Ana Carolina Roman Rodrigues
-
Resumo
-
Possui graduação em Geografia pela Universidade de São Paulo (2013), graduação em Geografía y Ordenación del Territorio - Universidad Complutense de Madrid (2013), mestrado em Geografia Humana pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (2017) e pós-graduação em Estudos Brasileiros pela FESP-SP. Atualmente é pesquisadora do grupo Academia de Curadoria, vinculado à UnB e é curadora do Pivô. Tem experiência na área de Geografia e em Artes Visuais. Atua principalmente nos seguintes temas: arte contemporânea, pintura, curadoria, crítica de arte e ensino de arte.
-
-
Textos em jornais de notícias/revistas: 2
- ROMAN, A.C. . Por uma coleção pública sem condições . Le Monde Diplomatique , , 17 dez. 2019.
- ROMAN, A.C. ; GRIZILLI, T. ; FREITAS, T. F. F. ; FERNANDES, A. B. ; RIVETTI, L.C.C. ; GUEDES, C. ; SANTOS, L. . sem título, s.d | série ?coletivos culturais? . Observatório Itaú Cultural , , . .
-
Trabalhos em Anais: 6
- AVELAR, A. ; ROMAN, ANA ; GRIZILLI, T. ; REIS, R. ; AMBROSIO, A. . Arte urbana, pública e a experiência digital: estudo de caso da atuação do Coletivo Coletores na cidade de São Paulo. In: Seminário Nacional do Grupo de Estudos sobre Arte Pública no Brasi , 2022 , Belém. Arte pública no Brasil: convergências e dissensos. : , 2022.
- ROMAN, A.C. . CONSIDERAÇÕES SOBRE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA COM ÊNFASE NA FORMAÇÃO DISCURSIVA. In: Seminário de Leitura e Produção no Ensino Superior , 2015 , Uberaba. Caderno de Resumos. : , 2015.
- RODRIGUES, A. C. R. ; CAVALEIRO, A. C. M. ; SOUZA, I. M. ; SANTOS, J. O. G. . Espaço mediado: da percepção ao pertencimento. In: XXI CONFAEB , 2012 , São Paulo. XXII CONFAEB Arte/Educação: Corpos em Trânsito. : , 2012.
- RODRIGUES, A. C. R. ; MIRANDA, M. E. . Painel: Relação professor-aluno e a dialogicidade no Ensino de Geografia. In: Jornada de Licenciatura da Univerisidade de São Paulo , 2012 , São Paulo. Jornada de Licenciatura da Univerisidade de São Paulo. : , 2012.
- MIRANDA, M. E. ; RODRIGUES, A. C. R. . ANÁLISE DOS RESULTADOS DA ETAPA PILOTO DA PESQUISA: SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS POR GÊNERO DISCURSIVO-TEXTUAL PARA A APRENDIZAGEM MEDIADA DE GEOGRAFIA E A FORMAÇÃO DE SUJEITOS DISCURSIVOS NA EDUCAÇÃO PÚBLICA CONTEMPORÂNEA. In: 19° Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP , 2011 , São Paulo. Anais do 19° Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo. : , 2011.
- RODRIGUES, A. C. R. ; OLIVEIRA, C. A. de ; FIALHO, F. M. . Filosofia da Linguagem, Prática Dialógica e Ensino de Geografia. In: Encontro Nacional de Geógrafos , 2010 , . Crise, Práxis e Autornomia: Espaços de Resistência e Esperança. : , 2010.
-
Outras Produções Bibliográficas: 21
- ROMAN, A.C. . Baleia Fantasma | Janaina Wagner.. São Paulo : , 2023 (texto de curadoria)
- ROMAN, A.C. . pedra sem-mundo. : , 2023 (texto de curadoria)
- ROMAN, A.C. . Observatório de imagens inalcançáveis | Leka Mendes. : Paço das Artes , 2022 (texto para catálogo)
- ROMAN, A.C. . Ao entrar nas profundezas, pense nas alturas | Leka Mendes. : , 2023 (texto de curadoria)
- ROMAN, A.C. . Desenredo | Isis Gasparini. : , 2023 (texto de curadoria)
- ROMAN, A.C. . Sem sinal de chuva | Ana Julia Vilela. : , 2023 (texto de curadoria)
- ROMAN, A.C. . Um teto todo seu. : , 2022 (texto de curadoria)
- ROMAN, A.C. ; Moraes, Felippe ; LIMA, J. . Alegoria de Ossain. : , 2021 (texto de curadoria)
- ROMAN, A.C. . Agoniza mas não morre_texto para Felippe Moraes. : , 2021 (texto de curadoria)
- ROMAN, A.C. ; FREITAS, T. F. F. . Flux noir [ou tela sobre tinta], exto para a mostra 'Alice Shintani: Black Stream Galeria Marcelo Guarnieri (2019). : , 2019 (texto informativo para exposição)
- ROMAN, A.C. ; GENIOLI, A. A. . mare nostrum - texto produzido para o catálogo da mostra individual de ana amelia genioli na galeria eduardo fernandes. : , 2020 (texto informativo para exposição)
- ROMAN, A.C. . Lugares de partida - David Almeida. : , 2018 (texto de curadoria)
- ROMAN, A.C. ; LISTIK, Y. . Estar entre. : , 2016 (texto de curadoria)
- ROMAN, A.C. ; RANGEL, D. . Marcel Duchamp: artista e jogador de xadrez. São Paulo : Sesi Editora , 2017 (texto para catálogo)
- ROMAN, A.C. . Campo de Xadrez - Xadrez como desenho. São Paulo : Sesi Editora , 2017 (texto para catálogo)
- ROMAN, A.C. . Onde o mar encontra a paisagem - Alexandre Wagner. : , 2018 (texto de curadoria)
- ROMAN, A.C. ; FREITAS, T. F. F. . Daqui a pouco. : , 2018 (texto de curadoria)
- ROMAN, A.C. . Cosmogonias para uma miragem - Amanda Mei. : , 2018 (texto de curadoria)
- ROMAN, A.C. . Lourival Cuquinha | ? Dos meus comunistas cuido eu. (Roberto Marinho). : , 2018 (texto informativo para exposição)
- ROMAN, A.C. . Reforma, de Amanda Mei. : , 2018 (texto informativo para exposição)
- ROMAN, A.C. . Zazen, de Daniel Arsham. : , 2018 (texto informativo para exposição)
-
Trabalhos técnicos: 1
- ROMAN, A.C. . Assistência de Edição para o livro 'Afonso Tostes: entre a cidade e a natureza'. 2019 (Assessoria)
-
Apresentações de Trabalho: 4
- ROMAN, ANA ; AVELAR, A. ; AMBROSIO, A. ; REIS, R. ; GRIZILLI, T. . Academia de Curadoria e Artemídiamuseu: A experiência curatorial e seus desafios na constituição da primeira coleção de artes digitais para um museu público brasileiro. 2022 (Seminário)
- ROMAN, A.C. ; AVELAR, A. ; AMORIM, M. . Curadoria Ativista. 2021 (Conferência)
- ROMAN, A.C. ; DIAS, K. . Vento_Mostra integrante da 34a Bienal de São Paulo. 2021 (Conferência)
- ROMAN, A.C. . CONSIDERAÇÕES SOBRE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA COM ÊNFASE NA FORMAÇÃO DISCURSIVA. 2015 (Comunicacao)
-
Programa de Rádio ou TV: 18
- MAGALHAES, I. ; GUEDES, C. ; COBUCI, M. ; GRIZILLI, T. ; SANTOS, L. ; RODRIGUES, A. C. R. ; AVELAR, A. . Imediações 1 - entrevista com Lorenzo Mammì e Tadeu Chiarelli sobre Cildo Meireles. 2014
- GUEDES, C. ; COBUCI, M. ; GRIZILLI, T. ; SANTOS, L. ; MAGALHAES, I. ; AVELAR, A. ; RODRIGUES, A. C. R. . Imediações 2 - entrevista com Heloisa Espada sobre Mauro Restiffe. 2014
- COBUCI, M. ; MAGALHAES, I. ; GUEDES, C. ; SANTOS, L. ; AVELAR, A. ; GRIZILLI, T. ; RODRIGUES, A. C. R. . Abordagens: História da Arte no Brasil. Entrevista com Sônia Salzstein.. 2014
- GUEDES, C. ; GRIZILLI, T. ; SANTOS, L. ; RIVETTI, L.C.C. ; FREITAS, T. F. F. ; ROMAN, A.C. ; FERNANDES, A. B. . Gabriel Brito Nunes - (des)instalação. 2015.. 2015
- ROMAN, A.C. ; RIVETTI, L.C.C. ; GRIZILLI, T. ; GUEDES, C. ; SANTOS, L. ; FREITAS, T. F. F. ; FERNANDES, A. B. . Thiago Salas e Lucas Almeida - Escritório de sugestões musicais.. 2015
- ROMAN, A.C. ; GRIZILLI, T. ; FREITAS, T. F. F. ; RIVETTI, L.C.C. ; GUEDES, C. ; SANTOS, L. ; FERNANDES, A. B. . Renan Marcondes - Estudo para geografias impermanentes. 2015
- ROMAN, A.C. ; FREITAS, T. F. F. ; GRIZILLI, T. ; SANTOS, L. ; GUEDES, C. ; RIVETTI, L.C.C. ; FERNANDES, A. B. . Ana Elisa Carramaschi - Elástica [com cisne].. 2015
- ROMAN, A.C. ; RIVETTI, L.C.C. ; SANTOS, L. ; FREITAS, T. F. F. ; GRIZILLI, T. ; GUEDES, C. ; FERNANDES, A. B. . Maya Dikstein - Sem Título. 2015. 2015
- AVELAR, A. ; ROMAN, A.C. . Seminários Permanentes - Critical Art Ensemble. 2021
- AVELAR, A. ; MORESCHI, B. ; ROMAN, A.C. . Seminários Permanentes - Bruno Moreschi. 2021
- AVELAR, A. ; ROMAN, A.C. . Seminários Permanentes - Fernando Velázquez. 2021
- AVELAR, A. ; ROMAN, A.C. . Seminários Permanentes - Vitoria Cribb. 2021
- AVELAR, A. ; ROMAN, A.C. ; HORA, D. . Seminários Permanentes - Daniel Hora. 2021
- ROMAN, A.C. ; AVELAR, A. ; FETTER, B . Seminários Permanentes - Bruna Fetter. 2021
- AVELAR, A. ; ROMAN, A.C. ; CARRAMASCHI, A. E. . Seminários Permanentes - Ana Elisa Carramaschi. 2022
- AVELAR, A. ; Bulhões, M.A. ; ROMAN, A.C. . Seminários Permanentes - Maria Amélia Bulhões. 2022
- SURIEL, Y. J. ; ROMAN, A.C. . Lançamento publicação digital 'de montanhas submarinas o fogo faz ilhas'. 2022
- ROMAN, A.C. ; GRIZILLI, T. ; FREITAS, T. F. F. ; RIVETTI, L.C.C. ; SANTOS, L. ; GUEDES, C. . Olyvia Bynum - Esclarecimento. 2015. 2015
-
Organização de eventos: 24
- AVELAR, A. ; BANDEIRA, J. ; ROMAN, A.C. . Lina Gráfica. 2014 (SESC- SP)
- ROMAN, A.C. ; GRIZILLI, T. ; FREITAS, T. F. F. ; GUEDES, C. ; FERNANDES, A. B. ; SANTOS, L. ; RIVETTI, L.C.C. . Rastros. 2015 (Centro Universitário Maria Antonia)
- ROMAN, A.C. ; FREITAS, T. F. F. ; RIVETTI, L.C.C. ; GRIZILLI, T. ; GUEDES, C. ; FERNANDES, A. B. ; SANTOS, L. . O que não é performance?. 2015 (Centro Universitário Maria Antonia)
- ROMAN, A.C. ; FREITAS, T. F. F. ; GRIZILLI, T. ; SANTOS, L. ; FERNANDES, A. B. ; RIVETTI, L.C.C. ; GUEDES, C. . O que não é performance?. 2015 (Centro Universitário Maria Antonia)
- RANGEL, D. ; ROMAN, A.C. . Rever_augusto de campos. 2016 (sesc pompeia-sp/icco)
- RANGEL, D. ; ROMAN, A.C. . Rever_augusto de campos. 2016 (sesc santo andré- sp/ nmaisum)
- RANGEL, D. ; ROMAN, A.C. . Rever_augusto de campos. 2017 (SESC)
- ROMAN, A.C. ; LISTIK, Y. . A asseidade da fenda: David Almeida. 2016 (Elefante Espaço Cultural)
- ROMAN, A.C. . ACHILLINA GIUSEPPINA MARIA | BO ACHILLINA | ACHILLINA GIUSEPPINA | ACHILLINA BO BARD I| LINA BO BARDI | LINA BO. 2016 (SESC)
- RANGEL, D. ; ROMAN, A.C. . Ready Made in Brasil. 2017 (Centro Cultural FIESP)
- ROMAN, A.C. ; GRIZILLI, T. ; FREITAS, T. F. F. . Tuiuiu; Alice Shintani + Sem título, s.d.. 2017 (Associação Brasileira de Encadernação e Restauro)
- ROMAN, A.C. . Exposições de Arte: curadoria, produção, mediação. 2017 (Plana)
- ROMAN, A.C. ; RANGEL, D. . Ciclos de Palestra Ready Made in Brasil. 2017 (Centro Cultural FIESP)
- RANGEL, D. ; ROMAN, A.C. . Palavra Viva. 2018 (Sesc Paladium)
- BANDEIRA, J. ; ROMAN, A.C. . Entre Construção e Apropriação: Antonio Dias, Geraldo de Barros e Rubens Gerchman nos anos 60. 2018 (Sesc Pinheiros)
- ROMAN, A.C. ; ALMEIDA, D. . Paradeiro, de David Almeida. 2018 (Zipper Galeria)
- ROMAN, A.C. ; MEI, A. . Miragem, de Amanda Mei. 2018 (Baró Galeria)
- ROMAN, A.C. ; WAGNER, A. . Pequenos Formatos, de Alexandre Wagner. 2018 (Baró Galeria)
- ROMAN, A.C. ; FREITAS, T. F. F. ; GANDRA, P. ; ALVES, R. ; LARA, A. ; DETOMI, H. . Daqui a pouco. 2018 (Baró Galeria)
- ROMAN, A.C. . Kiss My Genders. 2019 (Hayward Gallery)
- ROMAN, A.C. ; AMORIM, M. . 29ª MAJ ? Mostra de Arte da Juventude. 2019 (SESC-Ribeirão Preto)
- ROMAN, A.C. . Paragens, pontos de partida e de chegada_Natália Cavalcante. 2021 (Uncool Artist)
- VISCONTI, J. C. ; Miyada, P ; ROMAN, A.C. . Vento_Mostra integrante da 34a Bienal de São Paulo [assistente de curadoria]. 2020 (Fundação Bienal de São Paulo)
- GRIZILLI, T. ; RIVETTI, L.C.C. ; FREITAS, T. F. F. ; SANTOS, L. ; ROMAN, A.C. ; GUEDES, C. ; FERNANDES, A. B. . residências públicas. 2016 (pinacoteca sp/unifesp)
-
Curso de curta duração ministrado: 6
- ROMAN, A.C. ; MARCOLINO, E. C. . Arte Pública II. 2015 (SESC)
- ROMAN, A.C. ; CASEMIRO, R. . Oficina de Elaboração e Execução de Projetos Artísticos Interlinguages. 2016 (Centro Cultural da Cidade Tiradentes)
- ROMAN, A.C. . Exposições de Arte: curadoria, produção, mediação. 2017 (Casa Plana)
- ROMAN, A.C. ; FREITAS, T. F. F. . Exposições de Arte: curadoria, produção, mediação - II Edição. 2018 (Casa Plana)
- ROMAN, A.C. ; LISTIK, Y. . Peripatumem - Filosofia para Crianças: O que é o belo?. 2018 (Centro Cultural São Paulo)
- ROMAN, A.C. ; MARCOLINO, E. C. . Arte Pública I. 2014 (SESC-SP)
-
Projetos de Pesquisa: 5
-
Nome do projeto: Relação professor-aluno e a dialogicidade no Ensino de Geografia (2011
- 2012
Natureza: Pesquisa
Integrantes: RODRIGUES, A. C. R. .
Descrição: Identificar e analisar a importância da prática discursiva de professores para caracterização da relação professor-aluno no Ensino Fundamental II e Ensino Médio e relacionar essas práticas discursivas com a perspectiva dialógica de Bakhtin. Além disso, busca-se identificar núcleos de interesse das práticas discursivas de professores sobre a relação professor-aluno e caracterizar os tipos de diálogo existentes na escola. -
Nome do projeto: Investigação acerca da leitura, da escrita e da aprendizagem da argumentação no ensino de Geografia com professores e alunos das redes públicas de São Paulo (2009
- 2013
Natureza: Pesquisa
Integrantes: RODRIGUES, A. C. R. , MIRANDA, M. E. , MELLO, J. L. H. , PRADO, S. M. , MACEDO, F. G. , KANAWATI, L. M. , FIOCCO, K. E. T. W. , MARTINS, M. L. .
Descrição: Descrição: Elaboração de Sequências Didáticas de Geografia por Gêneros Discursivos Textuais. Objetivos: a) Aplicar sequências didáticas no ensino de Geografia com base na prioridade da leitura e da escrita a partir de situações-problema e de gêneros discursivo-textuais com enfoque no desenvolvimento da capacidade de argumentação, com materiais escolhidos pelo professor para a aplicação da sequência didática que é objeto de análise nesta Pesquisa. b) Selecionar, organizar e determinar os conceitos e as palavras-chaves que se referem ao assunto, tema e conteúdo a ser ensinado na sequência didática considerando o trabalho pedagógico e o Plano de Ensino que vem sendo realizado normalmente no percurso letivo das turmas que participarão da Pesquisa. c) Estabelecer os critérios e os indicadores de avaliação da aprendizagem no processo de aplicação da sequência didática no âmbito desta pesquisa, considerando os objetivos da sequência didática e o nível de escolarização envolvido em cada sequência. d) Organizar as referências bibliográficas que serão consideradas no processo de elaboração e aplicação das sequências didáticas. e) Participar ativamente da metodologia de registro dos dados envolvidos na Pesquisa e na análise dos resultados obtidos com a aplicação da sequência didática. -
Nome do projeto: Participação no Projeto de Pesquisa (2009
- 2010
Natureza: Pesquisa
Integrantes: RODRIGUES, A. C. R. , OLIVEIRA, C. A. de , FIALHO, F. M. , MIRANDA, M. E. .
Descrição: A pesquisa é de cunho comparativo quanto às abordagens didático-pedagógicas que se vinculam ao ensino superior de formação de professores e aquelas que se podem encontrar nas práticas docentes da educação básica. Na verdade procura-se dar ênfase ao conhecimento pedagógico no próprio processo de formação da Graduação em Geografia devido também a necessidade de se repensar o modelo didático do ensino de Graduação. Este projeto de pesquisa parte da concepção que considera necessário repensar a formação de professores a partir da realidade do ambiente educacional, desvendando as demandas que o ambiente escolar contemporâneo apresenta. Além disso, considera ainda que é necessário verificar as relações que há entre o conhecimento didático-pedagógico do ensino superior e aquele desenvolvido na educação básica, já que a maior parte das análises considera que o professor na escola, é o profissional de quem se espera uma atuação autônoma e competente para a resolução cotidiana dos dilemas educacionais que a sociedade contemporânea está enfrentando. Nesse sentido, o ensino de Geografia ocupa um lugar de destaque no currículo escolar devido sua característica de ciência dinâmica que auxilia o desenvolvimento da representação do mundo e da representação das relações que há no mundo. A proposta deste projeto pretende contribuir para o desenvolvimento das competências e habilidades necessárias na formação do professor-pesquisador com ênfase na valorização do conhecimento didático e político-pedagógico necessário ao futuro exercício do magistério. Assim, destacamos quanto à competência de gestão do conhecimento que deve desenvolver o futuro licenciado em Geografia: ? A capacidade de análise do contexto de sua formação e do ambiente profissional em que atuará como professor. ? A habilidade de leitura do alcance das políticas educacionais no ambiente de aprendizagem acadêmico e escolar. ? A independência intelectual e ética na abordagem dos temas e conteúdos de Geografia no ensino su -
Nome do projeto: Coletivo Sem Título, s.d (2015
- 2017
Natureza: Outra
Integrantes: RODRIGUES, A. C. R. , GUEDES, C. , GRIZILLI, T. , SANTOS, L. , FREITAS, T. F. F. , FERNANDES, A. B. .
Descrição: Formado por pesquisadores de diversas áreas, o Coletivo Sem Título, s.d é um núcleo de pesquisa e produção em arte contemporânea. O coletivo surgiu do Núcleo de Pesquisa e Mediação do Centro Universitário Maria Antonia, coordenado por Ana Cândida de Avelar, e passou a atuar como grupo independente e residente no Centro Maria Antonia em 2014. A partir da realização de diversas ações, como o evento ?O que não é performance??, busca-se construir um espaço de diálogo entre pesquisadores, público e artistas, estimulando o discurso crítico acerca da arte contemporânea e seus temas correlatos. -
Nome do projeto: Academia de curadoria - laboratório de práticas curatoriais e crítica de arte (2021
Atual)
Natureza: Outra
Integrantes: RODRIGUES, A. C. R. , FERNANDES, A. C. F. A. .
Descrição: Neste grupo pretende refletir sobre estruturas de formação em curadoria, montagem e produção de exposições que permitam aos estudantes participar desses projetos, ao mesmo tempo que realizar discussões em grupos de estudos e coletivos estabelecidos nos mesmos espaços. Além disso, o grupo também oferece suporte em curadoria, comunicação e educação em arte para instituições.
-
Nome do projeto: Relação professor-aluno e a dialogicidade no Ensino de Geografia (2011
- 2012
-
Formação Acadêmica: 3
-
Graduacao:
-
Curso: Geografía y Ordenación del Territorio
Nome da Instituição: Universidad Complutense de Madrid
Ano de conclusão: 2013
-
Curso: Geografia
Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
Título: Percursos vividos e possíveis A formação dos sujeitos discursivos na aula de Geografia
Ano de conclusão: 2013
-
Curso: Geografía y Ordenación del Territorio
-
Mestrado:
-
Curso: Geografia Humana
Nome da Instituição: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
Ano de conclusão: 2017
-
Curso: Geografia Humana
-
Especializacao:
-
Nome da Instituição: Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo
Ano de conclusão: 2020
-
Nome da Instituição: Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo
-
Graduacao:
-
Atuação Profissional: 12
-
Universidade de São Paulo:
- Tipo de vínculo: Livre ( - ).
- Tipo de vínculo: Livre ( - ).
-
Centro Universitário Maria Antonia:
-
Tipo de vínculo: Livre (2013 -
2014
).
Outras informações: Pesquisador; Educador; Assistente de Curadori
-
Tipo de vínculo: Livre (2013 -
2014
).
-
E.E. Manuela Lacerda Vergueiro:
-
Tipo de vínculo: Livre (2014 -
2015
).
Outras informações: professor Ensino Médio
Outras informações: professor
-
Tipo de vínculo: Livre (2014 -
2015
).
-
Associação para o Patronato Contemporâneo:
-
Tipo de vínculo: Livre (2016 -
2017
).
Outras informações: comunicação e conteúdo
-
Tipo de vínculo: Livre (2016 -
2017
).
-
Galeria Nara Roesler:
-
Tipo de vínculo: Celetista (2018 -
2018
).
Outras informações: Registrar
-
Tipo de vínculo: Celetista (2018 -
2018
).
-
Hayward Gallery:
-
Tipo de vínculo: Livre (2018 -
2019
).
Outras informações: Pesquisadora
-
Tipo de vínculo: Livre (2018 -
2019
).
-
University of Essex:
-
Tipo de vínculo: Livre (2019 -
2020
).
Outras informações: Assist de pesquisa - Prof. Dr. Michal Tymkiw
-
Tipo de vínculo: Livre (2019 -
2020
).
-
Instituto Rubens Gerchman:
- Tipo de vínculo: Livre ( - ).
- Tipo de vínculo: Celetista ( - Atual ).
-
Fundação Bienal:
-
Tipo de vínculo: Celetista (2019 -
2021
).
Outras informações: Curadora assistente 34a Bienal
-
Tipo de vínculo: Celetista (2019 -
2021
).
-
Uncool Artist:
-
Tipo de vínculo: Professor_visitante (2021 -
Atual
).
Outras informações: Coordenadora de Curso de Formação de Arte
-
Tipo de vínculo: Professor_visitante (2021 -
Atual
).
-
Universidade de Brasília:
- Tipo de vínculo: Livre (2021 - Atual ).
-
Pivô Arte e Pesquisa:
-
Tipo de vínculo: Celetista (2022 -
Atual
).
Outras informações: Curadora Pivô Arte e Pesquisa
-
Tipo de vínculo: Celetista (2022 -
Atual
).
-
Universidade de São Paulo: