Não autenticado |

Karen Liliana Osorio Gonzales

    • Mestranda pelo programa de Filologia e Língua Portuguesa, área de Linguistica Aplicada, pela Universidade de São Paulo. Graduação em Letras (Português) - Licenciatura Plena, pela Universidade de São Paulo (2010).

       

      Links:    

    • Linguística Aplicada do Português, Letramento
    • Guillhermo Orozco Gómez ; Maria Imacolata Vassallo de Lopes ; GONZALES, K. L. O. ; Alexandra-Vilas Boas . Television fiction in Ibero-America: Narratives, formats and advertising. Rio de Janeiro : GloboUniversidade , 2009 (Tradução)
    • Frank Clemente, Gary Schmitz, Bob Maiale, David Clemente ; Stephen Camitelli, Curtis Davis, Matina Samartzi ; John Samouelides ; GONZALES, K. L. O. . Planejamento e Controle de Projetos. Os Fundamentos do Gerenciamento de Projetos. 2006 (Outra)
    • Nome do projeto: Práticas de leitura e escrita em Português Língua Materna (2011 Atual)
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: CORREA, M. L. G. , BRITO, L. A. N. , CALIS, O. G. T. , ALVES, G. O. , FRANZONI, P. H. , BORGES, R. R. , TROMBETTA, V. M. , FARIAS, E. S. , BRAHEMCHA, F. M. , PINTO, C. T. .
      Descrição: Trabalhando na linha de pesquisa de ESTUDOS DE LINGUÍSTICA APLICADA DO PORTUGUÊS, o ponto de partida das atividades do grupo, iniciadas em 07/11/2003, são as teorias do letramento e a abordagem linguístico-discursiva de fatos da linguagem, em especial daqueles ligados à relação falado/escrito. No campo científico, atenta-se para as relações inter e transdisciplinares e priorizam-se, no campo linguístico, as contribuições da análise do discurso e da teoria da enunciação, sem que isso signifique desatenção às áreas que lidam com a descrição da língua. Tendo como foco principal, embora não exclusivo, o ensino-aprendizagem da escrita no nível universitário, as atividades do grupo apresentam duas características principais: (1) um caráter de formação do pesquisador, repercutindo: (a) na formação do leitor-pesquisador, pela confrontação de diferentes perspectivas localizáveis nos textos e/ou em discussões com especialistas em linguística e áreas afins; (b) na formação do pesquisador, pelo trabalho de escolha entre várias perspectivas teórico-metodológicas; (c) na formação do pesquisador cooperativo, consciente de que a produção de conhecimento envolve a presença do outro (sob a forma de conhecimentos produzidos em épocas anteriores, de conhecimentos buscados junto a informantes ou sob a forma da parceria propriamente dita, de que o próprio grupo de pesquisa é um exemplo); (d) na formação do pesquisador propositivo, entendido como aquele que busca, com base nos resultados obtidos, formas de intervenção na realidade que o circunda; (2) um caráter prático, com vistas a repercutir: (a) no ensino superior, em função dos resultados da análise de material produzido por alunos de nível universitário; (b) no ensino fundamental e médio, em função da inseparabilidade dos três níveis de ensino; (c) em diferentes demandas sociais em que o conhecimento técnico-científico sobre a linguagem seja relevante; (d) no posicionamento crítico dos diferentes profissionais da linguagem.
  • Formação Acadêmica: 2
    • Graduacao:
      • Curso: Letras
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2009
      • Curso: Administração Hoteleira
        Nome da Instituição: Senac Ceatel São Paulo
        Ano de conclusão: 1996
    • Mestrado:
      • Curso: Filologia e Língua Portuguesa
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento
    • Dkurs Idiomas:
      • Tipo de vínculo: Livre (2008 - 2011 ).
        Outras informações: instrutora de ensino
    • Embratel:
      • Tipo de vínculo: Livre (1996 - 1998 ).
        Outras informações: Operadora de serviços internacionais
    • Springtime Cursos de Idiomas:
      • Tipo de vínculo: Livre (2000 - 2002 ).
        Outras informações: aula de inglês em empresas
        Outras informações: instrutora de Inglês
    • Wizard Brasil:
      • Tipo de vínculo: Livre (2003 - 2005 ).
        Outras informações: autônoma
    • All Tasks traduções:
      • Tipo de vínculo: Livre (2005 - 2006 ).
        Outras informações: tradutora
    • Escola Estadual Oswaldo Aranha:
      • Tipo de vínculo: Colaborador (2012 - 2012 ).
        Outras informações: professora eventual
    • Universidade de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2011 - Atual ).
        Outras informações: Integrante do grupo de pesquisa " PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA EM PORTUGUÊS LÍNGUA MATERNA" Coordenador: Prof. Dr. Manoel Luiz Gonçalves Corrêa
        Outras informações: mestranda
    • Alex Canton Traduções:
      • Tipo de vínculo: Colaborador (2007 - 2008 ).
        Outras informações: Serviço de tradução e interpretação.
        Outras informações: prestadora de serviço de tradução
    • Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas:
      • Tipo de vínculo: Livre (2012 - 2013 ).
        Outras informações: Monitora de Licenciatura