Não autenticado |

Laudo Natel do Nascimento

    • possui graduação em Letras Português/Inglês pela Universidade Federal de Sergipe (2000), é pós-graduado em Tradução pela UFMG e Mestre em Educação pela UFS (2010). É doutor em Letras pela Universidade de São Paulo. Foi bolsista CNPq de doutorado no país. É professor da área de Inglês da Universidade Federal de Alagoas. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Inglesa, tendo atuado principalmente nos seguintes temas: ensino e aprendizagem de inglês, formação de professores, linguística aplicada, inglês para fins específicos, letramentos e tradução.

       

      Links:    

    • Estudos da oralidade: fala, escrita e ensino
    • Linguística Aplicada - crenças comuns no ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do . A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA E A LEGISLAÇÃO: o caso do curso de Letras habilitação português-inglês da UFS. São Cristóvão : Editora UFS, 2013 . 160p. ISBN: 9788578223984.
    • NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira ; NASCIMENTO, Laudo Natel do . Being a public school English language teacher in pandemic times in Sergipe, Brazil ANTARES: LETRAS E HUMANIDADES , v. 14 , p. 10 - 29 , 2022. ISSN: 19844921.
    • NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira ; NASCIMENTO, Laudo Natel do . Do mundo do esporte ao dia-a-dia numa pandemia: precisamos falar sobre fascismo REVISTA X , v. 15 , p. 47 - 52 , 2020. ISSN: 19800614.
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do . POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NO BRASIL: ALGUNS QUESTIONAMENTOS Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional , v. 8 , p. 1 - 10 , 2015. ISSN: 21790663.
    • NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira ; NASCIMENTO, Laudo Natel do ; GIRAO, D. L. . NOVAS TECNOLOGIAS NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: CONSIDERAÇÕES ACERCA DAS METODOLOGIAS DE ENSINO DE LÍNGUAS Interdisciplinar : Revista de Estudos em Língua e Literatura , v. 10 , p. 195 - 212 , 2010. ISSN: 19808879.
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do ; OLIVEIRA, Ana Karina Correia de . HOME PAGE: UM NOVO GÊNERO TEXTUAL Caderno do Estudante (UFS) , v. 4 , p. 1 - 281 , 2005. ISSN: 01032666.
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do ; SOUZA, M. A. A. . ?English Through New Literacies?: analisando uma proposta de curso de formação (continuada) de professores de línguas. Formação docente em língua inglesa: diferentes perspectivas, v. , p. 23 - 38, 2019.
    • FACANHA, M. A. V. ; NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira ; NASCIMENTO, Laudo Natel do . Ensino-aprendizagem de inglês e formação de professores: os muros da academia podem desmoronar?. Letramentos em prática na formação inicial de professores de inglês, v. , p. 173 - 198, 2018.
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do . Professores de inglês e sua formação inicial: análise do ponto de vista da legislação. Diferentes olhares, um mesmo foco: educação, v. , p. 1 - 338, 2011.
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do ; NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira . Home page: um novo gênero textual. Múltiplas perspectivas em linguüística, v. , p. - , 2008.
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do . LIVROS DIDÁTICOS DE INGLÊS, AS IMAGENS E O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS. In: XII Congresso Brasileiro de Linguística Aplicada , 2019 , Vitória-ES. Caderno de Resumos. : , 2019. p. 352 - 352.
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do . Ensino de Inglês para fins específicos sob a perspectiva do letramento crítico: refletindo sobre formação inicial de professores. In: VI CLAFPL - VI Congresso Latino-americano de formação de professores de línguas , 2016 , Londrina. VI Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas - DIÁLOGOS (IM)PERTINENTES ENTRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS. Londrina : , 2016. p. 296 - 297.
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do . English for Specific Purposes, Critical Literacies and Pre-service Teacher Education. In: The 5th International Conference on Multicultural Discourses , 2016 , São Paulo. The Book of Ab Conference on M Inter- or Tr U bstracts of the 5th Inter Multicultural Discourses rans-cultural Communic Reflections". : , 2016. p. 46 - 46.
    • NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira ; SANTOS, E. M. ; NASCIMENTO, Laudo Natel do ; GOMES, R. B. . O PROGRAMA INGLÊS SEM FRONTEIRAS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS: UMA ANÁLISE PRELIMINAR. In: V Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas , 2014 , Goiânia. Anais do V Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas. Goiânia : Gráfica UFG, 2014. p. 322 - 332.
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do . POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NO BRASIL: ALGUNS QUESTIONAMENTOS. In: VIII Encontro Internacional de Formação de Professores/IX Fórum Permanente de Inovação Educacional , 2015 , Aracaju. VIII Encontro Internacional de Formação de Professores/IX Fórum Permanente de Inovação Educacional. Aracaju : Unit, 2015.
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do . FORMANDO PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA NAS IES: O INGLÊS SEM FRONTEIRAS E A UFS. In: IV CONGRESSO INTERNACIONAL DA ABRAPUI , 2015 , Maceió. IV CONGRESSO INTERNACIONAL DA ABRAPUI. : , 2015.
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do . AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA OS CURSOS DE LETRAS E AS HABILITAÇÕES DUPLAS: O CASO DA UFS. In: IV CONGRESSO INTERNACIONAL DA ABRAPUI , 2015 , Maceió. Anais do IV CONGRESSO INTERNACIONAL DA ABRAPUI. : , 2014.
    • NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira ; SANTOS, E. M. ; NASCIMENTO, Laudo Natel do ; GOMES, R. B. . O PROGRAMA INGLÊS SEM FRONTEIRAS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS: UMA ANÁLISE PRELIMINAR. In: V Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas (CLAFPL) , 2014 , Goiânia. Caderno de Resumos do V CLAFPL - ?CONSTRUÇÕES IDENTITÁRIAS DE PROFESSORES DE LÍNGUAS. : , 2014. p. 160 - 160.
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do . As diretrizes curriculares nacionais para os cursos de Letras e as habilitações duplas: o caso da UFS. In: IV Congresso Internacional da ABRAPUI , 2014 , Maceió. Transculturalidade e De(s)colonialidade nos Estudos em Inglês no BraZil. Maceió : EDUFAL, 2014. p. 111 - 112.
    • SANTOS, E. M. ; NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira ; GOMES, R. B. ; NASCIMENTO, Laudo Natel do . Formando professores de língua inglesa nas IES: O Inglês sem Fronteiras e a UFS. In: IV Congresso Internacional da ABRAPUI , 2014 , Maceió. Transculturalidade e De(s)colonialidade nos Estudos em Inglês no BraZil. Maceió : EDUFAL, 2014. p. 89 - 89.
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do . Formação inicial de professores sob o prisma da noção de competências. In: I SEMINÁRIO FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA , 2011 , São Cristóvão. I SEMINÁRIO FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LINGUA INGLESA. Aracaju : Nossa Gráfica, 2011. p. 01 - 51.
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do . Formação inicial de professores sob o prisma da noção de competências. In: I SEMINÁRIO FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA , 2011 , São Cristóvão. I SEMINÁRIO FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LINGUA INGLESA. : , 2011.
    • NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira ; NASCIMENTO, Laudo Natel do . Gêneros digitais e o processo de ensino-aprendizagem de língua estrangeira: o caso dos blogs. In: XI SEMINÁRIO DE LINGUÍSTICA APLICADA E VII SEMINÁRIO DE TRADUÇÃO , 2010 , Salvador. XI SLA E VII STRAD - PROGRAMAÇÃO E CADERNO DE RESUMOS. : , 2010. p. 1 - 103.
    • NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira ; NASCIMENTO, Laudo Natel do . REFLETINDO ACERCA DA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE INGLÊS À LUZ DA ABORDAGEM COMUNICATIVA. In: IV SIMPÓSIO NORDESTE DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO, 2010, ARACAJU. IV SIMPÓSIO NORDESTE DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO - Formação continuada e pesquisa: perspectivas, avanços e desafios da educação , 2010 , Aracaju. IV SIMPÓSIO NORDESTE DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO, 2010, ARACAJU. IV SIMPÓSIO NORDESTE DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO - Formação continuada e pesquisa: perspectivas, avanços e desafios da educação. Aracaju : , 2010.
    • NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira ; NASCIMENTO, Laudo Natel do ; Maria Amália Façanha Berger . ENSINO DE LÍNGUA INGLESA E AVANÇOS TECNOLÓGICOS: UM DIÁLOGO A PARTIR DOS GÊNEROS TEXTUAIS EMERGENTES. In: IV COLÓQUIO INTERNACIONAL EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE , 2010 , São Cristóvão. IV COLÓQUIO INTERNACIONAL EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE. São Cristóvão : , 2010.
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do ; OLIVEIRA, Ana Karina Correia de ; GIRAO, D. L. . A prática do ensino de língua inglesa: uma questão social. In: III Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade (III EDUCON) , 2009 , Itabaiana - SE. III Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade (III EDUCON). São Cristóvão : UFS, 2009.
    • NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira ; GIRAO, D. L. ; NASCIMENTO, Laudo Natel do . Novas tecnologias no ensino de língua inglesa: considerações acerca das metodologias de ensino de línguas. In: I Encontro Regional Linguagem, Interação e Sociedade , 2009 , Itabaiana-SE. Vivendo das linguagens: perspectivas atuais para o profissional das letras. Itabaiana-SE : Edições do Núcleo de Letras - UFS, 2009.
    • NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira ; NASCIMENTO, Laudo Natel do . FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA A UTILIZAÇÃO DAS TIC: O CASO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ARACAJU. In: II Seminário Internacional de Educação, Comunicação, Inclusão e Interculturalidade , 2009 , São Cristóvão. Anais do II Seminário Internacional de Educação, Comunicação, Inclusão e Interculturalidade. : , 2009.
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do ; NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira ; Maria Amália Façanha Berger . A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE INGLÊS E A ABORDAGEM COMUNICATIVA: PRINCIPAIS CONTRIBUIÇÕES. In: 19º EPENN - Encontro de Pesquisadores em Educação do Norte e Nordeste , 2009 , João Pessoa. Educação, direitos humanos e inclusão social. : , 2009.
    • NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira ; NASCIMENTO, Laudo Natel do ; Maria Amália Façanha Berger . A formação inicial do professor de inglês e seus reflexos na sala de aula da educação básica. In: II Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade , 2008 , São Cristóvão. II Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade. São Cristóvão : Editora UFS, 2008.
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do . UM OLHAR SOBRE O CURSO DE LETRAS (PORTUGUÊS/INGLÊS) DA UFS A PARTIR DA LEGISLAÇÃO VIGENTE. In: 4º ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UFS , 2008 , SÃO CRISTÓVÃO. 4º ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UFS. : UFS, 2008.
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do ; NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira . A crença na falta de aptidão dos alunos de escola pública para aprender línguas estrangeiras e sua relação com a formação do professor de inglês. In: VI Semana Nacional de Educação - A Formação do Professor: Desafios Políticos e Pedagógicos , 2008 , São Cristóvão. VI Semana Nacional de Educação - A Formação do Professor: Desafios Políticos e Pedagógicos. São Cristóvão : UFS, 2008.
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do ; NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira . Formação de professores para informatização das escolas: um estudo na rede municipal de ensino de Aracaju. In: Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade , 2007 , São Cristóvão. Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade. São Cristóvão : , 2007.
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do ; NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira . Políticas públicas para educação básica: o caso da formação continuada para a informatização dos docentes da rede municipal de Aracaju. In: III Encontro Sergipano de Educação Básica e VI Encontro de Professores de Línguas , 2007 , São Cristóvão. Anais do III Encontro Sergipano de Educação Básica e VI Encontro de Professores de Línguas - A educação básica sob a perspectiva da interculturalidade. São Cristóvão : Editora UFS, 2007.
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do ; NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira . Tecnologias aplicadas ao ensino-aprendizagem de língua inglesa: considerações e sugestões. In: III Encontro Sergipano de Educação Básica e VI Encontro de Professores de Línguas , 2007 , São Cristóvão. Anais do III Encontro Sergipano de Educação Básica e VI Encontro de Professores de Línguas - A educação básica sob a perspectiva da interculturalidade. São Cristóvão : Editora UFS, 2007. p. 01 - 101.
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do ; NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira . Formação continuada de docentes no âmbito do município de Aracaju. In: III Seminário Internacional de Educação - A pesquisa em educação: abordagens e a questão da inclusão social , 2007 , São Cristóvão. Seminário Internacional de Educação. : , 2007.
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do ; NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira . Home page: um novo gênero textual. In: XI Simpósio Nacional de Letras e Lingüística e I Simpósio Internacional de Letras e Lingüística , 2006 , Uberlândia. XI SILEL. : , 2006.
    • FACANHA, M. A. V. ; NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira ; NASCIMENTO, Laudo Natel do . Ensino-aprendizagem de Inglês e Formação de Professores: os muros da academia podem desmoronar?. : , 2017 (Artigo de livro a ser publicado)
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do ; NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira . The new faces of slavery in Brazil. : , 2006 (Tradução)
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do . GUIA DO LIVRO DIDÁTICO - PNLD 2020 - SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL - LÍNGUA ESTRANGEIRA - INGLÊS. 2019 (Consultoria)
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do . Seleção de inglês de candidatos para o Programa Jovens Embaixadores. 2011 (Outra)
    • NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira ; NASCIMENTO, Laudo Natel do . Ser professor de inglês em tempos pandêmicos em Sergipe. 2021 (Congresso)
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do ; NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira . Ser professor de inglês em tempos pandêmicos em Sergipe. 2021 (Comunicacao)
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do ; NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira . Literacies Education in Brazilian Political and Pandemic Current Hard Times. 2021 (Outra)
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do . Escola, pais e professores: diálogos (im)possíveis em tempos de pandemia. 2020 (Conferência)
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do . Reflexões sobre currículo e o ensino de inglês. 2020 (Comunicacao)
    • FACANHA, M. A. V. ; NASCIMENTO, Laudo Natel do . (Re)pensansando as formações inicial e continuada em contexto extensionista: materiais didáticos, multimodalidade e expansão de perspectivas. 2018 (Comunicacao)
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do . OS NOVOS LETRAMENTOS E O ENSINO DE INGLÊS PARA FINS ESPECÍFICOS: UMA REFLEXÃO SOBRE O LIVRO DIDÁTICO. 2018 (Comunicacao)
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do . English Through New Literacies: Analyzing a proposal for an in-service language teacher education course in Brazil. 2018 (Comunicacao)
    • SOUZA, M. A. A. ; NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira ; NASCIMENTO, Laudo Natel do ; FACANHA, M. A. V. . Formação continuada de professores de inglês como língua adicional. 2017 (Comunicacao)
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do . O ENSINO DE INGLÊS PARA FINS ESPECÍFICOS, O LIVRO DIDÁTICO E OS MULTILETRAMENTOS. 2017 (Comunicacao)
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do ; NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira . O CURSO DE LETRAS PORTUGUÊS-INGLÊS DA UFS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA ANÁLISE A PARTIR DO DIÁLOGO EDUCAÇÃO BÁSICA E ENSINO SUPERIOR. 2015 (Comunicacao)
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do . Ensino de Inglês para fins específicos sob a perspectiva do letramento crítico: refletindo sobre formação inicial de professores. 2016 (Comunicacao)
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do ; NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira . Letramentos (digitais) na formação de professores: de habilidades a construções de sentido. 2016 (Outra)
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do . English for Specific Purposes, Critical Literacies and Pre-service Teacher Education. 2016 (Comunicacao)
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do . Ensino de inglês para fins específicos sob a perspectiva do letramento crítico: refletindo sobre formação inicial de professores. 2016 (Comunicacao)
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do ; NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira . O curso de Letras Português-Inglês da UFS e a formação de professores: uma análise a partir do diálogo educação básica e ensino superior. 2015 (Comunicacao)
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do . As diretrizes curriculares nacionais para os cursos de Letras e as habilitações duplas: o caso da UFS. 2014 (Comunicacao)
    • SANTOS, E. M. ; NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira ; GOMES, R. B. ; NASCIMENTO, Laudo Natel do . Formando professores de língua inglesa nas IES: O Inglês sem Fronteiras e a UFS. 2014 (Comunicacao)
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do . POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NO BRASIL: ALGUNS QUESTIONAMENTOS. 2015 (Comunicacao)
    • NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira ; SANTOS, E. M. ; NASCIMENTO, Laudo Natel do ; GOMES, R. B. . O Programa Inglês sem Fronteiras e a formação de professores de inglês: um análise preliminar. 2014 (Outra)
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do . Formação inicial de professores sob o prisma da noção de competências. 2011 (Comunicacao)
    • NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira ; NASCIMENTO, Laudo Natel do . REFLETINDO ACERCA DA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE INGLÊS À LUZ DA ABORDAGEM COMUNICATIVA. 2010 (Comunicacao)
    • NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira ; NASCIMENTO, Laudo Natel do ; Maria Amália Façanha Berger . ENSINO DE LÍNGUA INGLESA E AVANÇOS TECNOLÓGICOS: UM DIÁLOGO A PARTIR DOS GÊNEROS TEXTUAIS EMERGENTES. 2010 (Comunicacao)
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do ; NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira ; GIRAO, D. L. . A prática do ensino de língua inglesa: uma questão social. 2009 (Comunicacao)
    • NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira ; NASCIMENTO, Laudo Natel do . FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA A UTILIZAÇÃO DAS TIC: O CASO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ARACAJU. 2009 (Comunicacao)
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do ; NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira ; Maria Amália Façanha Berger . A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE INGLÊS E A ABORDAGEM COMUNICATIVA: PRINCIPAIS CONTRIBUIÇÕES. 2009 (Comunicacao)
    • NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira ; NASCIMENTO, Laudo Natel do ; Maria Amália Façanha Berger . A formação inicial do professor de inglês e seus reflexos na sala de aula da educação básica. 2008 (Comunicacao)
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do . UM OLHAR SOBRE O CURSO DE LETRAS (PORTUGUÊS/INGLÊS) DA UFS A PARTIR DA LEGISLAÇÃO VIGENTE. 2008 (Comunicacao)
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do ; NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira . A crença na falta de aptidão dos alunos de escola pública para aprender línguas estrangeiras e sua relação com a formação do professor de inglês. 2008 (Comunicacao)
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do ; NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira . Formação de professores para informatização das escolas: um estudo na rede municipal de ensino de Aracaju. 2007 (Comunicacao)
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do ; NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira . Formação continuada de docentes no âmbito do município de Aracaju. 2007 (Comunicacao)
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do ; NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira . Políticas públicas para educação básica: o caso da formação continuada para a informatização dos docentes da rede municipal de Aracaju. 2007 (Comunicacao)
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do ; NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira . Tecnologias aplicadas ao ensino-aprendizagem de língua inglesa: considerações e sugestões. 2007 (Outra)
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do ; OLIVEIRA, Ana Karina Correia de . Homepage: um novo gênero textual. 2006 (Comunicacao)
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do ; OLIVEIRA, Ana Karina Correia de . Age and acquisition. 2004 (Outra)
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do . O aprendizado de línguas estrangeiras: uma breve discussão. 2006 (Outra)
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do . Using the internet to improve english listening. 2006 (Outra)
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do . I Seminário de Língua Inglesa. 2007 (Faculdade Atlântico)
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do . IV SIMPÓSIO NORDESTE DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO, 2010, ARACAJU. IV SIMPÓSIO NORDESTE DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO - Formação continuada e pesquisa: perspectivas, avanços e desafios da educação. 2010 (Faculdade Atlântico)
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do . The 5th International Conference on Multicultural Discourses. 2016 (Universidade de São Paulo)
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do ; NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira ; SOUZA, M. A. A. ; FACANHA, M. A. V. ; SILVA, P. R. B. S. ; ZACCHI, V. J. . IV SEFELI - SEMINÁRIO FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA. 2018 (UFS)
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do . IV ENCONTRO DO II CICLO DO PROJETO NACIONAL DE LETRAMENTOS. 2019 (USP)
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do . II Encontro do Projeto Nacional de Letramentos - Ciclo 2: Linguagem , Educação, Cultura e Tecnologia - Formação de Professores de Língua em Contextos Plurais. 2017 (USP)
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do . Listening and Speaking (estratégias de compreensão e expressão em língua inglesa). 2006 (FACULDADE ATLÂNTICO)
    • SOUZA, M. A. A. ; NASCIMENTO, Laudo Natel do . ENGLISH THROUGH NEW LITERACIES. 2017 (UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE)
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do . ENGLISH THROUGH PROJECTS. 2018 (Universidade Federal de Sergipe)
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do . CURRÍCULO E LIVRO DIDÁTICO DE INGLÊS: EXPANDINDO REFLEXÕES. 2019 (Universidade Federal de Sergipe)
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do . Curso de Inglês para atendimento ao turista estrangeiro - módulo I. 2004 (Faculdade Atlântico)
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do . Curso básico (Inglês para atendimento ao turista estrangeiro) - módulo II. 2005 (Faculdade Atlântico)
    • Nome do projeto: Grupo de Estudos em Linguaguem, Interação e Sociedade (GELINS) (2008 - 2010
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: NASCIMENTO, Laudo Natel do , SILVA, L. R. , FREITAG, R. M. K. , BARROS, M. E. R. A. B. , TFOUNI, F. E. V. , CARDOSO, D. P. , BEZERRA, A. P. , SOUZA NETO, A. F. .
      Descrição: O Grupo de Estudos em Linguagem, Interação e Sociedade - GELINS - busca instituir e consolidar a prática de pesquisa lingüística no agreste central sergipano, região onde está instalado o Campus Universitário Prof. Alberto Carvalho da Universidade Federal de Sergipe. As linhas de atuação do grupo estão voltadas para: 1) investigação dos fenômenos da linguagem; 2) formação de recursos humanos; e 3)constituição de banco de dados lingüísticos.
    • Nome do projeto: Formação continuada de professores de inglês como língua adicional (2017 - 2017
      Natureza: Extensao
      Integrantes: NASCIMENTO, Laudo Natel do , NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira , Maria Amália Façanha Berger , SILVA, P. R. B. S. , ZACCHI, V. J. , SOUZA, M. A. A. , GADIOLI, I. .
      Descrição: Projeto de formação continuada de professores de inglês da rede pública de Sergipe.
    • Nome do projeto: English Through New Literacies: English Through Projects (2018 - 2018
      Natureza: Extensao
      Integrantes: NASCIMENTO, Laudo Natel do , NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira , FACANHA, M. A. V. , SCHLINDWEIN, A. F. .
    • Nome do projeto: NOVOS LETRAMENTOS E FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE INGLÊS: entre ser discente e tornar-se docente (2018 - 2019
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: NASCIMENTO, Laudo Natel do , NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira , FACANHA, M. A. V. .
    • Nome do projeto: Currículo e Livro didático de Inglês (2019 - 2019
      Natureza: Extensao
      Integrantes: NASCIMENTO, Laudo Natel do , NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira , SOUZA, M. A. A. , FACANHA, M. A. V. , BARRETO, J. P. S. .
    • Nome do projeto: Letramentos em inglês: língua, literatura e cultura (2012 Atual)
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: NASCIMENTO, Laudo Natel do , NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira , Maria Amália Façanha Berger , SILVA, P. R. B. S. , ZACCHI, V. J. , SOUZA, M. A. A. .
      Descrição: Projeto de pesquisa que se desenvolve por meio de duas linhas de pesquisa: ensino de língua inglesa, suas culturas e literaturas e estudos literários e culturais em língua inglesa.
    • Nome do projeto: Meaningful English Practice (2004 - 2004
      Natureza: Extensao
      Integrantes: NASCIMENTO, Laudo Natel do , OLIVEIRA, Ana Karina Correia de .
      Descrição: O projeto Meaningful English Practice teve como tema central a utilização da língua inglesa nas novas tecnologias da informação e da comunicação. Objetivou oferecer aos alunos uma prática significativa de aprendizagem de língua inglesa através da produção colaborativa de textos que fazem parte da sua realidade; inseri-lo no universo das novas tecnologias; mostrar a importância da língua inglesa para o uso das novas tecnologias e colocar o aluno em contato com a língua inglesa específica do meio acadêmico.
    • Nome do projeto: II Oficina Registros fotográficos e o desenvolvimento do turismo local (2018 - 2018
      Natureza: Extensao
      Integrantes: NASCIMENTO, Laudo Natel do .
    • Nome do projeto: A geolocalização de registros fotográficos de locais turisticos (2018 - 2018
      Natureza: Extensao
      Integrantes: NASCIMENTO, Laudo Natel do .
    • Nome do projeto: Curso de Estratégias de Leitura em Língua Inglesa de textos acadêmicos (2018 - 2018
      Natureza: Extensao
      Integrantes: NASCIMENTO, Laudo Natel do , SANTOS, D. M. .
    • Nome do projeto: Registros fotográficos e o desenvolvimento do turismo local (2017 - 2017
      Natureza: Extensao
      Integrantes: NASCIMENTO, Laudo Natel do , MUNIZ, L. M. .
    • Nome do projeto: Projeto Nacional de Letramentos: Linguagem, Cultura, Educação e Tecnologia (2015 Atual)
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: NASCIMENTO, Laudo Natel do , MONTE MOR, W. M. , MENEZES DE SOUZA, L. M. T. .
      Descrição: O Projeto Nacional de Letramentos: Linguagem, Cultura, Educação e Tecnologia dá continuidade ao Projeto Nacional de Formação de Professores: Novos Letramentos, Multiletramentos e Ensino de Línguas, indicado em 2015 como um dos cinco projetos mais relevantes do Departamento de Letras Modernas, FFLCH, USP, para a CAPES. Prevê o desenvolvimento de um plano de atividades voltado para estudos, pesquisas e a promoção de formação de professores de línguas, focalizando questões, perspectivas e conceitos condizentes aos propósitos do projeto: culturais (pluralidade, diversidade; hibridismo; heterogeneidade etc); sociais (conceitos de sociedades e comunidades, de indivíduos/cidadãos, mobilidade social, superdiversidade e outros); (formas diferentes de se promover educação); linguísticas (concepções de língua; multimodalidade na comunicação, na interação; letramentos críticos); tecnológicas (uso de tecnologias; mudanças epistemológicas e ontológicas relacionadas à tecnologia digital).
    • NASCIMENTO, Laudo Natel do ; NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira ; JACOBSON, E. . Episódio tocando agora An Update on Education in Brazil. 2022 - Gravação de podcast
  • Formação Acadêmica: 4
    • Graduacao:
      • Curso: Letras Português Inglês
        Nome da Instituição: Universidade Federal de Sergipe
        Ano de conclusão: 2000
    • Mestrado:
      • Curso: Educação
        Nome da Instituição: Universidade Federal de Sergipe
        Ano de conclusão: 2010
    • Doutorado:
      • Curso: Estudos Linguísticos e Literários em Inglês
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2022
    • Especializacao:
      • Nome da Instituição: Universidade Federal de Minas Gerais
        Ano de conclusão: 2005
    • Colégio Senhor do Bomfim:
      • Tipo de vínculo: Celetista (1995 - 1997 ).
    • Universidade Federal de Sergipe:
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Celetista ( - ).
      • Tipo de vínculo: Celetista ( - ).
      • Tipo de vínculo: Celetista ( - ).
      • Tipo de vínculo: Celetista ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico ( - Atual ).
    • Governo do Estado de Sergipe:
      • Tipo de vínculo: Livre (1998 - 1998 ).
        Outras informações: Professor
    • Mnemo System:
      • Tipo de vínculo: Celetista (1999 - 2000 ).
    • Colégio Águia:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2001 - 2002 ).
    • Faculdade Atlântico:
      • Tipo de vínculo: Celetista ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
    • Skill Eig Cursos:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2001 - 2003 ).
    • Centro Cultural Norte Americano - CNA - E.C. Cursos:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2003 - 2003 ).
    • Instituto Dom Fernando Gomes (Congregação Santa Terezinha):
      • Tipo de vínculo: Celetista (2003 - 2004 ).
    • Faculdade José Augusto Vieira:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2008 - 2008 ).
    • Faculdade de Sergipe - FaSe (Sociedade de ensino superior de Sergipe LTDA):
      • Tipo de vínculo: Livre (2008 - 2010 ).
        Outras informações: Professor
    • Universidade Federal de Alagoas:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico (2015 - 2023 ).
        Outras informações: Professor do magistério superior
    • Universidade de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2015 - Atual ).