Leonardo Henrique Lemes Bezerra
-
Resumo
-
Bacharel em Geografia (2019) pela UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso). Atualmente mestrando na Universidade de São Pauto - Campus Butantã, com a pesquisa até o momento intitulada "A erosão eólica em Mato Grosso nos períodos de estiagem", sob orientação do Prof. Dr. Fernando Nadal; e Co-orientação da Profª Drª Sheila Furquim. Tem experiência como auxiliar cartógrafo do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária. Também trabalhou em projetos em Geoprocessamento e Licenciamento ambiental prestando serviços a empresa Topázio (2018-2019). Contém quatro (04) disciplinas complementares, sendo duas (02) dentro do Instituto de Geografia, História e Documentação (IGHD), sendo estas: Geodésia e Quantificação em geografia. E duas (02) fora do instituto, sendo estas: Avaliação de Impactos Ambientais na Faculdade de Engenharia Florestal (FENF) e Economia Brasileira na Faculdade de Economia (FAEC). Coeficiente curricular: 8,33. Nenhuma reprovação, PF ou segunda época. Selecionado para dois projetos de iniciação científica (PIBIC): um com o professor Petter Zeilhofer na área de sensoriamento remoto - recursos hídricos; e outro com o Professor Emerson Soares dos Santos em Geografia da Saúde/Geoprocessamento (Geografia da Hanseníase em Cuiabá, 2019). Duas monitorias bem sucedidas auxiliando a Prof. Dra. Ivaniza de Lourdes Lazzarotto Cabral nas disciplinas de Geomorfologia I e II
-
-
Trabalhos em Anais: 1
- BEZERRA, L. . Classificação morfoescultural e descrição geomorfológica do Canyon na cachoeira da fumaça. In: XIX Encontro Nacional de Gógrafos , 2018 , João Pessoa - PB. Anais. : , 2018.
-
Apresentações de Trabalho: 3
- BEZERRA, L. . Classificação morfoescultural e descrição geomorfológica do Canyon na cachoeira da fumaça. 2018 (Comunicacao)
- BEZERRA, L. . Panorama geral sobre o despejo de lixo no vale do rio Cuiabá. 2017 (Comunicacao)
- BEZERRA, L. ; AMARAL, R. K. . Análise de ocupação cultural do Bairro do Porto. 2016 (Comunicacao)
-
Projetos de Pesquisa: 1
-
Nome do projeto: Geografia da Hanseníase em Cuiabá (2018
- 2019
Natureza: Pesquisa
Integrantes: BEZERRA, L. , Santos, E. .
Descrição: O projeto tem como objetivo compreender a distribuição geográfica da hanseníase nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, através da elaboração de mapas temáticos temporais (3 em 3 anos) de uso e ocupação da terra da cidade de Cuiabá na escala 1:5.000 entre os anos 2000 a 2018, através de classificação de imagens de satélite.
-
Nome do projeto: Geografia da Hanseníase em Cuiabá (2018
- 2019
-
Formação Acadêmica: 2
-
Graduacao:
-
Curso: Geografia
Nome da Instituição: Universidade Federal de Mato Grosso
Título: O vento como agente geomorfológico em Mato Grosso: ensaio analítico-bibliográfico sobre a ação eólica no baixo curso do rio Poxoréo (durante as estações secas de 2007-2015).
Ano de conclusão: 2019
-
Curso: Geografia
-
Mestrado:
-
Curso: Geografia (Geografia Física)
Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
Ano de conclusão: Atual
Status do curso: Em_andamento
-
Curso: Geografia (Geografia Física)
-
Graduacao:
-
Atuação Profissional: 3
-
Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária:
-
Tipo de vínculo: Livre (2017 -
2018
).
Outras informações: Auxiliar Cartógrafo
-
Tipo de vínculo: Livre (2017 -
2018
).
-
Universidade Federal de Mato Grosso:
- Tipo de vínculo: Livre ( - ).
- Tipo de vínculo: Livre ( - ).
- Tipo de vínculo: Livre ( - ).
-
Topázio - Licenciamento Ambiental e Geoprocessamento:
- Tipo de vínculo: Livre ( - ).
- Tipo de vínculo: Colaborador ( - Atual ).
-
Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária: