Não autenticado |

Marina Isadora da Silva Corrêa

    • Mestre em Estudos Linguísticos em Francês Língua Estrangeira (FLE) pela Universidade de São Paulo (2018), realizou pesquisa voltada ao tema do desenvolvimento da expressão oral em FLE para níveis iniciantes. Possui Bacharelado e Licenciatura em Letras Português/Francês pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP) e Faculdade de Educação (FE-USP). Realizou parte de seus estudos universitários na Université Rennes II, França. É co-fundadora da Percursos Idiomas, primeira Cooperativa de professores de francês do Estado de São Paulo. Tem experiência no ensino do francês para todos os níveis de aprendizagem e na elaboração de cursos de conversação, preparação para a mobilidade acadêmica em países francófonos e formação de professores de línguas. Atualmente é professora particular e faz parte da equipe de professores de francês do Colégio Santa Cruz, onde ministra aulas de língua e cultura francesa para os alunos do Ensino Fundamental 2.

       

      Links:    

    • CORRÊA, Marina Isadora da Silva . As contribuições do planejamento docente para o desenvolvimento da expressão oral em francês língua estrangeira em contextos presenciais e virtuais. Pesquisas em ensino e aprendizagem de línguas com tecnologias, v. , p. 287 - 310, 2022.
    • CORRÊA, Marina Isadora da Silva . A coleta de dados em francês para objetivo universitário. São Paulo : FFLCH/USP, AUF, Humanitas , 2021 (Tradução)
    • DIAS, B. C. ; PEREIRA, C. A. ; ALBUQUERQUE-COSTA, H. ; PAULO, L. M. ; CORRÊA, Marina Isadora da Silva ; NOGUEIRA, P. S. D. . Ensino e aprendizagem de línguas em contexto universitário. 2021 (Outra)
    • CORRÊA, Marina Isadora da Silva . Desenvolvimento de competências orais em francês para níveis iniciais de aprendizagem: estratégias. 2016 (Elaboracao_de_projeto)
    • CORRÊA, Marina Isadora da Silva . O ensino da gramática nas abordagens comunicativa e acional para o ensino de francês língua estrangeira. 2012 (Elaboracao_de_projeto)
    • CORRÊA, Marina Isadora da Silva . O ensino da gramática nas abordagens comunicativa e acional para o ensino de francês língua estrangeira. 2012 (Relatorio_tecnico)
    • CORRÊA, Marina Isadora da Silva ; PEREIRA, C. A. . Atelier Biologiste. 2019 (Outra)
    • CORRÊA, Marina Isadora da Silva ; DIAS, B. C. . Percursos Idiomas : case de sucesso. 2019 (Conferência)
    • CORRÊA, Marina Isadora da Silva . Le journaliste et la télé. 2018 (Outra)
    • CORRÊA, Marina Isadora da Silva . Des outils et des supports pour parler en français. 2017 (Outra)
    • DIAS, B. C. ; CORRÊA, Marina Isadora da Silva ; PEREIRA, C. A. . Le professeur-entrepreneur : l´ouverture d´une coopérative de travail comme politique d´inclusion professionnelle et sociale. 2017 (Comunicacao)
    • CORRÊA, Marina Isadora da Silva . L´expression orale à l´université : une analyse sur des représentations de l´oral par des apprenants débutants dans un cours de conversation de FLE. 2017 (Comunicacao)
    • CORRÊA, Marina Isadora da Silva ; GEREVINI, G. P. ; SILVA, P. B. L. . Le développement des compétences orales en classe de FLE à l'aide des outils technologiques: une réflexion sur des tâches conçues en présentiel et virtuellement. 2017 (Comunicacao)
    • CORRÊA, Marina Isadora da Silva . Desenvolvimento da expressão oral em níveis iniciantes de aprendizagem da língua francesa para a mobilidade acadêmica. 2016 (Comunicacao)
    • CORRÊA, Marina Isadora da Silva ; DIAS, B. C. . Faire rire: la phonétique à travers l´humour. 2015 (Conferência)
    • CORRÊA, Marina Isadora da Silva ; DIAS, B. C. ; PEREIRA, P. S. . O CV e a Lettre de motivation. 2015 (Conferência)
    • CORRÊA, Marina Isadora da Silva ; VILELA, C. C. A. ; MELAO, P. A. . Je découvre la culture à travers la pub. 2014 (Outra)
    • CORRÊA, Marina Isadora da Silva ; CONCEICAO, L. D. . Cinéma France. 2013 (Outra)
    • CORRÊA, Marina Isadora da Silva . O ensino da gramática nas abordagens comunicativa e acional para o ensino de francês língua estrangeira. 2013 (Simposio)
    • CORRÊA, Marina Isadora da Silva ; DIAS, B. C. ; NOGUEIRA, P. S. D. . La langue portugaise est la langue nationale du Brésil. Depuis quand et comment s'y est-elle installée? Quels sont les différents accents du Brésil? Quelles sont les différences entre les accents des villes et ceux des campagnes?. 2017 RFI France
    • CORRÊA, Marina Isadora da Silva ; DIAS, B. C. . Programa do Cooperativismo - Episódio 4 - Tema Trabalho e Produção de Bens e Serviços. 2020 Canal Youtube Sistema Ocesp
    • CORRÊA, Marina Isadora da Silva . IV Journée de Formation du Cours « Extracurricular » de français : pratiques et réflexions « Les technologies dans l'enseignement du FLE : la multimodalité en question. 2011 (Universidade de São Paulo)
    • CORRÊA, Marina Isadora da Silva ; DIAS, B. C. ; PAULO, L. M. . Percursos Plurais II - Práticas do professor de línguas: (trans)formar-se a partir da demanda dos alunos. 2019 (Cooperativa de Trabalho Percursos Idiomas)
    • CORRÊA, Marina Isadora da Silva ; DIAS, B. C. ; PEREIRA, C. A. ; NOGUEIRA, P. S. D. . Percursos Plurais I - Olhares plurais: design thinking, pedagogia pós-método, corpo e voz em sala de aula.. 2018 (Cooperativa de Trabalho Percursos Idiomas)
    • CORRÊA, Marina Isadora da Silva . Estratégias de ensino-aprendizagem para o desenvolvimento da expressão oral em língua estrangeira. 2016 (Centro de Línguas - FFLCH-USP)
    • CORRÊA, Marina Isadora da Silva . Curso de Formação de Professores | Reflexões sobre o ensino-aprendizagem da expressão oral em francês língua estrangeira. 2021 (Universidade de São Paulo)
    • CORRÊA, Marina Isadora da Silva ; GOMES, R. C. . Aspectos teóricos e práticos da produção oral em sala de aula de línguas. 2022 (Centro Interdepartamental de línguas da FFLCH-USP)
    • CORRÊA, Marina Isadora da Silva . Cours de Conversation en Français. 2016 ()
    • CORRÊA, Marina Isadora da Silva . O ensino da gramática nas abordagens comunicativa e acional para o ensino de francês língua estrangeira. 2012
    • CORRÊA, Marina Isadora da Silva . Desenvolvimento de competências orais em francês para níveis iniciais de aprendizagem: estratégias.. 2016
    • CORRÊA, Marina Isadora da Silva . Curso de Francês para Iniciantes- CFI Poli - Módulo 1. 2013 (Desenvolvimento de material didático-pedagógico)
    • CORRÊA, Marina Isadora da Silva . Curso de Francês para Iniciantes - CFI Poli - Módulo 2. 2014 (Desenvolvimento de material didático-pedagógico)
    • CORRÊA, Marina Isadora da Silva . Curso de Francês para Iniciantes - CFI Poli - Módulo 3. 2015 (Desenvolvimento de material didático-pedagógico)
    • Graduacao:
      • Curso: Letras - Português
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2015
      • Curso: Letras - Francês
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2015
      • Curso: Échange universitaire - Licence 3
        Nome da Instituição: Université de Rennes II
        Ano de conclusão: 2013
    • Mestrado:
      • Curso: LETRAS (EST. LING., LITERÁRIOS E TRADUTOLÓGICOS EM FRANCÊS)
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2018
    • Universidade de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
    • Wizard Brasil:
      • Tipo de vínculo: Livre (2009 - 2010 ).
        Outras informações: Professora de Francês
    • Centro Britânico:
      • Tipo de vínculo: Livre (2015 - 2015 ).
        Outras informações: Professora de francês
    • Percursos Idiomas:
      • Tipo de vínculo: Livre (2016 - 2022 ).
        Outras informações: Coordenadora pedagógica e professora
    • Colégio Santa Cruz:
      • Tipo de vínculo: Livre (2022 - Atual ).
        Outras informações: Professora de Francês