Não autenticado |

Jacqueline Rodrigues Moraes

    • Possui graduação em Geografia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú. É Especialista em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Vale do Acaraú - UVA e Especialista em Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas pela Faculdade Ademar Rosado - FAR. É mestre em Ciências da Educação pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias ULHT/Lisboa PT. Atualmente é professora efetiva da Rede Estadual de Ensino do Estado do Ceará. Leciona nos cursos de graduação e especilaização do Instituto de Estudos e Pesquisas Vale do Acaraú - IVA/UVA. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Humana e Educação.

       

      Links:    

    • MORAES, Jacqueline. ; LUNA, Maria do Livramento Macedo ; PEREIRA, L. M. . Abrindo Trilhas para os saberes. Fortaleza : SEDUC, 2009 . 395p. ISBN: 9788562362286.
    • MORAES, Jacqueline. . A CONTRIBUIÇÃO DA TOPOFILIA E TERRAFILIA NA PERSPECTIVA DE UMA EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA. In: XVII Encontro Nacional de Geógrafos - XVII ENG , 2012 , Belo Horizonte. ENTRE ESCALAS, PODERES, AÇÕES, GEOGRAFIAS. : , 2012.
    • MORAES, Jacqueline. ; SILVA, Gilcileide Rodrigues . A PRÁTICA DO ENSINO DE GEOGRAFIA A PARTIR DO BAIRRO TERRENOS NOVOS SOBRAL/CE. In: 10º Encontro nacional de Prática de Ensino em Geografia-ENPEG , 2009 , Porto Alegre/RS. O Ensino de Geografia e suas composições curriculares. : , 2009.
    • MORAES, Jacqueline. . Educação Inclusiva. In: 1º CIECODES Congresso Internacional de Educação da Costa do Descobrimento , 2010 , Porto Seguro/BA. 1º CIECODES Congresso Internacional de Educação da Costa do Descobrimento. : , 2010.
    • MORAES, Jacqueline. . O uso da webquest como proposta metodológica para as aulas de cartografia. In: II Colóquio Abrindo Trilhas para os Saberes , 2009 , Fortaleza - CE. Formação Humana, Cultura e Diversidade. : , 2009.
    • MORAES, Jacqueline. ; Gilcileide Rodrigues da Silva . A geografia na sala de aula: reflexão e ação no contexto escolar. In: XV Encontro Nacional de Geógrafos , 2008 , São Paulo. O espaço não pára: por uma AGB em movimento. : , 2008.
    • MORAES, Jacqueline. ; Gilcileide Rodrigues da Silva . A Técnica da Fotografia como instrumento de análise para o estudo da paisagem. In: 59ª Reunião Anual da SBPC , 2007 , Belém - PA. Amazônia: Desafio Nacional. : , 2007.
    • MORAES, Jacqueline. ; FERRO, Suelene Vieira ; OLIVEIRA, Vívian Teixeira Linhares de. . A Importância das Árvores no Sistema Urbano. In: I e II Encontro de Iniciação Ciêntifica da UVA , 2001 , Sobral. I e II Encontro de Iniciação Ciêntifica da UVA. Sobral : Universidade Estadual VAle do Acaraú, 2001. p. 66 - 66.
    • MORAES, Jacqueline. . A contribuição da topofilia e terrafilia na perspectiva de uma educação para a cidadania. 2012 (Comunicacao)
    • MORAES, Jacqueline. . Educação Inclusiva. 2010 (Congresso)
    • MORAES, Jacqueline. . Fotografia e ensino da geografia. 2007 (Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA)
    • MORAES, Jacqueline. . A fotografia como técnica de registro para a análise da paisagem geográfica. 2011 (Universidade Federal de Alagoas - UFAL)
    • Nome do projeto: Projeto de Iniciação à docência (2012 Atual)
      Natureza: Outra
      Integrantes: MORAES, Jacqueline. .
      Descrição: O Pibid é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino.
    • Graduacao:
      • Curso: Geografia
        Nome da Instituição: Universidade Estadual Vale do Acaraú
        Ano de conclusão: 2003
    • Mestrado:
      • Curso: Ciências da Educação
        Nome da Instituição: Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
        Ano de conclusão: 2011
    • Especializacao:
      • Nome da Instituição: Faculdade Adelmar Rosado
        Ano de conclusão: 2010
      • Nome da Instituição: Universidade Estadual Vale do Acaraú
        Ano de conclusão: 2006
  • Atuação Profissional: 4
    • Governo do Estado do Ceará:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico ( - Atual ).
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico ( - ).
    • Escola de Ensino Fundamental João Furtado Filho:
      • Tipo de vínculo: Livre (1999 - 2001 ).
        Outras informações: Professora
    • Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú:
      • Tipo de vínculo: Colaborador (2010 - Atual ).
        Outras informações: Professora
    • Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de nível Superior:
      • Tipo de vínculo: Livre (2012 - 2014 ).
        Outras informações: Professora Supervisora