Laura Alves do Prado
-
Resumo
-
Possui graduação em Letras com habilitação e licenciatura em Alemão e Português pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas e pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Realizou durante dois semestres da graduação um intercâmbio acadêmico no Institut für Germantistik e no Herder-Institut da Universität Leipzig. Atualmente é mestranda em Literatura alemã e professora de Língua Alemã Goethe-Institut São Paulo.
-
-
Artigos completos publicados em periódicos: 2
- PRADO, LAURA ALVES DO . Fantasia e metaficcionalidade nos romances de Zamonien de Walter Moers Pandaemonium Germanicum (Online) , v. 17 , p. 100 - 118 , 2014. ISSN: 19828837.
- PRADO, L. A. ; GARCIA, A. M. . A gramática em exclusivo : por que e para quê? Um estudo de crenças e expectativas discentes. Projekt (Curitiba) , v. 49 , p. 30-34 - 34 , 2011. ISSN: 15179281.
-
Trabalhos em Anais: 1
- PRADO, L. A. . A metaficção na Fantasy de Walter Moers. In: III Colóquio 'Vertentes do fantástico na literatura' , 2013 , Assis. Anais do III Colóquio "Vertentes do fantástico na literatura". : , 2013.
-
Apresentações de Trabalho: 5
- PRADO, L. A. . Walter Moers und Hildegunst von Mythenmetz. Ein Spiel mit der Fiktionalität. 2014 (Comunicacao)
- PRADO, L. A. . Fantasia e metaficcionalidade na literatura alemã do século XXI. Walter Moers e os romances de Zamonien. 2013 (Comunicacao)
- PRADO, L. A. . A metaficção na Fantasy de Walter Moers. 2013 (Comunicacao)
- PRADO, L. A. ; GARCIA, A. M. . Cursos especiais de gramática - Wieso? Weshalb? Weswegen? Um estudo de crenças e expectativas discentes. 2011 (Conferência)
- PRADO, L. A. ; GARCIA, A. M. . Estudar gramática em vez de valorizar a comunicação ou para possibilitá-la? Um estudo de crenças e pré-concepções de aprendizes acerca do tema. 2011 (Congresso)
-
Organização de eventos: 1
- PRADO, L. A. . Bundeskongress Gesamtverband Moderne Fremdsprachen. 2008 (Herder-Institut / Universität Leipzig)
-
Formação Acadêmica: 2
-
Graduacao:
-
Curso: Letras Alemão/Português (Licenciatura)
Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
Título: Estratégias de aprendizagem utilizadas por alunos de língua alemã fora da sala de aula.
Ano de conclusão: 2010
-
Curso: Letras Alemão/Português (Bacharelado)
Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
Ano de conclusão: 2009
-
Curso: Deutsch als Fremdsprache / Germanistik
Nome da Instituição: Universität Leipzig
Ano de conclusão: 2008
-
Curso: Letras Alemão/Português (Licenciatura)
-
Mestrado:
-
Curso: Letras (Língua e Literatura Alemã)
Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
Ano de conclusão: Atual
Status do curso: Em_andamento
-
Curso: Letras (Língua e Literatura Alemã)
-
Graduacao:
-
Atuação Profissional: 1
-
Instituto Goethe São Paulo:
- Tipo de vínculo: Celetista ( - Atual ).
-
Instituto Goethe São Paulo: