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David da Silva Pereira

    • Doutor em Ciência Política (IFCH/Unicamp - 03/12) com Estágio Doutoral na Faculdade de Direito de Lisboa (Universidade de Lisboa), no Tribunal Constitucional e na Assembleia da República - Portugal (entre 28/jun e 03/ago/2010), sob a direção do Prof. Catedrático Dr. Jorge Miranda. Professor de 3o. grau - Efetivo, Assistente a partir de 02/2013, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná em Cornélio Procópio, na Coordenação do Curso de Licenciatura em Matemática; Atuou como Professor Professor de 3o. grau da Universidade Federal do Amapá - Campus Marco Zero do Equador em Macapá/AP, entre 05/2012 e 02/2013, em ambas mediante Concurso Público de Provas e Títulos. Atuou no cargo de Coordenador Pedagógico do Curso de Lictenciatura em Pedagogia (IESCAMP/Campinas/SP) de 09/2011 a 04/2012. Nessa mesma Instituição, atuou como docente de 3o. grau. Atuou, mediante Processo Seletivo Público, como Professor de 3o. Grau - Substituto - do Departamento de Educação do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (DEEDU/ICHS) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), em Mariana/MG e em Ouro Preto/MG, no 1º. e no 2º. Semestres de 2010. Nessa Instituição lecionou em diversos Cursos de Licenciaturas disciplinas como Fundamentos da Educação (Antropologia), Fundamentos da Educação (Sociologia), Organização do Trabalho Escolar e Política e Gestão Educacional, bem como orientou alunos na condição monitores bolsistas e de monitores voluntários dessa instituição. Nesse período, orientou monitorias remuneradas e voluntárias, coordenou o grupo de estudos Leitores de Foucault, bem como incentivou a participação de alunos em eventos científicos locais e regionais. Integrou Grupo preparatório do PIBID UFOP. Atuou como Supervisor de Ensino da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, efetivo, após aprovação em Concurso Público de Provas e Títulos, de 12/2008 a 04/2012. Lecionou na rede pública estadual, como Professor Efetivo de Geografia (2000-2010) e na rede privada no estado de São Paulo, entre 1997 e 2010 nos Ensinos Fundamental, Médio e na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Obteve os títulos de Mestre em Educação (FE/Unicamp 2007), Mestre em Geografia Humana (FFLCH/USP 2002), Especialista em Direito e Processo do Trabalho (Êxito/Unasp 2010), Especialista em Cidadania e Cultura (IFCH/Unicamp 2006), Aprimoramento Profissional em Saúde Coletiva (IS/SES/SP 2000), Licenciado em Pedagogia (Uninove 2009), Licenciado em Geografia (FE/USP 1997), Bacharel em Direito (PUC-Campinas 2007), Bacharel em Geografia (FFLCH/USP 1997). Foi servidor público estadual entre 1997 e 2012 (4.384 dias de efetivo exercício no Quadro do Magistério Público Oficial Paulista), tendo sido aprovado em Concurso Público de Provas e Títulos para os cargos de Professor (Geografia - Educação Básica) em 1999, 2004 e 2006; Diretor de Escola em 2007 e Supervisor de Ensino em 2008. Foi aprovado em Concurso Público de Provas e Títulos da Prefeitura Municipal de Campinas para o cargo de Supervisor de Ensino em 2008. Lecionou Geografia do Brasil e Geral, Política Brasileira e Sociologia em escolas privadas de Ensino Médio entre 1998 e 2002. Atuou como Conciliador do Tribunal de Justiça de São Paulo em Campinas no biênio 2008/2009, advogado inscrito na OAB/SP e membro da Associação dos Advogados do Estado de São Paulo.

       

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    • Políticas Públicas de Saúde
    • FORMAÇÃO DE PROFESSORES; POLÍTICAS EDUCACIONAIS; CONTROLE DOS CORPOS E DOS ESPAÇOS; VIGILÂNCIA SEGUNDO FOUCAULT; PODER E EDUCAÇÃO; COORDENAÇÃO DO GRUPO DE ESTUDOS - LEITORES DE FOUCAULT, de caráter interdisciplinar, com alunos de Pedagogia e História;
    • FORMAÇÃO DE PROFESSORES; POLÍTICA E LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL; CONTROLE DE CONSTITUCIONALIDADE EM EDUCAÇÃO (STF).
    • PEREIRA, D. S. . Unidade Básica de Saúde - espaço e poder: o caso do PAM Bela Vista. Aprimoramento em Saúde Coletiva: reflexões, v. 1, p. 7 - 95, 2000.
  • Trabalhos em Anais: 2
    • PEREIRA, D. S. ; BOTAZZO, C. . Unidade Básica de Saúde: espaço e poder (metodologia de pesquisa). In: VI Congresso Paulista de Saúde Pública , 1999 , Águas de Lindóia SP. Anais do VI Congresso Brasileiro de Saúde Pública. São Paulo : APSP, 1999.
    • PEREIRA, D. S. ; BOTAZZO, C. . Unidade Básica de Saúde: espaço e poder. In: Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva , 2000 , Salvador BA. Anais do Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. : , 2000.
    • PEREIRA, D. S. . A 'ciranda das vagas' em uma escola pública de Campinas. : , 2006 (Dissertação de Mestrado)
    • PEREIRA, D. S. ; BOTAZZO, C. . UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE: ESPAÇO E PODER. 2000 (Outra)
    • PEREIRA, D. S. ; BOTAZZO, C. . UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE: ESPAÇO E PODER. 1999 (Outra)
    • PEREIRA, D. S. . Território, Serviços de Saúde e Formas de Exclusão Social. 2004 (Conferência)
    • PEREIRA, D. S. . SEMANA DA PEDAGOGIA - TRAJETÓRIAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. 2011 (IESCAMP - INSTITUTO DE EDUCAÇÃO E ENSINO SUPERIOR DE CAMPINAS)
    • DINIZ, M. ; FONSECA, M. V. ; PEREIRA, D. S. . VIII SIMPOED (Simpósio de Formação e Profissão Docente) - DEEDU/ICHS/UFOP - participação na organização inicial do evento em 2010. 2011 (ICHS/UFOP)
    • Nome do projeto: Tendências e Perspectivas em Saúde Coletiva (1998 - 2000
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: BOTAZZO, C. .
      Descrição: Sob a coordenação do Prof. Dr. Carlos BOTAZZO, um grupo de aprimorandos (Bolsistas da FUNDAP/SP) e ex-aprimorandos do Instituto de Saúde/SES/SP/Programa de Aprimoramento Profissional para não-médicos em Saúde Coletiva, discutiu textos científicos e as principais tendências e perspectivas da interface Ciências Sociais e Saúde.
    • Nome do projeto: Projeto de Pesquisa - Análise das Decisões do STF - ADIN e MI (2007 - 2013
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: KOERNER, A. .
      Descrição: Projeto desenvolvido sob a orientação do Prof. Dr. Andrei Koerner, que coordena o Projeto "Pensamento Constitucional do STF nos anos noventa". Uma das vertentes do projeto continua sendo desenvolvida no âmbito da conclusão da tese de doutoramento - a análise das decisões sobre omissões inconstitucionais: o caso dos mandados de injunção, com exame de qualificação previsto para 12/12/2011 e defesa até 31/03/2012.
    • Nome do projeto: Pensamento Constitucional do STF nos anos noventa (2005 Atual)
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: KOERNER, A. .
      Descrição: Sob a coordenação do Prof. Dr. Andrei KOERNER, a pesquisa propõe realizar uma análise política do controle judicial da constitucionalidade das leis e atos normativos realizado pelo Supremo Tribunal Federal nos anos noventa. A pesquisa aborda, inicialmente, o Tribunal em função de suas características institucionais e do contexto político de reforma do Estado brasileiro nos anos noventa. Define-se um quadro conceitual para a análise das decisões judiciais segundo três dimensões: normativa, estratégica e cognitiva. Essas dimensões são utilizadas para, a partir da análise de séries de decisões, caracterizar regimes jurisprudenciais definidos pelo Tribunal em temas selecionados. Esses temas referem-se ao caráter da Constituição, ao mandato do Tribunal, as características das ações judiciais de controle da constitucionalidade, e a compatibilidade entre a reforma do Estado e direitos fundamentais. O objetivo central da pesquisa é, com a caracterização e comparação dos regimes jurisprudenciais, identificar o pensamento constitucional elaborado pela maioria do ministros do STF, assim como as diferentes vertentes e eventuais mudanças de orientação ao longo da década. A pesquisa propõe contribuir para explicar o padrão de atuação do STF no período, situando as decisões nas interações estratégicas entre ministros e agentes políticos, e das estratégias de mobilização legal de atores coletivos.
    • Nome do projeto: Poder e coerção no ambiente escolar (2010 - 2010
      Natureza: Pesquisa
      Descrição: Investigação e discussão acerca do exercício de poderes no ambiente escolar. Proposta de estudo que discuta com alunos da Pedagogia e das Licenciatura da Universidade Federal de Ouro Preto as questões que compõem o cotidiano escolar, a partir das discussões nos encontros das disciplinas Fundamentos da Educação (Sociologia) e Fundamentos da Educação (Antropologia). O projeto foi integrado, também, por alunos voluntários e por bolsistas (monitores). O objetivo do projeto foi cumprido, pois possibilitou discussões teórico-metodológicas que contribuíram na formação dos monitores e alunos integrantes do grupo.
    • Nome do projeto: Observatório do impacto da implementação de Políticas Públicas federais no território (2012 - 2013
      Natureza: Pesquisa
      Descrição: Acompanhamento diário da publicação de normas relativas às Políticas Públicas Federais na área da Educação e análise do impacto da implementação dessas políticas no território
    • Nome do projeto: OBSERVATÓRIO DE POLÍTICAS E DE LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL (2013 Atual)
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: PEREIRA, D. S. , ARAMAN, E. M. O. , MATTOS, M. S. , SILVA, K. P. , CALDATTO, M. E. .
      Descrição: Monitora a publicação de Políticas Públicas Educacionais no período 2010-2015 e sistematiza as informações com vistas à avaliação do poder de indução do Governo Federal quanto à implementação de políticas educacionais no território (atualmente, no município de Cornélio Procópio/PR). Alunos que atuarão como bolsistas do Programa em fase de seleção em número total de 10 (dez) discentes da Licenciatura em Matemática envolvidos. Coordenador do Monitoramento e da Pesquisa relacionada à difusão dos princípios do ECA em escolas públicas de Cornélio Procópio/PR (ENVOLVE PESQUISA, E ENSINO BEM COMO SE ARTICULA COM AS AÇÕES DESENVOLVIDAS NO ÂMBITO DO PROJETO DE EXTENSÃO PROPOSTO NO ÂMBITO DA SELEÇÃO PROEXT 2014).
    • Nome do projeto: OBSERVATÓRIO DE POLÍTICAS E DE LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL (2013 Atual)
      Natureza: Extensao
      Integrantes: ARAMAN, E. M. O. , SILVA, K. P. , CALDATTO, M. E. , MATTOS, M. S. .
      Descrição: AVALIAR o impacto das Políticas Públicas Federais no território, com especial atenção ao podere de indução do Governo Federal nas ações desenvolvidas nos lugares e nas regiões, neste momento, em Cornélio Procópio/PR. Ações coordenadas relativas ao Monitoramento de Políticas pelo PROGRAMA OBSERVATÓRIO e às ações de extensão sobre os princípios do ECA em escolas públicas (em fase de análise para eventual financiamento - PROEXT 2014).
    • Graduacao:
      • Curso: Pedagogia
        Nome da Instituição: Universidade Nove de Julho
        Ano de conclusão: 2009
      • Curso: Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais (DIREITO)
        Nome da Instituição: Faculdade de Direito - Pontifícia Universidade Católica - Campinas SP
        Título: A OMISSÃO DO ESTADO: OS CASOS DO MANDADO DE INJUNÇÃO E DA AÇÃO DECLARATÓRIA DE INCONSTITUCIONALIDADE POR OMISSÃO
        Ano de conclusão: 2007
      • Curso: Geografia (Bacharelado)
        Nome da Instituição: Faculdade de Filosofia, Letras e C. Humanas - USP
        Título: Qualidade de Vida em São Vicente: Saúde, Saneamento Básico e Habitação
        Ano de conclusão: 1997
      • Curso: Geografia (Licenciatura Plena)
        Nome da Instituição: Faculdade de Educação - USP
        Ano de conclusão: 1997
      • Curso: LICENCIATURA PLENA EM FILOSOFIA
        Nome da Instituição: IFCH - UNICAMP / SP
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento
    • Mestrado:
      • Nome da Instituição: Faculdade de Educação - UNICAMP
        Ano de conclusão: 2006
      • Nome da Instituição: Fac. Filosofia, Letras e C. Humanas - USP
        Ano de conclusão: 2002
    • Doutorado:
      • Curso: Ciência Política
        Nome da Instituição: IFCH - UNICAMP / SP
        Ano de conclusão: 2013
    • Especializacao:
      • Nome da Instituição: Faculdade INESP
        Ano de conclusão: 2011
      • Nome da Instituição: IFCH - UNICAMP / SP
        Ano de conclusão: 2007
      • Nome da Instituição: Instituto de Saúde - SES - SP
        Ano de conclusão: 2000
    • Secretaria de Estado da Educação - SP:
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
    • CECAP - Centro de Capacitação Profissional:
      • Tipo de vínculo: Celetista (1999 - 2001 ).
        Outras informações: Professor de Ensino Médio Regular das disciplinas: - Política Brasileira I (Fundamentos da Política e Brasil Republicano - Período Vargas) - 1999 e 2000 - 1 aula semanal; - Política Brasileira II (Fundamentos da Política e Brasil Republicano - pós Vargas) - 1999 e 2000 - 1 aula semanal; - Geografia Geral (Meio Natural e Humano) - 2000 - 2 aulas semanais; - Geografia do Brasil (Meio Natural e Humano) - 2000 - 2 aulas semanais.
        Outras informações: Professor de Ensino Médio
    • Instituto de Saúde - Sec. Est. Saúde SP:
      • Tipo de vínculo: Livre (1998 - 2000 ).
        Outras informações: Bolsista do Programa de Aperfeiçoamento Profissional - PAP FUNDAP - Gov. Est. SP - equivalente a uma especialização c/ carga horária total de 3.200 h. Colaborador em pesquisas desenvolvidas pelos Núcleos de Investigação em Sistemas de Saúde e Cidadania e Políticas Públicas. Monogarafia sobre o USO do TERRITÓRIO e o Sistema Sanitário da região central da cidade de São Paulo, orientada pelo Prof. Dr. Carlos Botazzo. O mesmo Prof. e pesquisador da Instituição, coordenou também grupo de estudos sobre Tendências e Perspectivas em Saúde Coletiva - com participação ativa dos alunos-pesquisadores.
        Outras informações: Bolsista PAP Fundap - Geógrafo
    • Pontifícia Universidade Católica de Campinas:
      • Tipo de vínculo: Livre (2004 - 2007 ).
        Outras informações: Monitor da disciplina Direito Penal, sob a orientação do Dr. Pedro José Santucci - Titular da Cadeira do Bacharelado em Direito da PUC-Campinas: 2004 - Direito Penal A e B - 1o. Ano; 2005 - Direito Penal C e D - 2o. Ano; 2006 - Direito Penal E e F - 3o. Ano; 2007 - Direito Penal C e D - 2o. Ano.
        Outras informações: Monitor da Disciplina Direito Penal
    • CEIPOC - Centro de Estudos Internac. e de Pol. Contemporânea IFCH/UNICAMP:
      • Tipo de vínculo: Livre (2006 - Atual ).
        Outras informações: Estuda as decisões do S.T.F. relativas aos Mandados de Injunção e às Ações Declaratórias de Inconstitucionalidade por omissão (1988-2008)
        Outras informações: Pesquisador - Controle de Constitucionalidade
    • GPPE - Grupo de Políticas Públicas e Educação - FE UNICAMP:
      • Tipo de vínculo: Livre (2003 - 2006 ).
        Outras informações: Participação nas discussões e atividades do Grupo de Políticas Públicas e Educação - GPPE - da Faculdade de Educação da Unicamp
        Outras informações: pesquisador (aluno Mestrado)
    • ADVOGADO:
      • Tipo de vínculo: Livre (2008 - 2011 ).
        Outras informações: PROFISSIONAL LIBERAL
    • TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SP - SETOR DE MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO:
      • Tipo de vínculo: Livre (2008 - 2009 ).
        Outras informações: CONCILIADOR do Setor de Mediação e Conciliação do Tribunal de Justiça em Campinas, sob a coordenação do Dr. Venilton Cavalcante - Juiz de Direito da 3a. Vara de Família e Sucessões de Campinas/SP.
        Outras informações: VOLUNTÁRIO
    • Universidade Federal de Ouro Preto:
      • Tipo de vínculo: Livre (2010 - 2011 ).
        Outras informações: Lecionou as disciplinas: 1o. Semestre de 2010 - FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO: ANTROPOLOGIA - Curso de LICENCIATURA Plena em PEDAGOGIA - Turma 2009.2 - 36 ha; - FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO: ANTROPOLOGIA - Curso de LICENCIATURA Plena em Filosofia - Turma - 36 ha; - FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO: SOCIOLOGIA - Curso de LICENCIATURA Plena em QUÍMICA - Turma - 36 ha; - FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO: SOCIOLOGIA - Curso de LICENCIATURA Plena em CIÊNCIAS BIOLÓGICAS - Turma - 36 ha; 2o. Semestre de 2010: - FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO: SOCIOLOGIA - Curso de LICENCIATURA Plena em FILOSOFIA - Turma - 36 ha; - ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO EDUCACIONAL - Curso de LICENCIATURA Plena em MÚSICA - Turma - 36 ha; - POLÍTICA E GESTÃO EDUCACIONAL - Curso de LICENCIATURA Plena em ARTES CÊNICAS - Turma - 36 ha; - POLÍTICA E GESTÃO EDUCACIONAL - Curso de LICENCIATURA Plena em LETRAS - Turma - 36 ha. No 1o. e no 2o. Semestres de 2010: - ORIENTOU o GRUPO DE ESTUDOS - "Leitores de Foucault" - de caráter interdisciplinar e com a participação de alunos de História, Filosofia, Pedagogia e Letras; - ACOLHEU E ORIENTOU alunos MONITORES - duas bolsistas e três voluntárias (1o. sem./2010) e duas bolsistas e uma voluntária (2o. sem./2010); - ORIENTOU estudos, trabalhos e atividades que foram divulgadas em Encontros e Congressos pelos alunos que participavam do grupo de estudos - Leitores de Foucault.
        Outras informações: Professor Substituto - contrato prazo determ
    • INSTITUTO DE EDUCAÇÃO E ENSINO SUPERIOR DE CAMPINAS:
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Celetista ( - ).
      • Tipo de vínculo: Colaborador ( - ).
    • DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA/FFLCH/USP:
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Colaborador ( - ).
    • Universidade Federal do Amapá:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - Atual ).
    • CEETEPS - ETE Getúlio Vargas - S. Paulo / SP:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2002 - 2003 ).
        Outras informações: Professor de Geografia contratado pela Escola Técnica Estadual Getúlio Vargas para lecionar Geografia no Ensino Médio - Regular - período matutino - 4 h.a. semanais. Atuou o Ano Letivo completo, apesar do registro tardio - apenas em maio de 2002.
        Outras informações: Professor Temporário III
    • SOC. DE BENEFICÊNCIA SÃO FCO DE ASSIS - COLÉGIO SÃO MIGUEL - VILA ZELINA/SP:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2002 - 2002 ).
        Outras informações: Professor do Ensino Médio Regular do Colégio São Miguel - Vila Zelina / S. Paulo / SP (Zona Leste, próximo ao município de São Caetano do Sul/SP), mantido pela Soc. de Beneficência São Francisco de Assis. Demissão à pedido em função da necessidade de dedicação exclusiva à conclusão do Mestrado em Geografia Humana - FFLCH/USP - defendido em 24/jun/2002.
        Outras informações: PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL
    • ESCOLA MUNDO MELHOR S/C LTDA - COLÉGIO GIBRAN KHALIL GIBRAN - Tab.Serra/SP:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico (1998 - 1998 ).
        Outras informações: Professor de Geografia de turmas do Ensino Médio Regular do Colégio Gibran Khalil Gibran - Parque Assumpção - Taboão da Serra/SP. Demissão à pedido em função de mudança para Santos/SP.
        Outras informações: Professor
    • Banco Nacional S/A (adquirido pelo UNIBANCO S/A):
      • Tipo de vínculo: Livre (1991 - 1996 ).
        Outras informações: Ingressou mediante seleção pública e dinâmica de grupo na função de Caixa - jornada semanal de 30 h - atuando nos Postos de Atendimento Bancário do Banco Nacional S/A na CODESP - Companhia Docas de Santos - entre Out e Abr/1991; Atuou também nos Postos Bancários desse banco na empresa Mesquita S/A (Santos) e no Carrefour (S. Vicente/SP). Em Setembro de 1992 foi indicado para uma dinâmica de grupo na sede do Banco em São Paulo. Aprovado, integrou o primeiro de único Programa de Formação de Tesoureiros do Banco Nacional S/A. Após quatro meses de curso intensivo e jornada semanal de 40 h - foi promovido por merecimento e assumiu o cargo de Tesoureiro em Postos Bancários do Banco Nacional S/A na Capital paulista - no Banco J.P. Morgan (Av. Paulista), Pirelli, Ceil Bozzano, Spal (Coca-Cola). Transferido, a pedido, para a Central de Cobrança do Banco Nacional S/A em Alphaville/Barueri/SP, atuou no processo de orientação e confirmação dos recebimentos de cobrança do Banco; Transferido, novamente à pedido, atuou como Tesoureiro do Banco Nacional no Posto do SBT - Sistema Brasileiro de Televisão - S. Paulo/SP; Transferido, a pedido, para a Agência Pinheiros/S.Paulo, atuou como Tesoureiro. Prestou serviços na Agência Butantã/S.Paulo/SP e foi transferido para a Agência Largo do Socorro/S.Paulo/SP, em que atuou como Supervisor de Atendimento. A espera da promoção, o Unibanco assumiu as operações do Banco Nacional S/A. Em agosto de 1996, foi dispensado, à pedido, para se dedicar à conclusão dos cursos de Bacharelado em Geografia e de Licenciatura Plena em Geografia, ambos na Universidade de S. Paulo.
        Outras informações: Caixa / Tesoureiro
    • Banco BAMERINDUS do Brasil S/A:
      • Tipo de vínculo: Celetista (1987 - 1990 ).
        Outras informações: Após nove meses de prestação de serviços à empresa Banco BAMERINDUS S/A, na condição de guardinha-mirim, foi registrado na função de Escriturário. Prestou serviços à empresa sempre atuando na Ag. 1029 - São Vicente / SP - em áreas como Arrecadação de Tributos (ordens de pagamento - envio e recebimento, controle de débitos automáticos, fechamento da arrecadação diária e processamento manual para envio à Central do Banco) e Cobrança (controle da carteira cedente, cálculo de juros e multa, cobrança cartorial). Demissão à pedido, para assumir cargo público.
        Outras informações: Escriturário
    • UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ EM CORNÉLIO PROCÓPIO - UTFPR-CP:
      • Tipo de vínculo: Livre (2013 - Atual ).
        Outras informações: Atua na Formação de Professores de Matemática para a Educação Básica. Leciona no 2o. sem. 2012 - no Curso de Licenciatura Plena em MATEMÁTICA da UTFPR em Cornélio Procópio/PR: - PSICOLOGIA da Educação - 51 h.a. - DIDÁTICA Geral - 34 h.a. Integra como membro a Coordenação do Curso de MATEMÁTICA (COMAT); Participa do Grupo de ESTUDOS sobre ENSINO DE MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS da UTFPR-CP, coordenado pelo Prof. Dr. Marcelo Sousa Motta, na linha de pesquisa FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM MATEMÁTICA, desde 02/2013. Apresentou PROGRAMA de EXTENSÃO Universitária-comunitária denominado OBSERVATÓRIO DE POLÍTICAS E DE LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL na condição de COORDENADOR (em análise pela UTFPR).
        Outras informações: Professor Assistente - Coordenação MATEMÁTICA