presenciais e/ou remotas. Participa do Grupo de Pesquisa Linguagem, Educação e Virtualidade-LEV-USP. Temas que pesquisa: a) Ensino Híbrido; b) Metodologias Ativas; c) Mediação Tecnológica e Pedagógica; d) Presença Social, Cognitiva e de Ensino no contexto online.

       

      Links:    

    • TRIPANI, G. T. A. . Escrita de Narrativas breves em Língua Espanhola: desenhando uma proposta de Curso on-line. 2019 (Comunicacao)
    • TRIPANI, G. T. A. . Blancanieves, Biancaneve, Blanche-niege, Branca de neve na aula de Intercompreensão de Línguas Românicas. 2019 (Comunicacao)
    • TRIPANI, G. T. A. . Resultados da pesquisa de Mestrado (defendida em 2017). 2018 (Comunicacao)
    • TRIPANI, G. T. A. . Apresentação da Dissertação de Mestrado FFLCH-USP (defendida em 31/08/17). 2017 (Comunicacao)
    • TRIPANI, G. T. A. . As presenças Social, Cognitiva e de Ensino como evidência da constituição de uma Comunidade de Aprendizagem em um curso de Língua Espanhola. 2016 (Comunicacao)
    • TRIPANI, G. T. A. ; OKUINGHTTONS, M. F. M. . Presença Docente, Social e Cognitiva nas intervenções de uma professora em um fórum digital. 2015 (Comunicacao)
    • TRIPANI, G. T. A. ; OKUINGHTTONS, M. F. M. . NOVAS TECNOLOGIAS / NOVO PERFIL DE ALUNOS. E agora professor? O que fazer diante desse cenário?. 2014 (Comunicacao)
    • TRIPANI, G. T. A. . OFICINA: Escritura de narrativas breves en español: I) EL CUENTO; II) EL DIARIO PERSONAL. 2019 (Centro Interdepartamental de Línguas FFLCH-USP)
  • Formação Acadêmica: 3
    • Graduacao:
      • Curso: Letras - Espanhol
        Nome da Instituição: Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas
        Título: "La realidad Argentina analizada a través del Discurso de Mafalda" (Iniciação Científica)
        Ano de conclusão: 2005
    • Mestrado:
      • Curso: Letras (Língua Espanhola e Lit. Espanhola e Hispano-Americ.)
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2017
    • Especializacao:
      • Nome da Instituição: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
        Ano de conclusão: 2014
      • Nome da Instituição: Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas
        Ano de conclusão: 2010
    • CEL-LEP Escola de Línguas:
      • Tipo de vínculo: Celetista (1998 - 2011 ).
        Outras informações: Professora de Espanhol para adolescentes e adultos (níveis A1/A2; B1/B2 e C). Técnica do Laboratório de Espanhol. Entrevistadora e avaliadora de nível, com a correspondente elaboração do diagnóstico.
        Outras informações: Professora de Espanhol - A1; A2; B1; B2; C
    • Colégio Marista Arquidiocesano:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2008 - 2008 ).
        Outras informações: Professora de Língua Espanhola para os 3ºanos do Ensino Médio do Colégio Marista Arquidiocesano (aproximadamente 225 alunos). Ensino de Espanhol como Língua Estrangeira Moderna, objetivando a prova do Vestibular. Elaboração de atividades complementares, provas mensais e provas de simulado de Vestibular.
        Outras informações: Professora de Espanhol - Ensino Médio
    • Colégio Arcádia:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2006 - 2008 ).
        Outras informações: Professora de Espanhol como Língua Estrangeira Moderna nos 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio. Responsável pela implantação da disciplina com o objetivo da adequação a Lei 11.161 de 2005. Responsável da escolha e adoção dos materiais didáticos e paradidáticos em Língua Espanhola para todas as séries do Ensino Médio.
        Outras informações: Professora de Espanhol - Ensino Médio