Débora Barbosa da Silva
-
Resumo
-
Mestra em estudos linguísticos, literários e tradutológicos em francês pela Universidade de São Paulo ? USP. Possui graduação em Letras - Português e Inglês pela Universidade Camilo Castelo Branco (2001). Tem experiência de 25 anos na área de Educação, com ênfase em Alfabetização e Informática Educativa. Concluiu o curso de Pós-graduação Lato Sensu em Psicologia Transpessoal (GS). Concluiu o curso de pós-graduação PIGEAD (Planejamento Implementação e Gestão de Educação a Distância). Possui o Diplôme d'études en Langue Française Dalf C1.
-
-
Apresentações de Trabalho: 3
- JACQUEMIN, D.B. . Professores iniciantes de FLE ? como a autoconfrontação e a instrução ao sósia podem contribuir para superar pausas e hesitações?. 2019 (Comunicacao)
- JACQUEMIN, D.B. . A formação de professores iniciantes de francês: métodos e perspectivas. 2018 (Comunicacao)
- JACQUEMIN, D.B. . O método de IS como instrumento auxiliar no enfrentamento de dificuldades de professores iniciantes de FLE. 2018 (Comunicacao)
-
Formação Acadêmica: 2
-
Graduacao:
-
Curso: Letras
Nome da Instituição: Universidade Camilo Castelo Branco
Ano de conclusão: 2001
-
Curso: Letras
-
Mestrado:
-
Curso: LETRAS (EST. LING., LITERÁRIOS E TRADUTOLÓGICOS EM FRANCÊS)
Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
Ano de conclusão: 2021
-
Curso: LETRAS (EST. LING., LITERÁRIOS E TRADUTOLÓGICOS EM FRANCÊS)
-
Graduacao:
-
Atuação Profissional: 3
-
Instituto de Estudos Franceses e Europeus de São Paulo:
-
Tipo de vínculo: Livre (2017 -
2017
).
Outras informações: Professora de francês
-
Tipo de vínculo: Livre (2017 -
2017
).
-
Centro do Professorado Paulista:
-
Tipo de vínculo: Livre (2018 -
Atual
).
Outras informações: Professor de francês
-
Tipo de vínculo: Livre (2018 -
Atual
).
-
University of Guelph:
-
Tipo de vínculo: Livre (2020 -
2020
).
Outras informações: Contratado
-
Tipo de vínculo: Livre (2020 -
2020
).
-
Instituto de Estudos Franceses e Europeus de São Paulo: