Não autenticado |

Érica Alves Soares

    • Mestranda em Linguística Textual e Teorias do Texto no Português pelo Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Universidade de São Paulo (DCLV -USP) no Programa de Pós-Graduação em Filologia. É licenciada em Letras - Português/Inglês pela Faculdade Anhanguera São Caetano (2011) e especialista em Ciências Sociais e Humanidades pelo Instituto Federal de São Paulo (2015). É membro do Núcleo de Estudos em Análise Crítica do Discurso (NEAC - USP). Atualmente, realiza pesquisas nas áreas de Análise Crítica do Discurso (ACD) e na Linguística Sistêmico - Funcional (LSF) com ênfase em estudos nos discursos de mídia impressa.

       

      Links:    

    • SOARES, É. A. ; CARDOSO, E. A. ; Modolo. M ; Campos. Maria Inês B, ; ORG., B. D. G. ; FACHIN, P. R. M. . Pesquisas em Filologia e Língua Portuguesa. São Paulo : FFLCH - USP, 2021 . 631p. ISBN: 978-65-87621.
    • SOARES, É. A. . 'Os discursos da mídia impressa do jornal O Estado de S. Paulo nas eleições municipais de 2016 ? um estudo da representação dos atores sociais. 2020 (Outra)
    • SOARES, É. A. . Os discursos das mídias do jornal O Estado de S. Paulo nas eleições de 2016: uma abordagem da ACD e da transitividade à luz da LSF. 2019 (Comunicacao)
    • SOARES, E. A. ; SOARES, É. A. . O ensino de Língua Portuguesa na produção oral - Livro paradidático: Odisseia. 2020 (Seminário)
    • SOARES, É. A. . OS DISCURSOS DA MÍDIA DIGITAL IMPRESSA NO JORNAL O ESTADO DE S. PAULO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2016 ? UM ESTUDO DA REPRESENTAÇÃO DOS ATORES SOCIAIS. 2020 (Seminário)
    • SOARES, É. A. . Os discursos do jornal O Estado de São Paulo nas eleições de 2016: Uma abordagem dos elementos da LSF e da ACD. 2019 (Seminário)
    • SOARES, É. A. . Os discursos do jornal O Estado de São Paulo nas eleições de 2016: Uma abordagem dos elementos da LSF e da ACD. 2019 (Seminário)
    • SOARES, É. A. . Os discursos da mídia construídos nas eleições de 2016 - João Dória Jr.: um abordagem dos elementos da LSF e da ACD. 2018 (Comunicacao)
    • SOARES, É. A. . O gênero propaganda e as TICS: sequências didáticas no processo de ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa. 2016 (Seminário)
  • Formação Acadêmica: 3
    • Graduacao:
      • Curso: Letras - Português/Inglês
        Nome da Instituição: Faculdade Anhanguera São Caetano
        Título: O adultério explícito e implícito nas obras de Machado de Assis
        Ano de conclusão: 2011
    • Mestrado:
      • Curso: Filologia e Língua POrtuguesa
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2022
    • Especializacao:
      • Nome da Instituição: Instituto Federal de São Paulo
        Ano de conclusão: 2015
    • Colégio Alexandra:
      • Tipo de vínculo: Livre (2015 - 2015 ).
        Outras informações: Projeto Sarau - Café com Poesia. Declamações de poesias e citações de célebres autores/escritores Participação dos alunos da Educação Básica.
        Outras informações: Professor de Educação Básica
    • Colégio Brasiliense:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2013 - 2014 ).
        Outras informações: Professor de Língua Portuguesa e Produção de Textual - Ensino Médio. Professor de Língua Portuguesa e Língua Inglesa - Ensino Fundamental II. Montagem da peça teatral: Não use drogas. Apresentação dos alunos - Ensino Médio. Aulas com auxílio de recursos audiovisuais. Ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa articulado ao gênero propaganda.
        Outras informações: Professor de Educação Básica
    • Colégio Porto Rico:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2014 - 2014 ).
        Outras informações: Professor de Língua Inglesa - Ensino Fundamental I Aulas com utilização de tecnoliogias ( rádio, data-show e multimídias).
        Outras informações: Professor de Educação Básica
    • E.E.Profª Martha Figueira Netto da Silva:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico (2013 - 2013 ).
        Outras informações: Professor de Língua Portuguesa - Ensino Fundamental II Aulas com recursos audiovisuais. Debates sobre a influência das propagandas. Rodas de conversa.
        Outras informações: Professor de Educação Básica
    • E.E. Manuela Lacerda Vergueiro:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico (2012 - 2012 ).
        Outras informações: Professor de Língua Portuguesa e Língua Inglesa - Ensino Fundamental II e EJA Análises de textos e propagandas. Construção de vários tipos de propagandas. Comparação do anúncio publicitário e as intenções de cada propaganda.
        Outras informações: Professor Auxiliar
    • MZ School - Escola Bilíngue:
      • Tipo de vínculo: Celetista ( - ).
      • Tipo de vínculo: Celetista ( - ).
    • Colégio Rumo Inicial:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2017 - 2020 ).
        Outras informações: Professor de Educação Básica; Professor de Língua Portuguesa para o Ensino Médio.
        Outras informações: Professor celestista
    • Colégio João XXIII:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2021 - 2021 ).
        Outras informações: Professor de Literatura Brasileira
    • Colégio Davina Gasparini:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2021 - Atual ).
        Outras informações: Professor