Não autenticado |

Elaine Íris dos Reis

    • Possui Licenciatura em Língua Inglesa pela Universidade Federal de Ouro Preto (2009), Licenciatura em Língua Portuguesa pela Universidade Federal de Ouro Preto (2010), Bacharelado em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Ouro Preto (2011), Mestrado em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela Universidade de São Paulo (2016), Formação em Psicopedagogia: Atendimento Clínico e Institucional pelo Instituto Sedes Sapientiae (2018) e Doutorado em ensino de línguas, linguagem e letramentos pela Universidade de São Paulo (2022). Atualmente atua com transtornos do neurodesenvolvimento, avaliação e intervenção precoce de bebês e crianças principalmente na suspeita de autismo até o diagnóstico e suas intervenções. É professora convidada da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) ministrando aulas no curso de Pós-Graduação: Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional, Psicologia da Criança e do Adolescente.

       

      Links:    

    • REIS, E. Í. ; MULIK, K. B. . LETRAMENTO CRÍTICO, ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS E QUESTÕES FILOSÓFICAS: DIÁLOGOS COM BOURDIEU E DERRIDA Pensares em revista , v. no. 15 , p. https://www.e-p - , 2019. ISSN: 23172215.
  • Apresentações de Trabalho: 6
    • REIS, E. Í. . Semana de Capacitação Maple Bear Pouso Alegre. 2020 (Conferência)
    • REIS, E. Í. . Conectando Saberes: família e escola- como estimular o desenvolvimento da criança, em sua própria casa, meio aos novos desafios da educação?. 2020 (Conferência)
    • REIS, E. Í. . Reflexões sobre práticas pedagógicas e os novos desafios da educação. 2019 (Conferência)
    • REIS, E. Í. . Os Letramentos na Era Digital e os Desafios da Educação. 2020 (Conferência)
    • REIS, E. Í. . A formação de alunos cidadãos, segundo o PNLD por meio de professores. 2016 (Outra)
    • REIS, E. Í. . A Interação entre Livro Didático, Professor e Aluno na Formação de Cidadãos. 2015 (Comunicacao)
    • SOUZA, L. M. M. ; MONTEMOR, W. ; REIS, E. Í. ; LANDIM, D. S. P. ; MARTINEZ, J. ; FERRARI, L. ; FORTES, L. ; JUCA, L. . IV Seminar Developing New Literacies in Cross-Cultural Contexts. 2014 (Universidade de São Paulo)
    • SOUZA, L. M. M. ; MONTEMOR, W. ; REIS, E. Í. ; LANDIM, D. S. P. ; FORTES, L. ; FERRARI, L. ; ARAUJO, A. ; NASCIMENTO, K. . IV Seminar Developing New Literacies in Cross-Cultural Contexts. 2015 (Universidade de São Paulo)
    • SOUZA, L. M. M. ; MONTEMOR, W. ; ARAUJO, A. ; LANDIM, D. S. P. ; REIS, E. Í. ; MARTINEZ, J. ; NASCIMENTO, K. ; JUCA, L. ; FORTES, L. ; FERRARI, L. . I Encontro do Projeto Nacional de Letramentos- Ciclo 2: Linguagem, Educação, Cultura e Tecnologia. 2016 (Universidade de São Paulo)
    • MONTEMOR, W. ; SOUZA, L. M. M. ; ARAUJO, A. ; LANDIM, D. S. P. ; REIS, E. Í. ; MARTINEZ, J. ; NASCIMENTO, K. ; JUCA, L. ; FORTES, L. ; FERRARI, L. ; COTRIN, A. ; ADAMI, G. ; NASCIMENTO, G. ; PARDO, F. ; MARQUES, L. O. C. ; ROCHA, S. ; DELLOLIO, F. . The 5th International Conference on Multicultural Discourses.. 2016 (Universidade de São Paulo e Hangzhou Normal University)
    • MONTEMOR, W. ; SOUZA, L. M. M. ; REIS, E. Í. ; ARAUJO, A. ; LANDIM, D. S. P. ; DELLOLIO, F. ; MARTINEZ, J. ; NASCIMENTO, K. ; JUCA, L. ; MARQUES, L. O. C. . II Encontro do Projeto Nacional de Letramentos- Ciclo 2: Linguagem, Educação, Cultura e Tecnologia- Formação de Professores de Línguas em Contextos Plurais.. 2017 (Universidade de São Paulo)
    • COTRIN, A. ; LANDIM, D. S. P. ; REIS, E. Í. ; PARDO, F. ; JUCA, L. . III Encontro do Projeto Nacional de Letramentos: Linguagem, Cultura, Educação e Tecnologia- Ciclo II: Práticas de Letramentos na Formação de Professores de Línguas. 2018 (Universiade de São Paulo)
    • REIS, E. Í. . III Encontro do Projeto Nacional de Letramentos: Linguagem, Cultura, Educação e Tecnologia- Ciclo II: Práticas de Letramentos na Formação de Professores de Línguas. 2018 (Universidade de São Paulo- USP)
    • REIS, E. Í. ; LANDIM, D. S. P. ; NASCIMENTO, K. ; JUCA, L. ; FORTES, L. ; FERRARI, L. ; MONTEMOR, W. ; SOUZA, L. M. M. . IV Encontro do Projeto Nacional de Letramentos: Linguagem, Cultura, Educação e Tecnologia/Ciclo II- Os Estudos de Letramentos e o Contexto Brasileiro: Expandindo Interpretações.. 2019 (Universidade De São Paulo)
    • REIS, E. Í. ; MONTENEGRO, T. . Desvendando Saberes: Rotina x Aprendizagem. 2021 (Instagram @elaine_reis_psicopedagoga)
    • REIS, E. Í. ; FERNANDES, G. . Desvendando Saberes: Cadê o Brinquedo?. 2021 (Instagram @elaine_reis_psicopedagoga)
    • MONTEMOR, W. ; SOUZA, L. M. M. ; COPE, B. ; KALANTZIS, M. ; REIS, E. Í. ; MENDOCA, H. A. . Projeto Piloto Letramentos e Formação de Professores de Línguas-Parceria USP e Universidade de Illinois - Urbana/Champaign. 2017 (Universidade de São Paulo/University of Illinois at Urbana-Champaign)
    • Nome do projeto: Projeto Internacional UIUC-USP Knowledge Exchange and Research Proposal: Literacies and Languages in Teacher Education (2017 Atual)
      Natureza: Outra
      Integrantes: REIS, E. Í. , SOUZA, L. M. M. , MONTEMOR, W. , COPE, B. , KALANTZIS, M. , MENDOCA, H. A. .
      Descrição: Projeto firmado entre a University of Illinois at Urbana-Champaign (Professores Doutores Mary Kalantzis e Bill Cope) e a Universidade de São Paulo (Professores Doutores Walkyria Monte Mor e Lynn Mario T. Menezes de Souza, da USP), com o auxílio financeiro do Lemann Institute for Brazilian Studies e da FAPESP. Trata-se de um projeto piloto para desenvolvimento de pesquisa colaborativa, voltado para a formação de professores de línguas (materna e estrangeiras).
    • Graduacao:
      • Curso: Bacharelado em Estudos Linguísticos
        Nome da Instituição: Universidade Federal de Ouro Preto
        Título: A CULTURA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO NO LIVRO DIDÁTICO DE INGLÊS
        Ano de conclusão: 2011
      • Curso: Licenciatura em Língua Portuguesa
        Nome da Instituição: Universidade Federal de Ouro Preto
        Ano de conclusão: 2010
      • Curso: Licenciatura em Língua Inglesa
        Nome da Instituição: Universidade Federal de Ouro Preto
        Ano de conclusão: 2009
    • Mestrado:
      • Curso: Estudos Linguísticos e Literários em Inglês
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2016
    • Doutorado:
      • Curso: Estudos Linguísticos e Literários em Inglês
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2022
    • Especializacao:
      • Nome da Instituição: Instituto Sedes Sapientiae
        Ano de conclusão: 2018
    • Universidade Federal de Ouro Preto:
      • Tipo de vínculo: Livre (2008 - 2009 ).
        Outras informações: Atuava como bolsista, ministrando aulas no Curso de Inglês para Adolescentes e Adultos, devidamente registrado na Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Ouro Preto e desenvolvido com o apoio logístico do Instituto de Ciências Humanas e Sociais.
        Outras informações: Aluno-Bolsista
    • Superintendência Regional de Ensino:
      • Tipo de vínculo: Livre (2011 - 2012 ).
        Outras informações: Analista Pedagógica integrante da equipe do Programa de Intervenção Pedagógica PIP II/ CBC-Conteúdo Básico Comum.
        Outras informações: Parte da equipe PIP/CBC
    • It Works Idiomas:
      • Tipo de vínculo: Livre (2010 - 2011 ).
        Outras informações: Instrutora de Idioma- Inglês
    • Yázigi:
      • Tipo de vínculo: Livre (2010 - 2011 ).
        Outras informações: Professora de Língua Inglesa
    • Spectrumline cursos de Idiomas:
      • Tipo de vínculo: Livre (2010 - 2010 ).
        Outras informações: Professora de Língua Inglesa
    • Boston Cares for a Greater Boston:
      • Tipo de vínculo: Colaborador (2010 - 2010 ).
        Outras informações: Help Students Recover Academic Credits at Charlestown High School- Charlestown-MA- EUA.
        Outras informações: Voluntária
    • Wings to Fly Ltda:
      • Tipo de vínculo: Livre (2012 - 2013 ).
        Outras informações: Assistente de Classe
    • Instituto dona Ana Rosa:
      • Tipo de vínculo: Livre (2012 - 2016 ).
        Outras informações: Psicopedagoga
    • Colégio Módulo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2017 - 2017 ).
        Outras informações: Professora de inglês
    • ONG CREA+:
      • Tipo de vínculo: Livre (2017 - 2020 ).
        Outras informações: Professora e Psicopedagoga
    • Espaço Educare:
      • Tipo de vínculo: Livre (2017 - 2020 ).
        Outras informações: Psicopedagoga
    • Sistema Mackenzie de Ensino:
      • Tipo de vínculo: Livre (2014 - Atual ).
        Outras informações: Revisora simulados e livros didáticos inglês
    • CONSTRUÇÃO PSICOPEDAGÓGICA (IMPRESSO):
      • Tipo de vínculo: Livre (2018 - Atual ).
        Outras informações: Comissão Técnica de Produção- tradutora
    • PAPÉIS (UFMS):
      • Tipo de vínculo: Livre (2018 - Atual ).
        Outras informações: Comitê de avaliação de artigo: integrante do comitê de avaliadores ad hoc da Papeis, edição v.22, no. 43. Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, outubro de 2018.
    • University of Ilinóis at Urbana-Champaign:
      • Tipo de vínculo: Livre (2017 - Atual ).
        Outras informações: Professora-pesquisadora ministrante do curso: Letramentos e Formação de Professores de Línguas pelo Projeto Internacional UIUC-USP Knowledge Exchange and Research Proposal: Literacies and Languages in Teacher Education.
        Outras informações: Professora pesquisadora
    • Maple Bear Canadian School:
      • Tipo de vínculo: Livre (2020 - 2020 ).
        Outras informações: Coordenadora Pedagógica
    • Universidade do Vale do Sapucaí:
      • Tipo de vínculo: Livre (2021 - Atual ).
        Outras informações: Professora convidada da Pós-Graduação, no curso de Psicopedagogia, na Universidade do Vale do Sapucaí, UNIVÁS, Pouso Alegre-MG. Ministrante do curso: Avaliação e Etiologia dos transtornos, dificuldades e problemas de aprendizagem da infância e da adolescência. Duração: de setembro a dezembro de 2021.
        Outras informações: Professora
    • Elaine Reis Psicopedagogia:
      • Tipo de vínculo: Livre (2020 - Atual ).
        Outras informações: Psicopedagoga atuante na avaliação precoce de bebês e crianças e na suspeita de transtornos do neurodesenvolvimento, principalmente autismo e em suas intervenções
        Outras informações: Psicopedagoga