Sthephany de Sousa Coelho Netto
-
Resumo
-
Cursando Mestrado em Literatura Espanhola no programa de pós-gradução de Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-Americana da FFLCH na Universidade de São Paulo (USP). Graduada em Letras com habilitação em Português e Espanhol pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Participou como bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Letras no período de 2014 a 2017. Participou como bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) nos subprojetos de Língua Espanhola,de 2012 a 2014, e de Língua Portuguesa no ano de 2014.
-
-
Apresentações de Trabalho: 1
- COELHO NETTO, S. S. ; CARUBA, C. R. . ' El laberinto del fauno en tres etapas'. 2013 (Outra)
-
Organização de eventos: 2
- BORGES FILHO, O. ; COELHO NETTO, S. S. ; CASARI, L. P. . Próxima parada Mestrado. 2016 (Grupo Pet Letras da UFTM)
- BORGES FILHO, O. ; COELHO NETTO, S. S. ; CASARI, L. P. . Hora do Chá. 2016 (Grupo PET letras da UFTM)
-
Curso de curta duração ministrado: 1
- BORGES FILHO, O. ; COELHO NETTO, S. S. ; CASARI, L. P. . Leitura e Produção de Texto. 2015 (Grupo Pet Letras UFTM)
-
Desenvolvimento de material didático ou instrucional: 1
- GALVAO, J. A. M. ; COELHO NETTO, S. S. ; CARNEIRO, D. D. ; CARUBA, C. R. . Español en cartelera. 2013 (Unidade didática)
-
Projetos de Pesquisa: 4
-
Nome do projeto: O empenho dos afetos nas personagens de Don Juan e Don Gonzalo na obra de Don Juan Tenorio de José Zorrilla (2014
- 2016
Natureza: Pesquisa
Integrantes: COELHO NETTO, S. S. , FREIRE, D. J. .
-
Nome do projeto: PIBID - Subprojeto de Língua Espanhola (2012
- 2014
Natureza: Extensao
Integrantes: COELHO NETTO, S. S. , CARUBA, C. R. , GALVAO, J. A. M. , CARNEIRO, D. D. .
Descrição: O Pibid é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino. Os projetos devem promover a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola. -
Nome do projeto: PIBID- Subprojeto de Língua Portuguesa (2014
- 2014
Natureza: Extensao
Integrantes: COELHO NETTO, S. S. , BARBOSA, J. B. .
Descrição: O Pibid é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino. Os projetos devem promover a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola. -
Nome do projeto: PET - Programa de Educação Tutorial - Letras (2014
- 2017
Natureza: Extensao
Integrantes: COELHO NETTO, S. S. , BORGES FILHO, O. , CASARI, L. P. .
Descrição: O Programa de Educação Tutorial (PET) dos cursos de Letras da UFTM foi aprovado pela SESu/MEC em 2007 com um planejamento de implantação gradativa de vários projetos, iniciando suas atividades em setembro de 2007, sob a tutoria da Professora Dr.ª Irma Beatriz Araujo Kappel. Em setembro de 2009, o grupo contou com a coordenação do Professor Dr. Acir Mário Karwoski. Em dezembro de 2010, o Prof. Dr. Ozíris Borges Filho assumiu a tutoria do PET-LETRAS. Desde setembro de 2009, o grupo é formado por 12 (doze) alunos bolsistas. O Programa de Educação Tutorial busca propiciar aos alunos condições para a realização de atividades extracurriculares que complementem sua formação acadêmica, procurando atender mais plenamente as necessidades do Curso de Letras bem como ampliar e aprofundar os objetivos e os conteúdos que integram a estrutura curricular dessa graduação. Espera-se que o aluno vivencie novas experiências, visando sua formação acadêmica global e interdisciplinar, integrando ensino, pesquisa e extensão.
-
Nome do projeto: O empenho dos afetos nas personagens de Don Juan e Don Gonzalo na obra de Don Juan Tenorio de José Zorrilla (2014
- 2016
-
Formação Acadêmica: 1
-
Graduacao:
-
Curso: Letras - Português e Espanhol
Nome da Instituição: Universidade Federal do Triângulo Mineiro
Ano de conclusão: 2017
-
Curso: Letras - Português e Espanhol
-
Graduacao:
-
Atuação Profissional: 3
-
Universidade Federal do Triângulo Mineiro:
-
Tipo de vínculo: Livre (2014 -
2014
).
Outras informações: Monitoria voluntária de Língua Espanhola III do Curso de Graduação em Licenciatura em Letras da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM
Outras informações: Monitoria Voluntária
-
Tipo de vínculo: Livre (2014 -
2014
).
-
Vivamente:
-
Tipo de vínculo: Livre (2016 -
2017
).
Outras informações: Professora de Língua Portuguesa e Espanhola
-
Tipo de vínculo: Livre (2016 -
2017
).
-
Escola Estadual América:
-
Tipo de vínculo: Servidor_publico (2015 -
2015
).
Outras informações: Professora de Língua Portuguesa
-
Tipo de vínculo: Servidor_publico (2015 -
2015
).
-
Universidade Federal do Triângulo Mineiro: