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Janete Barbosa de Oliveira

    • Possui graduação em LETRAS pela Universidade de São Paulo (2005). É aluna da pós-graduação na área de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa, pela mesma Universidade. Atualmente é professora titular de educação infantil e ensino fundamental - Secretaria Municipal de Educação (SP), na função de Professora Orientadora de Sala de Leitura.

       

      Links:    

    • OLIVEIRA, J. B. . Releitura e reconstrução do passado: aspectos da memória em Nosso Musseque, de Luandino Vieira. 2013 (Comunicacao)
    • OLIVEIRA, J. B. . Nosso Musseque, de Luandino Vieira: Marginalidade e Resistência. 2013 (Comunicacao)
    • OLIVEIRA, J. B. . A multiplicidade do narrador em Nosso Musseque, de Luandino Vieira. 2012 (Comunicacao)
    • Nome do projeto: PROJETO NOVAS LEITURAS: A MEDIAÇÃO DE LEITURA E A AMPLIAÇÃO DO ACESSO AO LIVRO (2008 Atual)
      Natureza: Outra
      Integrantes: OLIVEIRA, J. B. .
      Descrição: Projeto de fomento à leitura literária, desenvolvido com alunos da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, na Escola Plínio Salgado.
    • Nome do projeto: A multiplicidade do narrador em Nosso Musseque, de Luandino Vieira (2012 Atual)
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: OLIVEIRA, J. B. , MARTIN, V. L. R. .
      Descrição: A pesquisa que propomos está centrada no estudo de Nosso Musseque (2003), de José Luandino Vieira. Trata-se de uma narrativa que ainda conserva os traços do que já se convencionou chamar de um projeto estético comprometido com um projeto de nação , na qual o autor flagra o cotidiano das parcelas mais desfavorecidas: os moradores dos musseques, bairros pobres e marginalizados de Luanda. Além da tematização da vida dessas camadas populares, o romance procura recriá-las como sujeitos históricos. Para tal, a sua trajetória é (re)contada (ou rememorada) por um narrador-personagem que convoca e organiza as suas diversas vozes. Buscaremos compreender as estratégias discursivas construídas no romance e sua relação com as questões sociopolíticas de Angola. Consideramos que a constituição múltipla, por assim dizer, do foco narrativo pode ser um índice importante da estreita relação entre texto e contexto.
    • Graduacao:
      • Curso: LETRAS
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2005
    • Secretaria Municipal de Educação (SP):
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico (1997 - Atual ).
        Outras informações: Atuo na função de Orientadora de Sala de Leitura.
        Outras informações: Professora Titular de Ensino Fundamental
    • Universidade de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2012 - Atual ).