Não autenticado |

Arthur Meucci

    • Bacharel em Filosofia pela Universidade de São Paulo (2005), Licenciatura plena (2007), e Mestrado (2009) pela mesma univesidade. É professor/ pesquisador do Espaço Ética. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Epistemologia e Filosofia da Ciência, atuando principalmente nos seguintes temas: habitus, epistemologia, filosofia da ciência, ética, perversidade, psicanálise/psicologia moral, psicopatologias referentes a comportamentos anti-sociais.

       

      Links:    

    • Ética e Recepção Comunicativa
    • Ensino de Filosofia
    • Estudos de Consumo
    • Ética na Comunicação
    • MEUCCI, Arthur ; BARROS FILHO, Clóvis de . O valor no comunicador organizacional: tangências éticas e epistemológicas Conexão (UCS) , v. 5 , p. 151 - 172 , 2006. ISSN: 16770943.
    • BARROS FILHO, Clóvis de ; MEUCCI, Arthur . Da virtude à estratégia: Os conflitos morais em A Grande Familia Comunicacao e Educacao (USP) , v. 1 , p. 201 - 209 , 2005. ISSN: 01046829.
    • MEUCCI, Arthur ; BARROS FILHO, Clóvis de . O que ensinar filosofia quer dizer? Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação , v. 1 , p. 76-92 - , 2010. ISSN: 16798775.
    • MEUCCI, Arthur ; LOPES, Felipe . Marxismo e Freudismo: Dessemelhanças e Semelhanças Epistemológicas Princípios ((UFRN) , v. 12 , p. 93 - 116 , 2007. ISSN: 01048694.
    • MEUCCI, Arthur ; MATUCK, Artur . A criação de identidades virtuais através das linguagens digitais Comunicação, Mídia e Consumo (São Paulo) , v. 2 , p. - , 2005. ISSN: 18064981.
    • MEUCCI, Arthur ; BARROS FILHO, Clóvis de . Transparência e Estratégia: uma reflexão sobre ética em relações públicas INTERCOM - Revista Brasileira de Comunicação , v. 1 , p. - , 2004. ISSN: 01026453.
    • MEUCCI, Arthur ; BARROS FILHO, Clóvis de . O Valor no Comunicador Organizacional. Ética e Comunicação Organizacional, v. 1, p. 111 - 140, 2007.
    • ISSLER, Bernardo ; BARROS FILHO, Clóvis de ; MEUCCI, Arthur . A morte e o óbito na mídia impressa: repercussões. A Arte de Morrer, v. 2, p. 49 - 62, 2009.
    • MEUCCI, Arthur . Ensaio Sobre uma Revisão Crítica da História da Arte. Estética: USP 70 anos, v. 1, p. 86 - 91, 2004.
  • Textos em jornais de notícias/revistas: 2
    • MEUCCI, Arthur . Wikipédia: Iluminismo contemporâneo ou ingebuídade coletiva? . Revista Filosofia Ciência & Vida , São Paulo , . .
    • MEUCCI, Arthur . Rompendo Barreiras: A Virgindade Contratual . Discutindo Filosofia Ano 3, n.14 , São Paulo , 03 set. 2008.
    • MEUCCI, Arthur ; BARROS FILHO, Clóvis de ; PORTOLANO, Ricardo Giorgi . Ensino e Prática: A Questão do Valor nas Organizações. In: XXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação , 2006 , Brasilia. . : , 2006.
    • MEUCCI, Arthur ; BARROS FILHO, Clóvis de . O Valor nas Organizações: o Discurso Ético dos Comunicadores Organizacionais. In: Encontro de Estudos Organizacionais , 2006 , Porto Alegre. . : , 2006.
    • MEUCCI, Arthur ; MATUCK, Artur . Criação de Identidades Virtuais através das Linguagens Digitais. In: Congresso da ABRAPSO , 2005 , Belo Horizonte. Anais do Congresso da Associação Brasileira de Psicologia Social. : , 2005.
    • PROENÇA, Eduardo ; MEUCCI, Arthur ; LOPES, Felipe . A Construção do Conhecimento em Marketing: Considerações sobre o Discurso Acadêmico e a Produção Científica do I Encontro de Marketing da ANPAD. In: Congresso da Associação Nacional dos Pesquisadores e Administração , 2005 , Brasília. Enanpad. Brasilia : , 2005.
    • PROENÇA, Eduardo ; MEUCCI, Arthur ; LOPES, Felipe . A Construção do Conhecimento em Marketing: Considerações sobre o Discurso Acadêmico e a Produção Científica do I Encontro de Marketing da ANPAD. In: XXIX EnANPAD , 2005 , Brasilia. Revista da EnANPAD. : , 2005.
    • MEUCCI, Arthur ; LOPES, Felipe ; PROENÇA, Eduardo . A Pesquisa em Marketing e o Papel dos Meios de Comunicação. In: XXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom , 2005 , Rio de Janeiro. Revista da Intercom. : , 2005.
    • MEUCCI, Arthur ; BARROS FILHO, Clóvis de . Da Virtude à Estratégia: Os Conflitos Morais em A Grande Família. In: XXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom , 2005 , Rio de Janeiro. Revsita da Intercom. : , 2005.
    • MEUCCI, Arthur ; MATUCK, Artur . Criação de Identidades Virtuais através das Linguagens Digitais . In: XXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom , 2005 , Rio de Janeiro. Revista da Intercom. : , 2005.
    • MEUCCI, Arthur ; BARROS FILHO, Clóvis de . Transparência e Estratégia: uma reflexão sobre ética em Relações Públicas. In: XXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação , 2004 , Porto Alegre. Revsita da Intercom. : , 2004.
    • MEUCCI, Arthur . Ensaio sobre uma revisão crítica da história da arte. In: II Congresso de Estética e História da Arte , 2004 , São Paulo. Estética: USP 70 anos. : Editora da universidade de São Paulo, 2004. p. 74 - 81.
    • MEUCCI, Arthur . Sobre o Livro Comunicação do Eu: Ética e Solidão. Porto Alegre : Revsita da FAMECOS , 2005 (Resenha)
    • MEUCCI, Arthur . A ressureição das virtudes: Resenha sobre o livro Depois da Virtude, de Alasdair McIntyre. São Paulo : Revista Ética & Meios , 2004 (Resenha)
    • MEUCCI, Arthur ; COCARELI, Eber ; FURISAKI, Fumiyo . Vejam Só. 2007 Rede Internacional de Televisão
    • Nome do projeto: Técnicas de Ensino de Mídia nas Escolas (2006 - 2007
      Natureza: Desenvolvimento
      Integrantes: LOPES, Felipe Tavares Paes , PORTOLANO, Ricardo , MEUCCI, Arthur .
      Descrição: Estudar as possibilidades de se preparar os alunos de ensino médio para os meios de comunicação Fazer pesquisa de recepção com os alunos sobre a mídia e sobre o andamento do curso
    • Nome do projeto: Técnicas Contemporâneas de Ensino de Filosofia (2006 - 2007
      Natureza: Desenvolvimento
      Integrantes: TONNETTI, Flávio Américo , MEUCCI, Arthur .
      Descrição: O projeto visa estudar novas perspectivas de se abordar o ensino de filosofia no ensino médio trabalhando com os recursos técnológicos disponíveis nas escolas, como TV, vídeo, computador, etc.
    • Graduacao:
      • Curso: Filosofia
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2004
    • Mestrado:
      • Curso: Filosofia
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento
    • Espaço Ética:
      • Tipo de vínculo: Colaborador (2005 - Atual ).
        Outras informações: Professor - Consultor - Pesquisador
    • Escola Superior de Propaganda e Marketing:
      • Tipo de vínculo: Livre (2002 - 2005 ).
        Outras informações: Pesquiso na Área de Filosofia da Comunicação e Consumo
        Outras informações: Colaborador
    • Colégio Santa Amália:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2006 - 2007 ).
    • Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação:
      • Tipo de vínculo: Livre (2007 - 2007 ).
        Outras informações: Professor e monitor das disciplinas de Filosofia e de Ética na Comunicação.
        Outras informações: Professor Assitente