Não autenticado |

Nicole Helena Binholo Barbosa

    • Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas. Atualmente está cursando mestrado em Língua Espanhola na Universidade de São Paulo (USP). Possui Graduação e Licenciatura em Letras, habilitada em Língua Portuguesa e Língua Espanhola, formação obtida pela Universidade de São Paulo (USP).

       

      Links:    

    • BINHOLO, N. H. ; OKUINGHTTONS, M. F. M. ; Rodrigues, J. C. S. . Formação Incial para o Ensino em Ambientes Virtuais de Aprendizagem: Uma experiência de Exploração da Plataforma Moodle. Ensino e aprendizagem de línguas em ambientes virtuiais, v. 01, p. 01 - 220, 2013.
  • Textos em jornais de notícias/revistas: 1
    • BINHOLO, N. H. ; SBARAI, T. R. . Ensino de línguas em ambientes virtuais: Paradigmas, desafios e objetivos . La Junta - Revista de Graduaçao em Espanhol , La Junta , . .
    • BINHOLO, N. H. ; SBARAI, T. R. . Reflexões sobre o processo de criação de atividade sequencial no LAVIL, no contexto de ensino-aprendizagem de espanhol.. 2015 (Comunicacao)
    • BINHOLO, N. H. ; Rodrigues, J. C. S. ; PINHEIRO, R. P. . Elaboração de material didático digital para o ensino de espanhol: uso das ferramentas da plataforma Moodle. 2011 (Outra)
    • BINHOLO, N. H. . O potencial de interatividade das ferramentas questionário, diário, tarefa e wiki. 2011 (Comunicacao)
    • BINHOLO, N. H. ; PINHEIRO, R. P. . O potencial de interação das ferramentas tarefa e wiki na plataforma Moodle. 2011 (Simposio)
    • BINHOLO, N. H. ; Rodrigues, J. C. S. ; OKUINGHTTONS, M. F. M. . A plataforma Moodle no contexto do ensino de espanhol: elaboração de uma sequência didática e análise das ferramentas Fórum e Hotpotatoes.. 2012 (Comunicacao)
    • BINHOLO, N. H. ; Rodrigues, J. C. S. ; PINHEIRO, R. P. ; OKUINGHTTONS, M. F. M. . A plataforma Moodle no contexto de Ensino de Espanhol: Elaboração de uma sequência didática e análise das ferramentas Tarefa e wiki. 2012 (Comunicacao)
    • BINHOLO, N. H. ; Rodrigues, J. C. S. . A plataforma Moodle e o potencial de interatividade de suas ferramentas: Um estudo no contexto do ensino de Espanhol. 2013 (Outra)
    • BINHOLO, N. H. . VII Jornada do Programa de Pós-Graduação em Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-Americana. 2018 (Universidade de São Paulo (USP))
    • OKUINGHTTONS, M. F. M. ; BINHOLO, N. H. . IX Jornada sobre Ensino e Aprendizagem de Línguas em Ambientes Virtuais (JEALAV). 2018 (Universidade de São Paulo (USP))
    • Nome do projeto: Elaboração de material didático digital para o ensino de espanhol: uso de ferramentas da plataforma Moodle (2011 - 2012
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: BINHOLO, N. H. , Rodrigues, J. C. S. , OKUINGHTTONS, M. F. M. , PINHEIRO, R. P. .
      Descrição: O projeto fazia parte do Programa "Ensinar com Pesquisa" da Universidade de São Paulo e foi desenvolvido durante um ano. Durante o seu período de desenvolvimento, eu e os outros colaboradores entramos em contato com diferentes referenciais teóricos relacionados ao Ensino a Distância(EAD) e ao uso de Tecnologias no Ensino. Conhecemos a plataforma Moodle e considerando as leituras feitas, analisamos algumas ferramentas disponíveis na plataforma. Com a elaboração de diferentes exercícios pudemos não só refletir sobre o uso de tecnologias no ensino como também conhecer a plataforma dentro de suas inúmeras potencialidades.
    • Nome do projeto: Preparação de sequências didáticas para o ensino de espanhol na plataforma Moodle (2012 - 2013
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: BINHOLO, N. H. , Rodrigues, J. C. S. , OKUINGHTTONS, M. F. M. .
      Descrição: Este projeto fazia parte do Programa Ensinar com Pesquisa e teve a duração de um ano. Em seu período de duração, eu juntamente com os outros colaboradores elaborei sequências didáticas com as ferramentas disponíveis na plataforma Moodle. Nossa intenção era dar continuidade ao projeto de iniciação científica que já havíamos concluído e com isso, avançar com os estudos que já estavam sendo feitos sobre a plataforma na Universidade de São Paulo.
    • Graduacao:
      • Curso: Letras
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2014
    • Mestrado:
      • Curso: Língua Espanhola
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento
    • Universidade de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
    • Instituto Cervantes:
      • Tipo de vínculo: Livre (2014 - 2014 ).
        Outras informações: Atuação como professora do projeto Cervantes Solidário que é desenvolvido para alunos da rede pública de ensino da região.
        Outras informações: Professora
    • Colegio Bandeirantes:
      • Tipo de vínculo: Livre (2016 - 2016 ).
        Outras informações: Atuei como professora na instituição mencionada.
        Outras informações: Professora