Não autenticado |

Cecília Riquino Heredia

    • Mestre pelo programa de Pós-Graduação em História Social da Universidade de São Paulo. Graduada em História na Universidade de São Paulo, 2011. Atualmente, doutoranda pelo programa de História Social da mesma Universidade. Tem experiência e desenvolve pesquisa na área de História do Brasil Republicano, com ênfase no regime militar, censura e na relação entre política e música.

       

      Links:    

    • HEREDIA, C. R. . A canção e o censurável. In: Seminário 1964-2014: um olhar crítico, para não esquecer , 2014 , Belo Horizonte. Anais eletrônicos do seminário 1964-2014: um olhar crítico, para não esquecer. : , 2014.
    • HEREDIA, C. R. . COM O VETO NA PONTA DO LÁPIS. In: XXVII Simpósio Nacional de História , 2013 , Natal. nais do XXVII Simpósio Nacional de História. : , 2013.
    • HEREDIA, C. R. . A CANETA E A TESOURA: DINÂMICAS E VICISSITUDES DA CENSURA MUSICAL NO REGIME MILITAR (1964-1985). In: XXI ENCONTRO REGIONAL DA ANPUH , 2012 , Campinas. Anais do XXI Encontro Estadual de História: trabalho, cultura e memória - ANPUH-SP. : ANPUH-SP, 2012.
    • HEREDIA, C. R. . Minicurso: A censura às canções: perspectivas acerca de sua pluralidade. 2014 (Universidade Federal do Piauí)
  • Formação Acadêmica: 3
    • Graduacao:
      • Curso: História
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Título: A censura musical no Brasil dos anos 1970
        Ano de conclusão: 2011
    • Mestrado:
      • Curso: História Social
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2015
    • Doutorado:
      • Curso: História Social
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento
    • Universidade de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).