Não autenticado |

Simone Strelciunas Goh

    • Possui graduação em Letras - Faculdades Oswaldo Cruz (1992) , mestrado em Língua Portuguesa e Filologia - Fac. de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP (2004), é doutoranda na mesma área e Universidade, tendo já qualificado o trabalho e em vias de defesa. Atualmente, é professora universitária do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, formadora de professores e autora do Sistema Universitário de Ensino , escritora de livros infantis pela Editora do Brasil e livro didático pela Rideel e professora de Pós-graduação. Atua principalmente nos seguintes temas: educação,língua portuguesa metodologias e práticas.

       

      Links:    

    • GOH, S. S. . Projeto Expert Língua Portuguesa. São Paulo : Editora Rideel, 2011 . 884p. ISBN: 978-85-339-18.
    • GOH, S. S. . Abracadabra. São Paulo : Editora do Brasil, 2009 . 23p. ISBN: 9788510045605.
    • GOH, S. S. . O menino e a bola. São Paulo : Editora do Brasil, 2007 . 20p. ISBN: 8510030375.
    • GOH, S. S. . As escolhas epistolográficas de Mário de Andrade em Itinerários Tema (Sao Paulo. 1986) , v. 1 , p. 54 - 75 , 2010. ISSN: 01038338.
    • GOH, S. S. . A importância da leitura como identidade social Conhecimento Prático Língua Portuguesa , v. 32 , p. 48 - 52 , 2011. ISSN: 19843682.
    • GOH, S. S. . Metalinguagem e Oralidade em Monteiro Lobato Tema (Sao Paulo. 1986) , v. 54 , p. 92 - 103 , 2009. ISSN: 01038338.
  • Apresentações de Trabalho: 5
    • GOH, S. S. . Linguagem e identidade sociocultural. 2011 (Conferência)
    • GOH, S. S. . ESTRATÉGIAS METADISCURSIVAS DE CONSTRUÇÃO DE SENTIDO NAS CARTAS ENTRE ESCRITORES. 2011 (Comunicacao)
    • GOH, S. S. . Gênero e oralidade nas cartas entre escritores. 2011 (Seminário)
    • GOH, S. S. . Monteiro Lobato na ponta da língua. 2009 (Conferência)
    • GOH, S. S. . O poder na educação. 2009 (Conferência)
    • GOH, S. S. . Caderno de questões ENEM. 2009 (Caderno de questões)
    • GOH, S. S. . Caderno de orientação de estágio e atividades complementares curso de Letras. 2010 (Pedagógica)
    • GOH, S. S. . Aulas digitalizadas Língua, Literatura e Produção de Texto. 2010 (Didática)
    • GOH, S. S. . Linguagens - módulo de curso de Formação de Professores. 2008 (Didática)
    • GOH, S. S. . Apostilas de Literatura Sistema Universitário. 2010 (Desenvolvimento material didático de literatura para ensino médio)
    • GOH, S. S. . Recurso didádico digital. 2010 (Jogos digitais em língua portuguesa efi, efii, em)
    • GOH, S. S. . Letramento e alfabetização. 2013 (Material didático para aulas em ead)
    • GOH, S. S. . Teorias do Conhecimento e a Criança de 0 a 6 anos. 2013 (Material didático para aulas em ead)
    • Nome do projeto: Avental contador de histórias (2011 - 2012
      Natureza: Outra
      Integrantes: GOH, S. S. .
      Descrição: O projeto aqui apresentado é resultante de um trabalho desenvolvido na disciplina de Literatura Infanto-juvenil do curso de Pedagogia, 5º. Semestre. Os alunos estudaram e refletiram sobre a importância da leitura, tendo a literatura infanto-juvenil e infantil como recurso para promoção de seu desenvolvimento. A leitura motivadora utilizada para realização do trabalho foi o livro Abracadabra (Goh, 2009), que apresenta um texto metalinguístico, possibilitando assim a criação de vários textos que instiguem o aluno do Ensino Fundamental I a mergulhar no mundo da leitura literária. DESENVOLVIMENTO : a-Elaboração de história infantil ; b-elaboração do avental contador de história; c-desenvolvimento de um texto crítico que relacione todo o processo à bibliografia estudada, a saber : KLEIMAN (2002) e Palo e Oliveira (2003) ; c-conclusão após apresentar a contação em sala de aula, os alunos descreverão a experiência, apresentando um feed-back.
    • Nome do projeto: Livro de Pano Didático (2011 - 2012
      Natureza: Outra
      Integrantes: GOH, S. S. .
      Descrição: O projeto aqui apresentado é resultante de um trabalho desenvolvido na disciplina de metodologia de Ensino de Língua Portuguesa do curso de Pedagogia, 5º. Semestre. Os alunos estudaram e refletiram sobre a importância de trabalhar conteúdos específicos de Língua Portuguesa por meio de gêneros textuais. A leitura motivadora utilizada para realização do trabalho foi o livro O menino e a bola (Goh, 2004), que apresenta um texto simbólico e ao mesmo tempo pedagógico, possibilitando assim a criação de vários textos que instiguem o aluno do Ensino Fundamental I a mergulhar nas classes gramaticais por meio dos mais diversos gêneros. I - OBJETIVOS GERAIS : a-Desenvolver a competência metagenérica; b-entender a classe gramatical e seu sentido no texto. III- OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Desenvolver um plano de aula relacionando gênero e classe gramatical. IV- DESENVOLVIMENTO : a-Elaboração do gênero textual, ressaltando a respectiva classe gramatical; b-desenvolvimento da página do livro de pano texto e ilustrações; c-preparo e entrega do material ilustrativo para a turma; d-Elaboração do plano de aula e-aplicação do plano de aula em classe f-elaboração individual do livro de pano didático, contendo as 10 classes gramaticais.
    • Nome do projeto: Pinaic (2013 - 2013
      Natureza: Outra
      Integrantes: GOH, S. S. .
      Descrição: Projeto Alfabetização na Idade Certa desenvolvido pelo MEC em parceria com a Universidade de São Carlos - cargo ocupado até maio/2013 = supervisora
    • Nome do projeto: PNLD (2013 Atual)
      Natureza: Outra
      Integrantes: GOH, S. S. .
      Descrição: Livro de Literatura Infantil Goh, Simone. Abracadabra. São Paulo: Ed. do Brasil,2009 indicado para o projeto
    • Graduacao:
      • Curso: Letras
        Nome da Instituição: Faculdades Oswaldo Cruz
        Ano de conclusão: 1992
    • Mestrado:
      • Curso: Língua Portuguesa e Filologia
        Nome da Instituição: Fac. de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP
        Ano de conclusão: 2004
    • Doutorado:
      • Curso: Letras (Letras Clássicas)
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento
    • Faculdades Integradas Hebraico Renascença:
      • Tipo de vínculo: Livre (2005 - 2010 ).
        Outras informações: Atua também como supervidora de estágio do curso de Letras
        Outras informações: Professor Universitário
    • Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas:
      • Tipo de vínculo: Livre (2010 - Atual ).
        Outras informações: Professor Universitário
    • Universidade Nove de Julho:
      • Tipo de vínculo: Livre (2011 - Atual ).
        Outras informações: professora visitante de pós-graduação
    • Universidade Federal de São Carlos:
      • Tipo de vínculo: Livre (2013 - 2013 ).
    • Ministério da Educação e cultura:
      • Tipo de vínculo: Livre (2013 - Atual ).