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Karina de Araujo

    • Possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade de São Paulo (1999), Mestrado em Lingüística pela Universidade de São Paulo (2003) e Doutorado em Lingüística pela Universidade de São Paulo (2007). Atualmente é docente do Curso de Fonoaudiologia da Universidade Guarulhos e desenvolve atividades de docencia, supervisão clínica de alunos e pesquisa na área de Aquisição, Desenvolvimento e Alterações da Linguagem Infantil.

       

      Links:    

    • Distúrbio Específico de Linguagem
    • Diagnóstico de Linguagem
    • Avaliação de linguagem
    • Aquisição e desenvolvimento da linguagem
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    • ARAUJO, K. . Parecer AD HOC para Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia - número 3/2009. 2009 (Parecer)
    • ARAUJO, K. . Parecer AD HOC para Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia - número 2/2009. 2009 (Parecer)
    • ARAUJO, K. . Parecer AD HOC para Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia - número 1/2009. 2009 (Parecer)
    • ARAUJO, K. . Parecer AD HOC para Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (3). 2008 (Parecer)
    • ARAUJO, K. . Parecer AD HOC para Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (2). 2008 (Parecer)
    • ARAUJO, K. . Parecer AD HOC para Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. 2008 (Parecer)
    • ARAUJO, K. . Parecer AD HOC para Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. 2007 (Parecer)
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    • ARAUJO, K. . III Simpósio do Curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. . 1999 (Faculdade de Medicina USP)
    • ARAUJO, K. . O Mercado de Trabalho e a Fonoaudiologia. 2000 (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, para alunos de Fonoaudiologia)
    • ARAUJO, K. . Avaliação da Fonologia, Consciencia Fonológica e Fluência. 2003 (Prefeitura de Guarulhos)
    • ARAUJO, K. . Procedimentos terapeuticos nas alterações fonológicas: manifestções na linguagem oral e escrita. 2003 (Prefeitura de Guarulhos)
    • ARAUJO, K. . Caracterização das alterações no desenvolvimento da linguagem: atendimento e caracteristicas do serviço.. 2003 (Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de São Paulo)
    • ARAUJO, K. . Aspectos atuais da avaliação de linguagem infantil. 2009 (Universidade Guarulhos)
    • ARAUJO, K. . O que sào distúrbios da fala e linguagem. 2005 (Curso de Fonoaudiologia FMUSP)
    • Nome do projeto: Participação em Projeto de pesquisa: Perfil Comunicativo de crianças com Alteração de Desenvolvimento de Linguagem - caracterização longitudinal (Universal CNPq) (2004 - 2007
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: GÂNDARA, J. P. , GIUSTE, Elisabete , RODRIGUES, A. , BEFI-LOPES, Debora Maria , PUGLISI, M.L. , ARAUJO, K. .
      Descrição: O projeto visa caracterizar o desempenho evolutivo de crianças com Alteração de Desenvolvimento da Linguagem nas áreas da Maturidade Simbólica, Vocabulário Expressivo, Fonologia, Pragmática, Fluência e Extensão Média do Enunciado. Os sujeitos estiveram/estão em processo terapêutico no Laboratório de Investigação Fonoaudiológica em Desenvolvimento da Linguagem e suas Alterações por, no mínimo, três anos consecutivos
    • Nome do projeto: Atividade de Particpação em Projeto: Verificação do Vocabulário como Instrumento de diagnóstico em Linguagem em Fonoaudiologia (2000 - 2008
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: BEFI-LOPES, Debora Maria , ARAUJO, K. .
    • Nome do projeto: Participação em Projeto de Pesquisa : Verificação da aplicabilidade do Test of Early Language Development (TELD 3) em crianças com desordens de linguagem (CNPq nº 473160/2007-2) (2008 Atual)
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: GÂNDARA, J. P. , GIUSTE, Elisabete , RODRIGUES, A. , BEFI-LOPES, Debora Maria , PUGLISI, M.L. , ARAUJO, K. .
      Descrição: O objetivo do presente estudo é a verificação da performance de crianças com desordens no processo de aquisição e desenvolvimento da linguagem, de etiologias distintas, no Test of Early Language Development TELD 3 (Giusti, 2007), adaptado para o Português Brasileiro, a fim de observar a aplicabilidade do instrumento como medida de idade lingüística da referida população. A hipótese de nosso estudo é a de que o instrumento utilizado se mostrará efetivo para atender ao objetivo pretendido. Especificamente serão avaliadas crianças com diagnóstico de: Distúrbio Específico de Linguagem, Síndrome de Down, Transtorno Fonológico, Deficiência Intelectual Leve, Distúrbio da Fluência e antecedente pessoal de prematuridade e baixo peso
    • Nome do projeto: Distúrbio Específico de Linguagem: avaliação, diagnóstico e reabilitação (2008 Atual)
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: ARAUJO, K. .
      Descrição: Este projeto encontra-se em desenvolvimento junto ao Curso de Fonoaudiologia da UNG, com alunos de graduação. Busca investigar aspectos relevantes relacionado às crianças com DEL.
    • Graduacao:
      • Curso: Fonoaudiologia
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 1999
    • Mestrado:
      • Curso: Lingüística
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2003
    • Doutorado:
      • Curso: Lingüística
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2007
    • Universidade de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Colaborador ( - ).
    • Universidade Guarulhos:
      • Tipo de vínculo: Livre (2008 - Atual ).
        Outras informações: Professor Instrutor I