Não autenticado |

Patricia Della Posta de Azevedo

    • Possui graduação em Letras (Português e Francês) pela Universidade de São Paulo (1990), Mestrado em Semiótica e Lingüística Geral pela Universidade de São Paulo (1996) e Doutorado em Semiótica e Lingüística Geral pela Universidade de São Paulo (2002). Atuou por onze anos como professora titular de Língua Portuguesa no ensino superior, e por dois anos na coordenação do Curso de Licenciatura em Letras. Tem experiência também como docente na área de Letras e Pedagogia, atuando principalmente nos seguintes temas: critérios de avaliação, leitura e compreensão, variação lingüística, análise do discurso e anáfora; ensino do léxico, relações gramaticais no texto.

       

      Links:    

    • AZEVEDO, P. D. P. . A Variação Lingüística: uma avaliação dos temas propostos para a produção de textos na escola. In: Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência , 1993 , Recife. Anais da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. : , 1993.
    • AZEVEDO, P. D. P. . Leitura e compreensão: uma perspectiva léxico-semântica. In: Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência , 1994 , Vitória. Anais da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. : , 1994.
    • AZEVEDO, P. D. P. . Critérios para a avaliação da leitura e da compreensão da anáfora. In: I Encontro dos Alunos de Pós-Graduação em Lingüística da Universidade de São Paulo , 1998 , São Paulo. Caderno de Resumos do I ENAPOL. : , 1998.
    • AZEVEDO, P. D. P. . Heterogeneidade e subjetividade no discurso político: uma leitura do discurso de posse do Presidente Fernando Henrique Cardoso. In: Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência , 1999 , Porto Alegre. Anais da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. : , 1999.
    • AZEVEDO, P. D. P. . A anáfora e o ensino do léxico: uma proposta semântico-pragmática. In: 50 Seminário do Grupo de Estudos Lingüísticos , 2002 , São Paulo. Caderno de Resumos do 50 Seminário do GEL. São Paulo : , 2002.
    • AZEVEDO, P. D. P. . A variação lingüística: uma avaliação dos temas propostos para a produção de textos na escola. 1993 (Comunicacao)
    • AZEVEDO, P. D. P. . Leitura e compreensão: uma perspectiva léxico-semântica. 1994 (Comunicacao)
    • AZEVEDO, P. D. P. . Critérios para a avaliação da leitura e da compreensão da anáfora. 1998 (Comunicacao)
    • AZEVEDO, P. D. P. . Heterogeneidade e subjetividade no discurso político: uma leitura do discurso de posse do Presidente Fernando Henrique Cardoso. 1999 (Outra)
    • AZEVEDO, P. D. P. . A anáfora e o ensino do léxico: uma proposta semântico-pragmática. 2002 (Comunicacao)
    • AZEVEDO, P. D. P. . Jornada de Letras 2006: Alfabetização e Letramento. 2006 (Instituto Superior de Educação - Curso de Letras)
    • AZEVEDO, P. D. P. . Jornada de Letras: leitura em foco. 2007 (Instituto Superior de Educação - Curso de Letras)
    • Nome do projeto: Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso ( Atual)
      Natureza: Outra
      Integrantes: AZEVEDO, P. D. P. .
    • Nome do projeto: Orientação de Monografia ( Atual)
      Natureza: Outra
      Integrantes: AZEVEDO, P. D. P. .
    • Graduacao:
      • Curso: Letras
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 1990
    • Mestrado:
      • Curso: Lingüística
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 1996
    • Doutorado:
      • Curso: Lingüística
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2002
  • Atuação Profissional: 2
    • Faculdades Integradas de Guarulhos:
      • Tipo de vínculo: Celetista (1997 - 2008 ).
        Outras informações: horista
    • Centro Universitário Metropolitano de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Celetista (1997 - 2008 ).
        Outras informações: Professor Titular