Não autenticado |

Jean-Pierre Cardoso Caron

    • Jean-Pierre Caron (Rio de Janeiro, 1982) possui mestrado em composição musical pela Unirio- Universidade Federal do Estado do RIo, mestrado em filosofia pela UFRJ e doutorado pela Universidade de Paris 8 em cotutela com a Universidade de São Paulo. Atua no circuito extra-acadêmico de arte, música e performance. Atua como pesquisador nos temas filosofia da linguagem, estética, pragmatismo, inferencialismo, perspectivismo, filosofia da música e ontologia.

       

      Links:    

    • CARON, J. P. C. . Regras e indeterminação: idéias para uma morfologia da obra musical Claves (João Pessoa. Online) , v. 9 , p. 16 - 33 , 2013. ISSN: 19833709.
    • CARON, J. P. C. . Da Ontologia à morfologia: reflexões sobre a identidade da obra musical. 10 Olhares sobre a Música de Hoje, v. , p. 45 - 82, 2015.
    • CARON, J. P. C. . Into the Full: Strawson, Wyschnegradsky and acoustic space in noise musics. Resonances: noise and contemporary music, v. , p. 286 - , 2013.
    • CARON, J. P. C. . De l'immanence musical chez Deleuze et Wittgenstein. In: Deleuze et la Musique , 2010 , Paris. Deleuze et la musique - Un séminaire nomade. : , 2010.
    • CARON, J. P. C. . World as noise and representation: A study on Karkowski and Furudate´s "World as Will". In: "Bigger than Words, Wider than Pictures": Noise, Affect, Politics , 2010 , Salford. "Bigger than Words, Wider than Pictures": Noise, Affect, Politics. : , 2010.
    • CARON, J. P. C. . La Monte Young: Time and Identity of the musical work. In: 2nd International Conference on Music and Minimalism , 2009 , Kansas City. 2nd International Conference on Music and Minimalism. : , 2009.
    • CARON, J. P. C. . Um Estudo Sobre a Morfologia da Obra Musical: A Perfect Compliance de Nelson Goodman e Além. In: XVII Seminário dos Estudantes do PPGF- UFRJ , 2009 , Rio de Janeiro. XVII Seminário dos Estudantes do PPGF- UFRJ. : , 2009.
    • CARON, J. P. C. . O microtonalismo na música do século XX. In: III Jornada de Iniciação Científica , 2004 , Rio de Janeiro. III Jornada de Iniciação Científica. Rio de Janeiro : Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro- UNIRIO, 2004. p. 161 - 161.
  • Outras Produções Bibliográficas: 1
    • Vaz, G. ; CARON, J. P. C. . A era do incomum na arte: Conversas com Guilherme Vaz. João Pessoa : UFPB , 2013 (Entrevista)
    • CARON, J. P. C. . Da Ontologia à Morfologia: reflexões sobre a identidade da obra musical. 2012 (Conferência)
    • CARON, J. P. C. . Uma discussão sobre a morfologia da obra musical: a perfect compliance de Nelson Goodman e além. 2009 (Comunicacao)
    • CARON, J. P. C. . A Teoria da Notação de Nelson Goodman. 2011 (Comunicacao)
    • CARON, J. P. C. . O problema da identidade na música indeterminada. 2010 (Comunicacao)
    • CARON, J. P. C. . A obra das obras: proposições ontológicas a partir de obras singulares. 2013 (Comunicacao)
    • CARON, J. P. C. . A obra das obras: proposições ontológicas a partir de obras singulares. 2013 (Conferência)
    • CARON, J. P. C. . Da Ontologia à Morfologia: reflexões sobre a identidade da obra musical. 2011 (Comunicacao)
    • CARON, J. P. C. . Regras e indeterminação: uma investigação sobre a ontologia da obra musical a partir de casos excepcionais. 2012 (Comunicacao)
    • CARON, J. P. C. . A indeterminação como forma crítica: John Cage e a virada normativa. 2013 (Comunicacao)
    • CARON, J. P. C. . De l'immanence musical chez Deleuze et Wittgenstein. 2010 (Seminário)
    • CARON, J. P. C. . World as noise and representation: A study on Karkowski and Furudate´s "World as Will". 2010 (Conferência)
    • CARON, J. P. C. . La Monte Young: Time and Identity of the musical work. 2009 (Congresso)
    • CARON, J. P. C. . Uma discussão sobre a morfologia da obra musical: a perfect compliance de Nelson Goodman e além. 2009 (Seminário)
    • CARON, J. P. C. . A microtonalidade na música contemporânea. 2004 (Comunicacao)
    • CARON, J. P. C. ; Dantas, P. R. S. . Campos Sonoros- 29/07 e 05/08. 2009 (Prefeitura do Rio de Janeiro)
    • Nome do projeto: Aspectos de Tempo e Espaço Musicais em Obras de Giacinto Scelsi e La Monte Young (2005 - 2007
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: CARON, J. P. C. , LUCAS, M. V. .
    • Nome do projeto: Microtonalismo na Música do Século XX (2003 - 2004
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: CARON, J. P. C. , GUBERNIKOFF, C. .
    • Graduacao:
      • Curso: Composição
        Nome da Instituição: Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
        Ano de conclusão: 2004
    • Mestrado:
      • Nome da Instituição: Universidade Federal do Rio de Janeiro
        Ano de conclusão: 2011
      • Nome da Instituição: Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
        Ano de conclusão: 2007
    • Doutorado:
      • Curso: École doctorale ?Pratiques et théories du sens?
        Nome da Instituição: Université de Paris 8 Vincennes Saint-Denis
        Ano de conclusão: 2015
    • Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro:
      • Tipo de vínculo: Livre (2005 - 2005 ).
        Outras informações: Realizou estágio docente na turma de Harmonia Avançada do professor Marcos Vieira Lucas.
        Outras informações: Outro
    • Universidade do Estado do Rio de Janeiro:
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
    • Universidade Federal do Rio de Janeiro:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico (2015 - Atual ).
        Outras informações: Professor Adjunto