Não autenticado |

Andrea Augusta de Aguiar

    • Possui mestrado (2011) pelo Departamento de Letras Modernas da FFLCH-USP em Literatura Espanhola e graduação (1995) em Letras - Espanhol pela FFLCH-USP e graduação em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP (1994). Trabalhou como monitora de língua espanhola pelo Centro de Línguas da Universidade de São Paulo, atuando principalmente nos seguintes temas: didática, discurso - persuasão e gênero. Trabalhou como Docente "Temporária" das disciplinas Metodologia do Ensino de Espanhol I e II na FEUSP (09/03/2018 a 30/12/2019). Desde 20/01/2013 é professora de espanhol da Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo.

       

      Links:    

  • Apresentações de Trabalho: 4
    • AGUIAR, A. A. ; LUQUE, B. M. . Experiencia de intercambio virtual y trabajo colaborativo entre alumnos de secundario de Argentina y Brasil. 2022 (Comunicacao)
    • AGUIAR, A. A. ; LUQUE, B. M. . LA ESCENA FÍLMICA: UN PROYECTO DE ALTERIDAD Y REFLEXIÓN METALINGÜÍSTICA. 2021 (Comunicacao)
    • AGUIAR, A. A. ; Sahsha Dellatorre ; José Augusto Rezende de Souza . III Seminário de Internacionalização da FEUSP. 2017 (Seminário)
    • AGUIAR, A. A. . Un viaje por el mundo de la. 2009 (Comunicacao)
    • BRUNO, F. A. T. C. ; Luciano, F ; Galhardo, I. ; Silva, G. R. ; AGUIAR, A. A. ; MARCAL, M. R. . De un género a otro: la didáctica de la transformación. 2010 (Práticas pedagógicas de ensino/aprendizagem de espanhol como língua estrangeira)
    • Nome do projeto: Recursos didáticos para a aula de Espanhol como Língua Estrangeira (E/LE) (2010 Atual)
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: AGUIAR, A. A. , Luciano, F , Silva, G. R. , MARCAL, M. R. , BRUNO, F. A. T. C. , Galhardo, I. .
      Descrição: Em novembro de 2009, apresentação de mesa coordenada: Práticas de Ensino/Aprendizagem de Espanhol como Língua Estrangeira (E/LE) a Brasileiros: Gêneros e Tipologias Textuais. No IV EIDE: Encontro Iberoamericano de Educação, organizado pela UNESP/Araraquara e Universidad de Alcalá/Espanha. Trabalhos apresentados: - Gêneros, tipologias textuais e um modelo complexo de ensino/aprendizagem, por Fátima A.T.Cabral Bruno; - Dramatização: de um gênero aos outros, por Fabio Luciano; - A transformação de gêneros discursivos e tipos textuais em aula de espanhol, por Marcia Romero Marçal; - O trabalho com gêneros: a didática da transformação, por Gustavo Rodrigues da Silva; - Lazarillo de Tormes: Conto ou Biografia? ? Uma Prática com Gêneros no Ensino-Aprendizagem de Espanhol como Língua Estrangeira, por Isabella Gallardo. No segundo semestre de 2009, inscrevemos uma proposta de trabalho no V Encuentro de Innovación en el Aula de E/LE Premio Cristóbal de Villalón?, da Universidad de Valladolid/Espanha. A proposta foi aceita. Em 30 de abril de 2010, entregamos 5 unidades didáticas com o título: De un género a otro: la didáctica de la transformación.
    • Graduacao:
      • Curso: FFLCH - Letras - Espanhol
        Nome da Instituição: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Pa
        Ano de conclusão: 1995
      • Curso: Licenciatura
        Nome da Instituição: Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 1995
      • Curso: Arquitetura e Urbanismo
        Nome da Instituição: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo
        Título: Planejamento do entorno do C.U.A.S.O.
        Ano de conclusão: 1994
    • Mestrado:
      • Curso: Letras (Língua Espanhola e Lit. Espanhola e Hispano-Americ.)
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2011
    • Doutorado:
      • Curso: Letras (Língua Espanhola e Lit. Espanhola e Hispano-Americ.)
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2014
        Status do curso: Incompleto
    • Universidade de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
    • Escola de Aplicação:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico (2013 - Atual ).
        Outras informações: Educador
    • Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2018 - 2019 ).
        Outras informações: Docente temporária de Metodologia do ensino de espanhol I e II
        Outras informações: Docente Temporário