Luciana Ferrari de Oliveira Fiorot
-
Resumo
-
Possui graduação em Letras Inglês e Respectivas Literaturas pela Universidade Federal do Espírito Santo (1999) e mestrado em TESOL - West Virginia University (2002). Atualmente é efetivo da Universidade Federal do Espírito Santo e doutoranda em Estudos Linguísticos-Inglês na Universidade de São Paulo, atuando nas teorias dos Novos Letramentos e do Letramento Crítico. Tem experiência na área de Lingüística Aplicada, Ensino de Línguas Estrangeiras e Formação de Professores.
-
-
Artigos completos publicados em periódicos: 2
- FERRARI, L. ; FINARDI, K. . Reflecting on the English(es) taught in Brazil Crop (FFLCH/USP) (Cessou em 2006) , v. 13 , p. 205-214 - 214 , 2008. ISSN: 14156253.
- FERRARI, L. . The use of the target language in the foreign language classroom Revista Saberes Letras (Vitória) , v. 01 , p. 99 - 112 , 2003. ISSN: 16793374.
-
Trabalhos em Anais: 2
- FERRARI, L. . Inglês como língua multinacional: uma investigação das percepções dos professores. In: 1º Congresso Internacional da ABRAPUI , 2007 , Belo Horizonte. I Congresso Internacional da ABRAPUI. Belo Horizonte : UFMG, 2007.
- FERRARI, L. . The teacher?s use of the target language: the perspectives of beginning EFL learners. In: ENPULI (Encontro de Professores Universitários de Língua Inglesa) , 2005 , Florianópolis. Advanced Research in English Series. A Interculturalidade no Ensino de Inglês. Florianópolis : UFSC, 2003. p. 120 - 128.
-
Apresentações de Trabalho: 6
- FERRARI, L. . O sentido de crítico nas pesquisas e nas práticas pedagógicas. 2016 (Outra)
- FERRARI, L. . Rodas de Conversa: Práticas e Pesquisas Locais. 2015 (Outra)
- FERRARI, L. . A Escola e a Pós-Modernidade: crítica, desafios e caminhos possíveis. 2015 (Comunicacao)
- FERRARI, L. ; ZENOBIO, L. F. . Implementando novas práticas curriculares no ES: conquistas e desafios. 2014 (Comunicacao)
- FERRARI, L. ; ZENOBIO, L. F. . Considerações sobre o uso de tecnologia em um Programa de Educação Continuada no ES na perspectiva dos Novos/Multiletramentos. 2014 (Comunicacao)
- FERRARI, L. . Um debate sobre transdisciplinaridade e letramento crítico na escola pública. 2014 (Comunicacao)
-
Organização de eventos: 1
- FERRARI, L. . 5th International Conference on Multicultural Discourses:Multi ? Inter or Trans ? Cultural Communication: Reflections. 2016 (USP)
-
Curso de curta duração ministrado: 1
- FERRARI, L. . Formação Continuada aos Professores da rede Pública Municipal que atuam no Ensino Fundamental. 2005 (Prefeitura Municipal de Guarapari / Secretaria Municipal de Guarapari)
-
Projetos de Pesquisa: 2
-
Nome do projeto: ECOPLI - Educação Continuada para professores de língua inglesa da rede pública de ensino (2012
Atual)
Natureza: Extensao
Integrantes: FERRARI, L. , ZENOBIO, L. F. , FERREIRA, D. .
Descrição: Este projeto visa aproximar a Universidade das escolas públicas do ES. -
Nome do projeto: Projeto Nacional de formação de professores nas teorias dos Novos Letramentos e Multiletramentos (2009
Atual)
Natureza: Pesquisa
Integrantes: FERRARI, L. , ZENOBIO, L. F. .
Descrição: coordenado pelos professores e pesquisadores Lynn Mario Menezes de Souza e Walkyria Monte Mor
-
Nome do projeto: ECOPLI - Educação Continuada para professores de língua inglesa da rede pública de ensino (2012
Atual)
-
Formação Acadêmica: 2
-
Graduacao:
-
Curso: Letras Inglês
Nome da Instituição: Universidade Federal do Espírito Santo
Ano de conclusão: 1999
-
Curso: Letras Inglês
-
Mestrado:
-
Curso: TESOL
Nome da Instituição: West Virginia University
Ano de conclusão: 2002
-
Curso: TESOL
-
Graduacao:
-
Atuação Profissional: 6
-
Universidade Federal do Espírito Santo:
-
Tipo de vínculo: Servidor_publico (2006 -
Atual
).
Outras informações: efetivo
-
Tipo de vínculo: Servidor_publico (2006 -
Atual
).
-
Faculdade Saberes de Vitória:
-
Tipo de vínculo: Livre (2002 -
2006
).
Outras informações: horista
-
Tipo de vínculo: Livre (2002 -
2006
).
-
Centro de Ensino Superior de Vitória:
-
Tipo de vínculo: Livre (2002 -
2006
).
Outras informações: horista
-
Tipo de vínculo: Livre (2002 -
2006
).
-
Intensive English Program:
-
Tipo de vínculo: Livre (2000 -
2001
).
Outras informações: bolsista
-
Tipo de vínculo: Livre (2000 -
2001
).
-
Universidade de São Paulo:
-
Tipo de vínculo: Livre (2013 -
Atual
).
Outras informações: doutoranda
-
Tipo de vínculo: Livre (2013 -
Atual
).
-
Revista Leitura:
- Tipo de vínculo: Livre (2014 - 2014 ).
-
Universidade Federal do Espírito Santo: