Não autenticado |

Andreia Cristina Marin

    • Doutoranda em Educação Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo - USP (2018-atual). Mestre em Letras pela FFLCH - USP (2010). Graduação em Letras, pelo Centro Universitário Fundação Santo André (1998) e em Pedagogia pelo Centro Universitário Claretiano (2006) . Possui Especialização em Administração Geral pela Universidade Metodista de São Paulo (2000), Especialização em Arte Educação pela Escola Superior de Administração (2016) e Aperfeiçoamento em Gestão do Desenvolvimento Inclusivo na Escola, pela Universidade Federal de São Paulo (2016). Atualmente é professora de Língua Portuguesa para alunos do Ensino Fundamental II da Prefeitura Municipal de São Paulo.

       

      Links:    

    • FERREIRA, Sandra L. ; MARIN, Andreia C. ; ARRUDA, Adriana S. S. . Mesa Redonda: Olhares psicossociais para a escola pública: imagens e perspectivas. 2019 (Outra)
    • MARIN, Andreia C. . Diálogos Interdisciplinares a Caminho da Autoria. 2016 (Outra)
  • Desenvolvimento de material didático ou instrucional: 1
    • MARIN, Andreia C. . Coleção Componentes Curriculares em Diálogos Interdisciplinares a Caminho da Autoria - Língua Portuguesa. 2016 (Currículo)
    • Nome do projeto: Alfabetização e Letramento (2007 Atual)
      Natureza: Desenvolvimento
      Integrantes: MARIN, Andreia C. .
      Descrição: Os integrantes deste grupo vêm produzindo pesquisas sobre alfabetização e letramento desde 2007, com o foco nas interações em sala de aula do ensino fundamental constitutivas dos eventos de letramento. Desde então pesquisas têm indicado evidências sobre práticas de letramento em escolas municipais do Estado de São Paulo. A maior parte das pesquisas está sendo realizada em salas de aula de professores que participam do Projeto Especial de Ação da EMEF Cidade de Osaka, buscando-se um trabalho articulado de pesquisa, ensino e extensão.
    • Nome do projeto: Filosofia para Crianças (2006 - 2006
      Natureza: Desenvolvimento
      Integrantes: MARIN, Andreia C. .
      Descrição: Estudo e desenvolvimento da Filosofia na sala de aula, ser trabalhado com crianças e adolescentes, a partir da pesquisa de Lipman, Matthew, em Projeto Especial de Ação da Secretaria de Educação do Município de São Paulo, na EMEF Cidade de Osaka
    • Nome do projeto: Formação e expansão do português paulista ao longo do rio Tietê até Mato Grosso a partir do séc. XVI (2005 - 2014
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: MARIN, Andreia C. , SANTIAGO-ALMEIDA, M. M. , MOTA, C. , SCHREINER, C. , VASCONCELOS, C. A. , PIRES, C. R. S. , BERGAMINI, C. , COX, M. I. P. , ALMEIDA, M. V. , MACEDO, P. M. , ROMERO, R. M. L. , GARCIA, R. R. , LEVADO, R. F. , BERTOLDO, S. R. F. , FERNANDES, S. S. , VIOLA, W. S. C. .
      Descrição: : Este projeto tem como objetivo coletar e analisar aspectos lingüísticos, históricos e socioculturais que serviram de base na formação e expansão da variedade lingüística nascida em núcleos familiares paulistas ainda nos séculos XVI e XVII. Desta variedade surgiu o chamado dialeto caipira que, a partir do século XVIII, se expandiu para o território mato-grossense e todo o centro-oeste do Brasil, tendo como caminho as águas do Tietê, dentre outras vias fluviais e terrestres
    • Nome do projeto: Olhares psicossociais para a prática docente (2019 Atual)
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: MARIN, Andreia C. , NOVAES, A. , MARCONDES, A. P. , VILLAS BOAS, L. P. S. , GONCALVES, E. , MARTINS, V. A. , MORAES, C. .
      Descrição: O projeto congrega 44 grupos de pesquisa associados ao Centro Internacional de Estudos em Representações Sociais e Subjetividade Educação (CIERS-ed) e à Cátedra Unesco sobre Profissionalização Docente. Desenvolvido em rede, o Projeto visa oferecer uma pluralidade de informações contextualizadas sobre o trabalho docente, por meio de estudo psicossocial, de caráter etnográfico, amparado por multimétodos de coleta e análise.
    • Graduacao:
      • Curso: Pedagogia
        Nome da Instituição: Claretiano Centro Universitário
        Ano de conclusão: 2006
      • Curso: Licenciatura em Letras
        Nome da Instituição: Centro Universitário Fundação Santo André
        Ano de conclusão: 1998
    • Mestrado:
      • Curso: Filologia e Língua Portuguesa
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2010
    • Doutorado:
      • Curso: Educação
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento
    • Especializacao:
      • Nome da Instituição: Escola Superior de Administração
        Ano de conclusão: 2016
      • Nome da Instituição: Universidade Metodista de São Paulo
        Ano de conclusão: 2000
    • Prefeitura Municipal de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico ( - Atual ).
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico ( - ).
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico ( - Atual ).
    • Governo do Estado de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2004 - 2012 ).
        Outras informações: Professor Ensino Fundamental II e Médio
    • Universidade de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2005 - 2012 ).
        Outras informações: Pesquisador