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Paula Dagnone Malavski

    • Pós-doutora, doutora em Geografia Humana na Universidade de São Paulo (USP), com pesquisa na área de Ensino de Geografia e Geografia Urbana. Mestre em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (USP). Bacharel e Licenciada em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é Professora Adjunta na Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) no curso de Licenciatura em Geografia. Atua na área de Geografia Urbana e Ensino de Geografia.

       

      Links:    

    • MALAVSKI, P. D. . A CONTRIBUIÇÃO DA ?PEDAGOGIA DA AUTONOMIA? NO ENSINO-APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): UMA POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO CIDADÃ Reflexão e Ação (versão eletrônica) , v. 26 , p. 118 - 131 , 2018. ISSN: 19829949.
    • MALAVSKI, P. D. . A IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA ESCOLAR SOB SUA PERPSECTIVA CRÍTICA PARA A FORMAÇÃO CIDADÃ DOS EDUCANDOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): UMA PROPOSTA DE PRÁXIS REVASF - REVISTA DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO , v. 8 , p. 79 - 88 , 2018. ISSN: 21778183.
    • MALAVSKI, P. D. . I COLÓQUIO O ESPAÇO DO HABITAT DA OBRA DE HENRI LEFEBVRE: DO RURAL AO URBANO GEOUSP: espaço e tempo , v. 15 , p. 210 - 210 , 2011. ISSN: 21790892.
    • MALAVSKI, P. D. . O processo de revalorização do centro histórico de Santos (SP): as contradições do programa Alegra Centro. Paisagens (USP) , v. 13 , p. 100 - 104 , 2010. ISSN: 14141434.
    • MALAVSKI, P. D. ; MOREIRA, G. L. . O mar nos trópicos: de espaço caiçara a espaço turístico. Geousp (USP) , v. 13 , p. 167 - 169 , 2009. ISSN: 14147416.
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    • MALAVSKI, P. D. . O ensino-aprendizagem em Geografia na Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil: desafios e perspectivas. In: XVI Encuentro de Geógrafos da América Latina , 2017 , La Paz. XVI Encuentro de Geógrafos da América Latina. : , 2017.
    • MALAVSKI, P. D. . O ensino-aprendizagem em Geografia na Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil: desafios e perspectivas. In: XVI Encuentro de Geógrafos da América Latina , 2017 , La Paz. XVI Encuentro de Geógrafos da América Latina. : , 2017.
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    • MALAVSKI, P. D. . O Patrimônio, a Cidade e o Cotidiano: uma contribuição da Geografia para a problemática do Patrimônio Cultural.. In: XVII Encontro Nacional de Geógrafos , 2012 , Minas Gerais. XVII Encontro Nacional de Geógrafos. : , 2012.
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    • MALAVSKI, P. D. . A (re)produção do espaço histórico e central da cidade de Santos (SP) e seu processo de (re)valorização.. In: IV Seminário de Pesquisa em Geografia - Geografia Humana , 2010 , Sao Paulo. IV SEPEGE - GH. Sao Paulo : , 2010.
    • MALAVSKI, P. D. . A (re)produção dos espaços urbanos e suas representações nos meios de comunicação: São Paulo um estudo de caso.. In: XVI Encontro Nacional de Geógrafos , 2010 , Porto Alegre. XVI ENG. Porto Alegre : Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2010.
    • MALAVSKI, P. D. . O processo de revalorização do centro histórico de Santos (SP): seus agentes e seus embates.. In: IV Encontro de Pós-Graduandos da FFLCH - USP , 2009 , São Paulo. IV EPOG. : , 2009.
    • MALAVSKI, P. D. . O processo de revalorização do centro histórico de Santos (SP): as contradições do Programa Alegra Centro.. In: 12º Encontro Geógrafos da América Latina , 2009 , Montevidéu. 12º Encontro de Geógrafos da América Latina. : , 2009.
    • MALAVSKI, P. D. . A Revitalização do Centro Histórico de Santos (SP): As Contradições do Programa Alegra Centro.. In: I Seminário Educação em Bens Culturais. , 2008 , Santos. I Seminário Educação em Bens Culturais: desafios e trocas.. : , 2008.
    • MALAVSKI, P. D. . O processo de revitalização urbana do centro histórico de Santos (SP): para quem?. In: XV Encontro Nacional de Geógrafos , 2008 , São Paulo. XV ENG. : , 2008.
    • MALAVSKI, P. D. . O processo de revitalização urbana do centro histórico de Santos (SP): para quem?. 2008 (Outra)
    • MALAVSKI, P. D. . O processo de revalorização do centro histórico de Santos (SP): para quem?. 2008 (Simposio)
    • MALAVSKI, P. D. . A Revitalização do Centro Histórico de Santos (SP): As Contradições do Programa Alegra Centro.. 2008 (Seminário)
    • MALAVSKI, P. D. . O processo de revalorização do centro histórico de Santos (SP): seus agentes e seus embates.. 2009 (Outra)
    • MALAVSKI, P. D. . O processo de revalorização do centro histórico de Santos (SP): as contradições do Programa Alegra Centro.. 2009 (Outra)
    • MALAVSKI, P. D. . A globalização e a (re)produção dos centros históricos e espaços urbanos: algumas reflexões.. 2009 (Simposio)
    • MALAVSKI, P. D. . A (re)produção do espaço histórico e central da cidade de Santos (SP) e seu processo de (re)valorização.. 2010 (Seminário)
    • MALAVSKI, P. D. . A (re)produção do espaço histórico e central da cidade de Santos (SP) e seu processo de (re)valorização.. 2010 (Outra)
    • MALAVSKI, P. D. . A contribuição do pensamento de Henri Lefebvre para uma compreensão da problemática do urbano: o programa municipal da cidade de Santos (SP) - Alegra Centro e a Associação dos Cortiços do Centro (ACC).. 2011 (Outra)
    • MALAVSKI, P. D. . O Patrimônio, a Cidade e o Cotidiano: uma contribuição da Geografia para a problemática do Patrimônio Cultural.. 2012 (Outra)
    • MALAVSKI, P. D. . O projeto bairro-escola Rio Vermelho (Salvador-BA): contribuições do ensino de Geografia Urbana no Colégio Estadual Alfredo Magalhães em uma área de revalorização urbana.. 2014 (Congresso)
    • MALAVSKI, P. D. . A cooperação técnica entre a UNIVASF e o município de Saúde (BA). 2018 rádio
    • MALAVSKI, P. D. . X Encontro de Geógrafos da América Latina (monitora). 2005 (USP - Universidade de São Paulo)
    • MALAVSKI, P. D. . IV SEPEGE - GH (comissão). 2010 (USP - Universidade de São Paulo)
    • MALAVSKI, P. D. . II Encontro Nacional da História do Pensamento Geográfico (assistente). 2009 (USP - Universidade de São Paulo)
    • MALAVSKI, P. D. ; PEREIRA JUNIOR, R. ; FREITAS, I. . Seminário Interterritorial de Educação do Campo no semiárido. 2016 (UNIVASF, UNEB, IFBA, IFBAIANO, IRPAA, GAU, GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA)
    • BEZERRA, T. L. ; MALAVSKI, P. D. . I Semana de Integração Científica. 2016 (Colegiados de Ciências da Natureza, Geografia e Ecologia UNIVASF - Senhor do Bonfim)
    • PERTILE, N. ; BRITO, C. ; SANTOS, J. A. L. ; MALAVSKI, P. D. . IV Simpósio Nacional o Rural e o Urbano: O estado, o Capital e os "excluídos" na Produção do Rural e do Urbano. 2016 (Departamento de Georafia - UNiversidade Federal da Bahia)
    • MALAVSKI, P. D. . A Salvador que queremos: das políticas reguladoras do espaço às manisfestações populares de apropriação dos espaço públicos da cidade.. 2014 (UCSal - Universidade Católica de Salvador)
  • Relatório de Pesquisa: 2
    • SCIFONI, S. ; ALVES, G. A. ; SCARLATO, F. C. ; ALVAREZ, I. A. P. ; MALAVSKI, P. D. . PROPOSTA PARA CRIAÇÃO DAS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO NA REGIÃO DO RIACHO GRANDE. 2016
    • MALAVSKI, P. D. . O processo de revalorização do centro histórico de Santos (SP): para quem?. 2008
    • Nome do projeto: Semana de Geografia (2013 - 2013
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: MALAVSKI, P. D. , ALVES, G. A. .
      Descrição: Monitora-bolsista do projeto ?Semana da Geografia?, sob orientação da professora Glória da Anunciação Alves, com o projeto de alfabetização cartográfica da professora de Geografia Rosana Amália Singh Farias no Colégio Estadual Maria Auxiliadora Marques (São Bernardo do Campo ? SP), no ano de 2013.
    • Nome do projeto: Grupo de Estudos sobre São Paulo - GESP (2009 - 2016
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: MALAVSKI, P. D. , MOREIRA, G. L. , SCIFONI, S. , CARLOS, A. F. A. , ALVES, G. A. , FIORAVANTI, L. M. , RODRIGUES, A. M. , OLIVEIRA, A. U. , ALVAREZ, I. A. P. , MARQUES, M. I. M. , CRUZ, R. C. , PINTAUDI, S. M. , FARIA, C. S. , SANTOS, C. R. S. , CARDOSO, D. L. , VOLOCHKO, D. , VERDI, E. F. , RIBEIRO, F. V. , BERTOLOTTI, F. , RIBEIRO JUNIOR, J. R. S. , PADUA, R. F. , MEIRELES, R. C. , SAMPAIO, R. A. , MIELE, S. A. F. .
      Descrição: Linha de Pesquisa: A (re)produção do espaço urbano. Projeto: A reprodução do espaço como condição contraditória para a reprodução do capital. O GESP-LABUR congrega diversos pesquisadores em torno do objetivo de desvendar os conteúdos da urbanização da cidade de São Paulo, tendo como foco de análise os fundamentos que explicitam a desigualdade vivida concretamente no cotidiano da metrópole, tendo como perspectiva a construção de uma geografia crítica radical. Entende-se por crítica radical a Geografia capaz de revelar as contradições constitutivas do processo desigual da produção contemporânea do espaço, e que, ao potencializar o negativo desse processo, propõe um caminho profícuo para elucidar os conteúdos não revelados da luta pelo direito à cidade. Esta orientação torna possível a elaboração de um projeto de sociedade compromissado com a criação de uma outra cidade como destino do homem. Diante disso, a proposta do GESP envolve a produção de um conhecimento sobre a metrópole de São Paulo como ponto de partida e meio de tecer caminhos para a construção teórica de uma geografia urbana crítica radical
    • Nome do projeto: Grupo de Estudos Sobre Educação em Espaços Não Escolares (2016 Atual)
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: MALAVSKI, P. D. , PEREIRA JUNIOR, R. , OLIVEIRA, J. S. .
      Descrição: Grupo que busca compreender como o profissional de educação (Licenciados) pode se apropriar das práticas discursivas da educação em espaços não escolares, caracterizando o deslocamento que este realiza entre as comunidades discursivas escolares e não escolares para construir formações discursivas, identidades e conhecimentos profissionais necessários para atuar nesses espaços
    • Nome do projeto: Conhecer para conservar: Formação inicial e continuada de condutores ambientais locais no Parque Estadual das Sete Passagens, Miguel Calmon-BA (2018 - 2019
      Natureza: Extensao
      Integrantes: MALAVSKI, P. D. , SOUSA, D. V. , NEGREIROS, G. H. , RODRIGUES, M. A. , CREPALDI, M. O. .
      Descrição: O curso de formação inicial e continuada em Condutor Ambiental Local, na modalidade presencial, propõe uma formação que permita a mudança de perspectiva de vida por parte do participante, compreendendo as relações do seu entorno e a sua participação efetiva nos processos sociais. Pretende-se propiciar uma formação humana e integral em que o objetivo profissionalizante não tenha uma finalidade em si, nem seja orientado pelos interesses do mercado de trabalho, mas se constitui em uma possibilidade para a construção dos projetos de vida dos estudantes. A formação inicial e continuada é uma oferta educativa específica da educação profissional e tecnológica, favorecendo a qualificação, a requalificação e o desenvolvimento profissional de trabalhadores nos mais variados níveis de escolaridade e de formação. Foca em ações pedagógicas, de natureza teórica e prática, planejadas para atender as demandas de formação e de qualificação profissional. Tem como objetivo formar, qualificar, requalificar e possibilitar tanto atualização quanto aperfeiçoamento profissional a cidadãos em atividade produtiva ou não. Objetiva também trazer de volta, ao ambiente formativo, pessoas que foram excluídas dos processos educativos formais e que queiram dar continuidade aos estudos.
    • Nome do projeto: Proposta de construção do Projeto Político Pedagógico (PPP) da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Maria Maria no município de Saúde (BA) (2018 Atual)
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: MALAVSKI, P. D. , PERES, B. L. , COSTA, M. .
      Descrição: A atualidade da grave crise socioambiental, a qual se produz neste período histórico, o denominado meio técnico-científico-informacional, segundo Milton Santos, nas condições atuais de globalização e de suas repercussões nacionais-regionais-locais, demanda diferenciadas estratégias e ações no âmbito da educação ambiental (EA). As RPPNs, nesse contexto, portanto, representam importantes espaços não-formais de educação para planos e ações estratégicas em EA regionais-locais. A RPPN Maria Maria, localizada no município de Saúde (BA), abriga um importante acervo do patrimônio natural do bioma caatinga do território do Piemonte da Diamantina e se apresenta, assim, espaço para ações educativas em EA capaz de envolver diferentes sujeitos sociais regionais-locais, como gestores, professores, escolares e membros das comunidades locais, por exemplo. O projeto de pesquisa tem como objetivo propor um Projeto Político Pedagógico (PPP) para a RPPN Maria Maria a partir de seu Plano de Manejo, concluído em 2018. Os seus objetivos secundários do projeto são: produzir materiais e recursos didáticos para educação ambiental na RPPN Maria Maria e para o município de Saúde (BA) e; propor um programa de formação inicial e continuada em educação ambiental para educadores regionais-locais.
    • Nome do projeto: Formação continuada em Geografia para professores da rede pública de ensino de Senhor do Bonfim (BA) (2018 - 2019
      Natureza: Extensao
      Integrantes: MALAVSKI, P. D. , SOUSA, D. V. .
      Descrição: O objetivo da Geografia Escolar é tentar explicar e compreender o mundo, de situar o educando no contexto socioespacial onde ele vive e de construir instrumentos para tornar o mundo mais justo para a humanidade por meio da formação de cidadãos. O professor de Geografia, enquanto um sujeito com sentido de pertencimento ao mundo, à sociedade, com uma identidade na qual se articula o seu ser social e sua prática profissional deve dar conta de interpretar a realidade do lugar onde vive por meio de uma análise do espaço geográfico (conceito-chave da ciência geográfica), como resultado do trabalho social, abordando os problemas sociais como problemas espaciais. Esse profissional deve trabalhar de forma a integrar sua formação técnica (a partir do conhecimento específico do ?fazer geográfico?) e sua formação pedagógica, a qual visa construir o conhecimento geográfico de forma criativa e autônoma a partir do saber prévio dos educandos e suas demandas cotidianas. Assim, sua intervenção pedagógica deve partir de uma sondagem previa do conhecimento dos educandos e do seu lugar de vivência, problematizando e sistematizando esse conhecimento para a educação geográfica . Frente ao processo estrutural de desvalorização do professor e da escola pública pela negligência das instituições e políticas governamentais no Brasil, tendo como uma de suas consequências o descaso com a formação inicial desse profissional, por exemplo, atividades de extensão de formação continuada de professores das universidades aliadas a formação inicial dos professores são fundamentais para garantir uma melhoria na qualidade do ensino, pois à medida que o professor tiver melhor condições de trabalho, será possível cobrar-lhe o aperfeiçoamento na relação ensino-aprendizagem. O Projeto de extensão intitulado ?Formação continuada em Geografia para professores da rede pública de ensino de Senhor do Bonfim (BA)? pressupõe o compromisso ético da comunidade acadêmica da UNIVASF ? Campus de Senhor do Bonfim (BA) na busca coletiva para (re)pensar as práticas de ensino em Geografia nas escolas públicas desse município. As trocas das diferentes instâncias educativas, de experiências e vivências, entre profissionais do ensino de Geografia e estudantes da licenciatura da UNIVASF são elementares na construção de parâmetros educacionais próximos às necessidades de compreensão que a sociedade comporta. A articulação entre o ensino e a prática dos professores de Geografia da rede pública de Senhor do Bonfim (BA) com a comunidade acadêmica do colegiado de Geografia da UNIVASF tende a valorizar o ensino de geografia, fundamental para a criação de uma consciência do mundo e para uma (re) construção deste, onde o cidadão seja de fato, o sujeito desta transformação.
    • Nome do projeto: Formação continuada em Geografia para professores da rede pública de ensino de Senhor do Bonfim e do território de identidade Piemonte Norte do Itapicuru (BA) (2017 - 2019
      Natureza: Extensao
      Integrantes: MALAVSKI, P. D. , MOREIRA, J. F. R. , SOUSA, D. V. .
      Descrição: No contexto da sociedade contemporânea, onde se destacam a ampla divulgação e circulação de informações e conhecimentos, a escola ainda desempenha um importante papel na formação das pessoas. Ela é o lugar peculiar dessa formação, que tem como referência o trabalho com conhecimentos científicos e culturais sistematizados para que sejam elaborados pelos alunos. Como manifestação particular da sociedade e suas contradições, é possível, então, considera-la como uma das manifestações pela qual se efetua o conflito entre as classes sociais: uma interessada na reprodução da estrutura de classes tal qual é; outra cujos interesses objetivos exigem a negação da estrutura de classes e supressão da dominação econômica. O objetivo da Geografia Escolar é tentar explicar e compreender o mundo, de situar o aluno no contexto socioespacial onde ele vive e de construir instrumentos para tornar o mundo mais justo para a humanidade por meio da formação de cidadãos. O professor de Geografia, enquanto um sujeito com sentido de pertencimento ao mundo, à sociedade, com uma identidade na qual se articula o seu ser social e sua prática profissional deve dar conta de interpretar a realidade do lugar onde vive por meio de uma análise do espaço geográfico, como resultado do trabalho social, abordando os problemas sociais como problemas espaciais. O ensino de Geografia na escola é fundamental para o aluno compreender suas práticas socioespaciais, e consequentemente compreender a natureza do espaço geográfico: produto social, totalidade espaço-tempo, com diferentes escalas do local ao global, perpassando o regional. Muitas das dificuldades que os professores enfrentam estão em saber o que é ler, estudar e redigir; são atividades que devem ser por eles dominadas para que possam ser realizadas com sucesso em sala de aula e, portanto, atividades como projetos de extensão das universidades públicas são fundamentais para diagnosticar as dificuldades dos professores da rede pública de ensino e auxilia-los na sua prática docente. As ações de extensão universitária, entendidas como o processo educativo, cultural e científico que articula o Ensino e a Pesquisa de forma indissociável, são fundamentais para propiciar uma formação continuada técnica, cidadã e crítica dos professores por meio do diálogo e da vivência com os sujeitos da vida universitária. Assim, projetos de extensão universitária de formação continuada de professores de Geografia mostram suas potencialidades de transformação da sociedade ao auxiliar a (re)construção da identidade docente e de trabalhar com a educação geográfica para uma formação cidadã. Este projeto tem como objetivoa criar um espaço permanente de debate da Geografia e seu Ensino por meio de seus agentes; promover o contato dos universitários com a realidade do ensino da rede pública; efetivar o contato do estudante da rede pública com o universo acadêmico por meio da ciência geográfica, despertando o interesse pelo conhecimento e a investigação científica. Estes resultados serão alcançados por meio da criação de espaços de diálogos, minicursos e oficinas, ministrados aos docentes da rede pública.
    • SOUSA, D. V. ; LIMA, A. ; NOGUEIRA, E. E. ; NEGREIROS, G. H. ; OLIVEIRA FILHO, J. C. A. ; MENDES, N. M. T. N. S. ; NOBREGA, P. R. C. ; ALVES, T. L. B. ; MALAVSKI, P. D. . Projeto Pedagógico do Curso de Geografia. 2017 - Projeto pedagógico do curso
    • MALAVSKI, P. D. ; OLIVEIRA FILHO, J. C. A. ; RODRIGUES, M. A. . Regimento interno de estágio do colegiado de Geografia. 2017 - Regimento interno de estágio do colegiado de geografia
    • Graduacao:
      • Curso: Geografia
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Título: O processo de renovação urbana de Santos (SP): as contradições do programa Alegra Centro
        Ano de conclusão: 2008
      • Curso: Licenciatura em Geografia
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2008
    • Mestrado:
      • Curso: Geografia (Geografia Humana)
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2011
    • Doutorado:
      • Curso: Geografia (Geografia Humana)
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2016
    • Pos-doutorado:
      • Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2021
    • Universidade de Guarulhos:
      • Tipo de vínculo: Livre (2010 - 2011 ).
        Outras informações: Professora dos cursos de Bacharelado em Turismo, Licenciatura e Geografia, Tecnólogo em Gestão Ambiental. Disciplinas ministradas: Geografia Aplicada ao Turismo, Geografia Urbana I e Economia dos Recursos Naturais.
        Outras informações: Professora auxiliar I
    • Colégio Stella Maris:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2012 - 2013 ).
        Outras informações: Professora do Ensino Fundaental II.
        Outras informações: Professora
    • Serviço Social da Indústria - Diretório Regional São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2013 - 2013 ).
        Outras informações: Professora do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.
        Outras informações: Professora
    • Faculdades Integradas Santa Izildinha:
      • Tipo de vínculo: Livre (2013 - 2014 ).
        Outras informações: Professora do curso de Licenciatura em Geografia na disciplina de Geografia Regional. Professora do curso de Pedagogia e dos cursos de Licenciatura (Geografia, Matemática, Letras e História) na disciplina Metodologia da Pesquisa Científica.
        Outras informações: Professora
    • Universidade Federal da Bahia:
      • Tipo de vínculo: Livre (2014 - 2015 ).
        Outras informações: Professora substituta alocada no Instituto de Geociências (IGEO) para os cursos de Licenciatura/Bacharelado em Geografia e Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades. Disciplinas Ministradas: Geografia da Bahia, Biogeografia, Recursos Naturais e Meio Ambiente, Geografia da cidade de Salvador, Geografia Regional Americana, Geografia da América Latina, História do Pensamento Geográfico, Organização Regional do Espaço Brasileiro, Globalização e Territorio.
        Outras informações: Professora substituta
    • Editora Saraiva:
      • Tipo de vínculo: Colaborador (2011 - 2012 ).
        Outras informações: Assistência editorial na coleção didática "JORNADAS.geo" (componente Geografia) para Ensino Fundamental II.
        Outras informações: Assistente editorial
    • Editora Moderna:
      • Tipo de vínculo: Colaborador (2011 - 2011 ).
        Outras informações: Assistência na edição de texto do Volume 4 (Unidades I e II componente Geografia), da obra "EJA Moderna - Ensino Fundamental" PNLD 2013.
        Outras informações: Assistente editorial
    • Universidade de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Colaborador ( - ).
    • Etapa Educacional:
      • Tipo de vínculo: Livre (2005 - 2006 ).
        Outras informações: Auxiliar de professor de Geografia para o Ensino Fundamental II e Ensino Médio.
        Outras informações: Estagiária
    • Universidade Federal do Vale do São Francisco:
      • Tipo de vínculo: Livre (2016 - Atual ).
        Outras informações: Professora das disciplinas:Fundamentos da Educação, Didática, Metodologia do Ensino em Geografia, Núcleo Temático, Uso (TIC) no Ensino de Geografia, Psicologia da Educação, Geografia e Educação Ambiental, Currículo e diversidade humana e Estágio Supervisionado. Coordenadora de estágio do colegiado de Geografia.
        Outras informações: Professora Adjunta
    • Reflexão e Ação (versão eletrônica):
      • Tipo de vínculo: Livre (2017 - Atual ).
    • REVISTA DE GEOGRAFIA (RECIFE):
      • Tipo de vínculo: Livre (2017 - Atual ).
    • geografar Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Geografia da U:
      • Tipo de vínculo: Livre (2019 - Atual ).