Não autenticado |

Regina Aurea Leão de Castro

    • possui graduação em Letras Modernas pela Universidade de São Paulo (1972), mestrado em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela Universidade de São Paulo (2001) e doutorado em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela Universidade de São Paulo (2006). Atualmente é Educador Superior II A do Centro de Línguas na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em ensino da língua inglesa, atuando principalmente nos seguintes temas: exames de proficiência em lingua inglesa; leitura e compreensão de texto em inglês para ingresso na pós-graduação; redação acadêmica na língua inglesa.

       

      Links:    

    • Linguagem e Sociedade/Estudos Culturais
    • aperfeiçoamento da língua inglesa para os professores da rede pública estadual
    • CASTRO, R. A. L. . 'Collaborative Writing' como dinâmica do curso de redação acadêmica Claritas (PUCSP) , v. 11 , p. 143 - 152 , 2006. ISSN: 14145243.
    • CASTRO, R. A. L. . Processos de aprendizado de Língua Inglesa como Língua Estrangeira - Caminho de Mão Única Horizontes de Linguística Aplicada (UnB) , v. 02 , p. 23 - 38 , 2003. ISSN: 16779770.
    • CASTRO, R. A. L. . A construção da Identidade norte-americana no exame de Toefl Crop (FFLCH/USP) , v. 09 , p. 85 - 104 , 2003. ISSN: 14156253.
    • CASTRO, R. A. L. . O aluno do curso instrumental pretende ser um aluno de curso convencional? Cadernos do Centro de Línguas , v. 3 , p. 1 - 127 , 2000. ISSN: 14153.
    • CASTRO, R. A. L. . Ebonics . Kalunga , São Paulo , 01 nov. 2002.
    • CASTRO, R. A. L. . LANGUAGE, GENDER AND DOMINATION. In: XIII International Triennial ACLALS Association for Commonwealth Literature and Language Studies - Nation and Imagination , 2004 , Hyderabad. XIII International Triennial ACLALS Association for Commonwealth Literature and Language Studies Nation and Imagination. : , 2004.
    • CASTRO, R. A. L. . Lingua, Gênero e Dominação. In: XI Conferencia Inernacional Linguistico-literária , 2002 , Santiago de Cuba. Facultad de Humanidades. Santiago de Cuba : Universidade de Oriente, 2002.
    • CASTRO, R. A. L. . Exames de Proficiência: a grande demanda do ensino de Inglês Instrumental nas universidades brasileiras. In: XVIII Seminário de Ingles instrumental nas universidades brasileiras , 2002 , Goiânia. . : , 2002.
    • CASTRO, R. A. L. . Provas de Proficiência- IEE/ ICB/ IPEN/ POLI. 2003 (Elaboracao_de_projeto)
    • CASTRO, R. A. L. . Provas de Proficiência-Língua Inglesa- ICB/ IEE/ IPEN/ ECA/. 2002 (Elaboracao_de_projeto)
    • CASTRO, R. A. L. . Provas de Proficiência para ingresso na pós-graduação -campus USP-ICB/ IEE. 2001 (Elaboracao_de_projeto)
    • CASTRO, R. A. L. ; CREMA, D. . Percepções de proficiência em leitura de língua inglesa por candidatos aspirantes ao ingresso na pós-graduação da Usp. 2012 (Comunicacao)
    • CASTRO, R. A. L. . 'Collaborative Writing' como dinâmica no curso de redação acadêmica. 2005 (Seminário)
    • CASTRO, R. A. L. . 'Collaborative Writing' como dinâmica no curso de redação acadêmica. 2005 (Seminário)
    • CASTRO, R. A. L. . Exames de Proficiência em Inglês no Centro de Línguas:um breve histórico. 2006 (Simposio)
    • CASTRO, R. A. L. ; SCALZO, L. . A Verificação da Capacidade de Leitura prejudicada pelo conteúdo do Exame. 2005 (Seminário)
    • CASTRO, R. A. L. . Salas de bate-papo:espaço de construção de identidades. 2005 (Seminário)
    • CASTRO, R. A. L. . A Construção de Identidades de gênero na Net. 2005 (Simposio)
    • CASTRO, R. A. L. . Language, Gender and Domination. 2002 (Comunicacao)
    • CASTRO, R. A. L. . O imperativo da resignificação dos termos da relação sob a ótica de Marilyn Strathern. 2002 (Seminário)
    • CASTRO, R. A. L. . O afrouxamento das amarras com a identificação na fala das mulheres. 2001 (Seminário)
    • CASTRO, R. A. L. . A Fala das mulheres bilingües. 2000 (Seminário)
    • CASTRO, R. A. L. . Exames de Proficiência: a grande demanda do inglês instrumental nas universidades brasileiras. 2002 (Comunicacao)
    • CASTRO, R. A. L. . Phrasal Verbs: a Brazilian issue, too. 1996 (Comunicacao)
    • CASTRO, R. A. L. . TITANIC: texto jornalístico mais acadêmico: uma parceria agradável em sala de aula. 1998 (Comunicacao)
    • CASTRO, R. A. L. . A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE NORTE-AMERICANA NOS EXAMES DE TOEFL. 2003 (Comunicacao)
    • CASTRO, R. A. L. . A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE NORTE-AMERICANA NOS EXAMES DE TOEFL. 2003 (Comunicacao)
  • Formação Acadêmica: 4
    • Graduacao:
      • Curso: Letras Modernas
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 1972
    • Mestrado:
      • Curso: Estudos Linguísticos e Literários em Inglês
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2001
    • Doutorado:
      • Curso: Estudos Linguísticos e Literários em Inglês
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2006
    • Especializacao:
      • Nome da Instituição: Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa
        Ano de conclusão: 1993
      • Nome da Instituição: Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa
        Ano de conclusão: 1987
      • Nome da Instituição: Associação Alumni
        Ano de conclusão: 1986
      • Nome da Instituição: Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa
        Ano de conclusão: 1981
      • Nome da Instituição: Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa
        Ano de conclusão: 1976
    • Universidade de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre ( - Atual ).
      • Tipo de vínculo: Celetista ( - ).
      • Tipo de vínculo: Celetista ( - ).
      • Tipo de vínculo: Celetista ( - ).
      • Tipo de vínculo: Celetista ( - ).
    • Universidade São Judas Tadeu:
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Professor_visitante ( - ).
      • Tipo de vínculo: Professor_visitante ( - ).
      • Tipo de vínculo: Professor_visitante ( - ).
      • Tipo de vínculo: Professor_visitante ( - ).
      • Tipo de vínculo: Professor_visitante ( - ).
      • Tipo de vínculo: Professor_visitante ( - ).
      • Tipo de vínculo: Professor_visitante ( - ).
    • Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa:
      • Tipo de vínculo: Livre (1974 - 1998 ).
        Outras informações: Professor efetivo
    • Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial:
      • Tipo de vínculo: Professor_visitante (2000 - 2000 ).
        Outras informações: Professor Assistente
    • Universidade de Taubaté:
      • Tipo de vínculo: Professor_visitante (1997 - 2000 ).
        Outras informações: Professor Assistente
    • Centro Britânico:
      • Tipo de vínculo: Livre (1995 - 1995 ).
        Outras informações: Porfessor efetivo02
    • FACULDADE DE ODONTOLOGIA:
      • Tipo de vínculo: Professor_visitante (2012 - 2012 ).
        Outras informações: PROFESSOR VISITANTE
    • USP- Faculdade de Odontologia:
      • Tipo de vínculo: Professor_visitante ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).