Não autenticado |

Maria Cecilia Barreto de Toledo

    • Possui graduação em Letras - Espanhol / Português, Universidade de São Paulo (2011). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literaturas Estrangeiras Modernas, atuando principalmente no seguinte tema: estudos cervantinos. Ingressou no Doutorado Direto em agosto 2014, do Curso de Pós-Graduação em Literatura Espanhola da FFLCH / USP, sob a orientação da Profa. Dra. Maria Augusta da Costa Vieira, cujo projeto de pesquisa é "Poética e retórica nos séculos XVI e XVII espanhóis".

       

      Links:    

    • TOLEDO, M. C. B. . Estratégias de construção de verossimilhança no episódio de D. Dolorida em Quixote II. In: III Jornada do Programa de Pós-Graduação em Lingua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-Amricana , 2012 , São Paulo. Caderno de Resumos. São Paulo : Departamento de Letras Modernas FFLCH / USP, 2012.
  • Apresentações de Trabalho: 1
    • TOLEDO, M. C. B. . Estratégias de construção de verossimilhança no episódio de D. Dolorida em Quixote II. 2012 (Comunicacao)
    • VIEIRA, M. A. C. ; TOLEDO, M. C. B. . Simpósio Hispano-Brasileño Jóvenes Hispanistas Del Siglo de Oro. 2013 (Universidade de São Paulo (Brasil) e Universidad de Burgos (espanha))
    • TOLEDO, M. C. B. . Aula do Curso de Difusão: 'Dom Quixote: Texto e contexto'. Organizadora Profa. Dra. Maria Augusta da Costa Vieira (DLM / FFLCH / USP). 2010 (Departamento de Letras Modernas, da FFLCH / USP)
    • Graduacao:
      • Curso: Letras - Espanhol
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Título: A verossimilhança do episódio de dona Dolorida
        Ano de conclusão: 2011
      • Curso: Matemática
        Nome da Instituição: Universidade Presbiteriana Mackenzie
        Ano de conclusão: 1972
    • Doutorado:
      • Curso: Doutorado direto
        Nome da Instituição: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP / SP
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento
    • Universidade de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre ( - Atual ).