Não autenticado |

Débora Barbosa da Silva

    • Mestra em estudos linguísticos, literários e tradutológicos em francês pela Universidade de São Paulo ? USP. Possui graduação em Letras - Português e Inglês pela Universidade Camilo Castelo Branco (2001). Tem experiência de 25 anos na área de Educação, com ênfase em Alfabetização e Informática Educativa. Concluiu o curso de Pós-graduação Lato Sensu em Psicologia Transpessoal (GS). Concluiu o curso de pós-graduação PIGEAD (Planejamento Implementação e Gestão de Educação a Distância). Possui o Diplôme d'études en Langue Française Dalf C1.

       

      Links:    

    • JACQUEMIN, D.B. . Professores iniciantes de FLE ? como a autoconfrontação e a instrução ao sósia podem contribuir para superar pausas e hesitações?. 2019 (Comunicacao)
    • JACQUEMIN, D.B. . A formação de professores iniciantes de francês: métodos e perspectivas. 2018 (Comunicacao)
    • JACQUEMIN, D.B. . O método de IS como instrumento auxiliar no enfrentamento de dificuldades de professores iniciantes de FLE. 2018 (Comunicacao)
    • Graduacao:
      • Curso: Letras
        Nome da Instituição: Universidade Camilo Castelo Branco
        Ano de conclusão: 2001
    • Mestrado:
      • Curso: LETRAS (EST. LING., LITERÁRIOS E TRADUTOLÓGICOS EM FRANCÊS)
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2021
  • Atuação Profissional: 3
    • Instituto de Estudos Franceses e Europeus de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2017 - 2017 ).
        Outras informações: Professora de francês
    • Centro do Professorado Paulista:
      • Tipo de vínculo: Livre (2018 - Atual ).
        Outras informações: Professor de francês
    • University of Guelph:
      • Tipo de vínculo: Livre (2020 - 2020 ).
        Outras informações: Contratado