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Igor Tadeu Baggio da Silva

    • Doutorado em Filosofia pela Universidade de São Paulo - USP 2010 (em andamento). Mestrado em Música/Estética Musical pela Universidade Estadual Paulista - UNESP (2008). Graduação em Música - Bacharelado em Piano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (2004). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Música: Estética musical, Estética, Filosofia da Música e História da Música.

       

      Links:    

    • BAGGIO . O dodecafonismo tardio de Adorno. São Paulo : Editora Unesp, 2011 . 135p. ISBN: 9788539300914.
  • Artigos completos publicados em periódicos: 1
    • BAGGIO . Música, temporalidade e filosofia em Adorno Música Hodie , v. 7 , p. 133 - 146 , 2007. ISSN: 16763939.
    • BAGGIO . Breves considerações sobre o diagnóstico adorniano a respeito do envelhecimento da Nova Música. In: XXIV Congresso da ANPPOM , 2014 , São Paulo. XXIV Congresso da ANPPOM. : , 2014.
    • BAGGIO . O problema das grandes formas autônomas nos primeiros ensaios de Adorno sobre Schoenberg e Berg. In: SEFIM - Simpósio de Estética e Filosofia da Música , 2013 , Porto Alegre. Simpósio de Estética e Filosofia da Música: SEFIM/UFRGS. Porto Alegre : , 2013. p. 357 - 374.
    • BAGGIO . O Lied op.7/1 de Theodor Adorno como obra tardia: em busca de uma poética musical. In: XVII Congresso da Anppom , 2007 , São Paulo. O Lied op.7/1 de Theodor Adorno como obra tardia: em busca de uma poética musical. : , 2007.
    • BAGGIO . A atualidade da estética musical de Adorno. In: SIMPEMUS3-Simpósio de pesquisa em música , 2006 , Curitiba. SIMPEMUS3-Simpósio de pesquisa em música 2006. Curitiba : Editora do departamento de artes da Universidade Federal do Paraná, 2006. p. 88 - 93.
    • BAGGIO . Fuga em Si bemol menor. Porto Alegre : , 2002 (Partitura Musical)
    • BAGGIO . Breves considerações sobre o diagnóstico adorniano a respeito do envelhecimento da Nova Música. 2014 (Comunicacao)
    • BAGGIO . O problema das grandes formas autônomas nos primeiros ensaios de Adorno sobre Schoenberg e Berg. 2013 (Comunicacao)
    • BAGGIO . O problema da melodia dodecafônica em Adorno. 2010 (Comunicacao)
    • BAGGIO . O dodecafonismo negativo de Adorno em An Zimmern, op.6/6. 2008 (Comunicacao)
    • BAGGIO . O Lied op.7/1 de Theodor Adorno como obra tardia: em busca de uma poética musical. 2007 (Comunicacao)
    • BAGGIO . A atualidade da estética musical de Adorno. 2006 (Comunicacao)
    • Graduacao:
      • Curso: Música Bacharelado Em Piano
        Nome da Instituição: Universidade Federal do Rio Grande do Sul
        Título: Recital de Final de Curso
        Ano de conclusão: 2004
    • Mestrado:
      • Curso: Música
        Nome da Instituição: Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
        Ano de conclusão: 2008
    • Doutorado:
      • Curso: Filosofia
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento
    • Centro de Artes Recitatus:
      • Tipo de vínculo: Livre (2004 - 2005 ).
        Outras informações: Professor de piano, teoria e percepção
    • Universidade Federal do Rio Grande do Sul:
      • Tipo de vínculo: Livre (2003 - 2004 ).
        Outras informações: Monitor
    • Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho:
      • Tipo de vínculo: Livre (2007 - 2007 ).
        Outras informações: Estágio de docência realizado junto a discplina Estética II ministrada pela profa. Dra. Lia Tomás no curso de Mestrado em Música do PPG-música do Instituto de Artes da UNESP.
        Outras informações: Estagiário