Não autenticado |

Bianca Ferrari

    • Mestre em Letras (Língua e Literatura Alemã) pela Universidade de São Paulo (2012). Possui graduação em Licenciatura em Letras - Alemão/Português (2011) e graduação em Bacharelado em Letras - Alemão/Português pela Universidade de São Paulo (2009). Tem experiência na área de Linguística, com ênfase na área de aquisição/aprendizagem de línguas estrangeiras, atuando principalmente nos seguintes temas: plurilinguismo, aprendizagem de alemão como segunda língua estrangeira e produção textual. Ministra aulas de Alemão como língua estrangeira desde 2010.

       

      Links:    

    • FERRARI, BIANCA . A influência do inglês no processo de ensino/aprendizagem de alemão por aprendizes brasileiros de terceiras línguas: Abordagens e métodos de investigação Pandaemonium Germanicum (Online) , v. 17 , p. 175 - 197 , 2014. ISSN: 19828837.
    • FERRARI, B. . A influência do inglês na aprendizagem do alemão para aprendizes brasileiros. In: I Colóquio Internacional de Formação Inicial e Continuada de Formação de Professores de Línguas Estrangeiras , 2012 , Rio de Janeiro. Anais do I Colóquio Internacional de Formação Inicial e Continuada de Formação de Professores de Línguas Estrangeiras. : , 2012.
    • FERRARI, B. . Os desdobramentos de uma abordagem plurilíngue na aula de língua estrangeira: A influência linguística do inglês na aprendizagem do alemão. In: VIII Congresso Brasileiro de Professores de Alemão , 2011 , Belo Horizonte. Anais do VIII Congresso Brasileiro de Professores de Alemão. : , 2011.
    • FERRARI, B. . Os desdobramentos de uma abordagem plurilíngüe na aula de LE: a interferência do inglês na aprendizagem do alemão.. In: Epog - V Encontro de Pós-Graduandos da FFLCH-USP , 2010 , São paulo. Epog - V Encontro de Pós-Graduandos. : , 2010. p. 83 - 83.
    • FERRARI, B. ; FERRARI, B. . Lernstrategien beim Schreiben im DaF-Unterricht: Theoretische Ansätze und Untersuchungsmethode. 2014 (Congresso)
    • FERRARI, B. ; FERRARI, B. . Schreibberatung no contexto universitário brasileiro: Uma proposta de atividades voltadas à construção da autonomia dos aprendizes para a produção de gêneros textuais acadêmicos. 2014 (Comunicacao)
    • FERRARI, B. . A influência do inglês na aprendizagem do alemão para aprendizes plurilíngues. 2013 (Congresso)
    • FERRARI, B. . Didática do plurilinguismo e a elaboração de materiais a partir da perspectiva dos aprendizes. 2013 (Conferência)
    • FERRARI, B. . Deutsch als zweite Fremdsprache für brasilianische Lerner. 2013 (Congresso)
    • FERRARI, B. . Os desdobramentos de uma abordagem plurilíngüe na aula de LE: a interferência do inglês na aprendizagem do alemão.. 2010 (Comunicacao)
    • FERRARI, B. . A influência do inglês na aprendizagem do alemão para aprendizes brasileiros. 2012 (Comunicacao)
    • FERRARI, B. . Crenças e percepções dos aprendizes plurilíngues sobre a influência do inglês na aprendizagem do alemão. 2012 (Conferência)
    • FERRARI, B. . Os desdobramentos de uma abordagem plurilingue na aula de LE: A influência do inglês na aprendizagem do alemão. 2011 (Congresso)
    • FERRARI, B. . O plurilinguismo em foco: A aprendizagem do alemão depois do inglês. 2011 (Comunicacao)
    • FERRARI, B. . Alemão no Campus. 2010 (FFLCH/USP - Departamento de Letras Modernas)
    • FERRARI, B. . Alemão no Campus. 2010 - Curso de curta duração ministrado/extensão
    • FERRARI, B. . Alemão no Campus. 2011 - Curso de curta duração ministrado/extensão
    • Graduacao:
      • Curso: Letras (Alemão/Português)
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2010
    • Mestrado:
      • Curso: Letras (Língua e Literatura Alemã)
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2012