Não autenticado |

Claudia Lupoli de Almeida

    • Possui bacharelado em Letras (Português/Inglês) e Metrado em Letras (Estudos Linguísticos e Literários em Inglês) pela Universidade de São Paulo. Especialista em Psicopedagogia pelo Centro Universitário Claretiano. Tem experiência na docência com o ensino da Língua Inglesa, e curso preparatório para exames de proficiência e na coordenação do trabalho pedagógico com atendimento e acompanhamento de alunos com dificuldades de aprendizagem. Tem interesse em estudos e pesquisa envolvendo o ensino de idiomas, dislexia, Semiótica Discursiva; Identidade Discursiva; e processos de ensino-aprendizagem

       

      Links:    

  • Capítulos publicados: 1
    • ALMEIDA, C. L. . Preconceito e intolerância no ambiente escolar e as consequências no viver do disléxico. Margens, periferias, fronteiras: estudos linguístico-discursivos das diversidades e intolerâncias, v. 1, p. 205 - 218, 2016.
    • ALMEIDA, C. L. . A relação entre os estereótipos do disléxico e a construção de sua identidade no ambiente de ensino de inglês. 2014 (Comunicacao)
    • Graduacao:
      • Curso: Letras - Português/Inglês
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2003
    • Mestrado:
      • Curso: Letras-Estudos Linguísticos e Literários em Inglês
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2017
    • Especializacao:
      • Nome da Instituição: Centro Universitário Claretiano
        Ano de conclusão: 2008
    • Associação Alumni:
      • Tipo de vínculo: Livre (1998 - 2010 ).
        Outras informações: Técnico em idiomas
    • Cultura Inglesa de Londrina:
      • Tipo de vínculo: Celetista (1994 - 1998 ).
        Outras informações: Professora de Inglês
    • Colégio Winnicot:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2012 - 2012 ).
        Outras informações: Trabalho com alunos com dificuldades de aprendizagem. Oportunidade de trabalho com Síndromes de Down, Aspergers, Disléxicos e TDAHs.
        Outras informações: Professora de Inglês
    • Universidade de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2014 - 2014 ).
        Outras informações: Curso preparatório para exame IELTS para alunos da graduação da Universidade de São Paulo. Projeto elaborado por USP, Aucani, British Council e Fuvest.
        Outras informações: Professora em curso preparatório para IELTS
    • Escola Viva:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2016 - Atual ).
        Outras informações: Professora de Inglês de Fundamental II
        Outras informações: Professora de Inglês
    • PlayPen Escola Cidade Jardim:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2015 - 2015 ).
        Outras informações: Professora de Language Arts - Ensino Bilíngue - Fundamental II (7, 8 e 9 anos)
        Outras informações: Profesora de ensino bilingue