Não autenticado |

Ingrid Hötte Ambrogi

    • Doutora em História Social - FFLCH -USP (2005), Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano IP-USP (1997), graduada em Pedagogia pela PUC-SP (1985). Atualmente é professora do Programa de Pós Graduação em Educação Arte e História da Cultura e do Curso de Pedagogia da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Desenvolve pesquisas nas áreas de História da Cultura e Educação com temáticas sobre a cidade de São Paulo, organização e difusão de arquivos e acervos e estudos sobre história da educação brasileira. É líder do grupo de pesquisa Arquivo, Memória e Cidade, no qual tem se dedicado ao acervo do Projeto Museu de Rua, desenvolvido em São Paulo a partir dos anos de 1970, a proposta é organizar e digitalizar esse acervo para disponibilizar à população em geral, tornando lugares de memória da cidade visíveis aos cidadãos. É membro da rede internacional RIEP ( Red Internacional de Educación Patrimonial - International Network on Heritage Education) com sede em Barcelona, Espanha. Membro do ICOMOS, Conselho Internacional de Monumentos e Sítios., - "International Council of Monuments and Sites" (ICOMOS), associação cívil não-governamental, ligada à ONU, através da Unesco, com sede em Paris França..

       

      Links:    

    • História da Educação
    • Culturas e artes na contemporaneidade
    • TEIXEIRA, M. H. R. ; AMBROGI, I. H. . A Fotografia Votiva e a Construção de uma Memória Familiar PROA: Revista de Antropologia e Arte , v. 6 , p. 90 - 103 , 2016. ISSN: 21756015.
    • AMBROGI, I. H. ; OLIVEIRA, I. A. D. . A Cidade como Arquivo: rastros sobre as representações dos ramos de café nas fachadas dos edifícios do centro velho de São Paulo Ariús: Revista de Ciências Humanas e Artes (UFCG) , v. 21 , p. 52 - 69 , 2015. ISSN: 01039253.
    • Silva, Tássio José ; AMBROGI, I. H. . Visíveis, porém culpados: a formação docente no discurso jornalístico Temática (João Pessoa. Online) , v. 11 , p. 1 - 19 , 2013. ISSN: 18078931.
    • ETCHEBEHERE JR, L. ; LEPINSKI, T. P. S. ; AMBROGI, I. H. . As relações comerciais entre a Europa ocidental, o Reino Armênio da Cilicia e os Estados Francos do oriente. Caminhos da História , v. 18 , p. 225 - 244 , 2013. ISSN: 23170875.
    • AMBROGI, I. H. . Os projetos arquitetônicos das escolas integradas do século XX no Brasil Revista TRAMA Interdisciplinar , v. 2 , p. 11 - , 2011. ISSN: 21775672.
    • AMBROGI, I. H. ; MASINI, E. F. S. ; ARAUJO, P.M. . Como pensar as práticas culturais na s novas propostas de internacionalização da Universidade Revista Contemporaneidade, Educação e Tecnologia , v. 1 , p. 15 - 21 , 2011. ISSN: 22363858.
    • AMBROGI, I. H. . Reflexões sobre os usos do espaço como garantia para criação de meninos e meninas pequenas Pro-Posições (UNICAMP. Impresso) , v. 22 , p. 63 - 74 , 2011. ISSN: 01037307.
    • Silva, Tássio José ; AMBROGI, I. H. . Das idealizações discursivas às Fragilidades práticas: o construtivismo no cotidiano ESCOLAR Práxis Educacional , v. 6 , p. 141 - 164 , 2010. ISSN: 18090249.
    • Ceroni, Mary Rosane ; AMBROGI, I. H. ; Pinto, Daniella, B. . A Formação de Professores na Educação Superior: dilemas da atualidade Revista @mbienteeducação , v. vol 2 , p. 56 - 66 , 2009. ISSN: 19828632.
    • AMBROGI, I. H. . A arquitetura escolar moderna na cidade de São Paulo e sua proposta para pensar o cotidiano escolar de 1949-1959 Revista Mackenzie (Cessou em 2004. Cont. ISSN 1982-8667 Revista Educação, Arte e História da Cultura) , v. 3 , p. 161 - 170 , 2004. ISSN: 15199657.
    • AMBROGI, I. H. . Os discursos presentes na educação brasileira Revista do IEEE América Latina , v. , p. - , 2002. ISSN: 00000000.
    • AMBROGI, I. H. . À la française: a educação das elites paulistanas na primeira República. Como era fabuloso o meu francês: imagens e imaginário da França no Brasil (sec XIX-XX), v. 19, p. 39 - 53, 2017.
    • MARQUES, J. A. O. ; AMBROGI, I. H. . Os testes aritméticos nos manuais pedagógicos portugueses: o uso da matemática na legitimação da Pedagogia Científica nas primeiras décadas do século XX entendidas como balizas nas práticas atuais. Mediação das Emoções em Professores Alfabetizadores, v. 1, p. 37 - 57, 2015.
    • PENA, M. L. D. J. ; MEISTER, I. ; AMBROGI, I. H. ; RANIERI, P. ; NEPUNUCENO, M. ; SANTOS, B. C. . Recursos Educacionais Abertos: nova cultura de produção e socialização de saberes no ciberespaço.. Open Educational Resources and Social Networks: Co-Learning and Professional Development, v. 1, p. 1 - 30, 2013.
    • PENA, M. L. D. J. ; MEISTER, I. ; AMBROGI, I. H. ; RANIERI, P. ; NEPUNUCENO, M. ; SANTOS, B. C. . Recursos Educacionais Abertos: nova cultura de produção e socialização de saberes no ciberespaço. Open Educational Resources and Social Networks: Co-Learning and Professional Development., v. 1, p. 1 - 30, 2012.
    • AMBROGI, I. H. . Educar para a vida: as bordas e as fronteiras nos usos da linguagem. Educar para a vida inteira: lanternas filosóficas e pedagógicas, v. , p. 55 - 66, 2011.
    • AMBROGI, I. H. . A ESCOLA COMO ÍCONE DO DESENVOLVIMENTO NACIONAL: o modelo paulista 1889-1930.. Identidades Culturais no Brasil Contemporâneo, v. 1, p. 23 - 33, 2010.
    • Monteiro, L, A. ; AMBROGI, I. H. . Contar história no Ensino Fundamenal I. Coleção Licenciaturas e Debate, v. 2, p. 156 - 163, 2009.
    • Monteiro, L, A. ; AMBROGI, I. H. . Artes Plásticas na Escola... mais um coelho, um soldado ou uma bandeira para pintar. Coleção Licenciaturas em Debate, v. 2, p. 100 - 1009, 2009.
    • AMBROGI, I. H. . O espaço escolar: uma dimensão do processo educativo. O aprender e o não aprender, psicopedagogia identidade e espcificidade, v. , p. 111 - 122, 2008.
    • AMBROGI, I. H. . Liberando a aprendizagem com a arte. Psicopedagogia: Contribuições para a Educação Pós-Moderna, v. , p. - , 2004.
    • AMBROGI, I. H. . O desenho e o sujeito; seus dizeres fulgidos. Condições para Aprender, v. , p. - , 2003.
    • AMBROGI, I. H. . Falando sobre arte, escola e comunidade. Condiçôes para o Aprender, v. , p. 41 - 46, 2003.
    • OLIVEIRA, L. ; AMBROGI, I. H. . Escolas ficam sem salas de informática para abrir turmas . Folhashop , São Paulo , 05 abr. 2017.
    • AMBROGI, I. H. . Aqui foi uma escola pública - volta ao passado . Diário de São Paulo , São Paulo , 17 nov. 2015.
    • AMBROGI, I. H. . SP tem novo dia de protestos contra mudanças no ensino . Metro , , 04 out. 2015.
    • AMBROGI, I. H. . Anatomia do ensino . Indicadores Anatomia do Ensino , Folha de São Paulo , 21 set. 2014.
    • AMBROGI, I. H. . Um olhar vale mas que câmeras... . Um olhar vale mais que cãmeras , Jornal da Tarde , 12 dez. 2009.
    • AMBROGI, I. H. ; ARAUJO, F. M. O. ; PEREIRA, M. A. F. . Museu de Rua do Bexiga (Digital) tecendo Histórias, Resgatando Memórias, Revitalizando o Patrimônio. In: Arquimemória 5 , 2017 , Salvador. Arquimemória 5. : , 2017. p. 1 - 15.
    • AMBROGI, I. H. . Museu de Rua Virtual: uma ferramenta de preservação do Patrimônio.. In: Museu de Rua Virtual: uma ferramenta de preservação do Patrimônio. , 2017 , Belo Horizonte. I Simpósio Científico ICOMOS Brasil. Belo Horizonte : , 2017. p. 1 - 15.
    • TEIXEIRA, M. H. R. ; AMBROGI, I. H. ; SANTOS, D. M. ; SCHMIDT, C. . As veredas de Araquém Alcântara: reflexões sobre a identidade sertaneja em um exercício de leitura de imagem. In: Intercon , 2016 , São Paulo. Intercon. São Paulo : Intecon/ USP, 2016. p. 1 - 15.
    • PRADO, W. J. ; AMBROGI, I. H. . Chico, o fotógrafo à frente do seu tempo: Estudo da potencialidade comunicativa presente nas fotografias regionais premiadas do Chico Fotógrafo. In: INTERCON SUDESTE , 2016 , Salto SP. Intercon Sudeste. Salto : UNICID, 2016. p. 1 - 13.
    • SOUZA, I. R. ; AMBROGI, I. H. . AÇÃO EDUCATIVA NO MUSEU PAULISTA E O ENSINO DE HISTÓRIA. In: III SEPEMO - , 2016 , Fortaleza. III SEPEMO: Educação, Memória e Narrativas. Fortaleza : EdUECE, 2016. p. 901 - 906.
    • AMBROGI, I. H. ; JARDIM, E. A. . Projeto Museu de Rua: revelando imagens de acervos fotográficos. In: 5º Seminário Internacional de Museografia e Arquitetura de Museus: Fotografia e Memória: , 2016 , Recife. 5º Seminário Internacional de Museografia e Arquitetura de Museus: Fotografia e Memória. : , 2016. p. 1 - 15.
    • AMBROGI, I. H. ; JARDIM, E. A. . Museu de Rua: o espaço urbano como espaço expositivo e a construção da memória coletiva. In: VIII Seminário Nacional do Centro de Memória UNICAMP , 2016 , Campinas. VIII Seminário Nacional do Centro de Memória UNICAMP. : , 2016. p. 1 - 17.
    • AMBROGI, I. H. . São Paulo and its colours: from the bluish-white whitewashed houses to the grey skyscrapers.. In: 13th International Conference on Urban History ▪ European Association for Urban History , 2016 , Helsinki. 13th International Conference on Urban History ▪ European Association for Urban History. : , 2016. p. 1 - 14.
    • AMBROGI, I. H. . The Representations of Coffee Branches in the Facades of Buildings.. In: The Image , 2015 , Berkeley. The Image. : , 2015.
    • BIANCHI, V. S. S. ; AMBROGI, I. H. . CASA GODINHO: 1º. BEM IMATERIAL DA CIDADE DE SAO PAULO. In: XXII Encontro Estadual de História da ANPUH-SP , 2014 , Santos. Anais do XXII Encontro Estadual de História da ANPUH-SP. São Paulo : ANPUH-São Paulo, 2014. p. 1 - 11.
    • NEVES, A. P. ; AMBROGI, I. H. . A Formação Inicial de Professores e a Importância dos Estágios Supervisionados como Desencadeadores de uma Vivência Interdsiciplinar. In: XI Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores e I Congresso Nacional de Formação de Professores , 2014 , Águas de Lindóia. II Congresso Nacional de Formação de Professores e XII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores. São Paulo : UNESP, 2014. p. 1 - 20.
    • AMBROGI, I. H. ; BIANCHI, W. S. S. . A Educação Básica no Brasil : analise de alguns aspectos de sua desconstrução a partir dos anos de ditadura.. In: LASA - Latin American Association , 2014 , Chicago. LASA - Latin American Association. Chicago : LASA, 2014. p. 1 - 20.
    • AMBROGI, I. H. . Diretrizes de Formação de Professores: relação entre a proposta e a prática. In: LASA XXX International Congress of the Latin American Studies Association , 2012 , São Francisco. LASA XXX International Congress of the Latin American Studies Association. : , 2012. p. 1 - 20.
    • AMBROGI, I. H. . A atuação docente materializada na organização dos espaços escolares de aprendizagem. In: Latin American Studies Association , 2010 , Toronto. XXIX Internacional Congress of the Latin American Studies Association. : , 2010.
    • AMBROGI, I. H. . Formação Inicial de Professores:como formar para transformar a realidade. In: Congresso Lasa 2009 , 2009 , Rio de Janeiro. Congresso LASA2009 Associação de Estudos Latin Americanos. : , 2009.
    • AMBROGI, I. H. ; GOBBI, M. A. ; Faria, Ana Lucia G. . Exposição: Tramas & Traços; cotidiano da Educação Infantil em Campinas. In: Congresso de Leitura do Brasil: É preciso tranver o mundo , 2009 , Campinas. Anais do ... Congresso de Leitura do Brasil. Campinas : Instituto Pró livro, 2009. p. 20 - 20.
    • AMBROGI, I. H. . A cidade e a escola:diretrizes de uma rede escolar instituida nos anos 50 na cidade de São Paulo. In: XIX Encontro regional de história ANPUH São Paulo , 2008 , São Paulo. Poder, Violência e exclusão. : , 2008. p. 1 - 15.
    • AMBROGI, I. H. . Escola Parque, CIEPs, CIACs e CEUs: os projetos arquitetônicos das escolas integradas nos ultimos 50 anos no Brasil. In: III Seminário Internacional: Escola e Cultura , 2008 , São Paulo. III Seminário Internacional escola e Cultura. São Paulo : EDUC, 2008. p. 1 - 15.
    • AMBROGI, I. H. . A Arquitetura Escolar Moderna na Cidade de São Paulo e sua proposta para pensar o quotidiano escolar de 1949-1959. In: V Congresso Luso Brasileiro de História da Educação - Igreja, Estado e Sociedade Civil , 2004 , Évora. V Congresso Luso Brasileiro de História da Educação. : , 2004.
    • AMBROGI, I. H. . Habitar la Escuela: produciones, encuentrosy conflitos. In: Jornadas Argentinas de História de la educación , 2006 , La Plata. Jornadas Argentinas de História de la Educacion. : , 2006.
    • AMBROGI, I. H. . A Concepção de Espaço Escolar em são paulo : 1889-1930. In: I Congresso Internacional: Infância Violência, Instituições e Políticas Públicas , 2006 , São Paulo. I Congresso: Infância Violência, Instituições e Políticas Públicas. : , 2006.
    • AMBROGI, I. H. . Educação por Imagens: culturas e métodos. In: I Congresso das Licenciaturas , 2007 , São Paulo. I Congresso das Licenciaturas. : , 2007.
    • AMBROGI, I. H. . Liberando a aprendizagem com a arte. In: VII Congresso Brasileiro de Psicopedagogia , 2003 , São Paulo. Anais do VII Congresso Brasileiro de Psicopedagogia. São Paulo : Editora Mackenzie, 2003.
    • AMBROGI, I. H. . Un analisis de los discursos presentes en la educación brasilenã. In: Congresso internacional pedagogia 2001 , 2001 , Havana. Un analisis de los discursos presentes en la educacion brasilenã. : , 2001. p. 15 - .
  • Outras Produções Bibliográficas: 7
    • AMBROGI, I. H. . Futuros Possíveis - capitulo MUSEU DE RUA DIGITAL: IMAGEM DA CIDADE COMO MEMÓRIA EM REDE.. São Paulo : , 2017 (Capitulo de livro no prelo)
    • AMBROGI, I. H. . Dicionário Crítico de Educação e Tecnologias e de Educação a Distância. São Carlos : UFSCAr , 2017 (Verbete Dicionário (prelo))
    • AMBROGI, I. H. . THE CITY AS FILE: TRACES ON THE REPRESENTATIONS OF BRANCHES OF COFFEE IN THE FACADES OF BUILDINGS OF SÃO PAULO OLD CENTER. : , 2015 (artigo em Journal aceito para primeira revisão)
    • AMBROGI, I. H. . Educação Infantil reflexões / Linguagem, oralidade e cultura escrita. São Carlos : UFSCar - Editora da Universidade de São Carlos , 2015 (Capitulo de livro no prelo sem ISBN -)
    • BIANCHI, V. S. S. ; AMBROGI, I. H. . Casa Godinho: um lugar de memória na cidade de São Paulo. São Paulo : Editora Mackenzie , 2015 (Prefácio, Pósfacio/Prefacio)
    • VILHENA, Valéria Cristina ; AMBROGI, I. H. . Uma Igreja sem voz: análise de gênero da violência doméstica ente mulheres evangélicas. São Paulo : Fonte editorial , 2011 (Prefácio, Pósfacio/Apresentacao)
    • AMBROGI, I. H. . Proposta curricular para as creches da Secretaria do bem estar socialde são Paulo. : Secretaria do Bem Estar Social , 1991 (Proposta educacional)
    • AMBROGI, I. H. . Retalhos de experiências modernas: Histórias, Culturas e cidades do interior paulista - Primeira República. 2017 (Parecer)
    • AMBROGI, I. H. . Revista Ciencia e Cognição. 2016 (Parecer)
    • AMBROGI, I. H. . Plastic Icons Plastic Icons: The Modern Holy Card as the Descendent of the Medieval Illuminated. 2015 (Parecer)
    • AMBROGI, I. H. . Digital Fluidity: The performative and reconfigurable nature of the digital image in contemporane art design. 2015 (Parecer)
    • AMBROGI, I. H. . Revista Ciencia e Cognição - ID 1096. 2015 (Parecer)
    • AMBROGI, I. H. . Self-oriented Perfectionism and Self-assessment as Predictors of Adolescents' Subjective Well-being. 2014 (Parecer)
    • AMBROGI, I. H. . Parecer artigo científico Educational Research and Reviews. 2014 (Parecer)
    • AMBROGI, I. H. . Conselho Editorial Revista CET nº 3. 2014 (Outra)
    • AMBROGI, I. H. . Pareceres científicos para os trabalhos inscritos no Congresso Internacional ANDEA. 2013 (Parecer)
    • AMBROGI, I. H. . Parecer avaliação de trabalhos XVI ENDIPE. 2012 (Parecer)
    • MÁSCULO, José Cássio ; SOUZA, S. C. ; AMBROGI, I. H. ; SERRAO, C. B. ; SILVA, P. F. ; PENA, M. L. D. J. . Projeto de Educação a distância para o Cusro de Pedagogia da UPM. 2012 (Assessoria)
    • AMBROGI, I. H. . Parecer para o II Congresso Nacional das Licenciaturas. 2009 (Parecer)
    • AMBROGI, I. H. . Parecer Revista Todas as Letras. 2008 (Parecer)
    • AMBROGI, I. H. . Avaliação e Emissão de pareceres relativos a Projetos de Pesquisa PIBIC/Mackenzie. 2006 (Parecer)
    • AMBROGI, I. H. . Avaliação de Monografia para o Curso de Psicopedagogia Lato Sensu da UPM. 2007 (Parecer)
    • AMBROGI, I. H. . Parecer Científico para trabalhos inscritos no I Congresso Internacional Infância Violência, Instituições e Politicas Públicas. 2006 (Parecer)
    • AMBROGI, I. H. . Parecer científico relativo a Projetos de pesquisa PIBIC/Mackenzie. 2007 (Parecer)
    • AMBROGI, I. H. . Avaliação de artigo para revista Ciência & Cognição. 2007 (Parecer)
    • AMBROGI, I. H. . Avaliação de trabalhos para o Simpósio do Livro Didático - FE-USP. 2007 (Parecer)
    • AMBROGI, I. H. . Pareceres científicos para os trabalhos inscritos no I Congresso Nacional das Licenciaturas. 2007 (Parecer)
    • AMBROGI, I. H. . Parecer soabre livro de Metalinguagem e aquisição de escrita. 2003 (Parecer)
    • AMBROGI, I. H. . Parecer sobre o livro: L'illestrisme - Coleção Que sais je. 2006 (Parecer)
    • AMBROGI, I. H. . Parecer sobre o livro: Les méthodos en pedagogie - Coleçaõ Que sais je. 2006 (Parecer)
    • AMBROGI, I. H. . Parecer sobre o livro: L'éducacion interculturelle- Coleção Que sais je. 2006 (Parecer)
    • AMBROGI, I. H. . Parecer sobre o livro: Historie de l'éducaion- Coleçaõ Que sais je. 2006 (Parecer)
    • AMBROGI, I. H. . Parecer sobre o livro: Les trobles du langage et de la communication chez l'enfant - Coleção Que sais je. 2006 (Parecer)
    • AMBROGI, I. H. . Parecer de livro sobre História da Educação. 2006 (Parecer)
    • AMBROGI, I. H. . Avaliação de livro sobre curriculo. 2006 (Parecer)
    • AMBROGI, I. H. . Parecer sobre o livro: O ISEB, os intelectuais e a difente: um diálogo teimoso na educação. 2005 (Parecer)
    • AMBROGI, I. H. . Parecer sobre o livro: Política e Ideologia no Brasil 50 anos do ISEB. 2005 (Parecer)
    • AMBROGI, I. H. . Assessoria Técnico -Científica à Fundação Editora Unesp, para análise da obra proposta para publicação , A iniciação da adolescência no discurso psicopedagógico, de Maria Rita de Assis César. 2002 (Assessoria)
    • AMBROGI, I. H. . Prêmio de iniciação científica - Comissão julgadora. 1999 (Parecer)
    • AMBROGI, I. H. . Museu de Rua Digital: Imagem da cidade como memória em rede.. 2017 (Seminário)
    • AMBROGI, I. H. ; TEIXEIRA, M. H. R. ; NASCIMENTO, F. . Rethinking the Museological Photographic Concept of Julio Abe in the Contemporary Perspective of Digital MediaMuseu de Rua: Rethinking the Museological Photographic Concept of Julio Abe in the Contemporary Perspective of Digital Media. 2017 (Congresso)
    • AMBROGI, I. H. ; ARAUJO, F. M. O. ; PEREIRA, M. A. F. . Museu de Rua do Bexiga (Digital) tecendo Histórias, Resgatando Memórias, Revitalizando o Patrimônio. 2017 (Comunicacao)
    • AMBROGI, I. H. . Museu de Rua Virtual: uma ferramenta de preservação do Patrimônio.. 2017 (Simposio)
    • PATTO, M. H. S. ; LIMA, A. L. G. ; AMBROGI, I. H. . Democracia, escola e desenvolvimento. 2017 (Conferência)
    • BESSELER, I. ; AREIAS, A. ; AMBROGI, I. H. . Bixiga Meu Habitado. 2017 (Comunicacao)
    • AMBROGI, I. H. . Bexiga: Reabilitação, Resiliência, Resistência.. 2017 (Conferência)
    • AMBROGI, I. H. ; JARDIM, E. A. . Projeto Museu de Rua: revelando acervos fotográficos. 2016 (Comunicacao)
    • AMBROGI, I. H. . Lidando com o aleatório das diferenças individuais ? Bem vindo à sala de aula!. 2016 (Seminário)
    • AMBROGI, I. H. ; FLORENCIO, S. . Sintese do II Enconro de Trabalho da Rede Paulista de Educação Patrimonial. 2016 (Conferência)
    • PRADO, W. J. ; AMBROGI, I. H. . Chico, o fotógrafo à frente do seu tempo: Estudo da potencialidade comunicativa presente nas fotografias regionais premiadas do Chico Fotógrafo. 2016 (Comunicacao)
    • TEIXEIRA, M. H. R. ; AMBROGI, I. H. ; SANTOS, D. M. ; SCHMIDT, C. . As veredas de Araquém Alcântara: reflexões sobre a identidade sertaneja em um exercício de leitura de imagem. 2016 (Comunicacao)
    • AMBROGI, I. H. ; JARDIM, E. A. . Projeto Museu de Rua: revelando imagens de acervos fotográficos. 2016 (Comunicacao)
    • AMBROGI, I. H. . Museu de Rua digital: a imagem da cidade como memória em rede. 2016 (Comunicacao)
    • AMBROGI, I. H. . A Cidade e a Escola: uma leitura dos edifícios escolares como marcos do crescimento da cidade de São Paulo (1889-1949). 2014 (Comunicacao)
    • BIANCHI, V. S. S. ; AMBROGI, I. H. . Casa Godinho: 1º Bem Imaterial da cidade de São Paulo. 2014 (Comunicacao)
    • AMBROGI, I. H. . I Congresso Internacional III Congresso Nacional de Dificuldades de Ensino e Aprendizagem. 2013 (Outra)
    • AMBROGI, I. H. ; BUENO, M. . A Condição Humana no mundo contemporâneo. 2013 (Comunicacao)
    • SILVA, J. F. ; AMBROGI, I. H. . Educação e Liberdade. 2012 (Comunicacao)
    • AMBROGI, I. H. . Um Percurso Histórico sobre a Concepção de Educação e Cidadania no Brasil. 2012 (Conferência)
    • AMBROGI, I. H. ; COHN, A. . A Sociedade Brasileira Interpretada por seus Clássicos - Anísio Teixeira Problemas e Respostas -. 2012 (Conferência)
    • AMBROGI, I. H. . Congresso Nacional de Pedagogia Social. 2012 (Congresso)
    • AMBROGI, I. H. . 'Sociedade Brasileira Interpretada por Seus Clássicos'. , sobre Anísio Teixeira - problemas e respostas para a realidade brasileira.. 2012 (Outra)
    • AMBROGI, I. H. ; SILVA, J. F. . Educação e liberdade. 2012 (Conferência)
    • DIAS, Ana Celina C. ; AMBROGI, I. H. . "Ninho Jardim Condessa Regoli Crespi de 1936 a 1965". 2010 (Outra)
    • AMBROGI, I. H. ; ARAUJO, P.M. ; MASINI, E. F. S. . ?Como pensar as práticas culturais nas novas propostas de Internacionalização da Universidade. 2010 (Comunicacao)
    • AMBROGI, I. H. . A la francese: a educação das elites paulistanas na Primeira República.. 2009 (Comunicacao)
    • AMBROGI, I. H. . A cidade e a escola:diretrizes de uma rede escolar instituida nos anos 50 na cidade de São Paulo. 2008 (Outra)
    • AMBROGI, I. H. . Coordenação de Mesa nas Sessões de Apresentação de Trabalhos. 2008 (Outra)
    • AMBROGI, I. H. . Escola Parque, CIEPs, CIACs E CEUs: os projetos arquitetônicos das escolas integradas nos ultimos 50 anos no Brasil.. 2008 (Seminário)
    • AMBROGI, I. H. . Novas Tecnologias na Formação de Professores. 2008 (Conferência)
    • AMBROGI, I. H. . A Arquitetura Escolar Moderna na Cidade de São Pauloe sua Proposta para Pensar o Quotidiano Escolar: 1949-1959. 2004 (Comunicacao)
    • AMBROGI, I. H. . Habitar la Escuela:produciones, encuentros ey conflitos. 2006 (Comunicacao)
    • AMBROGI, I. H. . A Concepção de Espaço Escolar em São Paulo 1889-1930. 2006 (Conferência)
    • AMBROGI, I. H. . Ensino Superior:Profissão Professor. 2007 (Conferência)
    • AMBROGI, I. H. . Educação para a Vida. 2007 (Conferência)
    • AMBROGI, I. H. . Educação por Imagens. 2007 (Conferência)
    • AMBROGI, I. H. . Modernidade, Culturas e Escolas na Cidade de São Paulo nos séculos XIX e XX. 2007 (Conferência)
    • AMBROGI, I. H. . Filosofia, Psicologia e Pedagogia: debate sobre a formação do professor universitário. 2004 (Outra)
    • AMBROGI, I. H. . Caminhos da Vida: o temporário e o constante na arte. 2004 (Conferência)
    • AMBROGI, I. H. . Docência Universitária em Debate. 2004 (Conferência)
    • AMBROGI, I. H. . Plestrante do I Afromack/2001. 2001 (Conferência)
    • AMBROGI, I. H. . A amorosidade e suas fronteiras com a aprendizagem, II Semana de Estudos Culturais: Amor, Razão e Desrazão. 2003 (Conferência)
    • AMBROGI, I. H. . Pedagogia de Projetos, no Encontro de Formação Continuada, Projeto Esporte Talento. 2002 (Conferência)
    • AMBROGI, I. H. . Pedagogia de Projetos, Encontro de Formação Continuada, CEPE USP. 2002 (Conferência)
    • AMBROGI, I. H. ; BOSCO, Z. . O jogo dos significantes, a infância da letra, XI Simpósio de Educação e Encontro de Formação de Professores, Universidade Presbiteriana Mackenzie(Mesa Redonda). 2002 (Simposio)
    • AMBROGI, I. H. . Experiências que propiciam o aprender (mesa redonda), III Ciclo de Estudos de Psicopedagogia, Programa de Pós-Graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie. 2002 (Outra)
    • AMBROGI, I. H. . Os discursos de exclusão presentes na educação brasileira, 1º AFROMACK- Consciência Negra, Universidade Presbiteriana Mackenzie. 2001 (Conferência)
    • AMBROGI, I. H. . Uma análise dos discursos presentes na educação brasileira, La Enseñana de la Historia Latinoamericana Problemas y Perspectivas (mesa redonda), III Congresso Internacional de Historiadores Latinoamericanistas, Espanha (trabalho aprovado). 2001 (Congresso)
    • AMBROGI, I. H. . O currículo e o paradigma pós-moderno, III Semana de Pedagogia, UNIFEO. 2001 (Conferência)
    • AMBROGI, I. H. . Un analisis de los discursos presentes en la educacion brasilenã, III Congresso Internacional de Pedagogia. 2001 (Congresso)
    • AMBROGI, I. H. . Desconstruindo a crise da subjetividade através de propostas educacionais: há possibilidades?, VI Semana de Psicologia - Questões e Impasses da Psicologia na Era Contemporânea, Instituto de Psicologia - USP. 2000 (Outra)
    • AMBROGI, I. H. . Alfabetização e Construtivismo, Semana da Educação, Faculdades Integradas Campos Sales. 1997 (Outra)
    • AMBROGI, I. H. . Infância: presente , passado e futuro (Mesa Redonda), I Congresso Internacional Educação Cultura e Cognição (debatedora). 2000 (Outra)
    • AMBROGI, I. H. . X Simpósio de Educação. 2001 (Comunicacao)
    • AMBROGI, I. H. . IX Simpósio de Educação. 2000 (Comunicacao)
    • AMBROGI, I. H. . VIII Simpósio de Educação Ética e Formação do Pedagogo. 1999 (Simposio)
    • AMBROGI, I. H. . Capacitação Docente. 2000 (Comunicacao)
    • AMBROGI, I. H. . Atualização docente. 2000 (Comunicacao)
    • AMBROGI, I. H. . Bolsa Escola Alfabetização. 2007 Cultura
    • AMBROGI, I. H. ; ARAUJO, P.M. . Café Pensamento. 2008 TV Universitária
    • AMBROGI, I. H. . A questão das câmeras de vídeo nas escolas de Altinópolis. 2009 rádio Jovem Pan
    • AMBROGI, I. H. . Recuperação no final do ano. 2009 Ig educação
    • AMBROGI, I. H. ; MOTA, C. G. . A Educação para a Nova Sociedade Civil, Programa TVE - NA EDUCAÇÃO, Jundiaí. 1999 TVE
    • AMBROGI, I. H. . Educação Infantil e suas perspectivas, TV Mackenzie, São Paulo. 2000 Educação Infantil e suas perspectivas
    • AMBROGI, I. H. . IX Simpósio de Educação e Encontro de Pedagogia e Licenciatura, TV Mackenzie, São Paulo. 2000 TV Mackenzie
    • AMBROGI, I. H. ; BOSCO, Z. . Novas perspectivas em Alfabetização, PROGRAMA TVE - NA EDUCAÇÃO, Jundiaí. 2000 TVE
    • AMBROGI, I. H. . Linhas Pedagógicas no Brasil. 2013 Revista Pedagogia da Educação
    • AMBROGI, I. H. . X Simpósio de Educação e Encontro de Pedagogia e Licenciatura, TV Mackenzie, São Paulo. 2001 TV Mackenzie,
    • AMBROGI, I. H. . Debate o futuro da educação na cidade de São Paulo. 2014 Rádio
    • AMBROGI, I. H. . Beneficiários do Projeto de Braços Abertos atendimento a primeira infância na região da cracolandia em São Paulo. 2014 Rádio
    • AMBROGI, I. H. . Caderno Especial Folha de São Paulo ' Escolha a Escola'. 2014 impresso /web
    • AMBROGI, I. H. . Escola infantil de SP mostra como lidar com a cultura afro-brasileira e com o racismo. 2015 TV Brasil
    • AMBROGI, I. H. . Aqui foi uma escola pública. 2015 Jornal Diário de S. Paulo
    • AMBROGI, I. H. . Especialistas comentam a reorganização escolar. 2015 web nacional
    • AMBROGI, I. H. . Especialistas comentam a reorganização escolar. 2015 Jornal Diário do Comércio Industria e Serviços
    • AMBROGI, I. H. . VIII Simpósio de Educação e IV Encontro de Pesagogia - Etica na Formação do Pedagogo, Universidade Presbiteriana Mackenzie. 1999 (Faculdade de Filosofia, Letras e Educação da Universidade Presbiteriana Mackenzie)
    • AMBROGI, I. H. . IX Simpósio de Educação e Encontro de Pedagogia e Licenciatura - Formação de Professores entre a autoridade e autonomia, Universidade Presbiteriana Mackenzie. 2000 (Departamento de Educação e Centro de Formação de Professores da Universidade Presbiteriana Mackenzie)
    • AMBROGI, I. H. . X Simpósio de Educação e Encontro de Pedagogia e Licenciatura - Novos Paradigmas em Educação, Universidade Presbiteriana Mackenzie. 2001 (Departamento de Educação e Centro de Formação de Professores da Universidade Presbiteriana Mackenzie)
    • AMBROGI, I. H. . I Congresso Internacional Educação, Cultura e Cognição: identificando fronteiras, Universidade Presbiteriana Mackenzie(Membro da Comissão Organizadora). 2000 (Faculdade de Filosofia, Letras e Educação da Universidade Presbiteriana Mackenzie)
    • AMBROGI, I. H. . I Congresso Internacional Todas as Letras: língua e literatura, Universidade Presbiteriana Mackenzie (Membro da Comissão Organizadora). 2001 (Departamento de Letras e Línguas Estrangeiras da Faculdade de Filosofia, Letras e Educação da Universidade Presbiteriana Mackenzie)
    • AMBROGI, I. H. . III Ciclo de Estudos de Psicopedagogia. 2002 (Programa de Pós-Graduação em Psicopedagogia da Universidade Presbiteriana Mackenzie)
    • AMBROGI, I. H. . I Semana da Consciência Negra. 2004 (Faculdade de Filosofia, Letras e Educação)
    • AMBROGI, I. H. . XIII Simpósio de Educação - Perspectivas do Educador: questionamentos sobre o seu papel. 2004 (Faculdade de Filosofia, Letras e Educação)
    • AMBROGI, I. H. . I Congresso Nacional das Licenciaturas. 2007 (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
    • AMBROGI, I. H. . I Congresso Internacional Infância, Violência e Políticas Públicas. 2006 (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
    • AMBROGI, I. H. . XIII Simpósio de Educação - Perspectivas do Educador: questionamentos sobre o seu papel. 2004 (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
    • AMBROGI, I. H. ; Almeida, J. M. ; CAPANEMA, S. . Colóquio França Brasil. 2009 (Universidade Presbiteriana Mackenzie /)
    • AMBROGI, I. H. . Diálogos Interdisciplinares II. 2009 (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
    • AMBROGI, I. H. . Diálogos Interdisciplinares III. 2010 (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
    • AMBROGI, I. H. . Diálogos Interdisciplinares 4. 2010 (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
    • AMBROGI, I. H. ; ALMEIDA, J. M. ; TJABBES, P. ; GOBBI, M. A. . Diálogos Interdisciplinares V. 2011 (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
    • AMBROGI, I. H. ; ALMEIDA, J. M. ; RAGO, A. F. ; SIMIONI, A. P. ; MORAIS, A. . Diálogos Interdicilinares VI. 2011 (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
    • SILVA, A. P. F. ; AMBROGI, I. H. ; SOUZA NETO, J. C. ; MÁSCULO, José Cássio ; SANTOS, R. C. P. B. . V Encontro de Eduacação e Relações Étnico-Raciais: Afrodescendentes, Lutas, Avanços e Conquistas. 2012 (Universidade Presbireiana Mackenzie)
    • AMBROGI, I. H. ; ALMEIDA, J. K. . Diálogos Interdisciplinares VII. 2012 (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
    • SILVA, N. P. E. ; AMBROGI, I. H. ; Almeida, J. M. ; ARAUJO, P.M. . Diálogos Interdsiciplinares IX. 2013 (Universidade Presbiteriana Mackenzie - UPM)
    • GUTIERREZ, J. ; REZENDE, Angela Zamora ; AMBROGI, I. H. . XIV Semana de Filosofia. 2013 (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
    • HOOPER, S. S. ; AMBROGI, I. H. ; Almeida, J. M. ; ARAUJO, P.M. . Diálogos interdisciplinares X. 2013 (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
    • AMBROGI, I. H. . III Ciclo de Estudos de Psicopedagogia, Programa de Pós Graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie (Membro da Comissão Organizadora). 2002 (Programa de Pós Graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie)
    • AMBROGI, I. H. . Língua Portuguesa na formação mensal continuada dos educadores. 2004 (Associação Civil Anima)
    • AMBROGI, I. H. . Didática do Ensino Superior: a natureza dos conteúdos. 2007 (ESPM)
    • AMBROGI, I. H. . Ação Pedagógica - Aspectos relevantes para a (re) elaboração do Plano de Ensino. 2007 (Universidade Presbiterina Mackenzie - FOPEP)
    • AMBROGI, I. H. . Ação Pedagogica - Aspectos relevantes para (re) elaboração do Plano de Ensino. 2007 (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
    • AMBROGI, I. H. . O espaço escolar: potencializando seus usos - I Congresso Internacional Infância Violência, Instituições e Políticas Públicas. 2006 (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
    • AMBROGI, I. H. . O desenho e o sujeito - os dizeres fulgidos (oficina), III Encontro do Centro de Formação de Professores, Universidade Presbiteriana Mackenzie. 2001 (Centro de Formação de Professores, Faculdade de Filosofia, Letras e Educação - Mackenzie)
    • AMBROGI, I. H. . Didática do Ensino Superior. 2007 (ESPM)
    • AMBROGI, I. H. . Projeto Bolsa Escola Pública na Alfabetização. 2007 (Fundação para o Desenvolvimento da Educação)
    • AMBROGI, I. H. . Especialização em Educação Infantil - Expressões Plasticas e Desenho. 2008 (Faculdade de Educação USP)
    • AMBROGI, I. H. . Atualização Pedagógica, Palmas-Tocantins, Promovido pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. 1998 (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
    • AMBROGI, I. H. . Atualização Pedagógica, Tucuruí-PA, Promovido pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. 1999 (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
    • AMBROGI, I. H. . Atualização Pedagógica, Campo Formoso - BA, Promovido pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. 1999 (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
    • AMBROGI, I. H. . Capacitação Docente, PEC/USP, Prefeitura do Município de São Paulo. 2000 (PEC/USP - Prefeitura do Município de São Paulo)
    • AMBROGI, I. H. . Ação Pedagógica - aspectos relevantes para (re) elaboração do Plano de Ensino. 2008 (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
    • AMBROGI, I. H. . Formação de Educadores, Consulado Italiano/Ciruclo Italiano. 2000 (Consulado Italiano/Circulo Italiano)
    • AMBROGI, I. H. . Capacitação Docente, Videoconferências -Planejamento e Currículo, PEC-USP - Governo do Estado de São Paulo. 2001 (PEC-USP-Governo do estado de São Paulo)
    • AMBROGI, I. H. . Atualzação Pedagógica, Cabo Frio- RJ, Instituto Presbiteriano Mackenzie. 2002 (Instituto Presbiteriano Mackenzie)
    • AMBROGI, I. H. . Capacitação Docente, Videoconferëncias-Avaliação, PEC/USP. 2002 (PEC/USP- Governo do Estado de São Paulo)
    • AMBROGI, I. H. . Estratégias de Ensino Aprendizagem. 2010 (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
    • AMBROGI, I. H. . Um percurso histórico sobre a concepção de educação e cidadania no Brasil.. 2012 (Università Católica de Sacro Cuore)
    • AMBROGI, I. H. . Processos Criativos e Recreativos FEUSP. 2012 (FEUSP Labrimp - Pontão de Cultura)
    • AMBROGI, I. H. . Preocessos Criativos e Recreativos CEI Vila Praia. 2013 (FEUSP)
    • AMBROGI, I. H. . Curso de Formação Profissional em Educação Infantil - Desenho. 2015 (Fundação de Apoio à Faculdade de Educação - FaFe)
    • AMBROGI, I. H. . Alfabetização, XI Simpósio de Educação e Encontro de Formação de Professores, Universidade Presbiteriana Mackenzie. 2002 (Departamento de Educação e Centro de Formação de Professores)
    • AMBROGI, I. H. . Desenho, XI Simpósio de Educação e Encontro de Formação de Professores, Universidade Presbiteriana Mackenzie. 2002 (Departamento de Educação e Centro de Formação de Professores)
    • AMBROGI, I. H. . O desenho e o sujeito - os dizeres fulgidos, III Encontro do Centro de Formação de Professores, O compromisso do educador com o século XXI. 2001 (Faculdade de Filosofia, Letras e Educação)
    • AMBROGI, I. H. . Alquimia das tintas: experimentando fazer arte, XII Simpósio de Educação e V Encontro de Professores, Inclusão ou Exclusão: Contrapontos da Educação Brasileira. 2003 (Faculdade de Filosofia, Letras e Educação)
    • AMBROGI, I. H. . Teatro de Sombras. 2004 (Faculdade de Filosofia, Letras e Educação da UPM)
    • AMBROGI, I. H. . Capacitação de Alfabetizadores do Programa Alfabetização Solidária. 2003 (Faculdade de Filosofia, Letras e Educação da UPM)
    • AMBROGI, I. H. . O desenho como linguagem de expressão. 2003 (Faculdades Integradas Campos Sales)
    • AMBROGI, I. H. . Atualização Pedagógica, João Dourado-BA, Universidade Presbiteriana Mackenzie. 2000 (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
    • AMBROGI, I. H. . Os sentidos do acaso: um estudo da imprevisibilidade na educação, na filosofia e na teologia. 2001
    • AMBROGI, I. H. ; SALERNO, S. C. E. K. ; GUTIERREZ, J. L. . Educação para a Vida : Fórum Permanente de Discussão de Sistemas Educativos latinoamericanos. 2008
    • AMBROGI, I. H. . Curriculo e Programas Módulo para Educação à distância. 2006 (Módulo de educação à distância)
    • Nome do projeto: Projeto Animando com massinha (2016 - 2016
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: AMBROGI, I. H. , ANDRADE, Maria de Fátima Ramos , PRATES, H. Z. , FONTES, M. H. , JORGE, M. F. , GIORA, R. C. F. A. , BERLEZZI, F. L. C. .
      Descrição: As ações de intervenção propostas por este projeto têm como foco principal propiciar, aos participantes, condições para a construção de filmes de animação. Apostamos na ideia de que o conhecimento das conexões entre os códigos que compõem a elaboração e organização do texto audiovisual possibilita a ampliação de sentidos desses textos. É também por meio da construção dessa linguagem que teremos mais condições para lermos os textos que circulam em nossa cultura. Numa ação conjunta entre universidade e escola pública, pretende-se orientar e acompanhar alunos e professores no processo de planejamento, elaboração e divulgação desse veículo de comunicação. Para a realização do projeto serão levantados traços do perfil do alunado de uma escola da rede pública de São Paulo em relação ao seu contato com a linguagem audiovisual e com os meios de comunicação. Além disso, o projeto inclui tanto as oficinas de capacitação e orientação oferecidas aos alunos graduandos bolsistas como oficinas a serem realizadas com alunos e professores de uma escola da rede pública. Para finalizar, lembramos que a ênfase será a elaboração de filmes de animação, procurando relacioná-la à leitura de textos multissemióticos tão presentes no mundo atual. Entendemos que a compreensão da linguagem audiovisual e dos recursos multimidiáticos poderia contribuir para a melhoria da competência leitora e escritora de textos circulam em nossa cultura..
    • Nome do projeto: Projeto Verticalização, Projetos Urbanos e Inclsuão Social (2012 Atual)
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: AMBROGI, I. H. , SIMOES JR., J. G. , SOMEKH, N. .
      Descrição: Este trabalho busca contribuir, a partir de uma prática de três décadas, para a (re) formulação de Políticas Públicas que permitam enfrentar novos e velhos problemas urbanos no Brasil. A questão habitacional, da verticalização excludente e da falta de condições de vida para maioria da população se somam aos ?novos? problemas de violência e desemprego. Uma reflexão da relação entre Estado e Mercado e a possibilidade de construir projetos Urbanos que tragam sustentabilidade, qualidade de vida e inclusão social é a essência desta pesquisa.. O projeto no Bixiga está vinculado ao Grupo de Pesquisa Arquivo Memória e Cidade.
    • Nome do projeto: Projeto Museu de Rua Grupo Arquivo, Memória e Cidade (2017 Atual)
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: AMBROGI, I. H. , SCHNEIDER, C. C. , COELHO, L. , SAES, F. , PEREIRA, M. A. F. , TELLES, N. Z. , NOGUEIRA JUNIOR, J. , NASCIMENTO, F. C. G. , BESSLER, I. , PEREIRA, M. A. F. , BIANCHI, V. S. S. , SOUZA, I. R. , ARAUJO, F. M. O. , MARQUES, J. A. O. , TAMURA, N. C. , PRADO, W. J. , TEIXEIRA, M. H. R. , MENDES, M. , OLIVEIRA, I. A. D. , GUIRARDO, V. .
      Descrição: O nome do grupo foi alterado de Modernidade, Cultura(s) e Escola(s) na cidade de São Paulo nos séculos XIX e XX, para Arquivo,Memória e Cidade - alarga o seu campo de atuação para estudos da imagem, processos de arquivamento e difusão da informação através das tecnologias da informação. Atualmente trabalha com o Projeto Museu de Rua, através dos arquivos criados a partir da iniciativa do arquiteto, museólogo e fotografo Julio Abe Wakahara. Pretende desenvolver uma reflexão sobre a cidade como objeto histórico, buscando compreender sua produção sociocultural a partir de uma interlocução com o registro fotografico e a pesquisa de documentos. Serão digitalizadas 9 mil fotografias de pontos emblemáticos da cidade de São Paulo e disponibilizadas on line com acesso livre especialmente por celular.- O projeto possui fomento do Fundo Mackpesquisa. no ano de 2017´Foi realizada a solicitação para o início de Pós Doc da líder e pesquisadora Ingrid H. Ambrogi junto ao Museu Paulista com possibilidade de interface com outro grupo de pesquisa espanhol.
    • Nome do projeto: Co tutoria de doutorado internacional (2012 Atual)
      Natureza: Outra
      Integrantes: AMBROGI, I. H. , MACACARI, Juliana Ribeiro , NATALE, M. L. .
      Descrição: O projeto refere-se a co orientação de doutorado de Juliana Macacari vinculada a Universidade Católica de Milão tendo como orientadora a Profª DrªMaria Luisa De Natale e na Universidade Presbiteriana Mackenzie Profª Drª Ingrid Hotte Ambrogi
    • AMBROGI, I. H. ; SOARES, O. P. . A História da Educação a partir dos traços arquitetônicos do Centro Velho de São Paulo, XI Simpósio de Educação e Encontro de Formação de Professores, Universidade Presbiteriana Mackenzie. 2002 - Atividade complementar
    • Graduacao:
      • Curso: Pedagogia
        Nome da Instituição: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
        Ano de conclusão: 1985
    • Mestrado:
      • Curso: Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 1998
    • Doutorado:
      • Curso: História Social
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2005
    • Especializacao:
      • Nome da Instituição: Instituto Sedes Sapientiae
        Ano de conclusão: 1993
    • Universidade Presbiteriana Mackenzie:
      • Tipo de vínculo: Livre ( - Atual ).
      • Tipo de vínculo: Celetista ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
    • Universidade de Santo Amaro:
      • Tipo de vínculo: Colaborador (1993 - 1994 ).
        Outras informações: professora
    • Governo do Estado de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
    • Faculdades Associadas Campos Sales:
      • Tipo de vínculo: Outro (1999 - 2000 ).
        Outras informações: Professora contratada CLT para lecionar a disci;plina de Didática I no Curso de Pedagogia.
        Outras informações: professora contratada
    • Creche Municipal Vila Guarani:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico (1992 - 1992 ).
        Outras informações: Coordenação do trabalho educacional de Creche. Co-autora da proposta curricular para as creches da SURBES - Vila Mariana.
        Outras informações: Coordenadora do Trabalho Educacional
    • Ciencia e Cognição:
      • Tipo de vínculo: Livre (2008 - Atual ).
        Outras informações: Parecerista Ad Hoc
    • Universidade Católica de Milão:
      • Tipo de vínculo: Professor_visitante (2012 - 2012 ).
        Outras informações: Professor visitante
    • Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2013 - 2014 ).
        Outras informações: O trabalho desenvolvido está vinculado ao Projeto de Pesquisa CNPq Modernidade, Cultura(s) e Escola(s) na cidade de São Paulo nos séculos XIX e XX e vem desenvolvendo a organização do acervo da biblioteca do IHGSP desativada. As condições iniciais eram a de 630 caixas de livros e revistas e 315 pastas de grande porte com recortes, gravuras ou jornais.O material foi parcialmente acomodado em estantes e no momento estão sendo organizadas duas frentes; uma de separação de uma biblioteca sobre São Paulo e a organização por assunto do restante do acervo.
        Outras informações: voluntário
    • Faculdades Integradas Campos Salles:
      • Tipo de vínculo: Livre (2000 - 2015 ).
        Outras informações: Atuação no curso de Pedagogia como professora - disciplinas Didática estágio supervisonado.
        Outras informações: Professor
    • Revista Contemporaneidade Educação e Tecnologia:
      • Tipo de vínculo: Livre (2011 - Atual ).
        Outras informações: Revista vinculada a Rede de Pesquisadores REGIET Rede Internacional de Grupos de Investigação Educação e Tecnologia.
    • INTERNATIONAL JOURNAL Of ACADEMIC RESEARCH:
      • Tipo de vínculo: Livre (2014 - Atual ).
        Outras informações: Convite para revisão de artigo para periódico internacional
    • The International Journal of the Image:
      • Tipo de vínculo: Livre (2015 - Atual ).
        Outras informações: Avaliei dois artigos para publicação no Jounal The Image